Sangue Quente

?Sangue quente?
?Primeiro passo: Querer;
Segundo passo: Atacar;
Terceiro passo: viver.?

Eu pensei que nunca iria terminar de ler esse livro, mas que bom que me enganei. Terminei de ler ?sangue quente? às 09:57, bem no finalzinho do meu intervalo,

O livro em si pode não ser tão bom, mas dá pra aguentar. Isaac Marion é um escritor novato, debutando com esse livro. Sabe se lá onde foi descoberto, mas deveria ser coberto de novo.

Não sentiria vontade de reler esse livro

Ana 21/02/2023

Não sei se vocês sabem, mas tenho "quedinha" por zumbis. Quando li a sinopse de Sangue Quente em algum lugar na web, algo mexeu comigo. Eu sinceramente não sabia o que esperar de um zumbi que tem crises existenciais, que fala, pensa e muito menos que possui sentimentos. Num universo pós apocalíptico isso me pareceu simplesmente fora de cogitação. E continuo pensando assim, se querem mesmo saber.

R é um zumbi que vive em um aeroporto abandonado. Não se lembra de absolutamente nada da sua fase como Vivo: não tem ideia de como seja o seu nome, de nenhum momento importante da sua existência. A única coisa que sabe é que um dia acordou e estava morto. R não é um zumbi comum. Além de ter pensamentos, ele consegue proferir algumas palavras e também pode sentir.

Como todo morto-vivo, R também precisa se alimentar, como todos nós já sabemos, de carne humana. É em uma dessas caçadas que nosso zumbi protagonista conhece Julie. Acontece que, logo após comer o cérebro de Perry - o namorado de Julie, por assim dizer -, R começa a visualizar as lembranças guardadas no íntimo do garoto e assim, começa a nutrir uma paixão pela menina. Com o intuito de protegê-la da horda de zumbis que assolam todos os lugares, ele a leva para o seu esconderijo no aeroporto.

A história gira em torno disso: a fascinação de R pela mocinha. Inclusive, R guarda alguns pedaços do cérebro de Perry só pelo prazer de saborear suas lembranças relacionadas à Julie. R também tem um melhor amigo, M, que o ajuda nessa missão.

Eu juro que tentei levar essa leitura a sério, pessoal, mas eu não consegui. No meu mundo - e acho que no mundo da maioria das pessoas, para ser sincera -, zumbis não pensam. Muito menos falam, pelo amor de Deus. Desculpem-me o palavreado, mas simplesmente não me desce uma história assim.

Para piorar só um pouquinho, o livro é narrado em primeira pessoa pelo próprio zumbi. É isso mesmo o que vocês leram. Além de ser um zumbi totalmente diferente dos que nós conhecemos, R ainda pode narrar uma história. Não me critiquem por escrever isso aqui, mas ainda não estou conseguindo demonstrar toda a minha frustração para com esse livro.

Apesar de tudo isso, consegui encontrar um ponto positivo na obra de Marion: as referências musicais. Frank Sinatra e meus amados Besouros de Liverpool aparecem em vários momentos da história e confesso que foi daí que tirei forças para finalizar a leitura. Também gostei bastante da diagramação. No início de cada capítulo há um pequeno desenho de alguma parte do corpo humano, achei super condizente com a premissa do livro e bem original.

Por falar em original, não posso negar que a ideia de Issac Marion é totalmente incomum. Em um mundo pós-apocalíptico a última coisa que eu iria pensar seria num romance... Muito menos entre uma humana e um zumbi. Essa originalidade, junto com a referência musical, foi a única coisa que me impediu de dar apenas uma estrelinha para livro.

Inclusive, o livro ganhou uma adaptação: Meu Namorado é Um Zumbi. Se, depois de todo esse meu falatório, vocês ainda estiverem curiosos, podem conferir o trailer clicando aqui. Mas olha, não sei não, eim!?

site: https://www.roendolivros.com.br/

Ludmila.Fontenele 21/02/2023

Não gostei do livro, não me prendeu na história e achei q o autor enrolou muito ao decorrer da história
Carla Cohen 21/02/2023minha estante
Obrigada por avisar... Rsrsrs...

ds.lisboa 19/02/2023

Surpreendentemente muito bom!!
Pra quem não gostou do filme, ou achou muito bobo, leia o livro pois não vai se arrepender! No livro conseguimos captar muito melhor o jeito e os pensamentos do R. É um livro que te prende, li depois de ver o filme e achei o livro bem melhor.

Mlac 30/01/2023

Isso é a praga. Isso é a maldição.
Muito bom. É uma leitura cheia de divagações sobre o que é ser humano e o que te faz ser vivo. Me supreendi demais com todas as questões que o livro traz, o R é um personagem que pensa demais e que quer descobrir quem de fato ele é, o que traz desde o começo até o final do livro um monte de indagações que nós faz refletir sobre a vida. Aqui o Apocalipse zumbi acontece quase como sendo uma maldição e achei isso incrível, fora o fato dos Ossudos serem muito interessantes, mas achei que faltou um pouquinho mais de explicação em relação ao que eles de fato eram. Adorei o livro. Já quero ver o filme inspirado nele!

Zileide.Brito 24/01/2023

"Vamos nos exumar. Vamos lutar contra a maldição e quebrá-la. Vamos chorar, sangrar, desejar e amar. Vamos curar a morte. Nós seremos a cura. Porque queremos ser."

hueningstory 23/01/2023

sem palavras
eu não tava dando nada por esse livro, mas me surpreendi. fiz várias reflexões e até associei a praga a uma analogia a depressão, a vontade de viver do R me emocionou muito. esse definitivamente não é apenas um livro de romance...

AryLis 16/01/2023

Meu namorado é um zumbi
Livro que inspirou o filme MEU NAMORADO É UM ZUMBI, SANGUE QUENTE me impressionou muito. Emocionante, muito bem escrito e construído.

Uma história que não é apenas sobre romance ou zumbis e as consequências do que estamos fazendo no planeta. As reflexões desde romance pegam no fundo da nossa essência, da nossa alma.

O enredo é muito criativo, divertido (mesmo em meio a tragédia) e tocante. Não pensei que fosse realmente gostar festa forma.

Não é igual ao filme, mesmo tendo um sentido parecido e passagens similares. O final é o mesmo, a essência da história se manteve.

Chorei um pouco sim, e recomendo a leitura sim. R, você me fez pensar muito, e me apaixonar também.

Vamos exumar o mundo!

marie 12/01/2023

Sangue quente
Esse livro é uma gracinha e facinho de ler!
Sangue quente conta a história de ?R? um zumbi que se considera diferente dos outros.
Um dia ele conhece Julie e a protege dos demais zumbis.
Ao decorrer da história eles se tornam muito amigos, se apaixonam e de quebra salvam o lugar onde vivem

Nota:4,5/5

Leidi 09/01/2023

" Romance tão suave em meio ao caos"
Ler o livro do meu filme favorito não poderia me causar outra reação que não fosse pulinhos de alegria e sorrisos a cada interação entre Julie e R.

É uma historia suave, fluida, porem que nós faz questionar inumeras vezes questões sobre vida e morte. O mundo ainda vivia o caos pós apocalipse zumbi e o primeiro encontro entre R, um zumbi que ainda possuia resquícios de consciência, e Julie, uma humana saudável, foi o início de um novo olhar, uma nova perspectiva do que viviam.

Um ótimo livro para sair de ressaca literária, sendo uma leitura rápida e encantadora.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 27/12/2022

"Estou morto, mas isso não é tão ruim. Aprendi a conviver com isso. Desculpe não me apresentar da forma correta, mas não tenho mais um nome."... É dessa forma que conhecemos R, um zumbi em conflito existencial, que nos cativa desde o primeiro momento.

A história se dá em um mundo pós-apocalíptico onde humanos e mortos-vivos travam a clássica luta pela sobrevivência. Nada de mais. Porém, R é diferente da maioria de seus pares, além de conseguir articular algumas palavras, seus pensamentos filosofam sobre a existência e o sentido dela. E ele vai se diferenciar ainda mais quando Julie, uma humana, surgir em sua "vida".

É uma história adolescente bobinha, mas fofinha, apesar do tema. Tem umas passagens grotescas, mas também tem aquelas que nos arrancam sorrisos. Gostei muito das referências musicais, meu coração vibra quando uma música que amo é citada em uma obra (Hello, Goodbye ? dos Beatles) ?? Enfim, foi impossível não ser arrebatada pelo R, eis um zumbi que vale a pena. Rsrsrs

Um parêntese para fechar: esse livro foi escrito bem antes da pandemia da Covid, mas teve uma passagem que me chamou muita atenção e me fez pensar: "- Mesmo se conseguirmos acabar com a praga de uma vez por todas... Acha que vamos conseguir fazer com que as coisas voltem a ser como eram antes?". Será mesmo que precisamos ser como antes? Ou será que a humanidade é capaz de melhorar depois da catástrofe? Era o que esperávamos, entretanto...

E é isso. Não mergulhe nessa leitura esperando profundidade, mas com certeza dá pra relaxar como quem contempla o mar à beira de uma praia.