Radiante Alyson Noël

Resenhas - Radiante

Gabi 13/10/2012

Tediante
O livro tinha tudo para ser bom, já que em para sempre uma das minhas personagens favoritas era a irmã de Ever, mas o livro é muito chato e em muitos momentos eu me peguei querendo abandonar a leitura. Muita descrição e poucos, muito poucos momentos bons. Ruim, decididamente ruim :/

Biah 15/10/2011

Não posso dizer que esse livro me decepcionou por que pra começar não tinha muitas espectativas sobre ele. Mas é claro que quando gastamos nosso dinheiro, nosso tempo esperamos no minimo uma boa leitura, certo? E era isso que eu queria desse livro, e não consegui. Não foi o pior livro que li, tem um crédito por isso dou nota 2 e não 1, porém ficou longe de ser um bom livro. É chato, enrolado, e tem efeito sonífero. Então se tem insonia ele é tiro e queda.

Cat 14/03/2012

Gostei muito, pena que é curto.
Já tinha ouvido falar do trabalho da autora Alyson Noël por sua Série Os Imortais. Tenho o primeiro volume da série "Para Sempre", mas até agora não li. O livro está encostado na minha pilha de livros faz meses. Um dos motivos que me faz não ler foram algumas resenhas falando que a Série Os Imortais é uma mistura de Crepúsculo e True Blood. E como eu não gosto das duas continuo a fugir.

Um dia vi no site Submarino o livro "Radiante" o primeiro da Série Riley Bloom e pela sinopse o livro parecia interessante.
Gostei do livro, ele tem uma identidade própria e isso faz com que a história seja criativa e diferente. É a primeira vez que leio um livro falando da vida pós morte.

A maneira como a autora divide os setores celestiais é criativo e até dá para acreditar.
Uma das minhas partes favoritas é a presença do cachorro Buttercup.
Sei que pode parecer estupido e infantil, mas eu acredito que os animais vão para o céu. E que nossos animais de estimação são os primeiros a nos receber no paraíso. Se isso for verdade, tenho uns 10 cachorros, 5 periquitos, um coelho e uma galinha esperando por mim.

Vamos a história:
Em "Radiante" vemos Riley Bloom se preparando para seu primeiro dia de aula. Há aulas no céu? Na verdade, é uma espécie de conselho angelical, que decide seu devido lugar no céu. Como Riley ainda continua apegada a sua vida mortal e a sua irmã Ever, que ficou na Terra. O conselho decide que ela deve voltar a Terra e virar Apanhadora de Almas, isso é, dar uma mãozinha as almas que teimam em continuar na Terra.

Riley começa sua missão com o pé esquerdo. Logo de cara ela implica com seu guia Bodhi, que ganha o apelido de Bobão. Fora que ela não quer acatar ordens e é metida a sabe tudo.

A única coisa chata do livro é que ele é muito bum. As coisas acontecem muito rápido e quando você começa a pegar gosto, acaba.
Muita gente detestou o livro, dizendo que Riley ficou chata... fresquinha como a Ever. Como eu não li Os Imortais, achei o livro bom.

Vamos aos personagens:

Riley - Uma típica irmã caçula de 12 anos chata, irritante, metida e que adora pegar no pé.

Bodhi - Um guia ainda em fase de aprendizado. Vê-lo treinar a Riley, foi como o sujo tentando limpar o mal lavado.

Buttercup - Meu personagem favorito. Ele me lembrou uma cachorra que eu tinha, super domesticado, covarde, fominha e se era deixada sozinha em casa, sentava na escada e uivava até alguém voltar.

Tata 19/08/2019

Radiante
Riley é uma pré-adolescente de 12 anos que sofre um acidente de carro com sua família no qual a única sobrevivente foi sua irmã. Quando Riley começa sua nova vida em Aqui e Agora , fica meio espantada com as aventuras que viram ate ela, que é passar as almas que vagam em um "Jardim" para aqui e agora.
Estou totalmente feliz por ter gostado de algum livro, é uma história leve, e que me preendeu bastante, recomendo super esse livro.

Cris Oliveira 23/12/2012

Um livro leve e divertido. Riley consegue dar leveza a todo a transformação que está passando. Vou confessar que esperava mais .. algo parecido com Os Imortais, mas mesmo assim valeu como uma leitura para distrair.

Bruna.Ritter 03/02/2022

A série Riley Bloom, spin off de Os Imortais
Riley é uma personagem de 12 anos com todas as características da idade, porém, características essas de pré-adolescentes vivos. Por se tratar de um espírito, suas atitudes deveriam se mostrar totalmente diferentes. Mas como o livro não tem como enfoque principal o espiritismo, eu relevei. Quanto aos outros personagens, achei que retrataria muito mais sobre os pais das irmãs Bloom, justamente por estarem no mesmo plano e estarem mais presentes na "vida" de Riley, porém, não teve a exploração de relações familiares que eu esperava. Já Buttercup, o cachorro da família, foi um personagem com bastante destaque, mostrando algo que geralmente não vemos nos livros: a pós vida de um cachorro.
Como já se espera de Alyson Noel, ela cria a trama do livro e a descreve como algo muito dificil de ser realizado e a protagonista (por só apenas ser a protagonista) resolve tudo em 5 minutos. Típico.
No início da história, eu achei interessante a forma que a vida pós vida foi retratada, coisas que realmente são creditadas no espiritismo, porém, as partes finais de "ação", foram muito fantasiosas e confusas, diria até chatas de lerem por saírem demais do real.
Algo que me irritou foi a repetição exagerada da expressão "bem"... é uma característica da personagem, okay, mas ser algo tão recorrente em um livro tão pequeno... Também houve muita confusão para os termos "Aqui" e "Agora"; estavam falando do lugar? Ou utilizando o advérbio? Nunca saberemos.
O livro, com certeza, não está no meu top 5 indicações (talvez nem num top 50), por se tratar de uma leitura rápida e enredo muito superficial. Para quem não tem nada mais interessante para ler, mas quer ler algo, esse livro serve para entreter. Espero que "Luminoso" seja uma sequência menos decepcionante.

Lívia 17/02/2022

Que livro empolgante
Um livro com uma leitura gostosa, flui, nada cansativo, o final é bom e inspirador, já quero comprar o próximo
Rafael Kerr 17/02/2022minha estante

ana 07/08/2020

Radiante
O livro conta a história de Raley Blomm após a morte e a sua trajetória.

Sam 08/10/2012

Radiante - Alyson Noel
Quem foi que disse que a morte é o fim de tudo? No livro de Alyson Noel, Radiante, Riley, descobre que a morte não é o fim. Ela descobre que ao morrer existe um local chamado Aqui & Agora a esperando.

Leia mais em: http://prologando.blogspot.com.br/

Giovanna.Rovero 09/06/2017

Best Book!!!1
Melhor livro que eu já li , um livro muito inspirador. Conta historia da Riley Bloom uma adolescente que morreu a pouco tempo e deixou sua irma Ever , e quando deixou a terra reencontrou seus pais e seu cachorro Buttercup. Quando Riley começa sua nova vida em Aqui , fica meio espantada com as aventuras que viram ate ela. Melhor livro de todos , espero ler a Coleção : 2- Luminoso , 3- Terra dos sonhos e 4- Murmurio .
Leiam este livro com certeza que vão amar

Robson 04/09/2012

AMEI
Olá leitores, hoje vou falar um pouquinho de um livro que não estava nos meus planos de leitura, muito menos na minha lista de desejados. O livro Radiante entrou na minha estante por um acaso muito grande, pois Alyson Nöel é uma autora que muitos não gostam e isso acabou me desanimando para ler algo dela. Mas eis que surge o famoso preço baixo da saraiva e eu como bom leitor, não me aguento e compro o livro.

Bom eu fui totalmente surpreendido pela estória de Riley Bloom, eu realmente não esperava que fosse me apegar tanto assim a um livro de uma autora que recebe diversas criticas ruins. Eis que depois de ler este livro, uma vontade imensa de ler a série Os Imortais, que deu origem ao spin-off Riley Bloom.

O primeiro livro da série se desenvolve de forma única, apresentando uma trama consistente guiada através da trajetória de Riley após sua morte. Riley precisa entender que agora possui uma “nova” vida e que uma nova missão será estabelecida para ela, mas o fato da garota ser muito apegada ao plano “terreno” acaba lhe dando algumas oportunidades bem interessantes.

De inicio o livro acaba por nos dar algumas lições de vida, que eu julgo um diferencial imenso e muito atrativo, mas ao decorrer nós podemos acompanhar a transformação de algo mais espiritual em algo um clima mais fantástico. Essa fantasia acabou por me surpreender muito e certamente juntou diversos pontos positivos.

A personagem principal, Riley, é uma fofa completa em todos os aspectos principalmente por ter apenas 12 anos. Eu entendi muito bem o motivo de sua rebeldia e também o porquê dela não entender de inicio porque havia morrido e deixado sua irmã Ever sozinha. É claro, Riley tem um comportamento bem característico de uma criança de 12 anos, mas ela toma algumas decisões tão maduras que acabei por ter meu queixo caído.

Ao receber sua tarefa como apanhadora de almas, Riley se junta ao seu guia Bodhi, que é um garoto extremamente interessante em meu ponto de vista. Bodhi acaba por não ser somente um bom guia para Riley, mas também um ótimo novo amigo. Eu adorei a definição sobre o que é ser uma apanhadora de almas e achei que a habilidade foi muito bem desenvolvida durante a estória.

A linda Alyson acabou por inserir uma estória de fantasmas no meio do livro para dar o ar mais fantástico que eu tanto esperava. O tema foi tão bem amarrado a trama que eu acabei por me apaixonar ainda mais pelo livro.

Eu adorei o trabalho que a editora fez com a diagramação, tornando a leitura algo leve e agradável. Eu demorei apenas algumas horas para ler este livro e simplesmente me emocionei a cada passo que era dado, alguns foram suficientes para chorar e outros o suficientes para arrancar suspiros de satisfação. A minha única pergunta para os fãs de Os Imortais é: Buttercup é macho ou fêmea? Porque na sinopse de Os Imortais o labrador é tido como fêmea, mas em Riley Bloom ele é macho. Gostaria de saber se foi erro de tradução da editora ou se a autora se contradiz nesse ponto.

Espero que gostem da resenha e peguem este livro para ler, aproveita que é pequeno e de leitura gostosa.

P.S: Quem não leu Os Imortais, pode ler o livro tranquilamente, pois não são dados spoiler significativos.

Resenha publicada em: http://perdidoempalavras.wordpress.com/2012/09/04/resenha-radiante/#more-118

Raio 20/06/2021

Decepcionante
Sabido que é a intenção da autora atingir o público infantojuvenil eu não deveria exigir mais. Deveria sim!!!!! Que mer** a Alyson fez com a Riley?! Ficou simplesmente insuportável a garota e nem se justifica dizer que é por ser uma pré adolecente porquê isso acaba afastando o leitor, ainda mais quando ele vem acreditando ser algo totalmente diferente do apresentado.

@estantedaali 08/02/2014

Entediante, mas valeu a compra na promoção
Comprei este livro em uma promoção do Submarino e esperava algo melhor, muito melhor do que li. O livro em si não é ruim, mas é uma literatura muito "idiota" sabe. É um livro que eu adoraria há uns 5 anos atrás (ao auge dos meus 11 anos), mas hoje não é o que me atrai. Um livro muito fantasioso, até para mim que gosto de fantasias. Demorei para lê-lo, talvez por não ter me interessado o suficiente, mas acredito que possam ter pessoas que gostem, pois as opiniões são sempre diferentes.

site: http://falandocomaali.blogspot.com.br/2014/02/livro-radiante.html