Desespero

Stephen King

Resenhas - Desespero

Luiza Cavalcante 24/07/2019

Desespero | Stephen King
"Quando o sol se põe e um vento soturno começa a soprar, tudo pode acontecer. E é bem provável que logo se descubra o verdadeiro sentido da palavra desespero."

Desespero conta a história de diversas pessoas que tiveram seus caminhos emaranhados ao atravessarem a rodovia 50, acabando em uma cidade chamada Desespero.

Nessa cidade elas encontram Collin Entragian, que a princípio era apenas um policial estranho, mas que depois se mostra totalmente cruel e louco.

Os personagens são muito bem construídos e o livro toca muito na parte de religião e fé, e sobre um Deus que é cruel. A narrativa é intensa e bem descritiva, que é uma característica dos livros do King.

A leitura é incrível e tem um livro gêmeo chamado Os justiceiros.

Ednei.Freitas 21/11/2019

Terror violento com terror sobrenatural
O livro é bom, sentimos na pele os terrores vivenciados pelas personagem, do meio para o final da obra o terror tem base no sobrenatural, onde o autor é mestre. Indício a obra, porém não é para todo tipo de leitor.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/01/2020

A rodovia 50 é conhecida como a autoestrada mais solitária dos Estados Unidos. Atravessando o deserto sob um calor brutal, seguem pela rodovia pessoas que talvez jamais cheguem a seu destino. Como o professor Jackson e sua mulher, que estão voltando para Nova York; ou a família Carver, de Wentworth, Ohio, que segue para férias no Lago Tahoe. E como John Marinville, uma fera literária montada em sua legítima Harley-Davidson. Um gato morto espetado na placa que indica a cidade de Desespero revela que há algo de estranho acontecendo na rodovia. Algo macabro, que nenhum deles seria capaz de supor. A figura de Collie Entragian, um policial gigante, é mais um indício de que o caminho que leva a Desespero não é o que se poderia desejar. Para Entragian, ele é a única lei da região, o juiz implacável. E é preciso uma boa dose de coragem para duvidar de suas palavras. Uma influência demoníaca domina a cidade como um vírus e é preciso que surja o quanto antes uma força capaz de detê-la.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581050041

Paulo Silas 26/01/2020

"Desespero" é um romance no clássico estilo de Stephen King: narrativa envolvente, personagens muito bem construídas - com sólidas e profundas histórias, idas e vindas em vários flashbacks, a luta do bem contra o mal e questões trabalhadas na histórias que vão muito além do terror que dá o nome ao principal gênero da sua escrita. É um livro volumoso, seguindo também o estilo de King em escrever longas histórias, no qual se constrói todo um pano de fundo significativo para que o enredo se desenvolva de maneira própria, ou seja, há muito do universo do autor nesse livro, tendo-se aqui uma entidade tão importante e complexa quanto aquela que se tem em "It". Uma história de peso, portanto.

O título do livro é o nome da cidade em que se passa a história. Collie Entragian, um policial gigante, captura alguns viajantes que passam pela estrada e os prende nas celas da delegacia da cidade que está deserta. Todos estão mortos - exceto pelo policial e pelo pequeno grupo que luta para sobreviver. Todos estão desorientados e sem saber o que aconteceu e o que se passa na cidade. O único que parece ter algum tipo de orientação é o menino que ora a Deus com frequência, obtendo alguma espécie claridade que permite auxiliar o grupo em seus próximos passos. Mesmo após ter visto sua irmã ser morta pelo policial - que a jogou da escada - e sua mãe ter sido levada para algum lugar desconhecido, o garoto segue resoluto em ouvir a voz de Deus em suas preces e seguir conforme o apontamento que lhe é dado.
Alguma coisa aconteceu na cidade de Desespero - essa coisa ainda permanece ali. Algo a ver com uma antiga mina na qual morreram vários chineses soterrados há alguns anos. Tak parece ser um algo além de uma palavra que era dita pelo policial, pois está presente nos animais caninos, nos urubus, nos escorpiões, nas cobras, nas aranhas e nos outros bichos que estão presentes aos momento no local e parecem obedecer a algum tipo de ordem superior. É sobre Tak e como resolver o problema da cidade que o grupo voltará a sua atenção enquanto luta pela própria sobrevivência.

Stephen King oferece algo além do enredo central em "Desespero". As várias páginas do livro não foram escritas a toa. Há algo que funda e ao mesmo tempo permeia a história. É a luta do bem contra o mel - que além de se tratar do cenário do enredo, erige o universo no qual o livro se situa de forma muito rica. Deus, como o bem, e Tak - uma espécie de entidade -, como o mal, travam uma peculiar batalha que dependerá das escolhas e ações daquele pequeno grupo. Pessoas reunidas com personalidades diferentes tem de se entender verdadeiramente para que o verdadeiro problema de Desespero possa ser compreendido e o mal efetivamente enfrentado. Assim, o livro é um prato cheio para todo e qualquer fã do autor, podendo ser inclusive um bom livro para servir como porta de entrada para quem ainda não teve contato com as histórias de Stephen King. "Desespero" é um livro excelente que pode ser considerado como um dos melhores do autor.

Danielle 14/03/2020

Sensacional
Mais um livro do mestre que AMEI.
O livro prende o início ao fim com uma atmosfera para lá de tensa, as pessoas chegam a cidade de Despero e são recebidas por um policial para lá de estranho que arruma qualquer motivo para prendê-las e aterrorizá-las.
A cidade encontra-se completamente vazia, algo de muito estranho e ruim aconteceu por ali.
Aos poucos o leitor vai descobrindo junto com os personagens o que está acontecendo e o clima de tensão só aumenta.
Totalmente sinistro e King não poupa as doses de sangue e terror.
Recomendo muito a leitura aos fãs do mestre e do terror.

Dani Carrara 02/04/2020

Com muito suspense e tensao, nesse livro, Stephen King fala sobre fé. Apenas ter fé em algo é o suficiente.

"Deus é cruel".

Fer 22/04/2020

Incrível
Um dos livros mais espirituais do King, onde se tem Deus como personagem e também um demônio.
A história te envolve desde o começo, você quer entender o porquê e quem está fazendo as atrocidades que acontecem. Os personagens são cativantes, até os que teríamos que odiar. As cenas são bem detalhadas, até com muitos detalhes que te faz revirar o estômago.
Sou suspeita pra falar, pois todo livro que coloco do Mestre aqui, eu falo que foi um dos melhores. Mas esse sem dúvida foi, e continua sendo um dos meus prediletos junto com Dança da Morte e A metade sombria.

Lua 03/05/2020

Já li e releio todo ano!
Eu sou muitíssimo suspeita ao falar sobre os livros do Stephen King... Amo de paixão e simplesmente me exalto em todas as leituras. Sério. "Desespero" é uma história bizarra, assim como todos os livros do Stephen, e que fixa a gente no enredo. Cara, é incrível e muito escroto ao mesmo tempo.

Fred Zanitti 20/05/2020

Bom, mas poderia ser melhor
Bom livro, em alguns momentos te prende mas em outros tantos era um pouco monótono... demasiados detalhes sobre algumas passagens dos personagens e no final, tudo se resumiu a Desespero, ou seja, quem viu e viveu, viu e viveu... quem não viu e viveu, nunca saberá sobre o que se passou lá! Mas no geral foi uma boa leitura.

Pandora Heinstein 22/05/2020

Legal
Achei que seria mais aterrorizante, e foi um pouco desnecessário na minha opinião tanto foco em Deus o tempo todo. Mas no geral o livro é bom.

Vanessa Pipi 24/05/2020

Tudo
Eu chorei, eu ri, eu me desesperei por todos ali!
História redondinha ... pra mim, funcionou direitinho

Cris Galaxe 16/06/2020

Desespero - Stephen King
O livro faz jus ao título, são inúmeras situações de desespero ao longo da história. Gostei do fato da cidade onde se ambienta a maior parte da história se chamar "Desespero", uma grande jogada do mestre. Uma história que te tirando fôlego e te faz devorar o livro, com personagens muito interessantes e bem descritos. Esse livro tem uma grande influência religiosa, não tinha lido nenhuma história do King com cunho religioso, achei interessante. A forma como descreve o Tak, a criação da língua da coisas informes, é espetacular, é um mundo paralelo inserido no nosso mundo.
"Desespero", tornou-se um dos meus livros favoritos do King, não ultrapassando It, O Iluminado e O Cemitério, mas um livro que eu recomendaria a leitura, sem dúvidas!

Viviane 22/06/2020

Desespero puro
Mais um livro do Mestre, uma otima releitura ainda hoje o sentimento e o mesmo desesperador, como king consegue arrancar de nós seus assíduos leitores tantas sentimento ao mesmo tempo.

Deus e amor

Leonardo.Calandrini 09/07/2020

Foi o primeiro livro do Stephen que eu li e simplesmente amei. A história é muito bem narrada e detalhada, não falta pingo sobre i. O universo sobrenatural aliado a altas doses de suspense que o autor constrói ao longo dos capítulos é fantástico. Daria pra fazer uma série, já que o livro é bem grandinho e tem bastante acontecimento legal, sem contar que os personagens, pelo menos a maioria, é cativante. Bom, se você gosta de terror e suspense, esse livro não pode faltar na sua estante.