Radiante

Radiante Alyson Noël

Resenhas - Radiante

Camila 03/09/2020

Quase infantil
Não é que eu não tenha gostado, até achei legal, mas é porque realmente não é meu tipo de leitura. Além disso, achei bobinho demais.. veremos se os próximos serão capazes de salvar a série.

Liz 09/09/2012

Adorável !
Achei esse livro em uma pilha de outros livros. E só. Não estava procurando por ele, nunca nem tinha ouvido falar dele. Conhecia Alyson por conta da série '' Os imortais'' mas tinha um certo preconceito com ela. Me envergonho totalmente disso depois de ler Radiante. Nunca mais vou julgar uma autora antes de ler alguma coisa dela. Radiante é incrível ! E sinceramente, estou até pensando em ler '' Os imortais'' *0*

O que me atraiu foi a sinopse. Me lembrou muito A Mediadora, mas na verdade é bem diferente. Susannah trabalha da terra pro céu ( ou não ), Riley trabalha do céu pro céu. E isso é muito legal. Primeiro porque toda a concepção de ''céu'' que alyson constrói é tão legal que seria muito, muito bom mesmo se fosse assim de verdade. Talvez até seja.

Radiante conta a estória de Riley Bloom, personagem também de outra série da autora Alyson Noel. Mas se você não leu, não se preocupe, não vai deixar de entender nada. Riley morreu em um acidente de carro junto com seus pais e seu cachorro Buttercup. Agora ela se econtra em Aqui, junto com outras almas e, curiosamente, as coisas são bem diferentes do que ela pensava. Tanto que recebe uma missão. Acompanhada por seu guia, que descobre ser um garoto bem esquisitão chamado Bodhi, Riley deve convencer um dos fantasmas mais teimosos do mundo a '' ir para a luz ''. O que Riley ( e nem eu ) sabia é tudo isso seria tão divertido !

Riley é muito engraçada e Bodhi muito fofo. Sou louca por cães, então a presença de Buttercup pra mim foi muito legal mesmo. A estória é bem amarrada e, o que me surpreendeu, muito madura. Não vejo a hora de ganhar os outros livros da série que eu espero que seja enorme *o* . Súper recomendo !
Danieli 11/01/2014minha estante
Oie, queria saber se ele é um tipo de continuição de imortais, pois compreis os 2 primeiros por 4 reais cada, e nn li imortais, e nem tenho será que devo ler imortais antes??Obrigado

Liz 09/08/2014minha estante
Oi Danieli,

Eu li sem ter lido Imortais e realmente isso nao me incomodou e eu gostei muito de Radiante mesmo assim. Mas acho que lendo Imortais antes a experiencia de ler Radiante vai ser mais completa e talvez vc ate entenda coisas que para mim nem me chamaram a atencao no livro. Mas necessario de ler nao e nao :)

Alice 03/09/2021

Gostei. A história é boa, mas a escrita da autora está meio chata, confesso.
Eu não sei o motivo, mas eu comecei a achar a Riley e o Bodhi um casal perfeito e fofo.
Enfim, leiam.

Mateus108 12/07/2023

2ª (RE) Leitura

A leitura está muito agradável, sem dúvida a história da Riley é mais interessante de acompanhar. Apesar de ser um livro menor, estou gostando da representação do Aqui & Agora. A escrita está bem melhor que na saga Os Imortais e estou animado para finalmente concluir essa série de livros.
Na primeira missão como Apanhador de Almas, arrasou em usar o lado lógico e concluir seu objetivo. O personagem Bodhi é bem estranho, parece saber de algo muito importante.
Foi uma leitura bem divertida, Riley é uma protagonista maravilhosa, personagem que fez muita falta na saga Os Imortais. Para uma garota de 12 anos, ela é muito esperta e descobriu de forma muito inteligente de concluir sua missão do castelo. Gostei da reflexão de "somente nossos medos podem nos paralisar" e fiquei pensando sobre como isso é aplicado na minha vida. O final achei mais chatinho, estava sem paciência, mas o spoler do próximo volume parece interessante.

Samiy 18/01/2021

Me divertir muito com o livro ?
Foi a primeira leitura que eu fiz da autora Alyson Noel confesso que quando li a sipotese não me chamou muita atenção então quiz ler ele online... Quanto comecei a leitura,pensei que poderia não gostar, mas depois fui começando a me interessar e quando vi tinha devorando ele kkk realmente a história e muito boa os personagens nos prende de uma forma que nem eu consigo explicar,ri demais com os pensamentos da personagem principal Riley e com o "bobo" do Bodhi kkk. Foi uma leitura que eu rir com os pensamentos e comentários da Riley uma personagem com uma personalidade muito engraçada e também muito teimoso é muito rebelde, acho que por ele se mais ou menos da minha idade eu conseguia entender ela em algumas ocasiões kk. já bodhi e aquele tipo de personagens que vc já começa a ter um crush nele logo no começo kk, agente acha que ele e muito responsável pra idade dele mas depois começamos a entender que as coisas pra ele não foram tão fácil quando pra riley. Radiante é um livro que você não que parar de ler quando começa não tem mais como parar eu super indico ele.?

aninha 05/08/2022

Riley é exatamente como eu!
Para quem gostou da série os imortais, é uma obrigação ler a coleção da Riley. E bom, radiante é um livro radiante hehehe. Curtinho, aproximadamente 150 páginas, que você lê facilmente em duas madrugadas, ou menos. Caso você goste dessa parada de vida pós a morte, reencarnação, cidades lá de cima, definitivamente esse livro vai te prender assim como me prendeu. Essa pobre garota que morreu aos 12 anos não se conforma que morreu, sem ao menos passar pela sua tão sonhada adolescência! E os seus erros da vida terrana, como lidar?! Será ela, com o seu novo guia/mentor/professor vão conseguir enfrentar as novas aventuras da sua nova vida? Leia para sabe r!!!!

Maíra K. 15/04/2012

RADIANTE - RILEY BLOOM #1
Confesso que não li NADA da série Os Imortais, mas fiquei muito curiosa pra ler as aventuras de Riley Bloom, (risos).

“(…) A maioria da pessoas acha que a morte é o fim.
O fim da vida - dos bons tempos -, o fim de... bem, praticamente tudo.
Mas essas pessoas estão enganadas.
Completamente enganadas.
Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri.”

Riley Bloom é uma menina chata, egoísta, irônica, sarcástica e só faz o que quer sem, é claro, pensar nas consequências. Além, de também, ser frustrada porque morreu antes de completar 13 anos (ela fala o tempo todo sobre isso! E dá vontade de bater nela!). E, por isso, passa a maior parte da história reclamando sobre como sente bastante falta de sua vida terrena, na qual era uma garota que seguia todo e qualquer passo da irmã mais velha, tentando tornar-se visível. Mas calma! Não abandone a leitura agora!

“(…) - Pedi pra ficar fora disso. Mas nããão, você não me escutou. Você nunca escuta. Tem problemas sérios em escutar - Ele balançou a cabeça e continuou: - E a verdade é que eu não sei bem o que fazer com você, Riley. Nem mesmo tenho certeza de ser mesmo o guia certo pra você. Quer dizer, é bem óbvio o quão é difícil pra você tentar me respeitar.”

Após realizar a travessia, Riley descobre que a morte não é exatamente como ela imaginava. Em Aqui e Agora (como é denominado o céu), todos executam tarefas determinadas pelo Conselho, ou seja, todos têm o seu papel, o que faz com que haja harmonia plena naquele lugar (pra esse pré-adolescente, revela-se um local mais que monótono e, por isso, ela vai reclamar bastante também, haha). Ela, então, torna-se uma Apanhadora de Almas e, juntamente com seu guia, Bodhi, e seu querido Labrador, Buttercup, ela terá que livrar um castelo da Inglaterra de uma assombração centenária: o garoto Radiante.

E, a partir daí, a trama desenvolve-se, completamente diferente, daquilo que eu esperava! Um livro que é uma graça e, simplesmente, doce e muito agradável de ler nas horas vagas.

Resenha publicada aqui: http://gabiiem.blogspot.com.br/2012/03/resenha-do-leitor-radiante-riley-bloom.html

Flávia C. 02/06/2011

Mesmo que a série Os Imortais esteja me decepcionando cada vez mais, assim que vi Radiante vendendo, resolvi ler. Foram 3 os principais motivos que me levaram a comprar:
1. Eu amei a capa. Eu sei que não devemos julgar um livro pela capa e blábláblá, mas ela é tão fofa.
2. Eu adoro Riley. Ela foi uma das minhas personagens preferidas, senão a preferida, de Os Imortais.
3. O livro é muito pequeno. Muito menor do que eu imaginava. Ou seja, é rapidinho de ler e barato também. Win-win.

Radiance conta a história de Riley, a irmã de Ever, que morreu e agora, finalmente, atravessou a ponte. O que tem depois da ponte? O que, afinal, acontece após morrermos?
A idéia é boa e as primeiras páginas me lembraram muito um outro livro que eu li (Em Outrolugar), porém depois de alguns capítulos descobri que não tinham realmente nada a ver um com o outro.
Riley é engraçadinha, mas, bem, ela tem 12 anos. E o livro é narrado por ela, então a narração é bem infantil e bem pré-adolescente mesmo.
O livro é fofo. Muito fofo. Foi essa a impressão que eu tive; passei a primeira metade inteira do livro querendo abraçá-lo. Mas só isso também. A história em si não é muito emocionante. A "missão" de Riley é super fácil e resolvida em um piscar de olhos, fiquei achando que ia acontecer algum revira-volta, porque não podia ser só aquilo, mas nada mais aconteceu.
Eu fiquei esperando por um cross-over com Ever, mas não teve nenhum, talvez até tenha nos próximos livros, não sei.

Resumindo, o livro não é um must-read nem nada, mas é bonitinho e rápido de ler, dá para ser lido em poucas horas. Acho que é bom para relaxar um pouco; dar uma pausa em livros mais sérios e tensos, ou até mesmo para quem não anda com muito tempo de ler e quer ler alguma coisa despreocupante.
Vih 30/09/2012minha estante
Ah... odiei o livro.
Só isso que tenho a dizer.
Esperava mais. E para mim o livro
é pra ser lidos pra criancinhas de 5 anos dormirem.
sem ofenças...depois de li ate a pagina 102 estava me roendo de raiva por ter comprado um livro tão ruim!

Isabella2017 21/09/2020

Gostei do livro. A leitura é fluída, li ele muito rápido (em um dia). Mas achei que algumas coisas no final se resolveram rápidas demais, poderia ter sido melhor.

Suuh Steff 10/01/2015

amei o livro
comprei o livro pois estava barato no submarino e nao me arrependi, a riley mostrou que a morte nao é penas o fim e sim o começo de uma outra vida....... ali nessa vida nova ela encontrou novos amigos, e aprendeu como ser uma apanhadora de alma, mesmo que os seus mais profundos medos viessem a tona :)

Claudiani.Santos 01/07/2020

Me surpreendi
Me surpreendi com essa leitura... de início não estava gostando, a Riley estava se mostrando ser uma garota mimada e chataaa, oque não é de se surpreender pois a mesma só tem 12 anos, mas ao decorrer da história vc consegue perceber o amadurecimento da personagem. Foi uma leitura leve e rápida, gostei bastante e talvez continue a leitura da trilogia. Eu recomendaria.

ana 07/08/2020

Radiante
O livro conta a história de Raley Blomm após a morte e a sua trajetória.

Furtado 03/09/2020

Não gostei, acreditei que seria um livro impactante, que deixaria uma mensagem reflexiva, enfim decepcionada.