O Livro do Sim do Menino Maluquinho

O Livro do Sim do Menino Maluquinho Ziraldo Alves Pinto

Resenhas - O Livro do Sim do Menino Maluquinho

B.norte 11/10/2022

Recomendo!
Depois de ler "O livro do NÃO", tinha que ler "O livro do SIM".
Não me arrependi, a escrita é boa demais! As ideias são lindinha demais! Recomendo muito, de verdade.
Recomendo para crianças de todas as idades ?

Cinara... 21/01/2021

"Adulto vive tendo saudades da vida que passou. Criança tem saudades do futuro!"

"Se a pressa é inimiga da perfeição, a perfeição deve ser uma coisa muito chata."

"Ler é como ver um filme. Só que, lendo, você pode inventar coisas muito mais bonitas do que um filme pode mostrar."

"Aquelas palavras que você precisa ouvir, aquelas que vão mudar a sua vida, que vão responder às suas perguntas, elas estão em algum livro por aí. É só procurar."

"Tem gente que nasce gostando de ler como quem nasce pintor, poeta ou craque de futebol. Pura vocação. Já quem não nasce gostando pode, até, aprender. É só o pessoal não transformar leitura numa obrigação."

"Toda vez que você discordar de uma coisa, você está começando a concordar com você."

"O futuro é um brinquedo que a gente ganha sem saber como funciona. Tem que brincar pra aprender."

O livro têm tantos bons conselhos que foi impossível achar apenas 1 frase ???
Pra quem é Prime ele está de graça no Kindle!
Elisabete 21/01/2021minha estante
Verdade ?

Cinara... 21/01/2021minha estante

A Levada da Nerd 12/04/2021

Um livro curto, com lindas ilustrações. As regrinhas são ótimas para reflexão! O autor insiste o quanto a leitura é importante, acho bacana se o adulto puder ler junto com a criança para explicar melhor o que o autor escreveu em alguns trechos e assim enriquecer a experiência. Meu filho amou!

Marta Skoober 06/07/2020

Ensaios, poemas, contos, fábulas, enfim as narrativas curtas são um achado para tempos em que as leituras não fluem, ou para intercalar com leituras menos fluídas ou mais densas. E essa tem sido a estratégia adotada por aqui nos últimos tempos.
Esperava algo parecido aos Hai Kais, mas ainda que seja fluído não são poemas e não são contos, parecem mais uns enunciados morais...

Grifos:
"Aprenda a ouvir a voz da natureza. Ela está dizendo: ?Socorro!? "

mostrar."

"Todo mundo sabe como criar uma criança. Menos os pais dela."

Leitura de quarentena.
Cza, 04/07/2020, 23:57

Dine (Lendo com Dine) 17/03/2021

Que fofo
As lições do menino maluquinho são no mínimo inspiradoras.
As frases são leves ótimas para compartilhar com toda turma.

z..... 22/07/2022

E chegamos ao 29° Ziraldo lido, rumo aos 50... Mas rapaz, coloquei isso na cachola e vamos que vamos! Tá sendo divertido, gostei da maioria e, seja lá como for, todas leituras a seu modo curiosas.... Será que dá rock os 50? Siiiiiiiiiiim!!!! SIMbora então....
Olha, mano, gostei desse Livro do Sim! Chega até a ser filosófico e, diferentemente do Livro do Não, que foi escrito de maneira semiótica (se é que eu saiba o que é semiótica... disfarça...), o sim aparece subjetivo em situações cotidianas. Reiterando, de jeito filosófico.... Vô até escrever pra lembrar... Saca só os papos: "A televisão abriu para nós todas as janelas do mundo. Está na hora de começar a fechar algumas." (Eita, paidégua!); "Diga-me os programas de televisão que você gosta que direi quem você é" (aí, detonou!); e "O segredo de ter inúmeros amigos é ser um amigo único" (clap! clap! clap!).
Característica marcante na obra é o incentivo à leitura. Aí sim!
SIMpático, SIMples! Curti.
Leitura nas férias em Brasília...

Renata 06/04/2020

Ziraldo é mestre.
Incentive uma criança a ler e ela lhe será grata por toda a vida.

Uma Peregrina 24/06/2021

Que Fofo!
Cada capítulo dele tem uma ilustrações do Maluquinho referente ao assuntos, este livro é próprio para criança, os assuntos que ele aborda, são muito relavantes, como escova os dentes e outros de uma forma muito legal.
Sofia 25/06/2021minha estante
Também achei isso já li esse livro

Uma Peregrina 25/06/2021minha estante
Que bom!

Laura Nely | @lauranely_ 03/04/2020

Ziraldo, como sempre, maravilhoso.

Tete 19/07/2021

Pra matar as saudades da infância.
Peguei esse livro no Kindle Unlimited para minha enteada e acabei relendo para ajudá-la a fazer a resenha. Acabei matando saudades da infância com várias reflexões propostas no livro. Como sempre, Ziraldo consegue nos tocar e refletir coisas importantes. Algumas frases reflexões me causaram estranheza, mas a maioria é maravilhosa. Minhas favoritas:

"Professor bom é aquele que ensina a gente a aprender."

"Começou o filme, bico calado. Caso contrário, não é maluquinho, é mal-educado." - Essa aqui me lembrou o meu namorido que vivia reclamando que eu falava durante o filme. rsrsr

Guacira.GonAalves 18/07/2021

Um livro infantil com palavras de sabedoria capazes de tocar a mente e o coração tanto de adultos como de crianças. Todos deveriam ler os livros de Ziraldo, mesmo aqueles que já esqueceram como era ser criança.

Janine.Oliveira 25/03/2020

li na quarentena com minha filha de 5 anos
li na quarentena com minha filha de 5 anos nesta quarentena e foi muito legal, ótimas lições e conselhos pros pequenos! Recomendo esta de graça na amazon!

Victor_leitor.mirim 27/04/2020

Sim, porque sim ;-)
Gosto muito das histórias do menino maluquinho! Conselhos bem legais! Tem uma que levo muito a sério: "Brincadeira tem hora! Essa é a grande lei da infância!" Recomendo!

Beatriz 09/06/2022

Livrinho lindo! Pensamentos muito legais e interessantes para as crianças e adultos.

Amo o menino maluquinho! ??

Michelly 13/04/2021

Os livros "infantis" de Ziraldo
Amo como o Ziraldo escreve esses livros para as crianças e como a mensagem serve muito bem para os adultos também. Muito do que estão nessas obras são importantes para um pequeno ser humano crescer com consciência.
Sinto que a cada página a pequena Michelly ressurge e se sente acolhida pelo Menino Maluquinho.