It: A Coisa

It: A Coisa Stephen King

Resenhas - A Coisa

Duda 15/06/2021

It a coisa
Confesso que comecei a ler o livro por causa que amei os filmes, e estava pensando que seria um livro mais puxado para o terror, mas não foi bem assim o mais importante do livro é amizade, o valor de uma promessa de infância, sobre acreditar. O livro é sensacional e tem uma forte ligação histórica. Enfim, recomendo.

Layla.Ribeiro 14/07/2022

A cada livro do King que leio, fico admirada do quanto ele tem uma imaginação fantástica e este livro é uma prova de quão genial ele é, criar uma cidade em seus detalhes com suas particularidades sem contar o desenvolvimento dos personagens, porém eu tenho um problema com a narrativa descritiva do King, que me deixa cansada, todavia a premissa dos seus livros me mantém firme pra continuar a leitura, pessoas acostumadas com esse tipo de narrativa eu super recomendo ler o livro porque a estória e seu desenrolar é muito bom.

Ana 07/09/2022

O livro é bem escrito em sua maior parte, e os personagens são bem construídos. Mesmo sendo extremamente descritivo em alguns momentos, a história no geral é bem amarrada, intensa e envolvente.

Porém...

O que me incomodou bastante foi ~aquela~ cena polêmica (quem leu o livro sabe do que estou falando). Ideia ruim, fora de contexto, desnecessária e completamente bizarra até para os padrões do livro.
vero 09/10/2022minha estante
Eita, agora eu quero mais ainda ler pra saber que cena é essa

Guilherme 05/08/2021minha estante
Eu ainda estou no "começo" e sinto uma pitada de horror, mas ao mesmo tempo, as pessoas tem suas partes que merecem por tudo que sofrem, é um misto estranho...

Duane.Eckermann 05/08/2021minha estante
Então.. eu senti o mesmo na maior parte do livro , mas nem sempre é justo, e só vai ficando mais bizarro .. kkkkk.. pfff me conte o q achou assim que terminar de ler .. kkk pq quando eu terminei eu fiquei uns 15min olhando pro nadaa e pensando " meuuuu caralhooo " kkkkkkk

Guilherme 05/08/2021minha estante
Pode deixar. Irei compartilhar contigo, mas até agora eu sinto muitas vezes um sentimento sinistro por ler certas coisas, uma agonia, mas em outros momentos fica tão tranquilo, mas está muito bom até o momento, quero ver como vai ser o desfecho do Penny e o resto do pessoal ...

Tangerina 30/10/2020

A palhaça fui eu
Como eu comentei desde a primeira parte do livro, ele é extremamente grande, não só pela quantidade de páginas.
Rico em descrições, narrativa, personagens cheios de profundidade, dentre outras coisas.
O terror da obra pra mim foi construído além do famoso Palhaço Dançarino, e sim, moldado na maldade humana amadurecida por uma forma desconhecida.
Como sempre ou quase sempre, em minhas experiências com o autor, tive problema com o final, que pra mim soa sempre muito ?corrido? quando comparado a toda riqueza em que se foi escrita a história anteriormente.
Gostei do desfecho, mas senti falta de algumas coisas.

JoAo366 26/06/2023

Se tornou um dos meus livros favoritos.
Sinopse: IT a coisa trata-se de um livro de terror que se passa na cidade de Derry. Onde adultos depois de 27 anos necessitam enfrentar a coisa, a qual acreditavam ter derrotado na adolescência. A coisa é um ser movido a medo, e que se transforma nos piores traumas para atacar e até mesmo devorar as pessoas.

Características físicas do livro: Em linhas gerais achei ótimo os aspectos fisicos do livro. As páginas são off White; Boa gramatura; Ótimas transições de conteúdo feitas por capítulos, e utilização de interlúdio após determinadas parte do livro. Porém, poderia ser esteticamente mais bem trabalhado; Ter um peso menor.

Considerações finais: Um dos melhores livros que já li! Apesar de ter o teor de terror, o livro aborda problemas sociais, ex: bulyying, enchentes, manipulação, omissão das autoridades; Tudo isso auxilia no desenvolvimento de novas concepções acerca das temáticas, e um olhar mais crítico. Recomendo muito o livro, apesar de ter uma grande quantidade de páginas, a leitura tem uma fluidez ótima.

NOTA FINAL: 5/5
anthony_ 26/06/2023minha estante
sdd de ler it

JoAo366 28/06/2023minha estante
De fato fica aquela saudade! Em breve quero ler novamente o livro.

Jonas (@castelodepaginas) 07/06/2020

It - A Coisa
Fiz a resenha no meu blog, por favor acessem, se inscrevam e se gostarem adquira pelo link abaixo da obra

site: resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/06/it-coisa.html

Clarice_ 15/02/2022

Muito bom mesmo, a pessoa vai esperando só um terror mas tem muita coisa sobre amizade, amor e descobertas. Gostei bastante da narrativa, mas tem algumas cenas que não gostei, em específico uma que é bem polêmica. Enfim, me surpreendeu e achei superinteressante!

Jonah²¹ 29/12/2021

O clube dos otários vencem (?!)
Derry, uma cidade pacata onde coisas estranhas costumam acontecer e ser esquecidas ( ou apagadas) sem uma solução, um clube dos otários com 7 crianças, uma amizade inabalável e fiel, um grupo de valentões com um líder sinistro e um mistério insondável. Diria que King conseguiu uma mistura perfeita para um livro perfeito e toda sua construção.
Uma ótima narrativa e até intrigante as vezes eu diria, pois intercala passado e futuro de uma forma brilhante. Em algumas partes eu tinha que lembrar de respirar, pois estava tão tenso que tudo que conseguia fazer era apenas devorar cada palavra que via pela frente!
Me surpreendi com o rumo que a história tomou ( bem viajado, até), mas acabou sendo mto interessante. Já tinha visto os filmes antes da leitura e em alguns pontos o filme trás algo a mais que o livro, todavia o livro é infinitamente mais rico em detalhes, o que torna as duas mídias ótimas experiências separadas e tbm uma ótima adição uma para com a outra.
Amei, 5 estrelas com certeza e vai para a lista de favoritos.

Mariabookss0 01/10/2023

It a coisa não é só terror.
Terminei a leitura a uns dias mas esperei para essa resenha pq estava e ainda estou sem palavras.

Derry, uma cidade bem macraba com 7 amigos tentando se livrar de uma criatura sobrenatural.
It não é só terror, sim a coisas que dá certo medo, mas está longe de ser so terror. Ela também não é sobre um palhaço assassino ou muito menos sobre o palhaço em si. It aborda amizade, amor, parceria e superação mostrando o quanto laços que construímos na infância podem nos ajudar. Tem MUITAS temáticas mais complexas sendo abordadas: bullying, gordofobia, homofobia, racismo e violência doméstica.

King trabalha cada um desses itens de maneira esplêndida, e
nos faz ver que a maldade, seja ela humana ou não pode ser
facilmente vencida se você estiver bem acompanhado.

O livro conta com detalhes e caracterização única de personagens isso é um fato. O livro é cativante, mas bastante desconfortável em alguns momentos ainda mais com a famosa cena. Sim tem uma cena bem desnecessária no final, nenhum fã gosta, ninguém aprova, mas ela existe.
Ulisses San 01/10/2023minha estante
Nunca li um livro do Stephen, pois o estilo "terror" nunca foi um dos meu favoritos. Sua resenha me deu uma esperança de ler algo sobre esse célebre autor.

Mariabookss0 01/10/2023minha estante
Estou entrando nos livros de terror esse ano mas se for indo pelos livros certos a experiência pode ser muito boa

Matheus Luís 08/10/2020

It: A Coisa
É um livro muito bem escrito, detalhado, que faz com que a experiência seja mais imersiva para o leitor. Fazendo com que se sinta parte do clube, que conheça cada um dos personagens como se fosse um amigo e sofrer com cada dor ou problema que ocorre com cada um. Mas é aí que mora um problema, muito grande, com a tão famosa cena polêmica, que é repugnante e extremamente desnecessária para essa obra. Além dela ocorrer, ela é detalhada nos mínimos detalhes. O autor poderia ter usado de outros artificios para essa cena.
Excluindo essa cena, é um livro bom, que traz momentos de alegria, de tristeza, de compaixão e raiva também. Senti que houve umas pequenas pontas soltas no final, mas que não influenciam na trama principal. É um livro que vale a pena ser lido, porém requer tempo, devido ao seu tamanho.

RaquelC_Torres 16/06/2021

eles flutuam. aqui embaixo todos nós flutuamos.
it a coisa é um livro completo. sente-se medo, raiva, tristeza, amor e todos os outros tipos de sentimentos possíveis. além disso, acompanhamos o desenvolvimento da amizade entre o clube dos otários, formado por bill, ben, beverly, eddie, stan, mike e richie. cada um com seus próprios medos, traumas e vivências e que, em uma realidade diferente provavelmente não se uniriam, nesta eles viram melhores amigos.

o stephen king possui uma escrita muito envolvente, e apesar da leitura não fluir facilmente 100 páginas, pelo menos para mim, a experiência ainda foi boa. tenho algumas ressalvas em relação a descrição exagerada de ambientes e personagens secundários, ou até menos dos interlúdios que particularmente foram os mais cansativos de ler, mas entendo que a história também é sobre a cidade derry e essas descrições longas nos ajudam a visualizá-la.

de modo geral, foi uma experiência incrível. ler no mês de junho, exatamente o mesmo mês em que as coisas acontecem no livro, deu um ar muito interessante para a leitura. fiquei envolvida com as situações e com os personagens, em especial o richie que me deixou muito encantada. vale ressaltar que o livro trabalha temáticas muito importantes, como a homofobia, o racismo, o machismo e o bullying. a história possui sim termos e frases que poderiam ser melhoradas, mas é fundamental lembrar que se passa a maior parte em 1958 e não dá pra esperar uma desconstrução completa. sobre a cena polêmica, achei bem desnecessária e que não acrescentou em nada na história. sobre o final do livro, achei um pouco viajado, principalmente a parte da tartaruga.

no entanto, acredito que it a coisa deveria ser lido por todos. é uma experiência e tanto, nos mostra o valor da amizade e do companheirismo. quando o livro é finalizado, o sentimento de saudade dos personagens é o que prevalece.
Juliana3239 16/06/2021minha estante
Nossa aquela cena acrescenta vários nadas pra história, não sei o que o titio King tava pensando. O final também não me agradou muito (na minha cabeça o final certo é o do filme kkkkkk). Mas ainda sim foi uma história incrível e virou favorito da vida!

Juliana @julianaaf 08/04/2021

Stephen King mostra que é rei e consegue te transportar para Derry de qualquer lugar que você esteja. Um terror urbano que envolve A Coisa e sete crianças que vão lutar contra esse poder que está enraizado na cidade. Tudo isso começando com a morte de Georgie e a união dessas crianças em busca de justiça.

A ambientação é tão espetacular e o apego com os personagens é tão incrível, que você se sente como o oitavo integrante d'Os Otários. Bill, Bev, Mike, Eddie, Ben, Richie e Stan são seus amigos tão próximos que quase chega a ser real e você entra nas aventuras pelo Barrens, você enfrenta Henry, Arroto e Cris, você anda na garupa de Silver junto a Bill e entre tantas outras coisas que essa leitura te proporciona.

Mesmo sendo uma obra muito boa e que te traz inúmeros sentimentos, a mesma, possui pontos negativos, e merecem ser lembrados:
- King é bastante prolixo em diversas partes, o que foi bom para a construção de Derry, mas que acaba atrapalhando o leitor logo de início, quando ele traz personagens que você nem vai encontrar novamente;
- a personagem Bev passa por situações bem degradantes o que te causa um incômodo imenso (ok, pode ser um relato de como a mulher enfrenta a vida), porém, a parte final (a cena tão falada), foi incrivelmente desnecessária e aterrorizante, até mais do que a cenas em que A Coisa aparece.

Apesar dos pesares, o livro te entrega muito mais que apenas terror: te entrega o poder da amizade, da confiança, o poder em acreditar e como importante que crianças sejam apenas crianças. E só reforça aquela máxima que diz: que tem um amigo, tem tudo. Termino as mais de 1100 páginas já com saudades desses amigos que fiz e com o peito cheio de ternura pelas aventuras e muito feliz sobre o quanto a leitura pode te trazer tantos momentos bons quanto momentos ruins.

Geo Franco 01/06/2021

Bip-Bip Richie
Ok, ok, eu sei que o tamanho desse livro pode intimidar, mas prometo que vale muitoooo a pena
Não é só uma história com um palhaço que mata crianças, é muito mais que isso, é uma história sobre amor, amizade e esperança
Essa experiência foi uma montanha russa de emoções, eu ri, chorei, passei raiva e quis matar uns personagens aqui e ali. Acho que isso que fez ele ser um livro tão único que eu faria de tudo para ler de novo sem saber nada da história

(Eu decidi ignorar aquela cena da Beverly, vamos fingir que foi só um delírio coletivo)

Bruna.Lopes 02/09/2020

O livro é ótimo, extremamente bem escrito e intrigante. Daria 5 estrelas se não tivesse um acontecimento tão absurdo no final (quem leu sabe) e por ser um assunto sério, fiquei bastante desapontada.
Jonata 02/09/2020minha estante
Também não dei cinco estrelas por conta daquela cena, achei muito desnecessário

Bruna.Lopes 02/09/2020minha estante
nossa, sim, eu achei um absurdo. é extremamente decepcionante, porque o livro é tão bem escrito e as ideias são tao interessantes pra no final ter uma parte dessas.

leosilva 10/01/2021minha estante
Sim, é uma cena extremamente desnecessária. Eu amo o King, mas isso aí poderia ter sido cortado do livro. E ainda ficam dizendo que é porque se amam, e todos amam ela... Meu Deus, King estava virado no crack quando escreveu isso, só pode...