Sangue Quente

Sangue Quente Isaac Marion

Resenhas - Sangue Quente

Jess 16/12/2022

Um livro sobre zumbis diferentes, eles conseguem interagir entre si, tem lembranças das suas vidas e absorvem as memórias e sentimentos dos humanos quando comem seus cérebros.
R é diferente dos demais, ele não lembra seu nome, sabe apenas que começa com a letra R, mas tem outras recordações da sua vida humana e sente falta dela.
Durante um ataque a um grupo ele come o cérebro de um garoto e desenvolve sentimentos pela namorada dele, com quem acaba desenvolvendo um laço e, juntos, podem mudar o rumo da história de humanos e zumbis.

Juh_crismel 01/12/2022

Eu amo o filme, e quando descobri que tinha o livro quase surtei, que história INCRÍVEL!
Eu amo os personagens, e com toda certeza vou guardar essa história no meu coração.
Um dos meus livros favoritos!

Ju1718 28/11/2022

Muitoo bom
Recomendo, um romance de fantasia em que um zumbi se apaixona por uma humana ????????

Amo muito o desenvolvimento do amor deles, chega a ser fofo e vc sente pena de um zumbi kkkkk :3

É um dos melhores romances sobrenaturais que já li até agr ???

Manú 02/11/2022

A princípio lendo a sinopse parece o clichê da mocinha e uma história de amor que salva o monstro .
É mais que isso, R mesmo antes de Julie é diferente dos seus, não consegue se expressar mas tem pensamentos bastante profundo, gosta de ficar sozinho curtindo música, tentando entender a si mesmo e seu entorno.
O encontro com Julie e Perry é o ponto de ligação com algo novo.

xmariamorais 29/10/2022

Clichê
é o famoso clichê romântico improvável que faz o impossível pra se tornar possível kkkkkk tem quem goste ?????

Gus 25/10/2022

Frases Reflexivas
"Não sei o que aconteceu. Doença? Guerra? Colapso social? Ou apenas nós acontecemos? Os mortos substituindo os Vivos? Acho que isso talvez não seja tão importante. Quando você chega no fim do mundo, não interessa muito que caminho pegou para chegar lá."

"Mesmo agora, aqui, em um dos lugares mais escuros e estranhos, com a mais macabra das companhias, ela é movida pela música e sua vida pulsa com força."

"Quero fazer algo impossível. Algo surpreendente e nunca visto antes. Quero tirar a poeira da nave espacial e levar Julie a Lua, colonizar o lugar, ou navegar em um navio afundado até uma ilha distante onde ninguém reclamaria da gente, ou então apenas aproveitar a magia que me leva para dentro do cérebro dos Vivos e trazer Julie para o meu, porque é acolhedor aqui, é silencioso e adorável, e aqui dentro não somos uma justaposição absurda, somos apenas perfeitos."

"Não interessa. Estamos onde estamos, independente de como chegamos aqui. O que importa é para onde vamos a seguir."

"Estávamos fazendo o nosso melhor para sobreviver. As equações nas raízes dos nossos problemas eram complexas e estávamos exaustos demais para resolve-las."

"-Não sei porque você.. diz adeus. EU digo... olá!"

"Fugir não é melhor... que se esconder. Talvez seja pior."

"-O que quero dizer é que o mundo é uma bosta e coisas fodidas acontecem, mas não precisamos nos banhar na merda."

"Quero um novo passado, novas memórias, um novo primeiro aperto de mão com amor. Quero recomeçar de todos os jeitos possíveis."

"-Acho que fomos nos destruindo ao longo dos séculos, nos enterrando em ganancia e ódio e quaisquer outros pecados que conseguíssemos encontrar, até que nossas almas atingiram a camada de pedra no fundo do universo. E então fizemos um buraco nessa camadas e atingimos um.. lugar sombrio."

esserebru 12/10/2022

entrei em uma crise existencial por causa de um zumbi
Nunca pensei que meu livro preferido do ano seria sobre um pós-apocalipse zumbi. Juro. Depois de assistir quatro temporadas de The Walking Dead, descobri que eu morria de medo dos mortos vivos, não tenho nem vergonha de dizer, metade dos meus pesadelos tem a ver com zumbis. Não assisto e me recuso a ver qualquer coisa que tenha zumbi, mas por algum motivo que só Deus sabe decidi ler o livro que inspirou aquele filme ruinzão do "Meu Namorado é um Zumbi". Acho que eu tava esperando algo meia boca igual o filme, mas, nossa, a vida é uma caixinha de surpresas.

O protagonista podia até estar mais pra lá do que pra cá na sua vidinha miserável (ou seria morte miserável?) de monstro apocalíptico, mas o pós-vida dele me deu um tapa na cara e o medo aterrorizante das criaturas se tornou um medo aterrorizante de olhar pra minha própria vida e perceber que eu tava me identificando com um zumbi.

O teor do texto é melancólico, de te deixar meia hora olhando pro teto se perguntando se nesse mundo bizarro que a gente vive existe alguma esperança. Eu ri e dei umas choradinhas com os pensamentos do "R", me peguei torcendo pra um ser que me causa medo em boa parte das produções que os envolvem, acreditei na esperança que ele acreditou, fiquei brava com os humanos e no final até tive uns pesadelos com zumbis também, mas nada que nunca mais ler nada com eles de novo não resolva.

É um livro que te prende do início ao fim porque não é tosco como o filme, tem seu teor irônico e satírico, mas também tem uma sensibilidade ímpar, você se vê nos personagens e você vê a realidade dentro daquele universo, na pele de personagens que saem do grotesco e nos mostram um pouco do sublime. Eu simplesmente amei o livro, do início ao fim. Cada detalhe e cada bizarrice. Provavelmente é a melhor obra que li até o momento no ano e provavelmente é uma das minhas histórias preferidas dentro da literatura contemporânea.

sentineila 08/10/2022

Julie, larga o R e fica comigo.
Único livro hetero que eu leria mais uma vez por motivos de 1) apocalipse zumbi e 2) a Julie.
Na época, eu não fazia ideia do que tava acontecendo, mas hoje em dia entendi que me apaixonei pela Julie ao mesmo tempo que o R e faria qualquer coisa por ela.

JULIE, ME NAMORA ?
Juju 08/10/2022minha estante
namoro sim, com certeza kkkkkkk

sentineila 08/10/2022minha estante
pelo menos uma julie me quis, posso desviver em paz agora

Mari M. 04/10/2022

Lendo na época errada...
Adoro zumbis nas telas. Séries, filmes... Apesar de adorar o tema nunca havia lido nada com estes personagens, e apesar de ter Sangue quente na lista faz tempo, talvez tivesse gostado mais, se tivesse lido mais nova (talvez) pois senti que é um livro pra jovens mesmo. Admito ter feito leitura dinâmica em vários momentos, enfim...ainda quero ler algo com zumbis que funcione pra mim.

Helen 25/09/2022

Gostei do livro, vemos a evolução do R para voltar a "vida" e em meio ao mundo inventado conseguimos observar muitas semelhanças com o mundo real.

camila1326 09/09/2022

Meu namorado é um Zumbi
Primeiro passo: QUERER

Segundo passo: ATACAR

Terceiro passo: VIVER

Meu namorado é um Zumbi por anos foi meu filme favorito, na época eu sequer gostava de ler muito como hoje e jurava que ele não tinha um livro. Quando comecei a ler não esperava que fosse gostar tanto quanto agora. Sério... que perfeição.

Uma das melhores adaptações que o cinema possui agora podso falar com tranquilidade, me senti revendo o filme em palavras e sentindo cada emoção do R surgindo aos poucos. Poder ter esse gostinho do seu ponto de vista foi a cereja que faltava no bolo. Foi lindo.

Sou incapaz de dar menos que 5 estrelinhas... recomendo demais ?

Lari 26/08/2022

Apocalipse zumbi
Se acontecer um apocalipse zumbi eu espero que seja como nesse livro. Eu senti que foi menos brutal como vemos em tantos filmes e séries, mas teve sim seus momentos de tensões e medos onde os personagens se encontram em situações difíceis. Acompanhar um apocalipse zumbi pela primeira vez de um ponto de vista nunca antes visto foi um misto de emoções, estar dentro da cabeça de um zumbi é incrivelmente surpreendente, eu não esperava encontrar algo tão... humano.