O Mundo Perdido

O Mundo Perdido Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - O Mundo Perdido

@litera2023 16/04/2023

Top!
Eu gostei bastante dessa leitura, gostei de conhecer o livro, porque já assisti aos filmes e percebi que são bem fiéis ao livro.

Licia Maria 14/04/2023

O mundo perdido é aqui (?)
Muito legal ver o Brasil no centro de uma ficção não Brasileira. Muito legal ver a figura do explorador sendo "satirizada". Imaginar dinossauros vivendo na mesma Era que a gente é bem legal também.

Enfim, um livro que dá pra ler como aventura, como crítica, como nada de nada...

Ps.: e a vontade de subir o Monte Roraima que voltou com tudo!?

Moni 13/04/2023

Viagem pelo tempo
Acho interessante como os livros podem despertar emoções e reflexões tão distintas entre seus leitores.
Dessa vez, essa leitura me pegou em relação ao tempo.
Primeiro ponto seria o período em que foi escrito. Me impactou como a escrita de uma história fictícia de mais de 100 anos traz diversas pitadas científicas, referências de pessoas estudiosas da época, além de me parecer que o autor fez um belo de um estudo geográfico sobre o "mundo perdido".
Também não podia faltar o tempo em relação aos personagens jurássicos. Refletir sobre a linha do tempo em que esses seres estiveram na terra e o período em que nós, até então estamos, é uma gota de água em um oceano inteiro. E aí trago essa reflexão para a atualidade e a relação que temos com o passar dos dias, um mês parece um ano já, e as tecnologias e inovações trazem diversos mundos em apenas um clique.
Enfim, meus pensamentos me levam longe.
A história é ótima, prende a leitura e te faz viajar por esse mundo perdido, que aliás agora quero conhecer e desbravar também.

CSK 03/04/2023

Com certeza é um ótimo livro de aventura.
Dinossauros, Amazônia, indígenas...uma bela mistura que deu certo.
O estilo de narrativa de Doyle transmite energia e velocidade à trama.
Não sou chegada a livros de ficção, mas recomendo a leitura.

Pidge 28/02/2023

Uma grande aventura
Um clássico né, não posso reclamar de quase nada.
Eu só imaginava que teriam mais variedades de dinossauros e mais envolvimento deles. As falar extremamente grandes e descritivas enchiam o saco de vez em quando, geralmente fico em busca de falas nos livros mas neste fiquei só querendo que os personagens calassem a boca :')
Enfim, foi um livro incrível e ri de mais com o que o suposto par romântico fez da vida no final

Jonas_jsl 27/02/2023

O livro tem uma história muito interessante mostrado um um mundo perdido como ja diz o titulo do livro, até boa parte do livro foi uma leitura bem lenta para mim mas a partir do inicio das viagem o livro se torna mais interessante e o final mesmo que um pouco previsivel teve pontos que me supreenderam

Elisabete 03/02/2023

"O mundo está cheio de possibilidades de heroísmo."
A aventura se passa na floresta Amazônica. Em uma época em que muitas partes do mundo ainda eram misteriosas e inexploradas.
O professor Challenger fez uma descoberta surpreendente.
Junto com o jovem jornalista Ed. Malone, o estudioso professor Summerlee e o caçador Lorde Roxton.
Eles fazem uma viagem exploratória para comprovar a veracidade da descoberta do professor Challenger.
O final da história, teve algumas surpresas, que é o estilo de Doyle.
Pra quem gosta de uma boa aventura, vale apena!

Ratinha da Biblioteca 31/01/2023

Uma expedição inusitada
Em "O mundo perdido" de Arthur Conan Doyle vamos ter um professor alegando existir animais jurássicos na América do Sul, sem provas é óbvio que ninguém acredita e como uma solução, uma comitiva de validação parte rumo ao desconhecido para ver os dinossauros. Um repórter, um caçador e outro professor são a comissão especial que parte de Londres rumo a Amazônia, logo em seguida ganha um novo membro que é capaz de indicar o caminho correto.

Se é de aventura que você gosta, esse livro é perfeito! Com um bônus de se passar nas terras brasileiras, já pensou um dino na Amazônia? Aqui é possível! É muito divertido de acompanhar as encrencas que a comitiva se mete, e também as formas que encontram para tentar sair com vida dessa aventura, afinal, de nada adiantará se não puderem voltar para Londres.

Eu adorei, gosto desse jeito, sou apaixonada no Verne exatamente por isso e não imaginava que o Doyle entregaria algo de tanta qualidade também, afinal ele ficou conhecido pelo Holmes, outro gênero, mas é tão maravilhoso quanto! E essa capa lindissima da principis merece ser enaltecida!

Aline 30/01/2023

Confesso que comprei o livro por causa do seriado de TV que muito me empolgava na infância!
Foi uma leitura agradável, mas esperava muito mais aventura e romance.
Em minha humilde opinião, o desenrolar da trama apresenta muito mais descrições de cenários do que aventura em si. Fiquei esperando reptilianos, abelhas gigantes, reinos desconhecidos e até mesmo o famoso T-Rex...mas não aconteceu rs
Recomendo para quem, assim como eu, conhecia os personagens por causa do seriado e que tem algum apego sentimental à estória ?

Livrosdafernandasilva 27/01/2023

O Mundo Perdido
Quando vi o título desse livro fiquei me perguntando se seria o livro que inspirou a série de TV ao qual eu vi na minha infância. Ao me deparar com o nome dos personagens, pude ter a certeza que se tratava do livro que inspirou a série que me encantou. Talvez por ter visto a série, eu esperasse mais aventuras...
De fato o livro é bom, e eu amei a história.

Vivianne.Lucena 26/01/2023

Ficção e ciência sempre são um prato cheio! :)
Um livro com aventuras dignas de um filme, ou até mesmo uma série. O personagem que narra a aventura que se passa em nossa querida Amazônia é extremamente cativante, o que torna até mais tolerável o ego que não cabe em palavras do personagem Challenger. O livro termina com uma ideia de continuação, que infelizmente não existe, mas nos deixa livres para imaginar. Quem gosta de uma boa ficção científica irá adorar este exemplar!

Aline 26/01/2023

O mundo perdido
História que marcou minha infância, muitos não se lembram mais existe uma série baseada neste livro e desde o momento que descobri que a série era com base neste livro fiquei louca para conhecer o livro.

Do clichê o livro é melhor que o filme, neste caso achei a série melhor que o livro. Não por ser um livro ruim, mas por contar histórias quase que completamente diferentes.

lrn 14/01/2023

O Mundo Perdido
Achei uma boa leitura apesar da linguagem culta. Os capítulos são relatados como se fossem cartas enviadas ao jornal onde o narrador trabalha e o livro só começa a ficar empolgante lá pro final.
Por ser um livro antigo lá de 1912 é preciso relevar certas coisas como o machismo, racismo que hoje pra nós soa negativo, mas naquela época era algo comum. Ao todo o livro é bem leve e pra quem curte aventura vai valer a pena.

Magali.Jacy 13/01/2023

Pterodesaforo
Não se engane pelo renome do autor, é uma história boa, mas ainda é só uma historinha para passar o tempo. Excluindo que algumas partes sobre personagens não-brancos fazem você levar 15 pontos de dano (1912 né), dá para se divertir.

*Cuidado! Possibilidade que você se empolgue a cada menção ao Brasil.

Alberto27 13/01/2023

Uma aventura no quintal da Amazônia.
Sendo o meu primeiro livro do Conan Doley, me impressionei um pouco com uma narrativa exagerada de formalidades, mas confesso que isso deu certo charme aos personagens, principalmente aos cientistas e suas personalidades fortes. Uma aventura clássica e envolvente. Recomendo