O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

Diane 21/09/2019

Amo uma saga!
Já se passaram 20 anos desde que Claire viajou no tempo e encontrou o amor de sua vida no século XVIII, e apesar de achar que Jamie havia sido morto na Batalha de Culloden, ela nunca o esqueceu.
Agora, na década de 60, o pesquisador Roger Wakefield dá esperanças a Claire: Jamie pode estar vivo. A partir daí ela terá que fazer uma difícil escolha: tentar encontrar o seu amado novamente ou ficar com a filha deles, Brianna?
Enquanto isso, no século XVIII, Jamie Fraser busca retomar a vida sem a mulher que tanto amou. Ainda perseguido, ele muda de identidade, mas as aventuras ainda o encontram e se tornam cada vez mais perigosas. E uma grande surpresa promete deixar a sua vida ainda mais aventureira.

Outlander segue sendo uma das minhas sagas favoritas. E acompanhar o livro juntamente com a série, torna tudo mais rico. Não tem como não se deixar envolver com Jamie e Claire, torcer pelo amor deles e ficar sem fôlego com as aventuras que os aguardam. Aliás, eles passam por tanta coisa neste livro, que acho incrível como a série consegue transmitir tudo sem deixar passar nada.

Jamie continua sendo aquele escocês teimoso que amamos amar, e a Claire, permanece maravilhosa! E apesar de ser um livro bem extenso, a escrita da Diana Galbadon prende a cada página, tornando a leitura muito prazerosa. Amei!

Rotina Agridoce 07/01/2020

Amei!
O livro já começa onde o livro anterior parou, quando Claire voltou para o seu tempo, e com isso deixando Jamie no passado para morrer na batalha de Culloden. Depois de vinte anos, sua filha que já é uma adulta com dezenove anos, e tudo o que ela quer é ver a felicidade da mãe. Ao voltarem para a Escócia, Claire descobre algo incrível! Jaime, seu amado, não morrera em Culloden. Começa aí, uma busca por documentos para realmente saber o que aconteceu, junto com a ajuda de sua filha e de Roger.

Nesse livro também iremos ver o lado de Jamie, ele em 1746, sozinho após ter mandado de volta para o futuro a sua amada Claire com sua criança no ventre para salvá-los. Assim, ele se vê sem nada, e por conta disso até disposto a morrer, mas numa reviravolta do destino, uma antiga dívida acaba por salvar sua vida, mas com isso o leva a viver uma vida clandestina pelos anos a seguir. E depois disso, Jamie tem que tentar sobreviver sem Claire em uma Escócia devastada pela guerra e pela fome.

Depois iremos ver a volta de Claire, Jamie e Ian para Lallybroch, já num clima mais descontraído. Porém isso não dura para sempre, como é de se esperar com essa dupla, hahaha!

“Somente quando você sabe que pode dizer não é que precisa de coragem.”

Leia o restante no blog Rotina Agridoce

site: https://rotinaagridoce.blogspot.com/2019/06/resenha-1674-outlander-o-resgate-no-mar.html

Marina | @booksbymarina 10/01/2020

Eu sou apaixonada por Outlander!

No volume 03 - parte 01 de Outlander, a Claire, depois de criar Brianna no futuro junto a Frank, finalmente volta ao passado para reencontrar Jamie.
Neste livro, temos a Claire, com a ajuda de Brianna e Roger, descobrindo o trajeto de Jamie após a guerra de Culloden, de modo a descobrir se ele ainda estaria vivo para que ela retornasse no tempo. Do lado de Jamie, aprendemos o que aconteceu com ele, sua família e amigos neste período.
Após seu retorno, as emoções e aventuras típicas de Outlander voltam a acontecer e abalar nossos corações e mentes!
Reencontramos diversos personagens queridos, como Fergus, e também são introduzidos personagens novos, como o Jovem Ian (Filho de Jenny - irmã de Jamie - e Ian).

Minha Opinião
A primeira parte da história, antes de Claire voltar ao passado, é bem devagar e parada. Foca em dois pontos, na vida de Claire com Frank, em sua busca por Jamie e na vida que este levou durante esses anos. Apesar de parada, nos dá um enfoque de como os dois sofreram durante o tempo separados.

Jamie se tornou taciturno, mas sempre nutrindo esperanças de que Claire retornasse, muitas vezes vendo o seu fantasma.
Já Claire, se tornou uma mulher fria, assombrada pela ausência do homem que ama, e pela presença de sua filha - que é a imagem viva do pai. Ao mesmo tempo, presa a um marido que não ama, apenas pela obrigação e conforto para a filha.

Entretanto, ela não desiste de seus sonhos, e com muita dificuldade concilia a vida de mãe e estudante de medicina/médica do século XX (sendo mulher, imagina como era pouco difícil).
O legal dessa parte é que mostra como era difícil para as mulheres no século XX, como era criticadas pelo simples fato de querer estudar e trabalhar, por outro lado, mostra como um homem (no caso, Frank) pode apoiar mulher e auxiliar na criação dos filhos para que ela possa estudar e trabalhar.

A segunda parte, já retorna com toda a ação e aventura pelas quais Outlander é conhecido. Nos mostra que o amor de Claire e Jamie é mais forte do que nunca, e mesmo na ausência um do outro por 20 anos, é possível amar sua alma gêmea, mesmo que ela tenha mudado e já não seja mais a mesma.

Resumindo, Outlander é amor, aventura, história, emoção. Então LEIAM!!!

Luana 12/02/2020

A história, escrita por Diana Gabaldon, narra sobre Claire Beauchamp que em uma visita às pedras circulares de Craigh na Dun, na Escócia, acaba viajando 200 anos para o passado, quando Escócia e Inglaterra estão em guerra devido a negação dos jacobitas (católicos) ao aceitar o rei inglês pagão, da casa Hanover. A partir daí, Claire sem saber voltar para sua época, acaba tendo que criar uma nova vida na Escócia antiga, sofrendo com as adversidades da época como: a precariedade da vida, o forte machismo, o drama de ter uma vida dividida entre duas épocas, etc. Apesar de tudo, no segundo livro a personagem consegue voltar à sua época e, por estar grávida foge da batalha e deixa seu marido James (uma longa história que se inicia 1º livro) na guerra de Colluden. .
Agora no terceiro livro, Claire já está com 40 anos e sua filha Brianna, com 18. Juntas elas voltam à Escócia de 1970 para descobrir sobre o paradeiro de Jamie na batalha e, com a ajuda de Roger, um historiador amigo da família de Frank Randall (marido de Claire em seu tempo presente), descobrem que James Fraser, apesar de várias mortes jacobitas e da vitória dos aliados, sobbreviveu à guerra. Claire então, decide que voltará ao passado, reencontrar o verdadeiro amor de sua vida. A partir disso, é que começa a jornada do Resgate do mar, com muitas emoções, sofrimentos, acordos políticos, lutas e amor, tão característicos da saga toda. .
Infelizmente não posso descrever todos os episódios e minhas sensações ao ler cada um, já que cada livro da série é um calhamaço, mas Resgate do mar não me decepcionou em nada, a trama é cheia de ação e acontecimentos históricos, que sempre me prenderam muito. Para quem acompanha a série, verá que os episódios são bem semelhantes ao livro- falo isso porque assisti a terceira temporada antes de ler. Diana Gabaldon constrói a narrativa de forma muito bem pensada (diante de tantas datas, países e acontecimentos) e mantém uma linguagem fluída e cheia de aventuras.

site: https://www.instagram.com/p/B7w2P5DhZ7m/

Gustavo 15/02/2020

QUE OBRA!!!!!!!!
Se você acha que um livro de quase mil páginas será maçante, repetitivo e "dará muitas voltas" para ser objetivo, será totalmente enganado por essa obra.
Diana Gabaldon escreve com muita simplicidade e sutileza e, descreve com maestria personagens, personalidades, paisagens, e tudo o mais que podemos afirmar como essenciais, úteis e indispensáveis para uma grande obra (não apenas em quantidade mas também em qualidade).
Uma verdadeira aula de não perder o fio condutor e, ao mesmo tempo, ampliar horizontes e deixar a história interessante, engraçada, cativante, envolvente, (vou parar por aqui com os adjetivos rsrsrs) instigando o(a) leitor(a) a continuar "devorando" as 992 páginas.
Se as recomendações para os dois primeiros volumes foram "Leiam" e "Continuem", para esse terceiro digo apenas: "Não parem agora".

Diana.Duarte 29/02/2020

Terceiro volume da maravilha que é OUTLANDER
Ao fim do livro anterior, descobrimos que Jaime não morreu em Culloden. (O que nem é um spoiler, visto que em uma série de uns 12 volumes, o personagem principal não iria morrer no segundo, não é mesmo?) Agora, Claire e Brianna investigam registros históricos para tentar descobrir o que aconteceu com ele.

Neste volume, acompanhamos 20 anos de suas vidas, e depois de todo esse tempo ainda os achamos em muita confusão e aventura! Humor, ação, fatos históricos, maturidade e muito amor e proteção entre Claire, Jaime e sua família.

Toda vez que começo um livro dessa série, tenho a sensação de estar retornando a velhos amigos que admiro muito. É uma expectativa e um carinho especial.

The 08/03/2020

Novamente Juntos
Como não amar Outlander? Continuamos aqui com o melhor romance de todos. Quando Clare retorna pelas pedras ao descobrir que Jaime esta vivo, volta a enfrentar as adversidades da época ao lado do seu grande amor que esta sempre ao contrário das imposições das autoridades. Quando o pequeno Ian acaba em um navio pirata só restao a eles seguir a busca do rapaz encontrando aventura e confusões no trajeto.

Rayane 24/03/2020

Ótima série, uma pouco mais fraco esse livro que os anteriores, mas vale a pena.

fyveer 27/03/2020

Senhor, rezou, que ela estava a salvo. Ela e a criança.
Outlander: O Resgate no Mar é o terceiro volume do romance de Claire e Jamie Fraser, um casal separado por duas nações e 200 anos temporais.

Nesta primeira parte encontramos um salto temporal de vinte anos, Claire já está no futuro enfrentando a maternidade em uma nova vida com Frank, enquanto isso, Jamie tenta sobreviver aos eventos logo após a batalha de Culloden ? seu clã está a salvo, mas isso não significa que seus sofrimentos acabaram.

Ao longo das divisões de capítulos encontramos três ponto de vistas sobre o que aconteceu na vida de Claire desde o momento em que ela foi lançada para o século XVIII através de Craig nu Dun ? Roger Wakefield, o filho adotivo do reverendo e agora um crescido historiador que se encanta por Brianna, Jamie Fraser, suas andanças solitárias desde que escapou da morte nas trincheiras de Culloden, e Claire Beauchamp-Randall, uma médica que prepara-se para contar a filha sobre quem foi o seu verdadeiro pai.

As três perspectivas são bem interessantes, mas fiquei muito mais instigada com a de Claire tentando se habituar novamente ao século XX com um homem que ela não ama mais ? Frank voltou a narrativa sendo um grande filho da p*, mostrando seu pior lado possível, mas mesmo assim bastante respeitado por Claire por ele decidir criar Brianna como se fosse sua filha.

Enquanto isso, Jamie Fraser sobrevivia em cavernas, depois em uma prisão e por fim servindo como cavalariço de uma família britânica ? sua última parada antes da liberdade lhe rendeu um filho bastardo, que eu ainda estou esperando ansiosamente para saber qual será a reação de Claire quando descobrir.

Nesse volume voltamos novamente ao maravilhoso tópico do mostro do lago ness, o Roger tem uma teoria bastante interessante que eu amei e vou defender para o resto da vida ? também temos o mistério do esqueleto encontrado pelo Joe Abernaty, que eu espero muito que não seja da Claire.

Nessa obra também encontramos personagens carismáticos do primeiro livro como é o caso da Geillis, ela faz uma rápida, e chocante, aparição!

Adorei esse livro assim como gostei muito dos outros, no entanto fico bem triste quando os personagens envelhecem e tanto os outros queridos morrem. Jamie e Claire continuam apaixonantes, o amor deles não envelheceu um dia sequer.

Glaucy 28/03/2020

Finalmente Clair volta para Jamie ...

bae 11/04/2020

Procurando defeitos pra dar menos que 5, mas não tem. A cada livro que passa essa série me conquista cada vez mais. Eu amo tanto os personagens que não sei nem explicar. As pessoas ficam receosas pq os livros são grandes, mas a escrita da Diana é tão boa que mesmo em capítulos enormes(q tem viu kkkkk), não sinto nenhuma dificuldade ou canseira. Ansiosa para começar a parte 2 desse 3 livro.

Laura 16/04/2020

Épico
A saga Outlander é, sem dúvida, uma das melhores que já li. Acho incrível como é bem escrito, mesmo sendo um livro volumoso - veja bem, são quase 600 páginas apenas no primeiro volume da parte 3 - a história é apresentada de uma forma que você não consegue parar de ler.
Nessa primeira parte, Claire retorna para o passado para se reencontrar com Jamie, e, como de costume, novos desafios e aventuras os aguardam.

Bella 20/04/2020

O resgate no mar
Gosto dos romances na série Outlander: o amor entre Claire e Jamie é muito forte, emociona. Mas que lutas eles tem que vencer!! Toda hora uma dificuldade grande; mas ainda assim a leitura prende de forma cativante e me vi torcendo por eles. Gosto bastante dos personagens e as diferenças da série me agradaram em relação a alguns mas senti falta em relação a outros. De modo geral muito bom!