Le Petit Prince

Le Petit Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - Le Petit Prince

Marcela Nacazato 26/08/2021

Pra ler pelo menos uma vez na vida
História linda, cheia de amor e aprendizado em cada página. Parece uma história para criança, mas na verdade ela é muito mais compatível com as vivências e experiências de um adulto.

Em cada capítulo, Antoine de Saint Exupery tenta nos passar uma nova forma de olhar e viver a vida.

Bárbara 25/08/2021

já tinha lido esse livro vários anos atrás, mas decidi rele-lo na língua nativa, e essa foi minha primeira leitura em francês! o sentimento permanece, é uma leitura que aquece o coração ??
Adriana 28/08/2021minha estante
Comecei a ler ele em francês e acho que irei demorar 01 ano pra ler. Mas estou gostando muito. Meu nível de francês é o básico.

Marina 24/08/2021

O essencial, em francês
Já tinha lido esse livro diversas vezes,mas resolvi ler em francês, como estudo, então vou comentar esse aspecto e não a história em si.
Para estudantes de francês, o livro não é difícil, até pq a história já é conhecida. Os tempos verbais são um pouco complexos para quem está no começo do curso, mas os capítulos são curtos, de modo que dá pra ler um por dia e não se leva mais de 5 minutos em cada. Tem um vocabulário interessante e as famosas frases bonitas ?

"L'essentiel est invisible pour les yeux"

Sara277 11/07/2021

Eu amei esse livro. A lição que ele traz é muito interessante e aah, esse final... Apesar de ter ficado triste, um pouco dessa tristeza passou ao imaginar que em alguma pequena estrela por aí, há uma ovelha que talvez tenha ou não comido uma rosa...

Enfim, o essencial é invisível aos olhos.

Fefo 09/07/2021

Indescritível!
Um dos melhores livros que já li, com certeza!
É extremamente filosófico em suas palavras e extremamente incrível. TODO SER HUMANO DEVE LER ISSO.
Uma parcela das pessoas não gosta de "O Pequeno Príncipe" pelo fato de ser chato, já que por exemplo é muito, muito, muito filosófico e até meio complexo de se entender.
Mesmo assim, é um livro que deve-se ler em fases: como criança, adulto e idoso, já que cada releitura que você der trará um novo significado.

kindalua 07/07/2021

Aquela leitura anual que me cativa todos os anos. O livro que despertou meu interesse pra leitura e que continuo amando mesmo com o passar dos anos. Nada nesse livro é ruim. Cada ensinamento é perfeito

trismichel 28/06/2021

Um clássico atemporal
O Pequeno Príncipe é aquele livro que toda criança/adolescente leu pelo menos uma vez na vida. Eu já tinha lido umas três vezes antes de decidir reler em francês.

Uma das coisas mais admiráveis dessa história é a forma simples, mas muito bonita, que o autor constrói as relações entre os personagens (ainda mais considerando que é um livro super pequeno). Além disso, as críticas feitas às atitudes dos adultos são tão incríveis que, mesmo sendo voltadas para o público infantil, não deixaram de me fazer pensar e dar boas risadas.

Já estou com saudades da história (e sei que daqui a pouco vou fazer outra releitura rs)
Laura.Cruz 28/06/2021minha estante
eu amo esse livro mds

heymimis 28/06/2021

Clássico sensível
Nunca tinha lido antes, porque sempre quis que a primeira leitura fosse na língua original (o sonho do estudante de francês). E gostei muito! É um livro extremamente sensível, muito fofo. Vale a pena para todas as idades.

Mel 22/06/2021

Acho que muitas pessoas já conhecem a história do Pequeno Príncipe e eu mesma já tinha lido antes, mas quis ler essa versão para treinar o meu francês. Para esse propósito é um ótimo livro.

Quanto a história eu não gosto tanto, tenho um pouco de preguiça, mas pode vir do fato de que, quando li pela primeira vez, tinha ouvido muitas críticas muito boas, então minha expectativa estava muito alta.

Porém, vale dizer que, embora eu tenha preguiça do enredo, adoro o final do livro.

Bruna 02/06/2021

Entendo que é um clássico mas não é pra mim
Talvez eu não tenha conseguido me conectar com o livro porque li no original em francês para treinar e a língua entrou no caminho.

Mesmo assim, não achei nada demais. O ar de fábula não me cativou, não me importei com os personagens, a história não me causou comoção. A narrativa foi arrastada, tanto que demorei meses pra um livro de menos de 100 pgs.

Giu 13/04/2021

"O pequeno príncipe" vale o hype que tem. É um livro para crianças e gente grande, muito sensível e que te ajuda a lembrar das coisas que realmente importam.
Tania 13/04/2021minha estante
Esse livro é meu amorzinho....apaixonada por ele desde sempre!!!!??

Giu 13/04/2021minha estante
É um graça!! Adorei também. Me sentindo super besta por ter enrolado tanto pra ler hahaha

Jessika.Rosa 25/03/2021

Le Petit Prince
"Les grandes personnes sont décidément très très bizarres."
"On ne voit bien qu'avec le coeur. L'essentiel est invisible pour les yeux"

Já tinha lido o livro em português e agora decidi encarar o francês... e mais uma vez notando o quanto uma criança é pura. Como já dizia o pequeno principe, as pessoas grandes são muito muito estranhas.

A leitura é bem simples e eu concerteza vou ler novamente assim que eu der uma mehorada no francês kkkkkkkkkkk super recomendo a leitura;

Li 16/03/2021

Já havia lido em português, porém me surpreendi a cada palavra lendo em Francês. Apaixonante.

marinafrancomf 10/03/2021

I who fight
very good, I love.
(Foi o máximo que consegui desenrolar com o meu inglês péssimo)
Ano que vem eu leio de novo e faço uma resenha toda em inglês. Pra hj, tá bom isso aqui.

Vitória 03/03/2021

Primeiro livro em francês que li
Eu já tinha lido ele em português quando criança, e reli agora em francês e eu amei e senti emoções muito diferentes do que quando eu era pequena e o li. Eu super recomendo.