Sangue Quente

Sangue Quente Isaac Marion

Resenhas - Sangue Quente

Tatá 12/08/2022

Ultrapassou as minhas expectativas!
Eu sabia que precisava ler, no momento em que descobri que o filme "Meu namorado é um zumbi" é a adaptação desse livro. Eu achei bem parecido com o filme, mas com mais detalhes. No livro deu para entender melhor os sentimentos dele e sua "evolução" e também as dos zumbis. É bem engraçado no início e cômico, além de ser emocionante e fofo em algumas partes. O R me lembra o meu personagem preferido em um desenho, isso ajudou a gostar ainda mais dele. Entre o filme e o livro eu não sei dizer qual é o melhor.Eu amei esse livro, amei o R e gostei do foco que a Julie ganhou. Não gostei muito das cenas de ação no final, achei que o R deveria ter participado mais, já que ele é o protagonista. Esse foi o tipo de livro que daria para ler mais rápido, só que eu queria que ele durasse mais, e por isso fiquei enrolado um pouco, só que ao mesmo tempo, eu queria saber o que iria acontecer na próxima página.
Acho que gostando ou não do livro temos que concordar que essa história é criativa. Esse autor conseguiu pegar um tema já bem gasto, e de certo modo, clichê e transformar em algo original.

Dani 31/07/2022

Gostei da premissa mais do que gostei do livro
Quando eu descobri a existência desse livro, eu já tinha visto o filme a muito tempo e não sabia que tinha o livro, então claro que precisei ler. E também nunca tinha lido um livro sobre zumbis e muito menos um que o narrador era um zumbi. Adorei a experiência, mesmo me irritando com alguns personagens (vulgo Perry) não entendendo NADA do que o autor tentou fazer acontecer no final, foi uma leitura leve e construtiva, cheia de pequenas reflexões interessantes apesar de eu achar que tentou forçar um pouco as coisas filosofando sobre. Algumas coisas apenas não sabemos como acontecem e não tem explicação não dá pra inventar uma explicação e fingir que se encaixa, mas pra um romance adolescente, de um cara que não era escritor quando escreveu o livro, superou muito minhas expectativas. Não lembrava de nada que acontecia no filme vou rever agora pra comparar, mas acho impressionante que esse livro ganhou adaptação pro cinema.

maria.almeidav 19/07/2022

Esse livro é muito legal! porem é um pouco enrolado demais, eu amei muito o R pois ele realmente se esforçou no relacionamento com a Julie. Acho a Julie chata por tudo, fica se lamentando, o livro em si é bom, porem no inicio é enrolado

ki. 01/07/2022

Sangue quente
Esse livro é tão bom! E tao maluco e fora da realidade, eu comecei a ler e ficava com medo de descobrirem que a julie era uma humana. E as minhas oartes favoritas era quando R comia um pedaço do cerebro do Perry e tinha memorias, juro eu acho o R simplesmente muitoooo fofo, amei a leitura e gostei dos desenhos tambem.
Minha amg me empresto o livro e eu entendo o motivo dela ter gostado!

safeclaw 29/06/2022

Sangue quente
É uma história legalzinha de ler, mas muitas vezes eu me cansava da história e o tema dela (zumbis) não é algo que eu goste de ler.

É bom pra passar o tempo, mas não funcionou pra mim por causa dos meus gostos pessoais mesmo

Sa 24/06/2022

Apaixonantes
Não me arrependo de ter julgado esse livro pela capa e comprado ele por isso. Ok que a sinopse foi levemente curiosa, mas foi menos da metade da razão para eu ter levado ele comigo.

Ele sai completamente da minha zona de conforto ao mesmo tempo que não.

O livro conta a história de um zombie. Um zombie que nas primeiras páginas pude notar que não era um cabeça de vento como em um filme seria, apesar disso ele não sabe o que aconteceu, não sabe seu próprio nome, nem sua história de vida.

Ele não tem absolutamente nada. Apenas uma sensação de fome, um instinto primitivo do novo ser que ele se tornou. E ele acha que seu nome começa com R. Então assim é.

Não acontece muita coisa até que finalmente ele - e nós - conheça a tal da Julie, a humana por quem o R se apaixonou.

Eu achei a história muito bonita. A escrita do autor vai ficando cada vez menos leve. Eu paro de pensar no R pra pensar em tudo. Na Julie, no mundo deles, como vai ser o fim da história.

O autor traz uma razão pra aquilo tudo. Eu não entendi muito bem, mas quem conseguir pensar melhor que eu já vai pegar a moral da história. Mas nem por isso eu deixei de rir.

No livro tem cenas divertidas, mesmo que, por vezes pareça um tema um pouco longe desse tipo de banalidade, no fim eu entendi que essa é a razão para estarmos vivos. Apenas viver.

E por ser um pouco aberto a questionamentos, tem várias respostas pra qual seria a moral de tudo. Mas essa é a graça, o livro vai se adaptar a quem quer que esteja lendo na hora certa.

Ou talvez eu vi sentido em lugar onde não tem kkkk.

Mas enfim, o R é sim apaixonante. Pisou na bola uma vez, mas se não fosse aquele momento, nem conhecer a Julia ele iria. Fiquei chateada na hora... Talvez alguns capítulos depois eu ainda estivesse pensando sobre, mas tanto faz agora.

A Julie é uma personagem maravilhosa também. Ela parecia a única a fazer sentido sempre. Ela quase me fez chorar na cena do carro? Sim, mas tanto faz agora.

graça 21/05/2022

Sangue Quente
eu gostei, sei que tem o filme, tentei assistir mas é péssimo, sério, péssimo, fiquei apaixonada pelo R, nunca pensei que gostaria tanto de um ZUMBI quanto gosto dele, terminei rapidinho a leitura.

Aline221 20/05/2022

Eu sou apaixonada pelo filme "Meu Namorado é um Zumbi".
Quando descobri que era uma adaptação de livro, eu me desesperei para ler ele.
E que livro perfeito!!
Pude perceber como o filme foi uma ótima adaptação do livro (coisa rara de se ver).
Todos os detalhes são perfeitos, e eu simplesmente amo essa história.
Se tornou um dos meus livros favoritos.

LAvia 02/05/2022

Nunca imaginei que leria um livro de zumbi, não esperava muito e não foi mesmo. Amor entre um jovem zumbi e uma humana. Muitas reviravoltas, bem adolescente.

simao 24/04/2022

nheeee
Romance de zumbi...
é bom, mas em algumas partes chega a ser esquisito, mas em compensação os personagens são bem desenvolvidos e o livro é bem criativo

ferngeov 23/04/2022

Pensei em desistir
E não foi só uma vez. O início da literatura é bem chatinho e parado, mas logo melhora. Senti pedaços em branco no final mas foi uma leitura agradável.

Jhenny.Nscm 01/04/2022

Eu achei a história muito interessante, mesmo que algumas coisas vão contra a realidade. MA mesmo sendo uma ficção tão viajada te deixa feliz por saber que a consideração pode salvar. O R e um personagem muito fofo, o jeito que ele decidir mudar tudo por uma garota que ele simplesmente conheceu por memórias de outra pessoa e impressionante.