O Mundo Perdido

O Mundo Perdido Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - O Mundo Perdido

Junior.Silvestre 15/04/2021

Livro bom, com uma leitura muito macia, tranquila e flui com facilidade.

A única coisa que me decepcionou é que ele poderia ser maior, pois tudo que contem nele foi muito bem detalhado, porem acho que e a estória poderia se estender mais.

Guilherme 01/05/2021

Outro clássico
Para quem não conhece, livro fantástico, que com sua peculiar escrita de Sir Arthur Conan Doyle, sempre cativante e detalhada, de forma que te prende, a história é uma premissa do contexto pré-histórico, um marco para gerações futuras. E com o belo e espetacular texto de Samir Machado, explicando um pouco mais o que está obra maravilhosa contribuiu para as gerações futuras, tanto literária como cineasta. Vale super a pena.

LadyEl 16/05/2021

Sessão da tarde
Uma leitura muito divertida e cheia de aventuras, parece que vc está assistindo um Sessão da tarde. É interessante a visão das pessoas (e autor) no século IXX , hoje ultrapassadas, de que a natureza é uma ameaça, e animais são monstros que devem ser derrotados.
Ainda bem que mudamos. Será?

andressa 18/05/2021

legalzinho e pa pa pa
é divertido e tudo, mas eu senti falta de algumas explicações.
o começo é meio enroladinho, demora um cado p começar a acontecer as coisas, mas depois disso a leitura flui mais tranquilo.
n foi um livro que ne prendeu nem nada, mas de qualquer forma eu gostei

Hinata Oliver 01/02/2022

Uma viagem incrível
Quatro homens partem para uma viagem incrível de descobertas. Entre eles temos cientistas, jornalista e curiosos.
No centro da amazônia, eles descobrem o local que abriga seres pré históricos, entre homens macacos - o elo perdido - até a enormes dinossauros.
Cada capítulo é uma aventura diferente. E os atritos entre os cientistas são cômicos.

Mary 16/06/2021

Resenha de O Mundo Perdido
Publicado pela primeira vez em 1912 e escrito pelo famoso Sir Arthur Conan Doyle, "O Mundo Perdido" é muito diferente das histórias do detetive mais famoso de todos os tempos: Sherlock Holmes. Na trama, um grupo composto por dois professores, um jornalista e um caçador realizam uma expedição a um platô na bacia amazônica da América do Sul, a fim de confirmar ou não a existência de dinossauros.

Nesse sentido, eu tenho que confessar que, quando comprei o livro, tinha muitas expectativas, afinal, era um livro escrito pelo autor de Sherlock Holmes com a temática de dinossauros. Entretanto, acabei me decepcionando pois não reconheci a escrita envolvente de Arthur Conan Doyle e achei a história muito absurda e um tanto infantil, pois foi apresentada uma perspectiva eurocêntrica da América do Sul: um lugar primitivo ao ponto de abrigar dinossauros e, além disso, nativos "inferiores" aos visitantes britânicos. Nessa perspectiva, eu entendo que era uma visão da época (1912), mas não me agradou. Por fim, algumas menções ao Brasil e as batalhas presentes no livro me deram forças para continuar a leitura, a qual achei muito maçante.

"O Mundo Perdido" é um livro breve e com muito potencial desperdiçado.

Nota: 6/10

Raio 20/06/2021

Eu shipo Lord Roxton e Malone
Engraçado, divertido, misterioso e surpreendente.
Logo quando comecei a ler fiquei um pouco desmotivada, acreditava que iria na mesma pegada do livro Viagem ao Centro da Terra de Júlio Verne (tem muito hipe aqui e nem é isso tudo). São completamente diferentes! Superior em tudo. Doyle soube perfeitamente construir tudo em seu devido tempo e é isso que faz essa leitura maravilhosa. Cada personagem é icônico, mas o Prof. Challenger é o melhor e tem todo meu amor, assim como o bebe Malone.

Vivi 19/09/2021

Mágico
Bom eu devo dizer que não adianta procurar não tem continuação.kkkkkkk(cada k é uma lágrima)

O livro entregou tudo que prometia e mais. Eu li a senopse (não sei escrever) e me apaixonei e a capa também chamou bastante atenção. Eu não entendo a capacidade de escrita fluida da Arthur. Sério! Ela é maravilhosa apesar de ele ser um escritor clássico. E eu consegui imaginar perfeitamente os senáriis já que se passa na floresta amazônica brasileira. Simplesmente maravilhoso esse livro super indico.

Prismoo 15/02/2022

Inspiração de Jurassic Park? ?
Quando meu namorado me indicou esse livro, dizendo ser o livro que usaram de inspiração pros filmes de Jurassic Park (franquia de filmes favorita dele), eu achei que seria mais do mesmo que vimos nos cinemas, com um enredo parecido, etc..

MAS EU ESTAVA ERRADO!!!!!! A história é completamente diferente do que estamos acostumados com os filmes, tendo a única semelhança, os dinossauros. A leitura é super leve e te deixa com mais e mais vontade de continuar acompanhando a jornada deles (virei uma noite lendo esse livrokkkk).
Dudu 15/02/2022minha estante
QUE LEGAL!!!

Leticia 28/06/2022minha estante
Existem os livros "Jurassic Park" e " O Mundo Perdido", ambos escritos por Michael Crichton que inspiraram os filmes da franquia "Jurassic Park".
Michael Crichton se inspirou neste livro do Sir Arthur Conan Doyle.

Fernando.Milani 12/11/2020

Para o Milani não esquecer
Não não eram devaneios da mente lunática de um professor arrogante, o plato realmente existia, e com ele todos os mistérios das criaturas colossais e exóticas, isso tudo no coração da Amazônia, após uma longa jornada em busca da confirmação das histórias do professor Challenger, os ingleses engoliram sua histórias que antes eram motivos de chacota, e agora são motivos de glória para os 2 professores, 1 esportista e 1 jornalista em busca de aventura para fazer sua vida ter um pouco de sentido, a jornada criou laços heroicos com os locais brasileiros, travou guerras entre índios e criaturas meio homens meio macacos. Com uma leitura fluida conseguimos quase participar de um expedição pra lá de aventureira

JL Marcal 16/11/2020

Um clássico desconhecido
Com toda a fama que os romances de Sherlock Holmes trouxeram a Sir Arthur Conan Doyle, outras obras do autor ficaram ofuscadas. Esse é o caso de O Mundo Perdido, obra que vale a pena a leitura e que influenciou o cinema quando o quesito são histórias sobre dinossauros. Sim, recomendo a leitura!!!!

luu 21/12/2020

É...
Mano, o relato em si é bem daora, maasss uma linguagem bemm egocêntrica, preconceituosa e racista, isso me incomodou bastante, se não fosse por isso e a escrita detalhada demais e cansativa daria um ótimo livro de aventura.
LadyEl 16/05/2021minha estante
Sim, tb percebi isso. Também me incomodou. Uma visão dos homens do século IXX. E tb que viam a natureza como inimiga a ser conquistada. Uma visão que já não existe mais, pelo menos pela maioria da humanidade, espero....

Lilia27 15/09/2022

Achei um livro aceitável, achei a história pfta o livro é bem escrito, achei bom. Por se passar na América latina foi um ponto q eu amei, por ficção científica e dinossauros foi melhor ainda mesmo prefiro do filmes assim, esse livro foi mto bom