Desespero Stephen King
Stephen King
Stephen King

Resenhas - Desespero

Marselle Urman 05/07/2011

Deserto, animais peçonhentos que na literatura bílbica surgem como emissários do demônio.
O policial, altamente assustador. Essas são as coisas boas.

O livro é mediano, o final não me agradou especialmente.

A coisa toda é excessivamente maniqueísta, religioso ao extremo, chega a ser repetitivo.

King faz um duelo BEM X MAL em "A Dança da Morte", que não é nada sutil, mas sem apelar tanto...

Victor 13/02/2013

É a segunda obra de Stephen King que leio, depois da coleção "A Torre Negra", e é a segunda que me deixa com a sensação de uma história muito, MUITO boa, mas cujos finais decepcionam. Não são ruins, mas definitivamente não estão à altura do restante da obra. Mas ainda assim, valem cada parágrafo de leitura.

Ruh 02/04/2024

Mestre king
Fiquei surpresa com o decolar da história, comecei a ler sem ter ideia do que se tratava, então foi eita atrás de eita, no começo achei que se tratava só de um policial maluco, mas não. O começo fica um pouco cansativo, até sabermos quem é quem, e a confusão rolando no meio tempo. David é um personagem surpreendente, achei que o lance da fé iria fazer a narrativa ficar um tanto quanto focada só nesse aspecto, mas não foi, mas sem isso não teria história. Gostei muito, e claro teve um sacrifício de alguém, e tudo é por uma razão, pra finalizar, sim, Deus é cruel.

Triz 29/04/2015

Desespero
Divulgando meu blog novo de resenhas e assuntos variados!! Quem quiser, dê uma olhadinha

site: https://brainmatesclub.wordpress.com/

Henrique 24/06/2013

Desespero
Esse é um dos poucos que te prendem já de início na história. Voce fica apreensivo para saber por que aquele guarda municipal estava fazendo tudo aquilo... Voce passa a saber tambem o quanto Deus representa na vida de quem escreveu o livro (ou não), e admira cada personagem, pelo quanto teem fé, ou pelo quanto são idiótas, mas que no final tudo se resolve do jeitinho à la SK, é claro.

Matheus 26/08/2013

Macabro
De todos os livros que já li, este parece ser o mais macabro. Não pela história em si, mas traz uma negatividade tremenda quando leio, parece que tudo dá errado, abandonei.

Maisa 17/09/2013

Not my style
Stephen King aborda de história de todos os tipos, todas as formas de aventura, de sensações. Desespero a principio é um livro de horror. 1 capitulo de cara já é super tenso. O livro entretanto vai seguindo uma linha religiosa que não é muito do meu agrado. Não gostei da forma como foi tratado esses assuntos: Deus e demonios. Mas a história em si é de bastante terror, muito sangue e muita emoção no meio ! Fika a dica pra quem curte

Morcego 28/03/2014

DESESPERO
As areias do deserto de Nevada estão manchadas de sangue, sangue de viajantes inocentes que tem seus caminhos cruzados em uma trama de suspense e terror.
STEPHEN KING nos apresenta um romance surpreendente, repleto de tensão e medo. O terror está presente em cada página, a medida que um grupo de viajantes luta para sobreviver em uma guerra do Bem contra o Mal.

Luiz Henrique 17/01/2015

Desespero
Desespero conta a história da família Carver, do casal Jackson, do velho Billingsley, do escritor John Marinville, seu assistente Steve Ames e sua carona Cynthia quando passavam pela Rodovia 50 e foram aprisionados pelo policial Collie Entrangian na cidade de Desespero.

Apesar de ter 688 páginas o livro não é puxado nem arrastado de se ler e dá a impressão de não ser tão grande.
Comecei lendo o livro na aula (sim, isso é errado) e portanto com uma boa dose de desatenção, por isso de início não me chamou muito a atenção.
Após passar da página 100 mais ou menos, onde termina a apresentação e histórias separadas dos personagens eles se encontram e aí começa a ficar melhor.
A narrativa é bem descritiva, portanto você consegue imaginar tudo exatamente como está se passando e consegue transmitir claramente a sensação de desespero dos personagens. Além disso, passa por momentos de mais ação e momentos mais calmos.
Iniciando meu caminho literário nas histórias de terror e na escrita de Stephen King não posso dizer que o livro me surpreendeu e nem tampouco falar que ele me decepcionou.
O desenvolvimento dos personagens é bom e o final é um tanto quanto previsível, mas nada decepcionante também.
A linguagem despudorada não é vulgar e em alguns casos chega até ser engraçada e pertinente.
Não tenho pontos negativos para citar sobre o livro, a não ser que em algumas partes poderia ser um pouco mais conciso.Tanto os personagens como as histórias recorrentes fazem sentido e não ficam sem um nó ou um desfecho com a história principal.

Para quem nunca leu nenhum livro do gênero terror e está interessado recomendo Desespero e para quem não estiver também recomendo pois você pode mudar de ideia.

Ao final posso dizer: DEUS É CRUEL!

"Quando o sol se põe e um vento soturno começa a soprar, tudo pode acontecer. E é bem provável que logo se descubra o verdadeiro sentido da palavra desespero." - Stephen King.

Camilla191 31/01/2015

Resenha do Blog | Descafeinadas
Quando se olha apenas para o livro confesso que surge certo medo de começá-lo e não conseguir dar continuidade com a leitura. Anteriormente tinha me aventurado a ler Love do mesmo autor e não consegui terminar. A história era maçante e chata, todavia em Desespero após engatar na leitura, não consegui parar.

Stephen King ganha nas descrições. Os livros que li dele são cheios de descrições, que hora são demais e hora de menos, mas confesso que é isso que assusta.rror Se ele escrevesse sobre uma meia fantasma sem dúvida eu não dormiria por isso. Causar terror usando apenas palavras é uma característica marcante para o King.

Narrado na terceira pessoa a história gira em torno de algumas personagens específicas. Como centro desse terrível terror temos a família Carver, o casal Jackson, o Velho Billingsley, o escritor John Marinville e seus assistentes Steve e sua carona Cynthia. O ponto que os une é que todos estavam passando pela rodovia 50 quando foram aprisionados pelo sádico policial Collie Entrangian na cidade de Desespero.

Uma boa dica é (1) de maneira alguma, jamais, se hospedar, passar de longe, passar de perto, tentar meter o bedelho, imaginar que acaba na cidade de Desespero (2) nunca contrariar o policial Collie, vai ser melhor para sua saúde (3) não ignorar os coiotes e nem quais quer sinal sobrenatural.

Depois que se engrena na leitura o livro dá a impressão de ser menor, após ultrapassar a página 100 onde as histórias das personagens deixam de ser contadas separadamente a narração engrena para a verdadeira trama onde tudo, absolutamente tudo, pode acontecer.

O livro não é o melhor do King mas não é decepcionante. Para quem gosta do gênero vale apena se aventurar em Desespero e ão vai se arrepender. Obviamente o livro é de arrepiar, uma guerra sobrenatural no qual pessoas inocentes estão no meio e confesso que os personagens por quem torci fora David e Mary.

King sempre coloca os dois lados do bem e do mal. Collie é o próprio demônio (do qual não vou dar muitas informações por conta de serem spoiler) como contra ponto David fala com Deus e descobre que o próprio é cruel, mas amoroso. O mal e o bem se enfrentam onde demônios podem se apoderar de pessoas e matar inocentes.

Todos as personagens dos livros são bem distribuídas e não são desnecessárias. King se mostra religioso com todo o dilema "Deus é cruel" e coloca a fé em um garoto jovem do qual até mesmo os leitores duvidam sobre sua fé inicialmente.

A linguagem não é a mais pura, muito pelo contrário. Existe vulgaridade na escrita e sinceramente é muito engraçado algumas das vezes. O modo como algumas falas são promíscuas e vulgares, e arrancam risadas (mesmo que não seja um livro necessariamente com humor, talvez muito humor negro). E tudo isso constrói a trama deixando-a impecável.

Conforme as páginas vão se passando é de acelerar o coração, ficamos curiosos e exauridos para saber como as coisas vão se desenrolar e porque acontecem. Collie tranca nossos "heróis" na cadeia e quando eles fogem as coisas se toram sombrias e sublimes.

Uma das cenas em que mais fiquei chocada (e enjoada) foi quando é narrado os corpos presos em cabides, ou como cabides, é grotesco o modo como Collie (e seus demônios, daria uma boa banda?) lida com suas vítimas, sendo cruel e sádico.

A resenha fala mais sobre sentir o livro do que sobre sua história. É um terror único, já li outros dois livros do King "Misery" & " Sob a Redoma" (Que série de TV horrível, sorte que a beleza do Barbie nos salva u-u) e nunca pensei que Desespero poderia me surpreender tanto como aconteceu.

A leitura é recomendada para fãs de terror e fãs do King. E são páginas que realmente vale o seu tempo de leitura. Em breve espero ler "O Iluminado" e outros clássicos que fazem seu nome ressoar em todo o mundo. King é icônico, leiam e aproveitem.

site: http://descafeinadass.blogspot.com.br/2015/01/resenha-desespero-de-stephen-king.html

Ediane 22/02/2015

Verdadeiro Desespero
Esse livro treme nas mãos exigindo urgência. A história não para e, quem começou a acompanhar o ritmo também não consegue parar. Pessoas muito boas e outras não tão boas assim tentando sobreviver a um maníaco de crueldade indizível é um pano de fundo eletrizante para narrar um "tiroteio" entre Deus e um demônio, usando homens e uma criança como soldados, mostrando cada um seus anseios e impondo seus desígnios em suas formas características, nos fazendo amar e odiar milagres, ansear e temer a busca pela proteção divina.

Foi o primeiro livro de King que li em que a crença e a busca em Deus como uma forma de esperar salvação do grande terror da história (e aprender a lutar contra ele com todas as forças que o corpo e a mente permitem), sem que quem crê seja cruel e egoísta, fanático e irracional, achando que Deus é o autor do grande mal, sendo o enviador de um grande castigo. Não.

Simpatizei e fui tocada com a forma profunda e ao mesmo tempo equilibrada com a qual se travou a linha da fé, muito além do comando humano, que muitas pessoas acreditam ter, do tipo "se eu me ajoelhar muito, Deus VAI fazer isso e aquilo, é só crer". Está fora do nosso alcance e ao mesmo tempo nos cobrindo como uma manta capaz de proteger e sufocar.

Mais do que isso pode revelar muito da história. Mas aqui estou, ao acabar de ler, ainda cheia de horror, compaixão, tristeza e adrenalina, tudo o que esse livro me provocou.