O Resgate No Mar

O Resgate No Mar Diana Gabaldon

Resenhas - O Resgate no Mar - 1ª Parte

Carolina 13/07/2017

Resenha pelo Blog Arsenal de Ideias
Confesso que não li nenhum dos dois volumes anteriores a esse por um simples motivo: Eu terminei a segunda temporada da série e necessitava saber o que aconteceria a seguir.

Então, para esse primeiro contato com a escrita da autora, o que encontrei foi muito positivo. Confesso que só estava preocupada em Claire e Jamie se reencontrarem novamente, e a cada capítulo que lia minha ansiedade só aumentava, a saber tudo o que eles passaram, principalmente ele, nesses 20 anos separados. Apesar desse reencontro demorar a acontecer, não deixou a leitura nenhum pouco maçante, e a cada página virada e alguma outra coisa sobre os protagonistas eu conhecia, eu sabia que tudo não seria as mil maravilhas. E isso foi o que mais me conquistou na obra: a realidade das personagens.

Claire continua aquela mulher independente que sempre conhecemos, assim como Jamie continua aquele escocês teimoso de sempre. Briana foi uma ótima adição ao quadro de personagens, principalmente por sua personalidade que é uma mistura perfeita do nosso casal preferido. Confesso que acabei sentindo um pouco de falta dela quando Claire passou pelas pedras novamente, e me emocionei muito quando ela contou para Jamie, pela primeira vez, como ela era. Há um nova adição de personagens muito interessantes e queridos, que nos fazem pegar afeição logo a um primeiro momento.

Como nada é fácil para os Frasers, logo que Claire chega já somo jogados na ação e parece que nosso casal não tem um minuto sequer de paz. Foi muito legal o reencontro entre alguns personagens e ver como eles amadureceram durante esses vinte anos.

Uma coisa que sempre me impediu de iniciar a leitura dessa série era o tamanho das obras, mas posso dizer com absoluta convicção que se eu soubesse que a leitura era tão fluída assim eu teria começado muito antes. Eu li as 592 páginas em apenas um dia. Sim, eu vivi apenas para isso e não me arrependo.

Como li em ebook, não tenho muito o que falar da edição, mas não encontrei nenhum erro de revisão, e essa parte termina em um momento interessante para os nossos protagonistas. Já estou realizando a leitura da parte 2 (na verdade, já estou terminando) e mal posso esperar para trazer a resenha para vocês também.

Se você já assistiu ao seriado e tem curiosidade com a continuação antes de estrear a nova temporada, pode ler esse livro sem dó. Se você tem um certo receio como eu tinha, pelo tamanho, pode começar pelo seriado e passar para esse livro logo após (até porque eu duvido você não ficar morrendo de vontade de ler) que não será problema algum.

site: https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/2017/07/13/resenha-85-outlander-o-resgate-no-mar-parte-1-diana-gabaldon/

Evellyn 07/06/2015

RESENHA: O RESGATE NO MAR ( PART 1) – DIANA GABALDON
6 DE JUNHO DE 2015 | ITGEEKGIRLS | EDITAR
image
Que Outlander é minha série literária e televisionada preferida do momento já é um fato conhecido; estou respirando a obra da Diana Gabaldon nos últimos meses e não tenho ideia como não entrei em contado com a estória de Claire e Jamie,- e posteriormente Brianna e Roger -, a anos antes. A autora é uma das da minha preferidas da vida, com seu detalhismo na narrativa e cuidado especial para dar evidencia a personalidade dos personagens, além de sua cota de referencias, fazendo desse e dos anteriores meta-livros, cheio de nomes importantes da literatura e fatos históricos bem distribuídos. Consequentemente, estava muito ansiosa para o terceiro livro; que ia ser lançado em maio, mas foi adiado para o primeiro dia desse mês. E a Saída de Emergência se apressou esse mês e logo no dia seguinte eu já estava recebendo o livro O Resgate no Mar.

O terceiro volume da série é dividido em duas partes como as edições anteriores da Rocco. Eu gosto bastante dessa forma, porque ajuda na conservação do livro. São 1010 páginas no total e não há lombada que sobreviva reta e intocada a essa leitura; minhas edições de Guerra dos Tronos infelizmente sabem o que estou dizendo. Eu pensei e pensei se iria esperar o lançamento da parte 2 para resenhar o livro, mas acabei optando por seguir a ordem da editora. Acontece muita coisa na primeira parte e deduzo que o mesmo ocorra com a segunda, e quero dar a devida atenção aos acontecimentos do livro.
Em A Libélula no Âmbar somos chocados logo no inicio, Claire não esta com Jamie e sim na sua época original, viuvá do Frank e com uma filha adulta que é a imagem viva de Jamie Fraser. Durante esse livro ela explica o que ocorreu e pede ajuda a Roger – filho de Geillis e Dougal – para saber o que aconteceu com o amor da sua vida; é a partir da descoberta de Roger, que Jamie estava vivo vinte anos depois de Claire ir embora, que começa O Resgate no Mar.

Aqui Claire divide a narrativa com os já presentes trechos de Roger e o próprio Jamie. Em paralelo com a busca por provas da vida de Jamie temos a narrativa do próprio sobre os acontecimentos dos vinte anos que ele passou sem Claire no século XVIII. Nosso primeiro contato com ele acontece na batalha de Culloden – essa parte em especifico vai satisfazer quem tem sede de vingança contra Jack Randall – onde um Jamie quase morto é resgatado pelo irmão de Lord John Grey, devido á divida que ele tinha com Jamie. Alias, Lord Grey é um dos personagens mais interessantes do livro; lembra do menino que defendeu a honra da Claire contra Jamie e seus bárbaros escoceses no segundo livro? Pois bem, ele esta de volta e ainda é igualmente honrado e não esqueceu Jamie Fraser, mesmo que seus sentimentos sobre o ruivo mudem no decorrer. Espero encontrar o personagem novamente durante a série, de preferencia logo.

"– Ele deu você para mim – ela disse, tão baixo que eu mal conseguia ouvi-la. – Agora eu tenho que devolvê-la a ele, mas mãe…

Os olhos tão iguais aos de Jamie fitaram-me, rasos de lagrimas.

– Se o encontrar – ela murmurou -, quando encontrar meu pai… dê-lhe isto. – Ela inclinou-se e beijou-me, impetuosa e delicadamente […]"

Já na escócia do século XX Claire se questiona sobre o que fazer com o fato de poder rever Jamie; por um lado ela nunca esqueceu seu amor e está ansiosa com a perspectiva de finalmente o rever, por outro temos Brianna, filha de Jamie, que precisa da mãe. É uma escolha entre os dois amores da sua vida e as repercussões desta; mas isso não se limita a Claire, como também a Brianna e Roger, que são unidos pela busca e abrem seu espaço nesse volume ao lado dos protagonistas.

São vinte anos separados, isso é uma pequena vida e Diana não limita as cicatrizes desse tempo perdido nos personagens. Ela explora isso na mudanças do tempo nos personagens; como Fergus, o órfão francês que retorna como uma homem adulto. Na própria relação de Jamie e Claire, que apesar de se amarem tão intensamente como antes não se conhecem mais, vão se adaptando um ao outro novamente ao mesmo tempo em que recuperam o tempo perdido. Em Brianna, que agora sabe que tem um pai duzentos anos antes e começa a mergulhar mais e mais na curiosidade e até no orgulho pelos feitos deste. Aqui é preenchida todas as lacunas desses vinte anos, da vida de Claire e Jamie e como isso influenciou os mesmo; fazendo de Jamie um homem mais duro e de Claire uma mulher mais insegura, apesar de bem sucedida.
Aqui conhecemos os personagens novamente e nos preparamos para o reencontro; que pra mim foi emocionante e cheio de nostalgia, dando o impacto necessário sem ser excessivamente dramático. A autora reafirma seu talento e nos deixa ainda mais fixados na estória, que sempre tem mais a desenvolver, mais possibilidades, apesar do tamanho dos livros e do detalhismo da autora; sempre há aquela vontade de ler o próximo imediatamente, de voltar ao mundo de Outlander.

"Eu a tenho visto tantas vezes – ele disse, a voz sussurrante e morna em meu ouvido. – Você veio a mim tantas vezes. Em sonhos, ás vezes. Quando estava delirante de febre. Quando eu precisava de você, eu sempre a via, sorrindo, com seus cabelos cacheados em volta do rosto. Mas você nunca falou comigo.Nem nunca me tocou.

– Posso tocá-lo agora. – Deslizei a mão suavemente por sua têmpora, seu ouvido, sua face e maxilar, tudo que eu podia ver. Levei a mão à sua nuca, sob os cabelos cor de cobre, e ele finalmente ergueu a cabeça.

Ele segurou meu rosto entre suas mãos, o amor reluzindo com força nos olhos azuis escuros.

– Não tenha medo – ele disse suavemente. – Agora, somos só nós dois."

Mal posso esperar para ler a segunda parte e concluir O Resgate no Mar; a primeira parte cimentou essa ansiedade. A editora tinha divulgado que iria lançar o próximo em julho, mas com o adiamento do lançamento do primeiro não tenho ideia se a data se mantém ou vai ser adiada também. Eu espero que sim.

Em breve vou fazer a critica completa sobre a série; se você esta assistindo ou lendo os livros sinta-se livre para deixar sua opinião e se não, espero ter incentivado.

site: https://itgeekgirls.wordpress.com/2015/06/06/resenha-o-resgate-no-mar-part-1-diana-gabaldon/

Julia G 12/05/2017

O resgate no mar - parte I
Em A libélula no âmbar, volume anterior da série Outlander, sabe-se desde o início que Claire e Jamie estiveram separados por quase vinte anos, mas, naquele livro, pouco se falou sobre os acontecimentos desse longo período. Na verdade, somente foi narrado tudo o que os levou àquela decisão fatídica e dolorosa e, particularmente, senti muita falta de saber o que aconteceu com eles nesse intervalo, em especial com Claire, quando voltou para Frank esperando um filho de Jamie.

O resgate no mar finalmente traz essas respostas. A trama reinicia no ponto em que o livro anterior parou, quando Claire, Brianna e Roger tentam encontrar registros sobre o que aconteceu com Jamie após Culloden. Em paralelo, alguns capítulos resgatam as lembranças de Claire desde o retorno ao seu próprio tempo, enquanto outros narram em terceira pessoa o desenrolar da história de Jamie, sozinho, nas Terras Altas.

"E se... - disse, e um nó na garganta me fez parar outra vez.
- E se o tempo corre em paralelo, como achamos que acontece... - Roger parou, também, olhando para mim. Em seguida, seus olhos voltaram-se para Brianna.
Ela ficara terrivelmente pálida, mas tanto os lábios quanto os olhos permaneciam firmes, e seus dedos estavam quentes quanto tocou minha mão.
- Então você pode voltar, mamãe - disse ela baixinho. - Você pode encontrá-lo."

Acho que já ficou bem claro para os leitores de Outlander que Diana Gabaldon realmente sabe escrever uma obra. Além de se preocupar com detalhes históricos e misturá-los à sua criação ficcional com uma riqueza de elementos que quase nos leva a acreditar que são reais, ela cria um romance envolvente, cheio de reviravoltas e cenas repletas de emoção. Duvido que existam muitos autores com a capacidade de escrever uma série de livros de mil páginas cada sem perder a qualidade do texto e, mais importante, continuar a envolver e fascinar seus leitores.

Isso porque, mesmo quando Diana narra uma profusão de acontecimentos que parecem não ter relevância alguma, ela o faz de forma instigante, e consegue resgatar momentos e personagens de uma forma surpreendente. Mesmo aquilo que parecia irrelevante, na verdade, trata-se apenas de um subterfúgio, pois cada pequeno detalhe, mais à frente, finalmente fará sentido na trama tecida por Gabaldon. As reviravoltas que ela cria são de provocar taquicardia em qualquer um, e meu coração deu alguns saltos durante a leitura desse volume, devo destacar. O livro traz surpresas que realmente nos fazem prender a respiração, como o reaparecimento de John Grey. Esse é apenas um dos exemplos, e eu espero não estar em frangalhos quando finalmente puder ler a Parte II.

O mais importante de O resgate no mar, porém, é que nele finalmente - finalmente! - acontece o reencontro de Claire e Jamie. Achei bastante intensa a cena em que eles ficam frente a frente depois de tanto tempo, porque ali há efervescência não de ações, mas de emoções brutas. É como se as palavras não fossem o bastante para mostrar quanto alívio e quanta dor eles sentiam por estarem juntos novamente. Mais do que isso, o reencontro mostra que muita coisa pode mudar em vinte anos, mas muitas outras permanecem exatamente iguais.

"- Santo Deus, você é real!
- E você também. - Levantei o queixo para fitá-lo. - A-achei que estava morto. - Eu planejara falar descontraidamente, mas minha voz me traiu. As lágrimas rolaram pelo meu rosto, para logo molhar o tecido rústico de sua camisa quando ele me puxou com força para ele.
Eu tremia tanto que algum tempo se passou até eu perceber que ele tremia também, e pela mesma razão. Não sei quanto tempo ficamos ali sentados no chão, chorando nos braços um do outro com a saudade de vinte anos derramando-se pelos nossos rostos."

Gostei que a Editora Arqueiro tenha dividido o livro em duas partes, pois facilita a leitura. O único problema, no meu caso, é que eu finalizei o livro sem a continuação em mãos, então estou com uma leitura incompleta e muita, muita ansiedade para saber o que esse casal ainda precisa enfrentar.

Para quem gosta de um romance repleto de aventura ou de uma aventura repleta de romance, Outlander é uma leitura indispensável. E se a resistência para ler essa série é só por conta da quantidade de livros e de seus números de páginas, esqueça isso e vá ler logo, porque milhares de páginas ainda serão insuficientes para a imensidão dessa história.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2017/05/o-resgate-no-mar-parte-i-diana-gabaldon.html

S. T. 19/03/2017

"Você é real"
Finalmente o que todos os leitores esperavam cheios de agonia: Claire consegue reencontrar Jamie, e ele finalmente descobre o que houve com ela e com a criança que ela esperava.
Talvez o reencontro tenha frustrado alguns leitores que esperavam mais romance, Jamie e Claire como eram antigamente, descrições detalhadas dos sentimentos daquele momento... e não foi bem assim, mas foi extremamente coerente e realista (se é que se pode chamar de realista essa história, hahahahaha)! Eles estão diferentes e acontece um estranhamento inicial, apesar da emoção e da alegria, eles não são mais tão conhecidos e íntimos um do outro, o que é normal! E acho que isso amadurece muito o relacionamento de ambos. Eu lia muitas críticas sobre o reencontro ser "broxante", mas li e gostei, não só disso, como do livro em um conjunto, o foco que os outros personagens estão ganhando cada vez mais.

cotonho72 10/03/2017

Ótimo!
Nessa primeira parte do livro O Resgate do Mar, Claire Randall depois de vinte anos descobre que Jamie Fraser não morreu em Culloden, mas que pode estar vivo e ela pode retornar para o amado. Claire deixará tudo novamente para voltar ao seu amado homem?
Já faz vinte anos que Claire voltou para a sua época e essa é a idade de sua filha Brianna, agora com essa notícia e com a ajuda de Roger Wakefield ambas procuram evidências de que realmente Jamie sobreviveu a Batalha de Culloden.

Voltando ao século XVIII, Jamie está em sérios apuros, ele conseguiu sobreviver na batalha que ocorreu em Culloden, mas está em uma das piores prisões, ele sofre dia e noite pela perda de Claire e não consegue imaginar outra forma de viver sem ser com sua companheira, mesmo sabendo que tê-la feito atravessar o portal foi a sua salvação.

Claire aos poucos vai descobrindo que Jamie conseguiu escapar da batalha, agora ela vai tentar encontrar uma brecha no tempo para entender se ele continuou vivo ao longo dos anos, pois já se passou muito tempo, Com a existência de Brianna a decisão de voltar no passado é muito difícil.

A narrativa continua em primeira pessoa, na visão de Claire, porém em terceira pessoa temos a narrativa nesses vinte anos de separação, os relatos detalhados e brutais da batalha de Culloden e como ele sobreviveu ao massacre. Novos personagens surgem e antigos personagens reaparecem, perseguições, traições e muitas aventuras não faltam nesse livro, essa primeira parte foi focada no reencontro dos dois que não deixou de ser emocionante.

A autora Diana Gabaldon continua surpreendendo com a sua narrativa e maestria para escrever romances, cheio de fatos históricos e uma riqueza de detalhes impressionante, imperdível.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br

Ju Porto 07/03/2017

O retorno.
Já iniciei este livor o amando, pois estava com saudades do casal.
No desenrolar da trama, tudo fica tão claro... tanta coisa é explicada que e difícil não se prender a historia.
Amo o casal, que com tantas lutas, batalhas, desencontros, necessidades e etc, me ensina que o amor é possível!
E não um amor qualquer, e sim o grande e verdadeiro amor.
Claire e Jamie.

day 24/02/2017

maravilhoso!
Mais uma vez Diana Gabaldon dando show de escrita!!
O livro já começa contando o retorno de Claire ao tempo dela,assim que ela atravessa as pedras ,viajando no tempo.
Enquanto isso o livro narra a grande batalha de Culloden,com a grande derrota dos homens das terras altas.
O livro mostra o lado do Jaime,enquanto Claire está com Frank ,duzentos anos depois,Jaime vive seu inferno astral como um fugitivo da coroa inglesa.
Vinte anos se passam ,e Claire saiu grávida ,e hoje sua filha já tem vinte anos e ainda não sabe sobre o passado da mãe e que Frank não é seu pai.
Porém um dia Claire já viuva de Frank ,decide voltar a escócia com o intuito de contar a sua filha toda a verdade.
Com toda verdade revelada ,o choque da filha é óbvio e sua filha demora um pouco para acreditar em tudo que a mãe lhe contou.
Porém,depois de tudo esclarecido e provado ,Claire e sua filha ,através de pesquisas históricas ,descobrem que Jaime sobreviveu a batalha e provavelmente está vivo!!
E assim começa a saga de Claire ,voltar ao passado para tentar reencontrar o seu amor....
Será que tudo será como antes?
Será que esse amor pode resistir a tanto tempo ?
Gente...leiam esse livro...como o primeiro e o segundo,esse também é espetacular.

Nana 23/05/2011

passei meu final de semana lendo resgate do mar e adorei mais um otimo livrinho da serie e me emocionei com o encontro da Clarie e do Jamie naum me canso de dizer esse casal é otimo

Patty 05/10/2011

Ótimo
Nesse 3º livro da série Outlander, Diana Gabaldon mantem a sua narrativa espetacular, cheia de detalhes históricos que nos conquistam a cada página.
Neste livro a personagem Claire, depois de 20 anos de volta ao século XXI descobre que seu amado Jamie sobreviveu a Culloden, e então se vê num dilema: tentar voltar novamente no tempo para viver ao lado do único homem que ela realmente amou ou ficar ao lado de sua filha, Brianna, fruto desse seu grande amor. Não tem como não se emocionar com a relação entre mãe e filha e o amor de Claire e Jamie, que ultrapassou a barreira do tempo e continua vivo mesmo após 20 anos desde a última vez que se viram.

Kelly Martinez 01/12/2016

O Maravilhoso mundo de Gabaldon
Bom, eu tenho a ligeira impressão que o mundo teria menos mazelas se Claire e Jamie nao ficassem juntos! É incrível como acontece tanta tragedia quando esses dois estão juntos! Naufrágios,sequestros, assassinatos, conspirações....é tanta falta de sorte que nem dá pra acreditar!!! Mas para os fãs da série Outlander, sempre vale a leitura! Saber que a Claire volta para o Jamie depois de 20 anos e o fogo da paixão ainda existe - apesar de todos os contratempos - faz emocionar!
Eu me vi em desvantagem pois li um edição com a tradução livre e duvidosa e mesmo assim me emocionei em várias passagens!
Pra quem não conhece o universo Outlander, indico a série na TV. É fácil se apaixonar pelo James Fraser e todo seu universo. Muito mais fácil do que no livro!
Pra quem,como eu,já começou a leitura da série...continue.....
É impossivel abandonar esse casal!

Lanny 15/11/2016

Continua.....
...a ser linda essa história.

Antes de ler esse livro, li alguns comentários sobre e várias pessoas disseram que a parte 2 é melhor, que a primeira era chata e blá, blá, blá. Bom, entendo...mas discordo. Como um livro chato pode ser lido em 2 dias? Impossível.

Confesso que gostei mais do início antes do reencontro do que após. A expectativa do reencontro, a vida separada dos dois, foi muito emocionante. O formato como a DG fez foi muito inteligente, eu achei. Assim, víamos a Claire conversando com Roger e Brianna e dessa conversa ela relembrava uma parte de sua vida com Frank, no final ou no desenrolar do capítulo era descoberta alguma coisa que provava que Jamie tinha sobrevivido. No capitulo seguinte víamos aquela parte da vida de Jamie e o curso da vida dos dois durante a separação passou-se rapidamente e logo era chegada a hora do reencontro.

E aí coisas aconteceram aos borbotões e os dois ainda não sentaram realmente para conversar. É como a Claire disse, ela teve meses para se preparar para o reencontro, mas Jamie foi surpreendido e ele tinha uma vida e negócios para tocar e não podia parar tudo para conversar com Claire e saber (e contar) tudo que tinham se passado em suas vidas, mas é disso que eu estou sentindo falta no momento. Dessa conversa, desse momento de honestidade entre eles onde tudo que eles passaram seja colocado para fora. Espero que isso venha na parte 2 e não fique para o próximo livro.

Na Nossa Estante 11/11/2016

A partir do dia 05/10/2016 a Netflix passou a disponibilizar a série Outlander para seus assinantes no Brasil e eu posso garantir que isso não é pouca coisa. A série é boa, é muito boa, é excelente!

Depois do choque final da primeira temporada, na segunda nós encontramos Jamie e Claire na França tentando evitar a batalha de Culloden, onde ingleses massacram os escoceses chamados Jacobitas e acabam com a tradição dos clãs das Terras Altas da Escócia. Tentando persuadir o Rei Charles Stuart da França a evitar a guerra que era incentivada por Eduardo Stuart, aspirante ao trono da Inglaterra, os dois se envolvem em situações políticas delicadas, enquanto uns conspiram pela guerra outros tentam evitá-la. Jamie e Claire têm seu amor testado por uma perda traumática e abalados resolvem voltar para a Escócia e enfrentar a guerra que se tornava a cada dia inevitável, independente de todas as tentativas de manipulação dos dois. Mesmo com forte influência sobre o Príncipe da França, Jamie não consegue evitar a Batalha de Culloden e como Claire sabe do destino da Escócia depois da guerra e em nome do amor dos dois e da gravidez recente da protagonista, ele a faz ir embora para o seu tempo e volta para o campo de batalha com a certeza de que vai ser morto.

E então eu ganhei o volume III da série Outlander de aniversário! Uhuu!

Ele é dividido em duas partes, sendo que O Resgaste no Mar - Parte I tem 591 páginas e narra a vida de Jamie depois da guerra quando é salvo pelo passado e vive por uns bons anos escondido até que um dia, não suportando mais a solidão, ele dá um jeito de ser pego pelos ingleses e ajudar sua família com o dinheiro da recompensa por sua captura. Nas câmeras imundas da prisão ele se torna líder dos prisioneiros e o meio de comunicação entre o Diretor e os presos. Educado, inteligente e carismático, Jamie se torna amigo do Major John William Grey, e o fato de Grey ter sentimentos por Jamie acabam ajudando-o a ser enviado para ser cavalariço na propriedade dos Dunsany chamada Helwater em Lake District, na Inglaterra, enquanto os outros prisioneiros são enviados como missionários para as Américas. O Major vai visitar Jamie a cada 3 meses e lá ele é conhecido como Alex, pois os ingleses temem os sobreviventes Jacobitas, mas a filha mais velha dos Dunsany, Geneva, se apaixona por ele e sendo ela prometida a um velho em casamento, obriga Jamie, através de chantagem, a tirar sua virgindade e nove meses depois...

Alguns anos depois ele é obrigado a retornar para a Escócia.

Durante os vinte anos que se seguiram à separação de Claire, ele nunca ficou um dia sem pensar nela, sem fazer uma oração por ela e pela criança que ele não sabe se sobreviveu.

Enquanto isso, em maio de 1968 Claire está na Escócia com Roger, filho adotivo do Pastor que era amigo do marido dela que é historiador, e com Brianna, sua filha, procurando em documentos antigos e solicitados em Londres saber a verdade sobre o destino de Jamie. Ela acredita que ele morreu em Culloden, mas depois de dias de procura, noites folheando velhos documentos, pastas jogadas em todos os lugares, Claire encontra a prova de que Jamie foi preso em Ardsmuir e posteriormente enviado para Helwater e encontra evidências de que ele esteve vivo pelo menos durante 18 anos dos 20 que se passaram desde o dia que ela foi embora.

Não foi fácil para ela a transição entre os dois mundos e em sua época a vida de Claire foi mais muito tranquila se comparada com a de Jamie. Com a ajuda de Frank que ficava com Brianna, ela pode estudar e se formar medicina, mas jamais deixou de amar e de pensar em Jamie e por isso ela reúne forças e decide ir novamente ao encontro dele. Consciente de que está deixando para trás o conforto do século XX, de volta à Escócia, Claire precisa conhecer de novo o homem que ela nunca deixou de amar e o encontro deste amor depois de 20 anos separados traz emoções inebriantes para os leitores!
Agora me esperem que eu volto na parte II!

Curiosidade: Diana Gabaldon, autora de Outlander se inspirou na Série de TV Britânica Doctor Who para criar Claire, sua viajante no tempo.

Marise Ferreira

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2016/11/outlander-o-resgate-no-mar-parte-i.html

Nathy 13/09/2016

Outlander: O Resgate no Mar (Parte I) – Diana Gabaldon – #Resenha
Eu estava muito empolgada com o livro justamente por causa do final do segundo livro. Estava curiosa para saber como Claire iria lidar com as novas descobertas. E o livro não me decepcionou em nada. Eu fiquei com receio de que depois de algum tempo tudo se tornaria estranho. Mas, Diana conseguiu contornar a situação de uma maneira excelente. Tanto que ela se tornou uma das minhas autoras favoritas. Mesmo que somente tenha lido os livros dessa série eu fiquei impressionada com seu jeito de escrever. E também com a forma como consegue ligar todos os pontos dos livros anteriores.

O livro começa na visão do Jamie sobre o que aconteceu após a Claire ter ido embora. E o sofrimento do leitor já começa nesse ponto. Ambos estão vivendo a sua vida da melhor maneira possível. Mas, sempre sentindo aquele vazio. Pois, não estão com a pessoa que mais amam. Conforme, Claire descobre mais sobre o que houve com seu amor mais ela sente pesar em seu coração. Nessa primeira parte o leitor pode ver a luta dos dois para sobreviverem em momentos tão difíceis.

Algo que mudou nesse livro que gostei muito foi ter a visão do Jamie em diversos momentos. A Claire continua sendo a principal. A maioria dos momentos o foco está voltado inteiramente nela. Porém, para não tornar tudo cansativo a autora acrescenta a visão do Jamie. O que em minha visão tornou o livro mais dinâmico e emocionante. Todas as partes envolvendo o Jamie meu coração apertava com o que poderia lhe acontecer. Também foi uma ótima ideia da editora em dividir o livro em dois, pois assim deixou o livro mais interessante. E me deixou ansiosa pelo próximo volume.

Ele estava morto.

Nesse livro eu consegui sentir o amor verdadeiro que Claire sente pelo Jamie. Ela continua sendo uma personagem muito forte e decidida. E nesse momento da história ela deixa claro que não vai deixar de lutar pelo homem que ama. Mesmo que isso signifique fazer grandes sacrifícios. No entanto, não sei até que ponto ela será compreensível em algumas situações. Nos livros anteriores eu gostava dela, mas achava que não tratava o Jamie como realmente merecia. Já nesse livro mudei completamente de ideia. Ela não se anula por causa dele. Continua com seu jeito determinado. Porém, um pouco mais amorosa e dando valor a esse relacionamento.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/06/outlander-o-resgate-no-mar-parte-i-diana-gabaldon-resenha.html