Paixão

Paixão Lauren Kate

Resenhas - Paixão

Sebastian Sousa 22/06/2012

"Mais do mesmo"
O livro é um pouco cansativo, não trás nada de novo e é entediante. A melhor parte do livro: o final. Confesso que no decorrer do livro eu não estava disposto a ler as continuações que ainda iriam ter mas o final foi muito legal, me fez ter vontade ansiosamente de ler o quarto livro e ver como será a batalha dos anjos contra Lúcifer. o 4º livro tem tudo para ser o melhor, vamos aguardar.
Silvia 29/06/2012minha estante
Tive a mesma impressão, principalmente de Fallen, o livro começa sem graça, vc lê por ler, mas no final vc fica doido pra ler a continuação.

tiagoodesouza 16/09/2011

A história de amor de Lucinda Price e Daniel Grigori nunca ultrapassou os dezessete anos da garota. Sempre que se encontravam, Luce simplesmente entrava em combustão e morria. E Daniel tinha que esperar pelos próximos anos para tornar a ver sua amada.

Paixão não é o meu livro preferido. Dos três, o que mais gostei foi Tormenta. Em Paixão, Luce empreende uma jornada por suas vidas passadas a fim de descobrir se o amor de Daniel por ela era a causa da maldição que não permitia que ela vivesse além da adolescência. E é exatamente essas viagens no tempo que são o ponto fraco e, ao mesmo tempo, interessantes no livro.

Creio que Lauren Kate literalmente viajou demais no tempo. Não acho que a gente precisava saber o que aconteceu em tantas vidas passadas de Luce sem um motivo aparente. Eu, pelo menos, chegava a pensar que no final do livro haveria um motivo mais plausível para essas viagens todas. Luce, quando entra no Anunciador, tem em mente que deseja procurar respostas sobre o amor dela e Daniel. No entanto, em várias de suas viagens ela fica pensando em como gostaria de voltar para os braços de seu amado e em beijá-lo novamente. Poxa, mas ela não estava meio, desculpem a palavra, puta com Daniel por não lhe contar as coisas?

O lado interessante dessas viagens é vê como as outras Luces viviam, como morreram e tal. Eu simplesmente não entendi como é que o Daniel podia estar em todos os lugares em que a Luce re-encarnava e já com uma vida pre-estabelecida.

O final do livro foi meio estranho, vou confessar. Eu esperava ver uma coisa completamente diferente daquela que Lauren decidiu para ser o gancho para Rapture, que tem previsão de lançamento para o meio do ano que vem. Achei algumas respostas vazias e fiquei com várias outras na cabeça. Espero que a Lauren realmente consiga fechar a série no quarto livro e não encha linguiça e venha com um quinto.

O livro é bom, embora eu esperasse bem mais dele. Continuo com Tormenta como meu favorito até agora.
Renata 26/11/2011minha estante
concordo plenamentee enche o saco tantaaas vidas passadas!

Artur 14/10/2013

Chato.
Lopes 23/08/2016minha estante
Rsrsrs
Eu vi que tu leu retalhos, acho esse quadrinho lindo

Lorraine 29/06/2012

...e tudo acontece só no final
...E novamente a autora se utilizou o mesmo artifício dos outros livros: não acontece PORCARIA NENHUMA durante o livro TODO, e no final coloca algum acontecimento chocante e estrondoso, e, enfim, comprem o próximo livro.
Detesto esses livros em que você pode praticamente rasgar todas as folhas e só deixar as 30 páginas finais e dá tudo no mesmo.
Sem contar que, por favor, a personagem principal é completamente sem tempero. Nesse ponto, a Kristin Faceless Steward seria uma ótima atriz pro papel (pelo menos uma vez né). Ultimamente estamos carentes de personagens principais que não sejam tão enjoativas, submissas, indecisas e fracas...

Entediante, monótono e carente são as melhores descrições para a obra.
Vivi 07/08/2012minha estante
O que sustenta mais ou menos a serie de livros é os personagens secundarios (Can, Ariane, Milles, Shelby).

Jhess 22/05/2020

Paixão, me deixou apaixonada
?~ Paixão surpreende o leitor, ao descrever o que acontece após Luce entrar em um Anunciador no final do livro anterior Tormenta. Se tornando muito interessante e empolgante a medida que a personagem principal procurar entender o amor entre ela e Daniel, mas não de uma forma melodramática!como estava acontecendo nos livros anteriores, mas por meio de buscas por respostas que acontece através de viagens as suas vidas passadas através dos Anuciadores e acompanhada por um gárgula chamado Bill, que funciona como uma espécie de "fada madrinha", ajudando Luce a "encontrar" as respostas que tanto procura. O melhor de tudo e que te prende de jeito durante a história é que essas viagens são em épocas passadas, nas quais se passam por grandes momentos da história da humanidade e em diversos lugares do mundo como:Chichén itzá, Londres, Tibete, Versalhes, Prúsia, Helston, Milão, Moscou durante a segunda Guerra Mundial entre outros eventos, chegando até a grande queda dos anjos do céu para a terra, após a traição de Lúcifer.??
Lembra daquele carinha que falei no início o Bill, tomem cuidado com eles crianças! ???
O livro termina em um ponto muito interessante, tipo: VEM UMA GUERRA AÍ GALERA!!! ??
??
Cenário:??
??Anjos do céu + Anjos do inferno+ Neplins e uma meia imortal ??X Satanás e os anjos caídos .

Expectativas para o próximo livro!
??
Gabiih 22/05/2020minha estante
O próximo livro é melhor ainda!

Jéss 28/02/2016

Enrolou muito para chegar no ponto.
Bom. O fnal da história é fantástica, as descobertas de Luce, a forma como Satã entra na vida dela, a história de Cam, a entrada de Milles e Shelby, tudo foi fantástico porém, não salvou a grande enrolação que ocorreu em mais de 80% do livro enquanto Luce viajava pelos anunciadores, foi cansativo (pelo menos pra mim) e me fez quase desistir... O final me fez querer ler a continuação....
Jackson 30/09/2016minha estante
null

Nathy Bells 30/09/2011

Paixão

"Ele nunca morreu. Sempre esteve ali. Sempre foi dela, e ela sempre foi dele. Tudo o que queria era encontrar seus braços, enterrar-se no abraço dele." (pág. 34)

Paixão é o terceiro livro da série Fallen e, ao meu ver, o mais eletrizante de todos; pois é nele que realmente começamos a descobrir o porque da maldição que assombra o amor de Daniel e Luce.
O livro começa exatamente onde Tormenta terminou, com Luce viajando por um anunciador para encontrar, em suas vidas passadas, um modo de quebrar a maldição. Ela passa por várias épocas diferentes conhece vários de seus "EU".

A cada "novo" passado ela consegue sentir o quanto o amor deles é forte e poderoso e quanto eles sofrem, principalmente Daniel que vive todos esses milênios de maldição esperando ela voltar.

"O amor de Daniel por ela era longo e ininterrupto. Era a forma mais pura de amor, mais até do que o amor que Luce lhe retribuía. Seu amor fluía sem interrupções, sem parada. Enquanto o amor de Luce era apagado a cada morte, o sentimento de Daniel crescia ao longo do tempo, atravessando a eternidade." (pág. 235)

Falando em Daniel... ele também se aventura pelo passado tentando encontrar Luce e traze-la para o presente, uma coisa muito difícil por Luce sempre está um passo a frente dele. Essas viagens, para nós leitores, é muito boa pois temos uma outra visão sobre essa história e descobrimos também um pouco da história de Cam e porque ele escolheu o inferno!

Com um final ainda mais repleto de revelações ... Paixão termina com uma guerra sendo formada, amizades fortificadas e é claro com o amor de Daniel e Luce ainda mais forte…
Andressa 18/10/2011minha estante
concordo com tudo o que disse.. é o melhor livro da série até agora né? espero que Rapture seja ainda melhor, magina rs =P
Esse trecho da página 235 foi perfeito, aliás essa parte de Londres foi a mais romântica *---* pelo menos pra mim.. e eu tive pena do Cam.. mas queria saber mais dele, quem sabe no próximo né? e eu amei as partes de Daniel, e espero que continue assim, pois finalmente podemos conhecê-lo mais..

Renata 26/11/2011minha estante
bom muita gente ta falando que esse é o pior da saga eu acabei de começar espero que não seja tão cansativo como estão dizendo ... todas essas viagens...

Ester173 18/07/2022minha estante
menina ainda n terminei, mas desde o primeiro livro penso nisso... e se for um anjo msm ou ate msn neflim????? pq faria sentido a maldição,

Amandinha 10/03/2021

Incrível o aprendizado da Luce ao longo da história pra ela finalmente parar de ser lesa e acreditar no Daniel, precisou ser clivada, questionada, enganada e agora ela acredita no que ele sempre disse pra ela ?kkkk
GiGi 26/03/2021minha estante
Só não conseguiu aprender a perdoar o Cam kkkkk impressionante, para mim ele já devia estar perdoado desde o segundo livro?

Anjo Kyra 30/08/2012

O livro é enfadonho, a principio achei que por ter lido Sussurro eu não apreciava a historia mas descobri que eu não gosto é da Luce, menina mais chata o mundo desabando ao redor a maior guerra explodindo é ela questionando o amor do cara que se viu obrigado a vê-la morrendo e morrer um pouco a cada despedida do amor da sua existência. Não consegui me apegar a esse livro li o primeiro por e-book, demorei um seculo, o segundo eu comprei e o terceiro eu baixei na internet pra ver se era suportável. Mas entrou na seção de Abandonados pois eu não li mais do que 4 capítulos e percebi que a menina é tapada, o anjo não é tão gostosão assim e que o único que salva na historia é o Cam.
Magno 05/09/2012minha estante
EHUEHUEHUEHUEHEUHEUHEUHEUEUHEUHEUHEUHUEEUHEUHEUHEHEU

Riane 01/02/2012

Como é que lê por aqui?
Cinthia 20/02/2012minha estante
não se lê por aqui, te enganaram.

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Classificado como 2 estrelas e meia no Murphy's Library.

Não tem outra alternativa: ou você ama ou você odeia a série Fallen. A história de Luce e Daniel tem sido contada em Fallen e Tormenta e vi muita gente falando que não gostou, mas também vi algumas pessoas falando que gostaram. Comecei minha review de Tormenta em Setembro do ano passado afirmando que eu odiava a Lauren Kate por me deixar tão curiosa. Preciso confessar que eu acho que mudei de ideia depois de ler Passion—agora eu a odeio por outros motivos.

Como esperado, começamos Paixão exatamente onde fomos deixados em Tormenta: Luce começa a viajar pelos Announcers para entender o que acontece entre ela e Daniel. Uma vez que ninguém quer explicar, ela decide voltar no tempo e descobrir por si mesma—e, bem, vamos dar algum crédito pra garota, você não ia querer também, se fosse ela?

Mas preciso contar uma coisa: eu fiquei absurdamente entediada lendo as vidas passadas dela com o Daniel. Eu sei, eu sei, todos nós sabemos que elas terminam da mesma forma (Luce sempre morre), mas a escrita de Lauren Kate não me pegou dessa vez. Eu continuei lendo pra ver se ela me surpreenderia em algum momento, e isso nunca aconteceu. Nós passamos o livro inteiro com Luce se vendo ficar apaixonada por Daniel de novo e de novo, e o livro até tem uma pequena reviravolta num momento, mas nem isso me empolgou.

Se a gente descobre por que ela morre em todas as vidas? Sim, mas é algo que não me surpreendeu, posso dizer que eu tinha um pressentimento de que seria algo parecido. Se eu vou ler Rapture? Provavelmente. Mas só porque eu não me canso de ver o Cam (se você gosta dele, boas notícias: ele tem seus momentos em Paixão) [risos]
Vivi 07/08/2012minha estante
AAMMOO Can, acho que a autora podia aprofundar mais a historia dele que é BEMM MELHOR do que a de Daniel! achei o livro muito vago! e Luce e Daniel chatos. Espero ver mais de Cam! ;D

Mimi 16/06/2013

Passion (Paixão)
No começo não gostei muito por causa de todas as viagens que teve e parecia que nunca ia parar, um saco. Mas eu gostei do final, porque deu um gostinho de quero-mais pra ler o próximo livro.
E neste livro teve MUITO a participação dos Anunciadores (ou sombras), então, se descobriu vários segredos sobre como utiliza-las. Mas na grande maioria das viagens foi um tédio, porque quando Daniel estava conseguindo encontrar Luce o tal Bill (que não gostei muito dele) fazia com que Luce ficasse tentada a ir sempre mais além. E não deu tanta empolgação pra ler o livro, como tive no livro "Tormenta".
Mas espero que o "Êxtase" consiga ser um pouco melhor.
Mimi 14/07/2013minha estante
enfim terminei de ler o livro, e foi uma perda de tempo, esse livro é uma bosta.

Vivian 03/09/2012

Interessante
Gostei muito... recomendo a leitura.
Estou anciosa aguardando o ultimo livro ser lançado em Dez 2012.
Silvia 02/01/2013minha estante
Este eu Amei, muito bom mesmo :)

Glaucia 21/06/2012

Repetitivo...
No início, eu pensei que esse seria "O Livro", mas me decepcionei.
Em suas viagens ao passado, Luce parecia tão determinada a quebrar a maldição, que eu pensei que ela descobriria coisas que fossem fazer diferença, claro que ter certeza do amor deles era importante, mas também ficou nisso. Em cada encarnação ela só procurava por Daniel e só queria beija-lo. E a história ficou nisso. Eu poderia ter lido o primeiro capitulo e o ultimo, que não faria muita falta não ter lido os outros. Sem contar que aquele final foi muito estranho, pelo menos pra mim. Independente da religião. Aqule bate papo entre Deus e satã não fez nenhum sentido sem contar que foi ridiculo. Deus não deixaria o amor em segundo plano nem concordaria com tal maldição.
Espero que o ultimo livro esclareça todos os pontos, e que realmente haja uma história e não só hormônios adolecentes.
Vivi 07/08/2012minha estante
Concordo. E a impressão que dá é que a Luce só ama o Dniel por ele ser bonito (não mais que Cam lógico) e por causa da maldição, nao parece que ela realmente ama ele, as Luces do passado sim, mas essa, essa nao!