It: A Coisa

Kauan219 06/08/2023minha estante
Como queria ler

Joao.Antonio 22/12/2023

8 meses depois
Como diz o título foram 8 meses desse calhamaço, foram algumas ressacas no meio mas enfim terminou?
5 estrelas pela genialidade de King por escrever um história tão completa, com personagens bem desenvolvidos!
Não é o melhor do autor para mim, mas está no top 5.
Dani Veiga 22/12/2023minha estante
Parabéns! É um livrão literalmente

Mikaelen.Bezerra 22/12/2023minha estante
Mano eu gostei tanto desse livro que eu devorei ele em exatos 29 dias kkkkk. Eu nem acredito que eu consegui esse feito. Mas é um livro incrível mesmo!

victoryx 22/12/2023minha estante
Eu sou fã de king e definitivamente é um dos melhores dele, mesmo com a parte bizarra do final

zxsaturno 22/12/2023minha estante
Maravilhoso mesmo!! Terminei hoje.

Jhon.Willer 03/09/2021

Um bom calhamaço
Stephen king é incrível por conseguir colocar tantos personagens em uma história cada um com sua personalidade diferente do outro e também por relacionar diversos períodos sem deixar o leitor perdido. O livro é grande mas é confortável e rápido de ler.

Quanto a edição sem muitos comentários a minha capa e comum as folhas são claras e a diagramação e boa.
Bauderesenhas 03/09/2021minha estante
Leu quantas páginas por dia?

Jhon.Willer 03/09/2021minha estante
Como eu estava de férias lia 50, depois da página 800 passei a ler 80, demorei 20 dias pra ler.

DEREPENTE.LIA 23/11/2020

Já sinto saudades das criancas...
O que foi essa leitura, em 20 dias um universo completamente espetacular, King totalmente descritivo e o que parecia ser um livro total entediante se tornou incrivelmente maravilhoso. Leitura fluída, mas...
Certas partes foram totalmente desnecessárias, levando minha humilde opinião cair a minha nota que seria um belo 5 para 4,5. Uma das partes de Bev, foram um completo desastre, mas a quem diga que mesmo assim é 5 estrelas. Bom, foi uma leitura incrível, foi do medo ao coração quentinho (talvez de medo, também, rs)... é isso

Kate @entrelivrosediscos 13/08/2021

Aceitei um balão e veja no que deu
Nem acredito que finalmente li It e o hype foi todo real. Esse livro tem uma característica na escrita do King que eu amo: misturar um terror fantasia com temas que assombram a humanidade em nosso mundo real. Ele abordou pontos como racismo, gordofobia e abandono parental de forma muito interessante.

Além disso, você se apega ao clube dos otários sem nem perceber. Enquanto você está ocupado tentando entender a linha do tempo e o que está acontecendo, sua carteirinha de membro do clubinho chega na porta.

Foi um livro emocionante e que eu gostei MUITO. O fator que me impediu de dar 5 estrelas é um defeito muito grave e impossível fingir que não vi: a forma como a Bev (única menina do grupo) é descrita recorrentemente no livro é terrível. Existe uma sexualização que não devia estar lá e é inaceitável até para os anos 80. Se fosse meu primeiro livro do King, talvez seria o último também.
Canoff 13/08/2021minha estante
Meu Deus, que título maravilhoso ?

spwdergirl 07/02/2024

It A Coisa
Eu de fato me apaixonei pelo livro desde o começo, já tinha o ponto de eu ter conexão com o universo por já ter visto os filmes, mas aqui é além obviamente, coisas mais detalhadas, diálogos mais extensos, sentimentos não ditos, tudo isso em mais de 1000 páginas(maior livro que li até agora). Stan: Infelizmente é o personagem que menos tem coisa sobre e que eu mais queria saber, principalmente na vida adulta não temos tanto oque ver por já morrer inicialmente e nem chegar a Derry no reencontro, oque eu queria que tivesse me pego de surpresa, mas eu já sabia, porém é um bom garoto e não tenho nada a reclamar dele, gosto da forma que ele começa em negação e acaba de fato aceitando tudo que estava acontecendo. Bill: Obviamente o protagonista e que mais sabemos sobre, e admito que gostei menos dele aqui, não sei, achei ele egoísta muito das vezes, e gostei ainda menos dele adulto, o fato de que ele trai a esposa sem nem pensar e depois fica bem FDS pra ela me incomodou um pouco, e é triste o quão pouco da falta de apoio que ele tem dos pais, ainda mais depois da morte do George, oque já faço alusão aqui a um dos vilões, Patrick, que tinha um sentimento de exclusão por ter um irmão mais novo e faz disso se tornar doentio, ao ponto de mata-lo, inclusive achei um dos capítulos mais pesados do livro. Ben: Acho um dos personagens mais legais e é muito triste ver o quanto ele sofreu, principalmente na escola com o bullying, dando a volta por cima quando envelhece, mas é um dos que não sentir raiva nenhum momento, e gosto bastante da conexão dele com a Bev, acho fofos. Mike: Acho outro querido que por mais que sabemos muito até dele, acho bem pouco e leria um livro a parte sobre, infelizmente o único que ficou em Derry, sendo o único também que não prosperou, mas um dos que mais merecia com certeza, gosto do final dele e não tenho oque reclamar. Richie: Esse com certeza me arrasou ótimas risadas, de fato ele é o alívio cômico aqui, não tem como você não ter rido com nada dele, impossível, outro personagem que eu queria ter visto ainda mais sobre, e fiquei muito triste com a cena final dele com o Eddie, apesar de sentir que no filme eles dão mais valor a isso e a relação deles, leria fácil um livro a parte sobre eles, apesar de saber que nunca teremos. Eddie: Meu favorito com certeza, junto da ruivinha, fico muito triste por ele ter morrido e que provavelmente eles nem lembram mais, que é um tópico que falarei mais para frente, mas foi alguém que encontrou sua liberdade com os garotos, já que em casa vivia ?preso? e com limitações pela mãe, e muito triste também saber que ele não conseguiu ter de fato um final feliz, mas morreu como um herói, oque gosto muito também, um fato que me pega é ele ter casado com alguém bem parecida cokna mãe. Beverly: Oque falar dessa personagem? Para mim é uma das que mais impactou no livro, de fato muitas coisas ali não aconteceriam se não fosse por ela, agora algo que me incomodou bastante em relação a ela, foi o jeito que era sexualizada, piorando ainda mais naquele capítulo maldito do esgoto, não sei qual a necessidade de ter aquilo no livro, já que ninguém quer ler crianças de 11/12 anos fazendo coisas adultas e ainda vistas como ?infantil? e ?bonito? por se amarem, achei nojento e não agregou em nada na história, apesar da desculpa de ser para eles acharem a saída, e outra coisa que assim como o Eddie me pega, é o fato dela também ter se casado com alguém parecido com o pai, que tudo que relacionava a ele era um incômodo pra mim, nisso o King soube mexer de fato com quem lia. Um ponto que me pegou bastante e por ter se tornado um dos favoritos da vida foi o fato deles esquecerem de tudo, foram anos e anos envolta disso para tudo ir embora mentalmente tão rápido, a infância vivida e não lembrada, sendo pertinente apenas nos sonhos deles, alugou um triplex na minha cabeça. Algo que achei maravilhoso aqui foram as transições temporais, totalmente geniais, o King estava com uma caneta de ouro para esse aqui, parabéns.
yas. 07/02/2024minha estante
me convenceu a ler

Aurea 05/12/2022

Melhor leitura do ano?
Muito bom, só posso dizer que esse livro vai te fazer querer ler cada vez mais, te fazer querer descobrir o que está por trás de tudo, e ele vai te tirar da realidade, você vai se apegar e quando terminar de ler ele, vai desejar ter demorado um pouco mais pra terminar.
John 05/12/2022minha estante
Concordo... Tirando aquela cena rs

Fanny 25/09/2017

Estava gostando bastante no início e por isso tentei perdoar o racismo, a gordofobia e o machismo do livro. Mas a partir da página 700, mais ou menos, as fórmulas do autor se tornam muito repetitivas e o machismo, insuportável. A Beverly, única menina do grupo, é sexualizada o livro todo. Do meio para o final, praticamente a cada parágrafo. As pessoas falam muito de uma cena "polêmica", mas não é só uma cena. É um livro inteiro de "shortinho subindo deixando aparecer a calcinha amarelinha de algodão", de "peitinhos contra a blusa", de "bundinha na calça jeans". Que nojo, Stephen King.
Bizarro 26/09/2017minha estante
Essa tua análise me remete a polêmica da exposição de arte sensurada pelo MBL, não é porque a obra contém essas coisas que o escritor quer fazer apologia a elas, ou compartilha da visão da obra, muitas vezes o artista quer alertar e mostrar que essas coisas existem e fazem parte da infância de muitas crianças ao invés de mascarar, se atentar muito a isso pode ser um sintomasl qur talvez tu tenha problema com esses assuntos e compartilha da visão da obra.

Igor.Kensuke 08/10/2017minha estante
Kkkk

Gi 19/10/2017minha estante
O que eu mais vi foram pessoas dizendo que, por ser uma personagem que sofre violência sexual e estupro, certas coisas estão no livro como dizendo "isso seria o que o próprio pai veria".
Mas super acho bizarro cara velho escrever sobre peitinho e bundinha infantil.

daynnem 13/03/2021

Fantástico
Só não dou 5 estrelas por conta de uma cena doida que o King enfiou no livro e não tinha necessidade.
Mas o livro é muito bom, e olha que eu sou medrosa.
Apenas leiam, não há resenha que dê pra passar o que você pode sentir lendo o livro.

Duda 15/06/2021

It a coisa
Confesso que comecei a ler o livro por causa que amei os filmes, e estava pensando que seria um livro mais puxado para o terror, mas não foi bem assim o mais importante do livro é amizade, o valor de uma promessa de infância, sobre acreditar. O livro é sensacional e tem uma forte ligação histórica. Enfim, recomendo.

_leticiaa_ 02/03/2022

Não é uma história de terror. Nem sobre a Coisa. Mas sim sobre a amizade e amor entre um grupo de crianças em uma cidadezinha do Maine.
Foi uma looooonga (e põe longa nisso) jornada, mas valeu a pena no final. Eu já tinha assistido os filmes e estava com medo de achar chato por saber de tudo o que ia acontecer, mas fui surpreendida já que os dois são bem diferentes em vários aspectos. Tiveram algumas cenas meio estranhas (a.k.a sexo entre CRIANÇAS) e algumas meio chatinhas no começo que me fizeram enrolar um pouco. Mas no geral o livro é ótimo, tem uma ambientação dos EUA nos anos 50 muito legal de ler, além dos personagens que são maravilhosos sem nenhuma exceção (Eddie e Richie são os melhores e é isso). Exausta depois de 1000 páginas mas satisfeita com a leitura.
Su 02/03/2022minha estante
até king se arrependeu daquela cena do esgoto kkkk a cena mais bizarra de todas. acho que ele escreveu quando tava muito doido!

_leticiaa_ 02/03/2022minha estante
tava chapado só pode kkkkkkkk

Su 02/03/2022minha estante
acho que ele deu uma entrevista dizendo que escreveu It quando era viciado mesmo ?

_leticiaa_ 02/03/2022minha estante
eitaa n sabia

Viniii 03/03/2022minha estante
Gente kakakakakakakakkaka ele deu uma entrevista anos depois e diz que é problemático, entre tantas motes e coisas trágicas no livro, nos, leitores, vermos problema especificamente na cena do surubao no esgoto akakakakkaakakakak fiquei assim AMADO

Layla.Ribeiro 14/07/2022

A cada livro do King que leio, fico admirada do quanto ele tem uma imaginação fantástica e este livro é uma prova de quão genial ele é, criar uma cidade em seus detalhes com suas particularidades sem contar o desenvolvimento dos personagens, porém eu tenho um problema com a narrativa descritiva do King, que me deixa cansada, todavia a premissa dos seus livros me mantém firme pra continuar a leitura, pessoas acostumadas com esse tipo de narrativa eu super recomendo ler o livro porque a estória e seu desenrolar é muito bom.

Guilherme 05/08/2021minha estante
Eu ainda estou no "começo" e sinto uma pitada de horror, mas ao mesmo tempo, as pessoas tem suas partes que merecem por tudo que sofrem, é um misto estranho...

Duane.Eckermann 05/08/2021minha estante
Então.. eu senti o mesmo na maior parte do livro , mas nem sempre é justo, e só vai ficando mais bizarro .. kkkkk.. pfff me conte o q achou assim que terminar de ler .. kkk pq quando eu terminei eu fiquei uns 15min olhando pro nadaa e pensando " meuuuu caralhooo " kkkkkkk

Guilherme 05/08/2021minha estante
Pode deixar. Irei compartilhar contigo, mas até agora eu sinto muitas vezes um sentimento sinistro por ler certas coisas, uma agonia, mas em outros momentos fica tão tranquilo, mas está muito bom até o momento, quero ver como vai ser o desfecho do Penny e o resto do pessoal ...

Matt damon 06/04/2023

MUITO BOM!!!
O melhor livro que eu já li. Ele não fala apenas de um palhaço, ele fala de tudo; inseguranças, medos, traumas e ansiedades. Mas principalmente, sobre a amizade. Se você tem amigos, você irá imaginar seus amigos nos personagens da história. Não sou bom com resenhas, mas achei o livro muito bom, kskskskskss

Francys.Emellin 07/04/2023

Uma mistura de sentimentos
Um livro que foi escrito em uma época que o autor estava doidão não poderia ser diferente. IT traz uma mistura de sentimentos ao leitor, desde medo a repulsa sobre determinados assuntos, porém, como Stephen King mesmo disse “quando ele escreveu a história, o tempo e os costumes eram diferentes dos atuais” o relevante em tudo, é não confundir o “eu” escritor com o “eu” pessoal. Quando escrevemos a história ganha vida e segue seu próprio caminho é isso que a faz se tornar tão fluida e cativante ou até nojenta em um contextos diversificados. Toda obra é escrita em sua época e da forma que se vive nela, então essa história mesmo sendo repulsiva e criticada por muitos, não passa de uma história narrada em um tempo que os xingamentos e outros não passavam de normais como o caso de crianças pequenas apanhando e sendo ofendidas pelos valentões na escola.

Um ponto relevante, a obra em si é boa, mas, o uso repetitivo de conjunções a torna cansativa em alguns capítulos e o tamanho da história acaba afastando os leitores. Entendo que as explicações são importantes, porém tem partes irrelevantes que são abordadas no enredo de uma maneira extensa e chata. O final é confuso e a “tartaruga” é uma incógnita nessa história, só que, sabemos que King criou seu próprio mutiverso e para entende-lo basicamente temos que ler boa parte de seus livros e isso é um jogo de marketing do escritor, o que atrai mais leitores e o torna tão famoso.

A história em si é fantástica, ainda mais se ponderar o tempo em que foi escrita e o estado que se encontrava seu criador, IT é uma viagem, principalmente o final que deixa uma centelha de dúvida se acabou ou não. Um ser como “ela” não morreria tão facilmente, assim como tudo foi planejado, o ciclo pode sim recomeçar em outra era sem que ninguém perceba, se Stan percebeu, talvez outros também matem a charada.

Para quem quer sentir medo, rir um pouco e ficar com a cachola queimando, eu literalmente indico essa obra. Leia em seu tempo e se divirta com a genialidade do autor, e se por acaso, ver olhos dourados no escuro, pede para seu gato parar de invocar o Pennywise. Eu passei dias morrendo de medo de passar perto de um bueiro, ainda mais ao entardecer.