Le Petit Prince

Le Petit Prince Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - Le Petit Prince

Duda 27/02/2021

Perfeito em todas as línguas
Eu sempre fui apaixonada por esse livro, então quando comecei a fazer francês esse foi o primeiro livro que pensei em ler. E me encantei por ele novamente, como se tivesse lendo pela primeira vez. Me trouxe memórias boas da infância e me fez ver que mesmo que eu cresça, sempre terei uma criança dentro de mim. Amo cada ponto e cada vírgula desse livro.

Liislm 26/02/2021

Perfeito demais
Por ser minha primeira leitura em francês foi um pouco puxado, mas eu simplesmente ameio livro, tudinho pra mim

camerighi 13/02/2021

Classique
Um clássico! Meu desafio dessa vez foi ler a versão em francês. Um livro lindo com muitas lições para a vida.

Ju 04/02/2021

Le petit prince
"Je connais une planète où il y a un Monsieur cramoisi. Il
n?a jamais respiré une fleur. Il n?a jamais regardé une étoile. Il
n?a jamais aimé personne. Il n?a jamais rien fait d?autre que des
additions. Et toute la journée il répète comme toi : « Je suis un
homme sérieux ! Je suis un homme sérieux ! » et ça le fait gonfler d?orgueil. Mais ce n?est pas un homme, c?est un champignon !"
COMO EU AMO ESSE LIVRO.
Perfeito.

Becca | @beccaribeiiro 21/01/2021

Uma delícia de ler
Esse livro é daqueles que dão um quentinho no coração, porque nos faz ver que nas pequenas coisas nos podemos ser felizes. Ótimo livro pra começar um ano e ter as energias renovadas. O pequeno príncipe é um clássico e com certeza lê-lo em francês foi algo que sempre desejei.

Tatiana Andrade 30/12/2020

Logo de cara, O pequeno príncipe em francês foi o meu primeiro contato! Posso dizer que eu nunca me interessava em lê-lo, mas me arrependo de nunca ter lido antes!

rivanda.santos. 27/12/2020

Todo estudante de francês sonha com o dia em que lerá O Pequeno Príncipe no original.
Não foi diferente comigo. Esse foi o segundo livro em francês que li esse ano. E que prazer não senti em reviver todas as aventuras do Príncipe de cabelos dourados, sua rosa, sua raposa e todos os incríveis planetas que ele visitou?

Helena 16/12/2020

Indispensável para qualquer pessoa
Todo ano gosto de ler, pois toda vez percebo algo novo. Precisamos passar por certas coisas na vida para podermos perceber certas coisas. Amo! Recomendo a todos!

Bru 13/12/2020

Incrível
O pequeno príncipe é um livro cativante e emocionante, é quase que impossível achar alguém que não conheça pelo menos o título, pois é uma obra de arte que atravessa gerações.
Escolhi ler o livro em francês por estar estudando o idioma e por ter uma leitura rápida e fácil por ser um livro magnífico.

Cristian.Alves 07/11/2020

Simplicidade
Como muitas pessoas já leram esse livro, vou me atentar somente ao aprendizado do francês com a leitura.
Eu li o livro juntamente com o áudio e foi um experiência muito boa para praticar tanto a leitura como a escuta.
Esse livro é curto e tem um vocabulário bem acessível para quem está no nível A2 em francês, além de tudo é um livro bem difundido o que torna fácil encontrá-lo.

Tatiana.Freivogel 25/10/2020

Relendo
Já tinha lido esse livro em português há muitos anos, resolvi reler em francês e vi a historia com outros olhos. Adoro esse livro.

Cynara.Maira 29/09/2020

Não tem nem muito o que dizer sobre esse livro, é um clássico maravilhoso que sempre vai me emocionar, mas ler me francês foi uma conquista que deixou ainda mais especial

Concha Literária 19/08/2020

O livro de Miss
Livro para adultos com pegada de livro infantil. Não sei por que tantas pessoas falam que é um livro raso, besta. É um texto tão profundo quanto poucos conseguem ser. Me marcou muito o momento em que falam sobre o pôr do sol. Não imagino que alguém passe sem sentir nada nessa leitura. O pequeno príncipe é qualquer criança que encontramos pela vida e que vem a nós, adultos, ensinar o que desaprendemos ao crescer - e desaprendemos tanto... Lembram que esse era um livro de Miss, pois lá na década de 80 as Misses falavam no concurso que esse era o livro favorito delas? Então: elas estavam certas!

@pedro.h1709 17/08/2020

O pequeno Príncipe
O Pequeno Príncipe é um livro especial, uma fábula para crianças e para gente grande, que nos ensina a perceber quais são as coisas que realmente importam na vida e como os adultos podem ser estranhos e egoístas.

Sem sombra de dúvidas, uma das personagens mais marcantes  é a raposa, que mostra a importância de cativar e ser cativado; também compreendemos, por meio de suas falas, que é possível estar perto, mesmo estando longe, se olharmos com o coração.

Outro tópico a ser considerado é a valorização daquilo que já se possui, pois toda a jornada de auto-conhecimento do pequeno Príncipe o leva de volta ao ponto de partida, capaz agora de ver o mundo de uma maneira completamente nova.

De tudo que já foi mencionado, creio que o principal nesta narrativa é o aprendizado sobre o luto e a superação da "partida", representada pelo retorno do pequeno Príncipe ao seu asteróide.

Não é de se admirar que o conto do pequeno menino que buscava por um amigo tenha se tornado tão querido em tantos corações.

------------- Le Petit Prince -------------

Le Petit Prince est un livre spécial, une fable pour les enfants et pour les gens grands, qui nous apprend à comprendre quelles sont les choses qui comptent vraiment dans la vie et à quel point les adultes peuvent être étranges et égoïstes.

Sans aucun doute, l'un des personnages les plus mémorable est le renard, qui montre l'importance de captiver et d'être captivé; on comprend aussi, à travers ses discours, qu'il est possible d'être proche, même éloigné, si l'on regarde avec le c?ur.

Un autre sujet à considérer est l'appréciation de ce que vous avez déjà, car tout le parcours de connaissance de soi du petit Prince le ramène au point de départ, maintenant capable de voir le monde d'une manière complètement nouvelle.

De tout ce qui a déjà été mentionné, je crois que l'essentiel dans ce récit est d'apprendre le deuil et de surmonter le "départ", représenté par le retour du petit prince à son astéroïde.

Il n'est pas étonnant que l'histoire du petit garçon à la recherche d'un ami soit devenue si chère dans tant de c?urs.