Radiante

Radiante Alyson Noël

Resenhas - Radiante

@mcarstairs 13/09/2023

Radiante
Com total honestidade esse livro é bem fraquinho.
plot meio sem sal e bem xoxo
mas eu gostei bastante no geral. rever a riley dps de tanto (mt msm) tmp me fez bem. ri das piadas e do jeito dela, que me conquistou lá em 2019?
e como sempre os livros da alyson tem algo a nos ensinar e fazer enxergarmos as coisas de outro modo

Claudiani.Santos 01/07/2020

Me surpreendi
Me surpreendi com essa leitura... de início não estava gostando, a Riley estava se mostrando ser uma garota mimada e chataaa, oque não é de se surpreender pois a mesma só tem 12 anos, mas ao decorrer da história vc consegue perceber o amadurecimento da personagem. Foi uma leitura leve e rápida, gostei bastante e talvez continue a leitura da trilogia. Eu recomendaria.

Biah 15/10/2011

Não posso dizer que esse livro me decepcionou por que pra começar não tinha muitas espectativas sobre ele. Mas é claro que quando gastamos nosso dinheiro, nosso tempo esperamos no minimo uma boa leitura, certo? E era isso que eu queria desse livro, e não consegui. Não foi o pior livro que li, tem um crédito por isso dou nota 2 e não 1, porém ficou longe de ser um bom livro. É chato, enrolado, e tem efeito sonífero. Então se tem insonia ele é tiro e queda.

Maysa.Cristina 01/06/2016

Livro maravilhoso
O livro conta a história da Riley Bloom, uma garota que morreu em um acidente aos 12 anos. Ela achava que não havia vida após a morte, mas verá que está enganada e que há muito a fazer. Riley então é escolhida pelo conselho como Apanhadora de Almas, que consiste em voltar ao plano terreno e incentivar os fantasmas que vagam por lá a cruzar a ponte.
É um livro ótimo e que consiste em uma série: Radiante, Luminosa, Terra dos Sonhos e Murmúrio.
A leitura é super leve e gostosa. Nunca tinha lido nada da autora e me surpreendi, com certeza comprarei outros livros dela. Recomendo para todos que gostam de livro nesse estilo.

Barbara Sant 31/08/2011

Oie Gente!!

Eu sei, eu sei... eu prometi que eu ia resenhar Crepúsculo... eu vou, eu juro!
Só estou esperando... bem... errr... estou esperando... hum... esperando... ok, ok... não consegui pensar em uma desculpa... estou enrolando...mas vou ler, juro!
Enquanto não chego nele, vamos a resenha de mais um livro da Alyson.

Vejam, eu sou uma pessoa de personagens favoritos. Quando me apaixono por um eu *preciso* ler todos os livros da série, acompanhar a evolução dele e saber tudo e mais um pouco sobre o que acontece com ele.
Tenho um ladrão favorito, um azarado favorito, alguns vampiros, fadas, duendes, Deus-do-Sexo-Na-Terra e assim por diante, favoritos.
Também tenho um fantasminha favorito, que é a pestinha da Riley.
E, como vocês sabem, depois de ler "Chama Negra" eu fiquei com trauma da série Os Imortais. Ever me fez passar muita, muita raiva mesmo, com aquela mania dela de fazer tudo sem pensar e sem refletir.

Como isso não era assim no início da série, fiquei a-p-a-v-o-r-a-d-a com a ideia de ler a série da Riley Bloom.
Será que iria sofrer? Será que teria mais uma decepção com um personagem?
Seria que ia morrer de tédio??? rs
Enfim, respirei fundo, mandei o e-mail e pedi o livro.

"Radiante", primeiro livro da série Riley Bloom, é uma leitura leve, divertida e totalmente diferente de "Os Imortais".
Onde a segunda é sombria e triste, a primeira é suave, alegre e engraçada.
Completamente infanto-juvenil, é uma leitura "livre", que você pode indicar para a irmã/filha/sobrinha mais nova.

Tem um estilo totalmente diferente de Os Imortais, já que conta as aventuras da Riley do outro lado. Ela descobre que se encontra no "Aqui' e que o único tempo lá é o "Agora".
Ela também descobre que tem bem mais coisas para fazer do que ficar brincando, passeando e materializando coisas. Descobre que tem uma missão muito especial e que *deve* deixar tudo para trás, inclusive seu desejo de voltar para a antiga vida.
O livro é pequenino, são só 184 páginas, mas ele é muito divertido.
As cenas da Riley com os outros "fantasmas" são de matar de rir.
Para meu completo alívio, a Riley continuou sendo a mesma Riley de sempre: confusa, engraçada e arteira.
Quero muito saber o que esse capetinha vai aprontar no céu! hehehehe

LisLeitora 28/01/2024

Continuação ...
Agora sobre a irmã de Ever da série Imortais. Um livro curto onde narra a história de Riley uma garotinha de 12 anos.

Mari 12/11/2011

Riley Bloom é muito mais interessante
Gente! Esse livro é melhor do que todos da Ever juntos!

Riley é interessante, mais madura e com muit mais histórias para contar, apesar de ser a irmã caçula de Ever.

Só quer ver a continuação... tomara que a autora não perca a mão como aconteceu com os outros livros da continuação!

Gostei!

Lele 17/09/2011

Radiante - Alysson Noël
Ainda não li a série Os Imortais, então não posso fazer qualquer comparação, mas se você estiver se perguntando por que eu não li os Imortais primeiro a explicação é simples: Quando vi o tamanho do livro pensei: em uma sentada eu leio, e claro, quando li a sinopse me interessei (bastou ver que falava de Riley, a irmã morta de Ever).
Em Radiante Alysson Noël fala um pouco da vida após a morte através da visão de Riley, que nos conta sobre sua vida em Aqui( lugar para onde vamos após a morte) e sobre suas aventuras com Buttercup -seu cachorro- e Bodhi, na atribuição que lhe será dada como apanhadora de almas.
Gostei bastante da visão de Noël da vida após a morte como sendo uma continuidade da vida na terra, claro que com algumas habilidades extras. Admirei também seu cuidado ao mostrar as dificuldades e estranhamentos dessa transição, tudo isso é claro na visão de uma adolescente, de tal forma que podemos ver no livro todas as neuras e preocupações de uma adolescente.
Apesar de não gostar muito de falar sobre os personagens vou falar um pouco sobre Riley, pois apesar de ser uma típica adolescente que nem sempre gosta de seguir regras, ela acaba se demonstrando preocupada com a irmã e capaz de refletir sobre suas atitudes e perceber os próprios erros, mas o que mais gostei nela foi sua forma de encarar as coisas e seu jeito de se expressar, tudo isso bem diferente de seu guia, Bodhi, que é bem mais serio que ela.
Embora não tenha ação, a leitura nunca fica chata. Muito pelo contrário, é gostosa e bem leve, em algumas partes até divertida. Estou curiosa para saber como Noël vai fazer nos próximos livros da série Riley Bloom, se eles terão somente aventuras da Riley ou se terão também uma história de fundo.
Os outros volumes da série Riley Boom são:
Shimmer (March 15, 2011)
Dreamland (September 13, 2011)
Whisper (Spring, 2012)

AndreLSarausa 25/09/2011

Radiante - Alyson Noel
Leia completa aqui: http://www.viajandonoslivros.com/2011/09/resenha-radiante.html

O livro conta a história de Riley Bloom,irmã de Ever Bloom, da série os imortais!
Riley morre junto com sua família, e todos atravessam a ponte,menos Ever, até o cachorro atravessou.
Lá,opa,Lá não, Aqui, o lugar se chama Aqui, é tipo um céu,paraiso.
Ela vai pra escola, e tudo que ela quer ela consegue materializar.

Ela vai fazer um teste para saber o que ela vai fazer lá.
Uns seres veem a vida dela, e colocam ela como Apanhadora de almas.
Ela fica encarregada de pegar as pessoas que ja morreram,mas continuam na terra e convenser a atravesar a ponte.

O primeiro caso dela é o Garoto Radiante que assombra uma mansão.
Muitos ja foram la antes dela,mas ela estava confiante de que iria conseguir!

Fabiane Ribeiro 28/02/2012

Resenha: Radiante
Quando Riley Bloom, seus pais e seu cachorro morreram em um acidente de carro, eles não imaginavam o que lhes aguardava na pós-vida. Muita coisa ainda estava para acontecer.
Riley atravessa a ponte, separando-se de sua irmã Ever, a única da família a sobreviver ao acidente e, assim, começa uma nova e estranha jornada.
Ela passa a viver em “Aqui”, onde o tempo é sempre “Agora”, e, na verdade, o visual de sua rua e de sua casa não mudou muito. O que realmente mudou foram seus novos afazeres.
Em seu primeiro dia de aulas na “eternidade”, Riley conhece Bodhi, um garoto que tem um gosto estranho para moda e que acaba por irritá-la, ainda mais quando ela descobre que ele é seu guia na nova tarefa.
A garota passa por um Conselho e, então, tem sua tarefa designada em “Aqui & Agora”: ela será uma apanhadora de almas.
Com a ajuda de seu guia, Bodhi, e de seu querido Labrador, Buttercup, Riley volta ao plano terreno para ajudar o “Garoto Radiante”, uma alma que há séculos está presa a um castelo na Inglaterra, assombrando a todos e recusando-se a fazer a travessia.
A verdadeira identidade do Garoto Radiante é um mistério no livro e confesso que eu não esperava por tal revelação. E fiquei ainda mais surpresa sobre a narrativa envolvendo a morte do garoto, um assassinato que acabou por incriminar a pessoa errada...
Um livro que é uma graça. Simplesmente um doce e super gostoso de ler. Nunca li os outros títulos da autora (cuja série “Os Imortais” é um Best-seller sobre a vida de Ever, a irmã de Riley que continua na Terra), mas posso garantir que a escrita de Alyson Noël é bem agradável e capaz de emocionar. Claro, por ser um livro bem curto, alguns fechamentos aconteceram de forma rápida e algumas tramas poderiam ter sido mais bem exploradas, mas nada que tirasse o encanto do livro em geral. Leitura recomendada para aqueles que apreciam histórias leves, delicadas e regadas à espiritualidade ficcional.

Trecho: “A maioria das pessoas acha que a morte é o fim. O fim da vida – dos bons tempos –, o fim de... bem, praticamente tudo. Mas essas pessoas estão enganadas. Completamente enganadas. Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri”. (Pág. 7)

Informações:
Título: Radiante
Autor: Alyson Noël
Gênero: Ficção, romance
Editora no Brasil: Intrínseca
Páginas: 174

Celly Williams 06/05/2012

Riley Blomm, a irmã caçula de Ever, da série Os imortais, é a heroína da nova série de Alyson Noël. Em Radiante, após o acidente que a matou, Riley deixou sua irmã no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida até Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Ela então foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.

Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley…

“A maioria das pessoas acha que a morte é o fim.
O fim da vida – dos bons tempos -, o fim de… bem, praticamente tudo.
Mas essas pessoas estão enganadas.
Completamente enganadas.
Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri.”

Camille 05/02/2012

Radiante é um livro super agradável de ler, a história é simples, bem escrita e com a visão de uma pré-adolescente que não impede que leitores mais velhos se interessem. Particularmente, eu amei a diagramação, a fonte escolhida e a capa, aspectos visuais que ajudam sim na leitura e a tornam mais fácil (ou difícil, dependendo do caso – o que não é este). O começo da história de Riley, uma menina que morreu há pouco tempo e não se conforma com a vida ter sido tirada quando tão jovem, não propõe grandes aventuras ou um cachorro super poderoso (Buttercup).

É algo muito mais simples que explora o complicado mundo de quem já se foi. Apostando numa vida após a morte bem diferente de anjos com muitas asas (ou só uma, mas bem bonita). Alyson cria um mundo novo, sem muito formato – o que acho extremamente positivo para seu propósito – e escolhe sua personagem principal fazendo dela uma garota que seguia todo e qualquer passo da irmã mais velha, tentando tornar-se visível.

Agora nesse novo mundo as pessoas podem ler seus pensamentos, ou melhor, escutá-los e não se preocupam em esconder o fato dela. Além de ter que passar por um julgamento no qual sua vida é mostrada como em um trailer, deixando-a perplexa ao ver – ainda mais na frente de tantas pessoas – a vergonha que ela considera que foi. Sua missão, agora, é ajudar outras almas a atravessarem a ponte e seguirem em frente.

Talvez seu sarcasmo a ajude, uma personalidade escondida que forma quem ela definitivamente é; talvez seu guia seja mais do que aparenta, e a ajude da mesma forma que ela pode ajudá-lo apenas ao lhe apertar o braço. É um livro que traz momentos fofos bem escritos, o que não o torna clichê, mas o distancia de qualquer outro do gênero, apostando em um jeito que tem tudo para dar certo.

Natinha 21/07/2011

Assim que li a sinopse do livro, me encantei pois é um tema pouco abordado e felizmente não me decepcionei. Riley, morreu num acidente de carro juntamente com seus pais e seu cão Buttercup, e depois que conseguiu atravessar a ponte para o lugar chamado Aqui terá que se adaptar. Eu me identifiquei muito com Riley, ela é reclamona, divertida e bem temperamental. Ela começa o livro sentindo muita falta da sua vida antiga, do plano terreno e demora um bocado a se acostumar. Em Aqui, Riley descobre que todos recebem missões, e sendo assim ela foi designada a ser uma Apanhadoras de almas, onde ajudará as almas que estão na Terra a atravessar a ponte. E sua primeira missão é convencer o menino Radiante atravessar a ponte, o que ninguém por séculos conseguiu. Para isso, ela terá a ajuda de Bodhi que será seu guia nessa aventura. Gostei muito do jeito de escrever da autora, é um livro que tem um toque engraçado, é rápido de ler e prende a atenção. Só achei que o final poderia ser um pouco melhor, pois ele acabou meio rápido demais. Quando comprei o livro, não sabia que era um spin-off da série Os Imortais, e agora que sei essa série já está também na minha lista.
Bom, eu recomendo o livro Radiante, e não vejo a hora de ler as continuações..