O Livro do Sim do Menino Maluquinho

O Livro do Sim do Menino Maluquinho Ziraldo Alves Pinto

Resenhas - O Livro do Sim do Menino Maluquinho

Michelly 13/04/2021

Os livros "infantis" de Ziraldo
Amo como o Ziraldo escreve esses livros para as crianças e como a mensagem serve muito bem para os adultos também. Muito do que estão nessas obras são importantes para um pequeno ser humano crescer com consciência.
Sinto que a cada página a pequena Michelly ressurge e se sente acolhida pelo Menino Maluquinho.

Janine.Oliveira 25/03/2020

li na quarentena com minha filha de 5 anos
li na quarentena com minha filha de 5 anos nesta quarentena e foi muito legal, ótimas lições e conselhos pros pequenos! Recomendo esta de graça na amazon!

Thaís 31/01/2021

Minha infância ?
Menino Maluquinho sempre foi TUDO pra mim! Aqui ele traz reflexões para crianças pequenas e crianças crescidas, e a arte também é linda! Perfeito pra ler antes de dormir ?

Mariana Rocher 13/06/2023

Leitura rápida, enquanto as crianças terminam a atividade.
Adorei a forma lúdicos que aborda as coisas.

Tuitabi 09/04/2024

?É bom ficar a sós, de vez em quando, olhando pro teto, pensando em nada, descansando a cabecinha.?

Vitória Kusiak 17/02/2024

Quem é fã do Ziraldo e da obra do menino maluquinho sabe como é a escrita divertida e engraçada. São pequenas histórias e ensinamentos sobre a infância. Esse livrinho bem pequeno me faz voltar no tempo, na minha época de criança e relembrar a doçura que é a literatura infantil. Que possamos ter mais autores brasileiros que incentivam os jovens e crianças a ter gosto pela literatura

Adriana 31/05/2020

Uma leitura incrível, amei ler. É bem curtinha a história e reflexiva. Recomendo!

Maíra Marques 19/05/2020

Um livro curto com frases e ilustrações para aquecer o coração e a alma na quarentena. Deixa um gostinho de infância, de saudade, uma vontade de abraçar e estar junto das pessoas que nos incentivaram a ler na infância.

Carlos Rossas 04/05/2020

Lições para meu filho (e para mim também... rsrs)
Mais uma leitura leve e divertida que fiz com meu filho Levi de três anos e meio.

São muitas lições. Algumas até fora da sua compreensão atual. E outras até para ajudar a nós, que somos pais. Mas sempre com ensinamentos importantes.

Aqui destaco duas dessas importantes lições.

Professor bom é o que ensina a gente a aprender.

A escola dos meus sonhos primeiro me ensinaria a ler e depois me ensinaria a gostar de ler.

É isso que procuro também ensinar para o Levi: ensiná-lo a aprender e a gostar de ler.

Juliana.Mattos 09/04/2021

Fofo
Desenhos bem fofinhos e frases e versinhos que fazem a gente pensar na vida como ela é

Apaixonada Por Livros 21/04/2024

"A gente tem que ler como quem respira"
O livro do Sim, é incrível, sinceramente as reflexões do livro servem mais para nos adultos do que as crianças que é público alvo. Nós faz refletir sobre várias pontos e escolhas da vida. História é curta, com ilustrações, você lê super rápido, ao final percebe que teve um grande aprendizado.

"Olha, se não deu tudo certo até agora, é porque ainda não acabou!";

"Aquelas palavras que você precisa ouvir, aquelas que vão mudar a sua vida, que vão responder às suas perguntas, elas estão em algum livro por aí. É só procurar.";

"Ler é como ver um filme. Só que, lendo, você pode inventar coisas muito mais bonitas do que um filme pode mostrar";

"Criança que tem uma infância feliz vira um adulto legal";
E a minha favorita
"Adulto vive tendo saudades da vida que passou. Criança tem saudades do futuro!!";

Ziraldo era perfeito, que bom que a obras deles estão aí pra nos ensinar tantas coisas independentemente da idade e da época em que vivemos.

site: https://apaixonadaemleitura.blogspot.com/2024/04/o-livro-do-sim-colecao-menino_21.html

Karoll 02/06/2021

Ele tem vários conselhos, achei bem interessante. Para quem se interessar ele está gratuito na Amazon

Rita Camacho 29/09/2020

Gostei muito do livro, por apreciar Ziraldo e a escrita dele, que sempre possui ideias que nos fazem refletir sobre a vida. Além de, gostar muito das ilustrações do autor!
O livro pode ser lido rapidamente, mas, não deixe de refletir sobre cada frase dita por ele!

ragnaei 02/08/2020

É um livro de "regrinhas". Achei muito bom mesmo pra hoje em dia, embora uma ou outra passagem ultrapassada existam. Se for pra uma criança ler, sugiro ler junto (o que eu fiz) pra conversar sobre o que foi lido ? e falar sobre as passagens que não funcionam mais também. Mas também indico ler sendo adulto, vale muito a pena e ainda dá pra refletir :)