Le Petit Prince

Le Petit Prince Antoine de Saint-Exupéry




Resenhas - Le Petit Prince


111 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Miriam172 28/12/2022

Li em francês pela primeira vez. Não entendi tudo pq ainda tô aprendendo, mas como já conhecia a história, deu pra ler até o fim.
comentários(0)comente



carol 10/11/2022

lindo
que livro lindo, como pode um livro infantil ter tantos significados por trás que com certeza atingem mais a ?pessoa grande? lendo do q a criança.

ler o livro na língua nativa não foi nada fácil, tinha bastante vocabulário antigo (por assim se dizer) e novo pra mim, mas valeu a pena
comentários(0)comente



Jonathas dos Santos Benvindo 27/10/2022

Obra que já tinha tentado ler antes mas que nunca consegui chegar ao fim por diversos motivos. E olha que é curtinho! Kk Mas dessa vez consegui e acho que valeu a pena ter abandonado a obra antes, para buscá-la agora com uma mente mais preparada para entender os diversos significados do texto mais famoso de Exupery. Decidi ler agora também pois em breve vou assistir ao musical em SP e quero comparar. Seja um livro de criança ou não, esse livro é muito emocionante, e passa muitas mensagens lindas!
comentários(0)comente



louise118 09/10/2022

de uma delicadeza (quase) melancólica
ouso dizer que essa é uma das maiores obras da literatura já produzidas pela humanidade. que bela mensagem, transmitida com tamanha simplicidade e delicadeza! um grande livro, ainda assim com tão poucas páginas; uma quase total ausência de palavras ou ideias muito rebuscadas para expressar sentimentos tão intrinsicamente profundos e de difícil compreensão em nosso âmago, cultivados pela inocência da infância e despertados por nossas doces recordações.
uma obra a ser lida, relida, degustada e apreciada durante muitos e muitos anos. foi o primeiro livro "grande" que li, aos 11 anos, e relê-lo agora, aos 19, foi uma experiência adorável. li a edição em francês para praticar um pouco minha leitura no idioma. simplesmente encantador!
comentários(0)comente



Carol através d 26/09/2022

Não tenho o que dizer que não foi dito antes. Enfim, amei o livro, os personagens são excelentes. É um livro ótimo e singelo da melhor maneira possível
comentários(0)comente



Bender 08/09/2022

5/5
Primeiro livro em francês que eu leio. Foi surpreendentemente tranquilo de ler e terminei super rápido.

O texto original é realmente muito bonito mesmo, e de longe a melhor versão (acho que isso é óbvio).

Fiquei um pouco surpreso ao ler o livro e ver que muitos termos e passagens foram traduzidos de uma forma mais fidedigna nas versões em inglês do livro em comparação as versões em português. Imaginei que seria o oposto, visto que português é uma linguagem romântica.
comentários(0)comente



Chu 27/08/2022

A gente esquece como é bom ler livro pra criança enquanto adulto. Feliz que esse foi meu primeiro lido em francês- e talvez eu não consiga avaliar tão bem porque tiveram algumas partes que não entendi hehe. Mas no geral, é um livro bonito, tem frases e construções simples, mas muito belas.
E é curioso porque embora seja um livro ?infantil? , senti que faz um retrato muito acurado da vida adulta - a perspectiva das crianças sobre a vida adulta é sempre muito sensível e dá muuuito pano pra manga pra se pensar! Rs
Acho que pra quem tá aprendendo a língua, é uma boa entrada também. Uma vez que vc sabe o que é ?mouton?, flui! Rs
Ah e as ilustrações em aquarela são lindinhas!

Queria ter lido quando criança também!
comentários(0)comente



jerg 08/07/2022

simples porém complexo
é um livro complexo feito para crianças entenderem. li em francês o que causo muita dificuldade, primeiro livro que leio nessa língua
comentários(0)comente



Luiz Fernando 28/06/2022

Voltarei a ler
Fácil leitura, mas fica com a sensação de que não captei a mensagem principal do livro. Comme si quelque chose m'avait échappé.

Esse é o livro que escolhi a princípio para ler em 4 línguas, com certeza vou ter que voltar a lê-lo, pra captar a verdadeira mensagem
comentários(0)comente



Isa Sales 07/06/2022

O pequeno príncipe é aquele livro obrigatório, que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez. Ler pela segunda vez, depois de muitos anos, e em seu idioma original, foi além de uma conquista pessoal. Foi uma percepção de amadurecimento. Muito bom conseguir extrair coisas dessa leitura que eu não conseguia anos atrás. Maravilhoso!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Annagavinho 12/05/2022

Reler O pequeno príncipe me faz sentir como se estivesse voltando pra casa depois de um longo tempo fora, e ser acolhida com um abraço .
?A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar.? ??
comentários(0)comente



Luis 09/05/2022

Um livro para lá de lindo!
Um livro muito lindo com muitas lições de vida e possibilidades de aprendizado. Uma ótima leitura.

Foi a leitura mais linda que fiz no ano e algo que por muitas vezes aquece o coração.

?Sempre amei o deserto. A gente se senta sobre uma duna de areia, a gente não vê nada, não entende nada. E no entanto alguma coisa irradia em silêncio?.

Gostei muito da frase acima, mas a que mais me cativou foi:

?C? est le temps que tu as perdu pour ta rose qui fait ta rose si importante?
comentários(0)comente



Bárbara 07/05/2022

Toujours une très bonne livre. Je recommends pour toutes qui voulent avoir des confortables sentiments et une reflección sur la vie.
comentários(0)comente



Maicon19 23/04/2022

Perfeitinho
Meu primeiro livro lido em francês! Tão bonitinho e tão fofinho! É muito bom ler livros que nos fazem refletir sobre a vida!
comentários(0)comente



111 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR