Desespero Stephen King
Stephen King

Resenhas - Desespero

Daniele.Pessoa 12/06/2016

"Desespero"
O que dizer de mais um livro incrível escrito pelo grande mestre do horror? Uma estória com ótimo enredo, que nos prende do começo ao fim. É uma estória injusta, questiona a religiosidade, a fé, envolve seres que nem mesmo Stephen diz exatamente quem é, e Deus como um personagem atuante e cruel, é impressionante como os personagens foram manipulados por este Deus, principalmente o menino David que possuía a maior fé, porém foi apenas uma peça no jogo deste Deus e pagou um preço muito alto por um pedido feito um ano antes......

Morcego 28/03/2014

DESESPERO
As areias do deserto de Nevada estão manchadas de sangue, sangue de viajantes inocentes que tem seus caminhos cruzados em uma trama de suspense e terror.
STEPHEN KING nos apresenta um romance surpreendente, repleto de tensão e medo. O terror está presente em cada página, a medida que um grupo de viajantes luta para sobreviver em uma guerra do Bem contra o Mal.

Marselle Urman 05/07/2011

Deserto, animais peçonhentos que na literatura bílbica surgem como emissários do demônio.
O policial, altamente assustador. Essas são as coisas boas.

O livro é mediano, o final não me agradou especialmente.

A coisa toda é excessivamente maniqueísta, religioso ao extremo, chega a ser repetitivo.

King faz um duelo BEM X MAL em "A Dança da Morte", que não é nada sutil, mas sem apelar tanto...

Felipe Nery 15/01/2009

bom
Bom esse livro...,ele é bom é certos aspectos e ruim em outros aspectos, fica um pouco sem explicação final e parece q o autor se perdeu no decorre da trama. Desespero possui muita ação, isso não s epod enegar. O q não gostei foi a postura daquele garoto o Davis, sei lá, mas aquilo ficou meio fora de foco, e o destino do demonio tak, achei muito simples o fim dele e tal. Apesar disso terminei o livro e gostei. Não é um dos melhores de Stephen, li tres, mas é um bom livro sim, isso não se pode negar.

Luiz Henrique 17/01/2015

Desespero
Desespero conta a história da família Carver, do casal Jackson, do velho Billingsley, do escritor John Marinville, seu assistente Steve Ames e sua carona Cynthia quando passavam pela Rodovia 50 e foram aprisionados pelo policial Collie Entrangian na cidade de Desespero.

Apesar de ter 688 páginas o livro não é puxado nem arrastado de se ler e dá a impressão de não ser tão grande.
Comecei lendo o livro na aula (sim, isso é errado) e portanto com uma boa dose de desatenção, por isso de início não me chamou muito a atenção.
Após passar da página 100 mais ou menos, onde termina a apresentação e histórias separadas dos personagens eles se encontram e aí começa a ficar melhor.
A narrativa é bem descritiva, portanto você consegue imaginar tudo exatamente como está se passando e consegue transmitir claramente a sensação de desespero dos personagens. Além disso, passa por momentos de mais ação e momentos mais calmos.
Iniciando meu caminho literário nas histórias de terror e na escrita de Stephen King não posso dizer que o livro me surpreendeu e nem tampouco falar que ele me decepcionou.
O desenvolvimento dos personagens é bom e o final é um tanto quanto previsível, mas nada decepcionante também.
A linguagem despudorada não é vulgar e em alguns casos chega até ser engraçada e pertinente.
Não tenho pontos negativos para citar sobre o livro, a não ser que em algumas partes poderia ser um pouco mais conciso.Tanto os personagens como as histórias recorrentes fazem sentido e não ficam sem um nó ou um desfecho com a história principal.

Para quem nunca leu nenhum livro do gênero terror e está interessado recomendo Desespero e para quem não estiver também recomendo pois você pode mudar de ideia.

Ao final posso dizer: DEUS É CRUEL!

"Quando o sol se põe e um vento soturno começa a soprar, tudo pode acontecer. E é bem provável que logo se descubra o verdadeiro sentido da palavra desespero." - Stephen King.

Camilla191 31/01/2015

Resenha do Blog | Descafeinadas
Quando se olha apenas para o livro confesso que surge certo medo de começá-lo e não conseguir dar continuidade com a leitura. Anteriormente tinha me aventurado a ler Love do mesmo autor e não consegui terminar. A história era maçante e chata, todavia em Desespero após engatar na leitura, não consegui parar.

Stephen King ganha nas descrições. Os livros que li dele são cheios de descrições, que hora são demais e hora de menos, mas confesso que é isso que assusta.rror Se ele escrevesse sobre uma meia fantasma sem dúvida eu não dormiria por isso. Causar terror usando apenas palavras é uma característica marcante para o King.

Narrado na terceira pessoa a história gira em torno de algumas personagens específicas. Como centro desse terrível terror temos a família Carver, o casal Jackson, o Velho Billingsley, o escritor John Marinville e seus assistentes Steve e sua carona Cynthia. O ponto que os une é que todos estavam passando pela rodovia 50 quando foram aprisionados pelo sádico policial Collie Entrangian na cidade de Desespero.

Uma boa dica é (1) de maneira alguma, jamais, se hospedar, passar de longe, passar de perto, tentar meter o bedelho, imaginar que acaba na cidade de Desespero (2) nunca contrariar o policial Collie, vai ser melhor para sua saúde (3) não ignorar os coiotes e nem quais quer sinal sobrenatural.

Depois que se engrena na leitura o livro dá a impressão de ser menor, após ultrapassar a página 100 onde as histórias das personagens deixam de ser contadas separadamente a narração engrena para a verdadeira trama onde tudo, absolutamente tudo, pode acontecer.

O livro não é o melhor do King mas não é decepcionante. Para quem gosta do gênero vale apena se aventurar em Desespero e ão vai se arrepender. Obviamente o livro é de arrepiar, uma guerra sobrenatural no qual pessoas inocentes estão no meio e confesso que os personagens por quem torci fora David e Mary.

King sempre coloca os dois lados do bem e do mal. Collie é o próprio demônio (do qual não vou dar muitas informações por conta de serem spoiler) como contra ponto David fala com Deus e descobre que o próprio é cruel, mas amoroso. O mal e o bem se enfrentam onde demônios podem se apoderar de pessoas e matar inocentes.

Todos as personagens dos livros são bem distribuídas e não são desnecessárias. King se mostra religioso com todo o dilema "Deus é cruel" e coloca a fé em um garoto jovem do qual até mesmo os leitores duvidam sobre sua fé inicialmente.

A linguagem não é a mais pura, muito pelo contrário. Existe vulgaridade na escrita e sinceramente é muito engraçado algumas das vezes. O modo como algumas falas são promíscuas e vulgares, e arrancam risadas (mesmo que não seja um livro necessariamente com humor, talvez muito humor negro). E tudo isso constrói a trama deixando-a impecável.

Conforme as páginas vão se passando é de acelerar o coração, ficamos curiosos e exauridos para saber como as coisas vão se desenrolar e porque acontecem. Collie tranca nossos "heróis" na cadeia e quando eles fogem as coisas se toram sombrias e sublimes.

Uma das cenas em que mais fiquei chocada (e enjoada) foi quando é narrado os corpos presos em cabides, ou como cabides, é grotesco o modo como Collie (e seus demônios, daria uma boa banda?) lida com suas vítimas, sendo cruel e sádico.

A resenha fala mais sobre sentir o livro do que sobre sua história. É um terror único, já li outros dois livros do King "Misery" & " Sob a Redoma" (Que série de TV horrível, sorte que a beleza do Barbie nos salva u-u) e nunca pensei que Desespero poderia me surpreender tanto como aconteceu.

A leitura é recomendada para fãs de terror e fãs do King. E são páginas que realmente vale o seu tempo de leitura. Em breve espero ler "O Iluminado" e outros clássicos que fazem seu nome ressoar em todo o mundo. King é icônico, leiam e aproveitem.

site: http://descafeinadass.blogspot.com.br/2015/01/resenha-desespero-de-stephen-king.html

Ediane 22/02/2015

Verdadeiro Desespero
Esse livro treme nas mãos exigindo urgência. A história não para e, quem começou a acompanhar o ritmo também não consegue parar. Pessoas muito boas e outras não tão boas assim tentando sobreviver a um maníaco de crueldade indizível é um pano de fundo eletrizante para narrar um "tiroteio" entre Deus e um demônio, usando homens e uma criança como soldados, mostrando cada um seus anseios e impondo seus desígnios em suas formas características, nos fazendo amar e odiar milagres, ansear e temer a busca pela proteção divina.

Foi o primeiro livro de King que li em que a crença e a busca em Deus como uma forma de esperar salvação do grande terror da história (e aprender a lutar contra ele com todas as forças que o corpo e a mente permitem), sem que quem crê seja cruel e egoísta, fanático e irracional, achando que Deus é o autor do grande mal, sendo o enviador de um grande castigo. Não.

Simpatizei e fui tocada com a forma profunda e ao mesmo tempo equilibrada com a qual se travou a linha da fé, muito além do comando humano, que muitas pessoas acreditam ter, do tipo "se eu me ajoelhar muito, Deus VAI fazer isso e aquilo, é só crer". Está fora do nosso alcance e ao mesmo tempo nos cobrindo como uma manta capaz de proteger e sufocar.

Mais do que isso pode revelar muito da história. Mas aqui estou, ao acabar de ler, ainda cheia de horror, compaixão, tristeza e adrenalina, tudo o que esse livro me provocou.

Walter 12/04/2015

Quando comecei a ler este livro já estava ciente que teria a fé como uma temática (ainda que o título não mostre isso).Porém,devo dizer que fiquei ligeiramente surpreso como certos trechos foram capazes de impressionar pelo "diálogo" que faz com a crença (ou não)em Deus.Não existe um protagonista específico,existe o tema e como cada um vai lidar com isso.E mesmo o vilão torna-se algo muito real porém transitório.Cenas de revirar o estômago e causar calafrios também são frequentes e,embora tenha trechos que sejam de lento desenvolvimento,a história tem um diferencial interessante e é conclusiva,sem brechas.Vale a pena!!!

Triz 29/04/2015

Desespero
Divulgando meu blog novo de resenhas e assuntos variados!! Quem quiser, dê uma olhadinha

site: https://brainmatesclub.wordpress.com/

Manu 21/04/2009

MUITO BOM! O leitor também entra literalmente em desespero: no envolvimento com os perrengues dos personagens, e na vontade de terminar o livro. Sem mais, leiam!

Alexey 26/09/2015

Deus é cruel
Um dos melhores livros de King, que sintetiza bem uma de suas marcas registradas: personagens detalhados, cujas histórias pregressas são tão importantes quanto o que está acontecendo como foco da história. O título do livro faz jus ao sentimento que se tem ao lê-lo: que desespero! Tudo começa com um policial psicopata que sai sequestrando as pessoas numa estrada. Mas nada é o que parece.

"Desespero" apresenta um dos recursos que eu mais curto, que é do sobrenatural que não se apresenta no ato. É um sobrenatural que se infiltra bem devagar.

O livro é carregado de fortes preocupações teológicas: se Deus existe, por que ele permite a existência de coisas más? Há um argumento fácil a este respeito: Deus não permite o mal, o homem é que pratica o mal. Diga isso para quem perdeu a filha de 5 anos num terremoto [e um terremoto não é algo que o homem fez]. Mas, discussões teológicas à parte, em "Desespero", Deus existe como um personagem. E é ele o maior de todos os monstros.

Matheus 02/10/2015

"Ah merda, a múmia está atrás da gente!"
Viajando pela Rodovia 50 (conhecida como a autoestrada mais solitária dos Estados Unidos), os personagens seguem calmamente em direção a seus destinos diversos, que vão desde uma viagem de férias até buscar inspiração para escrever um livro, sem fazer ideia do que os espera em frente. Porém, logo começam a perceber que há algo de estranho acontecendo, pois na placa que indica a cidade de Desespero, no meio do deserto, há um gato morto espetado. Mais a frente, o caminho de todos é interrompido pelo policial Collie Entragian, um homem alto, intimidador e aparentemente perturbado. Entragian convence de algum modo cada um deles a ir com ele para a cidade de Desespero... E é lá onde o medo, a tensão e o próprio desespero começam. Como um vampiro, que só entra em uma casa se for convidado, o mal bateu à porta de cada um deles, e inocentemente, eles abriram.
Ao leitor, no começo, pode parecer que é apenas a história de um policial que abusa do poder, um assassino sociopata procurando suas vítimas (foi achando isso que eu comecei a ler Desespero), mas nada é o que parece ser. Uma influência demoníaca domina a cidade, e ela vai muito além de um simples policial maluco, é maior do que todos os personagens poderiam supor antes de se atolar até o pescoço no mal que lá habita, até que unir-se e vencê-lo juntos se torna o único meio de escaparem vivos.

"Deus é cruel", é dito incansavelmente nesse livro. E é verdade. No livro é mostrado de modo realista um Deus cruel, insensível e às vezes até egoísta. Mas também é mostrado que tudo é feito com um propósito, e como cada um dos personagens é usado para que esse propósito seja alcançado à qualquer custo, mesmo que muitos tenham que morrer ou sofrer pra isso. Mesmo que não se acredite em um Deus, neste livro ele é apresentado como um personagem.
A narrativa se desenvolve gradualmente, tudo em seu tempo. Personagens antes avulsos revelam aos poucos suas histórias de vida, e tão profundas e realistas elas são que fazem com que o leitor se preocupe e torça por cada um; personagens que no começo não se conhecem (e nem querem se conhecer) logo são forçados pelo mal que os cerca a lutar pela sobrevivência juntos, o que cria relações realistas e profundas entre eles. E as forças malignas que habitam a cidade de Desespero, que no começo parecem não fazer nenhum sentido, ao longo do livro revelam toda uma história de morte, poder e medo.

O livro prende o leitor, sempre dá vontade de saber o que vem a seguir, tem personagens muito bem construídos e despertou minha aracnofobia em vários momentos, haha. Recomendo muito para fãs de terror e suspense que não tenham preconceito com religião.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 24/12/2015

Aterrorizante
Livro perfeito para amantes do horror, a história é desta de suspense e do bom e velho terror sangrento !!!! Com uma história envolvente e personagens marcantes , Desespero te leva para uma viagem angustiante em uma cidade onde coisas muito estranhas estão acontecendo ! O que parece uma cidade fantasma se mostra muito pior que isso !!!!

Luiza 02/01/2016

Confesso que tive sentimentos adversos em relação a esta obra. Primeiramente a premissa é fantástica, as personagens são bem construídas, assim como todo o cenário e fatos que envolvem a trama, e gostei principalmente da consistência da estória, que se fez presente do início ao fim.

Até aqui tudo bem, mas se teve uma coisa que me trouxe certo desconforto ao decorrer da leitura foi o excesso de detalhes em momentos inapropriados. A impressão que tive foi que King queria aumentar o tamanho do livro com tantos monólogos desnecessários sobre a quietude de um ambiente, a roupa que os personagem usavam, ou a disposição de objetos nas cenas narradas por exemplo.

Talvez estes detalhes tenham sido importantes, principalmente para a formação do cenário e personagens, mas foram colocados no momento errado, da forma errada. Digo isso por que a cada momento crucial, no qual alguma coisa importante estava prestes a acontecer, somos interrompidos com um ou dois parágrafos, descritivos até demais em minha humilde opinião, o que tornou a leitura trancada e um tanto maçante.

No entanto, o autor ainda conseguiu passar aquela agonia de nos fazer sentir como se estivéssemos dentro do livro, um real "desespero", portanto, muitos pontos positivos ai. Darei 4 estrelas por que apesar de King ter se prolongado em detalhes minuciosos, a estória não deixa de ser incrível, muito bem explorada e consistente.

Tatynha - @cantinho_datati 18/01/2016

Citação do livro.
"David não respondeu.Não era uma coisa que se podia discutir racionalmente,mesmo se houvesse tempo,porque a fé não era racional."