Desespero

Stephen King

Resenhas - Desespero

Felipe Nery 15/01/2009

bom
Bom esse livro...,ele é bom é certos aspectos e ruim em outros aspectos, fica um pouco sem explicação final e parece q o autor se perdeu no decorre da trama. Desespero possui muita ação, isso não s epod enegar. O q não gostei foi a postura daquele garoto o Davis, sei lá, mas aquilo ficou meio fora de foco, e o destino do demonio tak, achei muito simples o fim dele e tal. Apesar disso terminei o livro e gostei. Não é um dos melhores de Stephen, li tres, mas é um bom livro sim, isso não se pode negar.

Duan Baptista 24/06/2012

Muito bom!
Apesar de no começo enrolar um pouco, o livro conseguiu me prender de tal forma que eu tinha que acabar logo! Um dos melhores do KIng!

Valeria 10/11/2012

DESESPERO
PENSE , vc e seus filhos viajando de carro , seu carro quebra vc chega numa cidade aonde não tem ninguém o terror começa a tomar conta quando coisas sombrias começam a acontecer realmente um desespero. o nome é correto.

Paulo Ricardo 07/12/2012

King is King
Bom, dizer que ele é o mestre do terror é chover no molhado. Na verdade ele é um mestre da literatura!
Se existe alguém que consegue fazer com que o leitor sinta medo, angústia, terror, horror, tristeza, alegria e todos os sentimentos possíveis, esse cara se chama Stephen King.

King tem o dom de nos fazer acreditar no inimaginável de forma única, e para que isso acontece ele usa de uma ótima artimanha, faz com que o leitor entre na história de uma forma surpreendente, usando de situações do cotidiano, de sentimentos que todos os seres humanos têm em grande parte do livro para que assim no momento exato aquilo que achamos ser impossível aconteça tão naturalmente que nem percebemos o quão estranha e anormal é. Para alguns esta forma de escrever de King, faz com que as pessoas o chamem de prolixo, mas na verdade faz parte da forma que o mestre usa para nos colocar de vez em suas histórias, e essa não é diferente.

Desespero é uma cidade tomada pelo mal, uma cidade onde um grupo de pessoas é colocado à prova, e que sentem na pele a crueldade de Deus, isso mesmo neste livro Stephen King passa a ideia de que Deus é cruel, e essa ideia é muito bem exposta. A luta entre o bem e o mal é um dos atrativos do livro, pois os personagem também têm seus papeis fundamentais na trama, principalmente o garoto David Caver, cristão fervoroso que não escapa da crueldade de Deus.

David é capaz de atitudes que os adultos não têm, têm uma sabedoria que muitos adultos não têm, a tranquilidade que muitos não têm. A luta pela sobrevivência do grupo é angustiante e deixa claro o que o ser humano pode fazer em situações de medo e desespero.

O livro é muito bom, muito bom mesmo, vale a pena conferir. Existe um filme do mesmo o qual ainda não assisti, mas assim que possível irei assistir pois o livro é ótimo.

João 02/08/2012

Muito Bom!
Não adianta!King é King!
Não da nem pra fazer muitos comentarios
a respeito desse livro por que sou fanatico por livros dele
e todos os que li achei fantasticos!
Desespero começa bem,fica melhor ainda no meio
e no final ainda nos deixa com um gostinho de quero mais...
É incrivel a forma que King cria personagens tão marcantes
e uma historia que me prendeu do inicio ao fim...
Um detalhe curioso:A personagem Cynthia Smith ja havia dado
as caras no livro Rose Madder,la ela é amiga de Rosie, em
Desespero ela é uma das pernagens principais..
Muitos cadaveres,alguns em decomposiçao,seres sobrenaturais,
muita violencia,muita morte,compõe o enredo desse livro fantastico!
Vale a pena cada pagina lida e cada centavo gasto com o livro!

Felipe 02/02/2012

Excelente.
Na verdade eu daria 4,5 se pudesse para esse livro. Mas de qualquer forma dou cinco estrelas sem hesitar.

Os personagens são muito bem estruturados e "colocados" na linha da história, sem falar que o modo que os momentos finais do livro chega são inimagináveis no começo da leitura. A parte mais interessante nesse livro foi a história contada pelos próprios personagens para explicar o que de fato havia acontecido naquela cidade.

Por mais que muitos saibam que uma história relativamente longa de Stephen King como Desespero tem suas partes de enrolação, isso é quase insignificante quando colocamos na balança, pelo menos para esse livro.

Marselle Urman 05/07/2011

Deserto, animais peçonhentos que na literatura bílbica surgem como emissários do demônio.
O policial, altamente assustador. Essas são as coisas boas.

O livro é mediano, o final não me agradou especialmente.

A coisa toda é excessivamente maniqueísta, religioso ao extremo, chega a ser repetitivo.

King faz um duelo BEM X MAL em "A Dança da Morte", que não é nada sutil, mas sem apelar tanto...

Norberto Silva 06/08/2010

Esse é um dos meus livros favoritos do mestre King...
Como sempre ele cria um cenário aterrador, com personagens extremamente humanos, metidos em situações bizarras que te "engolem" impedindo você de desgrudar os olhos até o amargo final.

Júliah 31/10/2012

Péssimo tal qual os justiceiros!

Ruh 02/04/2024

Mestre king
Fiquei surpresa com o decolar da história, comecei a ler sem ter ideia do que se tratava, então foi eita atrás de eita, no começo achei que se tratava só de um policial maluco, mas não. O começo fica um pouco cansativo, até sabermos quem é quem, e a confusão rolando no meio tempo. David é um personagem surpreendente, achei que o lance da fé iria fazer a narrativa ficar um tanto quanto focada só nesse aspecto, mas não foi, mas sem isso não teria história. Gostei muito, e claro teve um sacrifício de alguém, e tudo é por uma razão, pra finalizar, sim, Deus é cruel.

Andrea 20/08/2010

Esse é um King clássico: narração pormenorizada, flashbacks confusos, violência, cenas nojentas e coisas sem [total] explicação. Como não se empolgar?

Deixei o livro de lado nas férias, logo no começo, e retornei quando voltei a trabalhar, lendo nos intervalos. Ainda demorei um pouco a engrenar na leitura, mas lá pela metade, eu já tava ansiosa pelo resto da história. Nem tanto pelo desfecho, porque não espero muita coisa de King, mas isso me surpreendeu também.

O único ponto não tão positivo é que, o que talvez fosse pra ser surpresa na história, de fato nem me mexeu porque eu caí na besteira, como sempre, de ler a continuação [Os Justiceiros] antes. Continuação essa, aliás, que pretendo reler, pois as coisas não parecem fazer sentido nesse livro.

E bem, é King né, como poderia?

Marselle Urman 29/06/2011minha estante
Eu não sabia que era uma continuação...rs.. também peguei os Justiceiros primeiro, agora estou lendo desespero e lá me deparo com todos os nomes familiares! sensação engraçada. O livro é espetacular.

kirah 19/11/2009

"Neste romance, Stephen King descreve com cores terrivelmente realistas a luta apocalíptica entre Deus e o demônio. O gênio do suspense e do terror literário se supera neste livro que fará cada leitor entender o significado preciso desta palavra _ desespero." subscrevendo ed.Objetiva

*O livro é muito bom, king vai direto ao ponto e sem muitos rodeios, em Desespero vemos o típico duelo entre duas forças distintas: o "bem" e o "mal", porém contada de uma forma a prender o leitor até a última página...
moral da história: "Não deixe a múmia alcançá-lo"