O Poder dos Seis

O Poder dos Seis Pittacus Lore

Resenhas - O Poder dos Seis

Gui.Marques 16/02/2021

Que livro!!! Está sendo a minha série favorita até o momento. É uma leitura bem dinâmica e fácil, é possível "enxergar" o cenário a cada capítulo, e a medida que vai lendo dá vontade de ler mto e mto mais. Vale muito a pena!

dudu 07/03/2022

Mogadorianos matem o 4 por favor?
Superou o primeiro livro de muitas formas com um ritmo muito bom e cenas de batalha muito legais onde são várias e por conta disso a história não fica parada.
Acho que ele é bom porque não temos o relacionamento da sarah e do 4, brincadeiras a parte, algo que eu realmente não gosto no primeiro livro é o relacionamento dos dois e nesse livro graças a deus não tem.
Outra coisa que não gosto é o 4 que cada vez mais me faz torcer para que os inimigos o matem da forma mais dolorosa possível, o 4 é totalmente irresponsável (dane-se que ele é adolescente), egoísta em certos momentos, começa a nutrir sentimentos pela 6 o que me causava reviradas de olho a todo momento e como o Sam e o 4 falam dela, não aguento.
Um grande pró nesse livro é a marina, vulgo número 7, amei demais a história dela e de sua Cêpan, muito bom também saber mais da história da 6

(Não sei escrever, nem usar vírgula e não tenho idéia do que tô falando?)

Andie20uns 29/11/2011

The rise of nine vai deporar? adianta ai Pittacus Lori!!!
Em poucas palavras e sem spoilers aqui no começo!! (pq estragaram minha história por isso)

Enfim... posso dizer que esse é menos emocional que o outro e com muito mais batalhas! (espero me apegar mais a eles com o decorrer dos livros, adoro um draminha)
Mas amei... em algumas horas "comi o livro" que agora vejo que foi uma péssima ideia pq estou com um vazio e cheia de perguntas que só daqui um ano terei respostas :(
(devia ter demorado mais no livro... rs)

O número 4 brilhou menos nesse... mas temos que considerar que o Henri demorou para treina-lo e ele é mais novo... seus legados apareceram a pouco tempo.

Os novos personagem que colocaram na história amei! não vão decepcionar... sem citar nomes mas já adoro o ultimo acrescimo... huuu espero muita coisa dele! :D

E isso ai pessoal... fiquei com milhões de duvidas, cheia de perguntas para o proximo... Já disse que gostei disso?! rs

SPOILERS
Acho que algum número pegou a caixa da Seis... e não o lado mal... fiquei pensando nisso... tentanto encontrar com ela e achando a caixa... sei lá...

bjuss

Drikahk 29/03/2020

Livro bom

Alexia 18/02/2021

Preciso urgente da continuação
Me apaixonei pelos dois primeiros livros da saga. A leitura é tão fluida e a história é tão envolvente que finalizei os dois rapidamente. Ansiosa pelo terceiro.

Blog MVL - Nina 02/01/2012

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

O segundo volume da série é bem melhor que o primeiro. Acho que sem todo aquele melodrama do relacionamento entre John e Sara,a estória finalmente evolui para o que deveria ser. Um sci-fi para jovens de tirar o fôlego. A narrativa é compartilhada entre a nova personagem, Marina – aka Número Sete – e John, em sua busca por outros lorienos sobreviventes.

Continuo não sendo grande fã de John. Acho que falta a ele o fator “herói”. Ele não é um protagonista forte, carismático. Felizmente, outros personagens da trama assumem posições de mais destaque. Sam por exemplo, se faz presente no livro porque trás um toque de humor com seus diálogos espirituosos e é um fiel amigo para John. Apesar de haver uma tensão rolando entre os dois – mas não vou entrar em detalhes – ambos superam esse pequeno conflito e permanecem lado a lado contra os mogadorianos.

Seis,que no primeiro livro é uma desconhecida,finalmente começa a contar sua própria história. Eu pessoalmente gostei muito de descobrir uma pouco mais sobre o passado da personagem, já que adorei o seu desempenho em “Eu sou o número 4”. Descobrindo o sofrimento pelo qual ela passou, pude admirar ainda mais o seu caráter. E sim, finalmente desvendamos o segredo de seu verdadeiro nome.

Gostei muito da Marina. Sua história é rica, bem construída. Acompanhá-la na Espanha é uma mudança de cenário positiva para a trama. Outro fator estimulante sobre a personagem é que ela é cheia de qualidades. Determinada, inteligente e esperta. Marina não espera sentada para que as coisas aconteçam. Ela mesma toma a rédea da situação.

O enredo se desenvolve muito em “O poder dos seis”. Há mais profundidade na estória, no passado de John,o que não existe no livro anterior. Com uma trama muito bem conduzida. Apesar de eu não ter gostado do livro anterior, esta sequência me surpreendeu de forma muito positiva. Encontrei-me tão emocionada e envolvida pela obra que sinceramente, não acho justo dar nada menos que cinco estrelas para o livro.

E o que foi aquele final? Muito-bom!

Jonas 21/05/2022

Continuamos acompanhando a luta do número quatro pela busca de entender porque foram enviados à terra e porque são caçados.

Carol851 14/02/2021

Essa foi uma reeleitura, a primeira vez que li esse livro eu tinha uns 14 anos e tinha gostado muito. Após a reeleitura, cheguei a conclusão de que é um bom livro infanto-juvenil, mas que com o tempo não se torna tão memorável. Recomendo a leitura.

Renan 14/04/2021

Uma ótima continuação
Sabe quando você tá com saudade de alguém? Então, é exatamente assim que os personagens da série 'Os Legados de Lorien' são!
Nesse livro conhecemos uma nova personagem, e a narrativa intercala entre ela e o nosso querido John, o que deixa a leitura bem fluída.
Gostei muito.
???

Jonathan.Britto 01/03/2020

Páginas viram sozinhas!
A continuação de Eu Sou o Número 4 é muito interessante, nos mostra mais sobre a número 6 e nos apresenta a número 7 e sua cêpan, me prendeu do início ao fim.
Resenha completa no canal

deborasilvaa 04/08/2021

Incrivelmente a história me prendeu de jeito, comecei e só vim cair em mim mesma quando estava em mais da metade do livro. A história desse segundo livro não é melhor que a do primeiro, acho até que se igualam, mas com a dinâmica e mudança de perspectiva a leitura segue mais fluida que o anterior.

Devo ressaltar que a Marina apesar de... inexperiente, e de estar presa em um orfanato, consegue ser uma personagem bem melhor que o Quatro que possui todo aquele melodrama de "saudades da minha namorada" ou "será que Sarah já me esqueceu?".

O livro em suma é muito bom, mas possui várias falhas que eu tento horrores não considerar como falhas e sim como modo de escrita. Enfim, alguns personagens não são tão bem desenvolvidos, porém aceito que tem os adicionais que servem para aprofundar maior parte dos personagens da saga.

Deu pra perceber que vou defender o livro mesmo com todos os defeitos? Legados de Lorien tem uma história que me cativa de verdade, com o alerta do perigo da exploração ambiental e aliens eu fico maluca de empolgação, além da expectativa em querer conhecer os outros números. É uma leitura que eu recomendo totalmente e alerto a não procurar o nome dos adicionais porquê tem spoiler no título de um. Sério. Bem "Fulano fez isso".

kevin 23/11/2021

A contagem regressiva para um super evento
O segundo livro dessa série me deixou meio agridoce, mas num sentido até bom? Ambos os personagens que narram esse livro me irritavam com suas vontades de fazer algo e nunca que pareciam realizar elas. Quatro continua sendo o principal chatão, o qual faz escolhas erradas e sempre acaba dando merda pra todo mundo. Já Sete, ou Marina, é legal, tem uma motivação boa mas a demora pra acontecer algo emocionante na história dela me deixou um pouco com preguiça de ler sua parte.

É um livro que demora, mas engata. Encarei ele como um livro de passagem para que algo aconteça e que os próximos sejam muito bons. Ele responde muitas coisas mas deixa outras totalmente no ar, e é o engraçado e chamativo dessa coleção. No fim as cenas de ação foram muito boas e valeu a pena ler, tô curioso pra saber que aventura o autor vai inventar pro próximo livro.
Cami 23/11/2021minha estante
Essa saga é PERFEITA!!