O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

lariza 24/10/2023

Um deleite!!!
Algumas pessoas que eu conheço que leram a série dizem que vai ficando cansativa. Concordo em uma parte, pois a autora faz tantas descrições que um livro de 800 poderia ser finalizado em 500 páginas. Mas de uma coisa tenho certeza, apesar das descrições alongadas o livro em hipótese alguma é cansativo. Eu amo sagas de pessoas através do tempo de sua vida, por isso sempre fico feliz em ler esse estilo. Uma série que amo muito também é "As crônicas Saxônicas" que faz justamente esse viés. Mas voltando, 20 anos se passaram e o livro conta alternadamente o que Claire e Jamie fazem durante esse tempo até o seu encontro. Eu amei e não vejo a hora de continuar

July 16/10/2023

O resgate no mar - parte 1
Um dos melhores, sem dúvida.
Claire volta novamente 200 anos no tempo para encontrar Jaime. A construção da história até os dois se encontrarem é muito envolvente, com novos personagens sendo adicionados a história, como Roger e Briana.
A história da Escócia sendo contata como plano de fundo, é muito bacana.

Cardoso 13/10/2023

Mais um ciclo se encerra e mais um se inicia na vida de Claire e Jaime.
Até o momento esse é o livro de maior desenvolvimento de personagem da saga. Por quase 50% somos apresentados a um Jamie sem Claire, e enfim conhecemos quem é Jaime, ou melhor quem ele se tornou depois de Culloden. Se pararmos para uma análise nos dois primeiros livros sabemos como funciona o casal e os desejos de Claire, sempre bem expostos, mas não sabemos o que ele pensa e o que ele deseja, além de todo o sacrifício que sempre faz pelos outros. E Jamie mudou.
Aqui somos apresentados ao reencontro e com ele, as mudanças do casal. Claire tinha convicção de que encontraria seu marido novamente e tudo seria como antes, porém não foi o que ocorreu. Muito tempo se passou e a estranheza entre eles era evidente, palpável. Ao se ver de frente com um Jamie desconhecido ela percebeu que também houve mudanças em si e foi um longo caminho até o reencontro entre eles de fato, mais do que o físico. Esse desenvolvimento de casal é muito rico pra narrativa, principalmente porque agora podemos ler o personagem de forma isolada e não somente como um homem apaixonado e capaz de tudo pela mulher.
Houveram acontecimentos que me deixaram extremamente enraivecida com o Jamie também! Ele faz diversas escolhas duvidosas, esconde fatos importantes.
Bom, em relação ao enredo, aqui já se inicia respostas de algumas perguntas e início de uma nova série de questionamentos. Fiquem atentos às informações desse livro, pois trazem muitas respostas importantes pro futuro da história!

roberta | @robertabooks 11/10/2023

Maravilhoso
Continuando a série, na primeira parte do terceiro livro temos pontos de vista intercalados entre Claire (em primeiro pessoa), Roger e Jamie (em terceira pessoa). São narrados os acontecimentos de 20 anos, desde a separação ocorrida no final do segundo livro até o tão esperado reencontro entre o casal.

O livro mantém o ritmo e o drama do segundo livro, nos mostrando como cada pessoa viveu nas duas décadas que se passaram. Os pontos de vista são intercalados, indo e voltando para presente e passado, mas sem ser confuso. Há nostalgia, cenas românticas, momentos tristes, reencontros inesperados e, claro, muita confusão, brigas, lutas, violência (física, psicológica e sexual), mortes, intrigas, traições e contrabando.

Achei o livro com um ritmo melhor em comparação com o segundo livro, com acontecimento importantes ocorrendo em quase todas as páginas, sempre deixando o leitor curioso para saber o que vai acontecer em seguida.

Mesmo para aqueles que já viram a série antes de ler o livro, vale muito a pena a leitura. A adaptação ficou muito fiel e trouxe para a tela muito da essência da história. Mas, se possível, leia o livro antes de ver a série; creio que a experiência de se surpreender com os acontecimentos será ainda melhor.

Thay 01/10/2023

Angustiante
Quanto sofrimento desse casal! Mas que nao deixam de se amar e ter esperanças, que final! Louca para ler o próximo da série.

Mariane 30/09/2023

Diferente da série
Ah gente, sou apaixonada por essa história entao sou suspeita de escrever, mas teve cenas diferentes da série que achei mais apropriadas pro contesto, sem tantas coisas millrabolantes.

soulauris 29/09/2023

Mmmhummm
Sim! Me apaixonei por esse.
Eu amei a preparação dela para voltar e tambem as aventuras em Edimburgo. Jamie como ja é esperado não leva uma vida calma e sossegada. Sempre tem aventura, perigo e emoção.
Bem parecido com a serie tbm, só que bem mais cheio de detalhes. Conhecemos o jovem Ian nele, e já nos afeicoamos com ele nesse livro.

Thamy 27/09/2023

Finalmente terminei
Nossa eu To amando cada livro mas meu Deus parece que estou uma eternidade lendo eles rs
Mas cada vez que passo longe do livro sinto falta, então vale muito a pena esse calhamaço!

Paola.Chicati 01/09/2023

A primeira parte do terceiro livro é simplesmente perfeita e afirmo que esse é o melhor livro da série até agora.

No livro anterior, relatei que havia muitos capítulos arrastados, o que não achei que aconteceu nesse livro.

Outro ponto que gostei muito, foram os capítulos alternando entre Claire e Jamie, onde de um lado, muito ansiedade para a Claire descobrir que o jamie sobreviveu e reencontrar ele, e do outro lado, curiosidade em saber como Jamie passou nesses 20 anos após a batalha.

1 estrela: odiei o livro;
2 estrelas: o livro flui, mas há muitas questões que não gostei;
3 estrelas: história boa, mas que não vale a pena um 4;
4 estrelas: história muito boa, mas que teve um porém para não ganhar 5 estrelas;
5 estrelas: amei a história.

Fernanda631 29/08/2023

O Resgate No Mar (Outlander #3 Parte 1)
O Resgate No Mar (Outlander #3 Parte 1) foi escrito por Diana Gabaldon.
O Resgate no Mar é o terceiro volume da série Outlander e foi dividido em duas partes.
Por vinte anos Claire Randall guardou um segredo. Por vinte anos ela acreditou que o grande amor da sua vida e o pai de sua filha estava morto, e sofreu em silêncio. Agora que sabe a verdade sobre suas origens, Brianna está determinada a descobrir o que realmente aconteceu com seu pai, Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Com ajuda de Roger Wakefield, um jovem professor, mãe e filha se envolvem em uma verdadeira caçada para descobrir o destino de Jamie.
Após os acontecimentos em A Libélula no Âmbar em que Claire, Brianna e Roger descobrem fatos históricos que os levam a acreditar que Jamie sobreviveu ao massacre em Culloden o trio começa a pesquisar com afinco dados que os levem ao paradeiro de Jamie.
Em 1746, Jamie está sozinho e desolado. Os jacobitas perderam a Batalha de Culloden para os ingleses e, mais do que isso, Jamie perdeu seus homens, seus amigos, sua mulher e seu filho. Para salvar a criança ainda no ventre de Claire, ele a mandara de volta ao futuro e, agora, sem nada, está pronto para morrer. Entretanto, uma dívida antiga salva a vida de Jamie e o condena a uma vida clandestina pelos próximos anos. A Escócia rapidamente é devastada pela fome e pela guerra e diante esse cenário de devastação Jamie descobrirá aos poucos como seguir em frente e sobreviver sem Claire.
Claire começa a crer que pode voltar a ver seu Jamie caso descubram onde ele possa estar no passado.
Em 1968, Claire descobre que Jamie não morrera em Culloden ou durante os vinte anos em que viveram separados. Apesar de sua mente e corpo implorarem para que ela tente reencontrá-lo, a mulher não sabe se conseguiria deixar a filha para trás. Mas Brianna já se tornou uma mulher adulta e responsável, que não quer nada mais nesse mundo do que ver a mãe feliz. Assim, Claire decide voltar novamente ao passado e reencontrar Jamie. Mas será que o amor dos dois será o sufiente para fazê-los superar os vinte anos separados?
Roger e Brianna descobrem pistas de sua existência e Claire precisa se decidir se irá ou não voltar as Ruínas de Craigh na Dun e tentar fazer a viagem no tempo para 1764, abandonando sua filha. A decisão não é fácil, pois dessa vez ela tem uma escolha. No entanto, até sua filha, Brianna, reconhece que Claire precisa voltar para Jamie e, após algumas ponderações, a viagem é certa.
No entanto antes da viagem e no processo das descobertas do paradeiro de Jamie, houve muita história e vamos conhecendo um pouco do que aconteceu com Claire e Brianna enquanto moravam com Frank, ao passo que também ficamos sabendo o que estava acontecendo com Jamie e seu exílio, prisão, torturas e vida solitária.
A escrita de Diana Gabaldon é irresistível e apesar de que muitos detalhes (tanto de trama quanto de narração) realmente poderiam ser suprimidos, eu passei a apreciar a riqueza de elementos e as histórias extensas da autora.
O grande diferencial desse livro é ver o Jamie longe da Claire e fora da perspectiva dela. Foi mais que interessante ver o personagem amadurecer e mudar ao longo dos vinte anos que ficou separado do seu amor. Apesar de ainda ser o bom e velho Jamie que amamos, eu gostei desse novo Jamie, que não é nenhum rapaz inocente e sim um homem.
É incrível como Diana Gabaldon soube fazer um paralelo entre as duas histórias e o como ficou perceptível a dor tanto de Claire quanto de Jamie, o quanto a separação de ambos teve marcas profundas na forma de agir e modo de viver de cada um.
O reencontro do casal não decepciona, foi fofo e emocionante e muito, muito peculiar. As mudanças foram tantas que quando, enfim, Claire e Jamie conseguem se reencontrar é assustador a distância entre ambos, o quanto eles se mostram diferentes, mas muito apaixonados ainda. O que terá que acontecer a partir de então é os dois tentarem se reconhecer.

Wanessa Ribeiro 26/08/2023

Finalizado mais um livro incrível dessa saga que roubou meu coração!! Dos três lidos até agora, acredito que esse foi o que mais me prendeu, só não vou começar o próximo imediatamente para dar um intervalo e a oportunidade de outros livros serem lidos. Jaime e claire protagonizam a história mais linda e intensa de amor e paixão ?

Letícia 25/08/2023

Incrível, maravilhoso, eletrizante e apaixonante... Até agora foi o livro que mais fluiu, cada página mais incrível que a outra. Como de costume tudo dando certo e errado na mesma proporção ? um amor inexplicável por esses dois??