Desespero

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Desespero

Marselle Urman 05/07/2011

Deserto, animais peçonhentos que na literatura bílbica surgem como emissários do demônio.
O policial, altamente assustador. Essas são as coisas boas.

O livro é mediano, o final não me agradou especialmente.

A coisa toda é excessivamente maniqueísta, religioso ao extremo, chega a ser repetitivo.

King faz um duelo BEM X MAL em "A Dança da Morte", que não é nada sutil, mas sem apelar tanto...

Duan Baptista 24/06/2012

Muito bom!
Apesar de no começo enrolar um pouco, o livro conseguiu me prender de tal forma que eu tinha que acabar logo! Um dos melhores do KIng!

João 02/08/2012

Muito Bom!
Não adianta!King é King!
Não da nem pra fazer muitos comentarios
a respeito desse livro por que sou fanatico por livros dele
e todos os que li achei fantasticos!
Desespero começa bem,fica melhor ainda no meio
e no final ainda nos deixa com um gostinho de quero mais...
É incrivel a forma que King cria personagens tão marcantes
e uma historia que me prendeu do inicio ao fim...
Um detalhe curioso:A personagem Cynthia Smith ja havia dado
as caras no livro Rose Madder,la ela é amiga de Rosie, em
Desespero ela é uma das pernagens principais..
Muitos cadaveres,alguns em decomposiçao,seres sobrenaturais,
muita violencia,muita morte,compõe o enredo desse livro fantastico!
Vale a pena cada pagina lida e cada centavo gasto com o livro!

Paulo Ricardo 07/12/2012

King is King
Bom, dizer que ele é o mestre do terror é chover no molhado. Na verdade ele é um mestre da literatura!
Se existe alguém que consegue fazer com que o leitor sinta medo, angústia, terror, horror, tristeza, alegria e todos os sentimentos possíveis, esse cara se chama Stephen King.

King tem o dom de nos fazer acreditar no inimaginável de forma única, e para que isso acontece ele usa de uma ótima artimanha, faz com que o leitor entre na história de uma forma surpreendente, usando de situações do cotidiano, de sentimentos que todos os seres humanos têm em grande parte do livro para que assim no momento exato aquilo que achamos ser impossível aconteça tão naturalmente que nem percebemos o quão estranha e anormal é. Para alguns esta forma de escrever de King, faz com que as pessoas o chamem de prolixo, mas na verdade faz parte da forma que o mestre usa para nos colocar de vez em suas histórias, e essa não é diferente.

Desespero é uma cidade tomada pelo mal, uma cidade onde um grupo de pessoas é colocado à prova, e que sentem na pele a crueldade de Deus, isso mesmo neste livro Stephen King passa a ideia de que Deus é cruel, e essa ideia é muito bem exposta. A luta entre o bem e o mal é um dos atrativos do livro, pois os personagem também têm seus papeis fundamentais na trama, principalmente o garoto David Caver, cristão fervoroso que não escapa da crueldade de Deus.

David é capaz de atitudes que os adultos não têm, têm uma sabedoria que muitos adultos não têm, a tranquilidade que muitos não têm. A luta pela sobrevivência do grupo é angustiante e deixa claro o que o ser humano pode fazer em situações de medo e desespero.

O livro é muito bom, muito bom mesmo, vale a pena conferir. Existe um filme do mesmo o qual ainda não assisti, mas assim que possível irei assistir pois o livro é ótimo.

Valeria 10/11/2012

DESESPERO
PENSE , vc e seus filhos viajando de carro , seu carro quebra vc chega numa cidade aonde não tem ninguém o terror começa a tomar conta quando coisas sombrias começam a acontecer realmente um desespero. o nome é correto.

Ruh 02/04/2024

Mestre king
Fiquei surpresa com o decolar da história, comecei a ler sem ter ideia do que se tratava, então foi eita atrás de eita, no começo achei que se tratava só de um policial maluco, mas não. O começo fica um pouco cansativo, até sabermos quem é quem, e a confusão rolando no meio tempo. David é um personagem surpreendente, achei que o lance da fé iria fazer a narrativa ficar um tanto quanto focada só nesse aspecto, mas não foi, mas sem isso não teria história. Gostei muito, e claro teve um sacrifício de alguém, e tudo é por uma razão, pra finalizar, sim, Deus é cruel.

Norberto Silva 06/08/2010

Esse é um dos meus livros favoritos do mestre King...
Como sempre ele cria um cenário aterrador, com personagens extremamente humanos, metidos em situações bizarras que te "engolem" impedindo você de desgrudar os olhos até o amargo final.

Júliah 31/10/2012

Péssimo tal qual os justiceiros!

Rodrigowess 28/05/2013

Quase bom
Acho que foi o primeiro livro que li do autor, Eu gostei do começo, fiquei cansado por umas 70 páginas e voltei a gostar do meio pro final, que na minha opnião não é dos melhores, eu assisti uma serie baseada em um livro de Stephen King (A Dança da Morte), também não curti o final

Henrique 24/06/2013

Desespero
Esse é um dos poucos que te prendem já de início na história. Voce fica apreensivo para saber por que aquele guarda municipal estava fazendo tudo aquilo... Voce passa a saber tambem o quanto Deus representa na vida de quem escreveu o livro (ou não), e admira cada personagem, pelo quanto teem fé, ou pelo quanto são idiótas, mas que no final tudo se resolve do jeitinho à la SK, é claro.

bruna 29/11/2010

Uma das histórias de Stephen King que mais me prendeu durante a leitura. Ele não enrola muito e mostra os acontecimentos marcantes com muita desenvoltura e com um mistério em cada palavra que não me deixava parar de ler. É um mestre do terror com certeza!