Le Petit Prince

Le Petit Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - Le Petit Prince

Miriam172 28/12/2022

Li em francês pela primeira vez. Não entendi tudo pq ainda tô aprendendo, mas como já conhecia a história, deu pra ler até o fim.

carol 10/11/2022

lindo
que livro lindo, como pode um livro infantil ter tantos significados por trás que com certeza atingem mais a ?pessoa grande? lendo do q a criança.

ler o livro na língua nativa não foi nada fácil, tinha bastante vocabulário antigo (por assim se dizer) e novo pra mim, mas valeu a pena

Jonathas dos Santos Benvindo 27/10/2022

Obra que já tinha tentado ler antes mas que nunca consegui chegar ao fim por diversos motivos. E olha que é curtinho! Kk Mas dessa vez consegui e acho que valeu a pena ter abandonado a obra antes, para buscá-la agora com uma mente mais preparada para entender os diversos significados do texto mais famoso de Exupery. Decidi ler agora também pois em breve vou assistir ao musical em SP e quero comparar. Seja um livro de criança ou não, esse livro é muito emocionante, e passa muitas mensagens lindas!

louise118 09/10/2022

de uma delicadeza (quase) melancólica
ouso dizer que essa é uma das maiores obras da literatura já produzidas pela humanidade. que bela mensagem, transmitida com tamanha simplicidade e delicadeza! um grande livro, ainda assim com tão poucas páginas; uma quase total ausência de palavras ou ideias muito rebuscadas para expressar sentimentos tão intrinsicamente profundos e de difícil compreensão em nosso âmago, cultivados pela inocência da infância e despertados por nossas doces recordações.
uma obra a ser lida, relida, degustada e apreciada durante muitos e muitos anos. foi o primeiro livro "grande" que li, aos 11 anos, e relê-lo agora, aos 19, foi uma experiência adorável. li a edição em francês para praticar um pouco minha leitura no idioma. simplesmente encantador!

Carol através d 26/09/2022

Não tenho o que dizer que não foi dito antes. Enfim, amei o livro, os personagens são excelentes. É um livro ótimo e singelo da melhor maneira possível

Bender 08/09/2022

5/5
Primeiro livro em francês que eu leio. Foi surpreendentemente tranquilo de ler e terminei super rápido.

O texto original é realmente muito bonito mesmo, e de longe a melhor versão (acho que isso é óbvio).

Fiquei um pouco surpreso ao ler o livro e ver que muitos termos e passagens foram traduzidos de uma forma mais fidedigna nas versões em inglês do livro em comparação as versões em português. Imaginei que seria o oposto, visto que português é uma linguagem romântica.

Chu 27/08/2022

A gente esquece como é bom ler livro pra criança enquanto adulto. Feliz que esse foi meu primeiro lido em francês- e talvez eu não consiga avaliar tão bem porque tiveram algumas partes que não entendi hehe. Mas no geral, é um livro bonito, tem frases e construções simples, mas muito belas.
E é curioso porque embora seja um livro ?infantil? , senti que faz um retrato muito acurado da vida adulta - a perspectiva das crianças sobre a vida adulta é sempre muito sensível e dá muuuito pano pra manga pra se pensar! Rs
Acho que pra quem tá aprendendo a língua, é uma boa entrada também. Uma vez que vc sabe o que é ?mouton?, flui! Rs
Ah e as ilustrações em aquarela são lindinhas!

Queria ter lido quando criança também!

jerg 08/07/2022

simples porém complexo
é um livro complexo feito para crianças entenderem. li em francês o que causo muita dificuldade, primeiro livro que leio nessa língua

Luiz Fernando 28/06/2022

Voltarei a ler
Fácil leitura, mas fica com a sensação de que não captei a mensagem principal do livro. Comme si quelque chose m'avait échappé.

Esse é o livro que escolhi a princípio para ler em 4 línguas, com certeza vou ter que voltar a lê-lo, pra captar a verdadeira mensagem

Isa Sales 07/06/2022

O pequeno príncipe é aquele livro obrigatório, que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez. Ler pela segunda vez, depois de muitos anos, e em seu idioma original, foi além de uma conquista pessoal. Foi uma percepção de amadurecimento. Muito bom conseguir extrair coisas dessa leitura que eu não conseguia anos atrás. Maravilhoso!

Annagavinho 12/05/2022

Reler O pequeno príncipe me faz sentir como se estivesse voltando pra casa depois de um longo tempo fora, e ser acolhida com um abraço .
?A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar.? ??

Luis 09/05/2022

Um livro para lá de lindo!
Um livro muito lindo com muitas lições de vida e possibilidades de aprendizado. Uma ótima leitura.

Foi a leitura mais linda que fiz no ano e algo que por muitas vezes aquece o coração.

?Sempre amei o deserto. A gente se senta sobre uma duna de areia, a gente não vê nada, não entende nada. E no entanto alguma coisa irradia em silêncio?.

Gostei muito da frase acima, mas a que mais me cativou foi:

?C? est le temps que tu as perdu pour ta rose qui fait ta rose si importante?

Bárbara 07/05/2022

Toujours une très bonne livre. Je recommends pour toutes qui voulent avoir des confortables sentiments et une reflección sur la vie.

Maicon19 23/04/2022

Perfeitinho
Meu primeiro livro lido em francês! Tão bonitinho e tão fofinho! É muito bom ler livros que nos fazem refletir sobre a vida!