O Mundo Perdido

O Mundo Perdido Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - O Mundo Perdido

Andreza.Zimbaldi 18/11/2023

Instigante
Livro incrível, mesmo tendo mais de cem anos, o livro trás aventuras instigantes e pontos de reflexão que ainda são bem discutidos entre os exploradores apaixonados pela Amazônia brasileira. O livro é cheio de aventura, a escrita é cativante, os personagens bem construídos, e as paisagens descritas pelo Conan Doyle são muito bem feitas, conseguimos visualizar ao longo da leitura, é como se estivéssemos lá!
Valeu super a pena a leitura, fora que essa edição está lindíssima!

Isabela 17/11/2023

Um aventura interessante
A história é boa, se tivesse lido este livro em outro momento talvez leria ele mais rápido
O começo não me chamou tanta atenção, mas da metade até o final foi cativante. A forma como Amazonas foi retratada no livro é boa, é incrível a ideia de dinossauros e outras espécies pré históricas ainda existir e além do mais ser aqui no Brasil, isso foi de fato brilhante! A aventura sendo relatada pelo jornalista teve cenas engraçadas e o final me deixou impressionada de como ele de fato se encaixou com o que estava acontecendo no começo do livro.

vitwo 15/11/2023

Muito bom, uma pena que aconteceu um acidente com o livro, o pior: sequer era meu.

enfim, a trama é ótima, amo aventura e eu estaria mentido se disesse que lembro do livro detalhadamente, mas me lembro do professor, personalidade forte e não apenas personalidade. o cara sabe deserrolar uma história se pá.

Dony 23/10/2023

A história conta um pouco dos encantos no nosso Brasil, e vale a pena a leitura, do por ser brasileiro ?. O livro começa em um ritmo ótimo, depois fica mais devagar, mas da certo e vale a pena.

alicixyz 15/10/2023

🐱‍🐉🐍🦎🥼📩
Gente, vou ser totalmente sincera: o livro é muito famoso e é considerado um clássico, então não sei se o problema sou eu ou o tradutor... Porque que livro RUIM!!! Não me prendeu em nenhuma cena, não me deu vontade nenhuma de ler e cada página que eu virava era um arrependimento😭😭
alicixyz 15/10/2023minha estante
esse livro é o meu 13th reason why

Kaqui0 20/10/2023minha estante
Nossa, concordo plenamente. Nunca li um livro tão sem sal como esse. Muito ruim, honestamente.

Taysa.Nunes 18/08/2023

Então, né?
Bom, acredito que coloquei muita expectativa nesse livro, e acabei não me engajando tanto com o mesmo. Uma amiga minha me recomendou porque eu sou jornalista (e um dos protagonistas também é). Apesar de ser no Brasil, não gosto da forma como o homem branco sempre invade o recinto alheio como se fossem os donos do espaço. Sério, fiquei muito indignada com algumas partes da narrativa. Mas, enfim, como comprei o livro baratinho, meio que valeu a leitura.

Emanuelle 24/07/2023

Dinossauros no Brasil?
Eu nem preciso dizer que amei que o livro se passa claramente no Brasil, tanto a mensão do folclore, quanto a riqueza de detalhes me prenderam
Conan Doyle é um escritor incrível, a maneira como a história é escrita nos faz tem um misto de emoções e na maioria das vezes ver a redenção dos personagens mais parrudos é muito legal.
Eu sou apaixonada pelo tema aventura, mais ainda quando se mistura com dinossauros. Narrativa bem escrita, como uma espécie de relatório. Descrições que fazem vcs se sentir em meio ao elo perdido... Perfeito.

Ana_nda 11/07/2023

Li esse só pq estava no tédio e queria ler alguma coisa enquanto meus livros não chegavam. Adorava as partes em que o Brasil era mencionado e eu até já sentia que a menina fosse fazer aquilo.

Manayra1 20/06/2023

Sobre o livro: O mundo perdido
Assim, n estava mt interessada a ler até pq fui obrigada a ler por causa da escola mas eu estava terminando de ler o livro: ?É assim que acaba ? e eu literalmente esqueci dele, eu abandonei bonito LKKKK aí hoje 20/06/2023 era pra terminar esse livro pra fazer a prova amanhã e esqueci da existência desse livro, eu espero q mais pra frente eu releia ele, parece ser bom mas n fiquei mt animada em ler?

Alan kleber 11/06/2023

Uma aventura jurássica que vai te fazer rugir de alegria
Amigos leitores, segurem seus chapéus de explorador e ajustem suas lupas de detetive, porque estou prestes a revelar um segredo épico: "O Mundo Perdido", de Arthur Conan Doyle. Sim, o mesmo autor responsável pelo lendário Sherlock Holmes, decidiu se aventurar em territórios inexplorados - literalmente! Preparem-se para mergulhar em uma trama repleta de dinossauros, mistérios e um bom humor digno de um brontossauro rindo.

Nossa história começa com o excêntrico Professor Challenger, um cientista audacioso que acredita na existência de um mundo perdido habitado por criaturas pré-históricas. Ele reúne uma equipe de exploradores - incluindo o jovem repórter Edward Malone e o brilhante e cético Professor Summerlee - para embarcar em uma expedição rumo ao desconhecido.
Doyle nos presenteia com personagens cativantes e complexos. Challenger é o estereótipo do cientista maluco, com suas explosões temperamentais e seu físico robusto, mas seu coração acaba se mostrando maior do que o corpo de um T-Rex. Malone, nosso fiel narrador, passa de um novato desajeitado a um verdadeiro aventureiro, enfrentando perigos mortais e desafios que fariam até Indiana Jones tremer nas botas.
Agora, vamos aos dinossauros! Sim, caros leitores, Doyle não poupou imaginação ao preencher esse mundo perdido com toda a sorte de criaturas pré-históricas. Desde o majestoso Brachiosaurus até o temido Velociraptor, eles estão todos lá, prontos para deixar nossos personagens sem fôlego (e, às vezes, sem membros também). Prepare-se para mergulhar em batalhas épicas entre humanos e dinos, com um toque de suspense digno de uma selva cheia de rugidos.
A escrita de Doyle é magistral. Ele domina a arte de criar uma atmosfera intensa, nos transportando para o coração da selva, onde o perigo espreita em cada sombra. Sua narrativa é ágil e envolvente, como um dinossauro faminto correndo atrás de sua presa. As descrições dos cenários são tão vivas que podemos sentir o calor sufocante e a umidade da floresta enquanto lemos.
Ah, mas não se deixe enganar! Não estamos diante de um livro puramente sério e sombrio. Doyle injecta um bom humor em cada página, nos momentos mais inesperados. As interações entre os personagens são recheadas de diálogos espirituosos e trocas de farpas hilariantes. O sarcasmo de Challenger e a teimosia de Summerlee proporcionam momentos cômicos que nos fazem rir em meio a um mar de perigos.
"O Mundo Perdido" é uma obra-prima que nos transporta para uma era em que dinossauros reinavam supremos. É uma aventura empolgante, repleta de suspense, humor e emoção. Prepare-se para perder o fôlego, e soltar gargalhadas.

Deyse M. 26/05/2023

Maravilhosa aventura!
Eu não sei como vivi até hoje sem conhecer este livro! História maravilhosa, cheia de aventuras, personagens cativantes, cheia de surpresas, momentos de muita tensão, cenas incríveis e com o humor na dose certa. O Professor Challenger é sem dúvida uma das melhores criações de Conan Doyle. Malone, Sumerlee, Lorde Roxton: todos muito bem escritos e carismáticos. As descrições da jornada desses 4 aventureiros é fascinante, os animais, os índios e os assustadores homens-macaco. Tudo muito bem pensado por Doyle e eu achei muito inusitado ler, em uma obra dele, que os personagens haviam chegado no Pará, mas que se dirigiam a Manaus! Nunca pensei que ele ambientara uma de suas melhores histórias no Brasil. Eu amei este livro, passou a ser um de meus favoritos. Sou muito fã de Julio Verne e Doyle agora está ao lado dele como meu autor favorito.

Graziely8 01/05/2023

?Questão de ordem! Ordem no recinto! Vergonha!?

Edward Malone é um jornalista que parte em uma aventura com o irritadiço professor Challenger a fim de impressionar Gladys, uma pretendente que afirmou que só se casaria com um homem aventureiro.
Challenger é um polêmico zoólogo, ridicularizado por alguns membros do Instituto de Zoologia de Londres por afirmar que ainda existem animais pré-históricos na América do Sul.
Challenger, Malone e companhia partem rumo à floresta Amazônica, conhecem um mundo jurássico e vivenciam vários perigos.
Os moradores locais são retratados como vilões, algo que achei bem caricato e preconceituoso na obra.
Os aventureiros ficam famosos por conta do sucesso da expedição científica. A narrativa é regular, não leria novamente.

Ronan 30/04/2023

O Mundo Perdido é um romance de aventura e ficção científica publicado em 1912. A história acompanha o professor Challenger, um cientista excêntrico e genial, que afirma ter descoberto uma região isolada na América do Sul onde ainda existem dinossauros e outras criaturas pré-históricas. Ele convida um jornalista, um caçador e um colega cientista para uma expedição ao local, a fim de provar sua teoria ao mundo.
O livro é muito divertido, cheio de cenas de ação, suspense e humor. O autor cria um cenário fantástico e detalhado, que nos faz imaginar como seria ver esses animais incríveis de perto. Os personagens são carismáticos e bem construídos, cada um com sua personalidade e motivação. O professor Challenger é muito inteligente, mas também arrogante e teimoso, o que gera muitas situações engraçadas.
O Mundo Perdido é uma obra clássica da literatura, que influenciou muitos outros autores e obras do gênero. É uma leitura que vale a pena para quem gosta de aventura, ficção científica e dinossauros.

CapitA.MagalhAes 16/04/2023

Que leitura maravilhosa
Um livro que não é nacional, mas que fala do Brasil...
E do mesmo escritor de Sherlock Holmes...
Simplesmente fantástico!