Horror em Amityville

Horror em Amityville Jay Anson
Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

Rafael1146 22/12/2021

Livro de terror excelente, como ficção. Pensar que tudo ali descrito foi real, é um pouco puxado. Digo isso porque as situações e acontecimentos, conforme narrados, são bem teatrais e roteirizados. O texto também é bem sensacionalista. Em minha opinião, tendo em vista sua época de lançamento (O exorcista na mesma década e o medo coletivo de rituais satânicos e satanistas), parece que o autor pulou na trend e pegou carona com esses temas, se utilizando de uma história real para aumentar ao extremo os acontecimentos do livro. Mas ainda assim um bom entretenimento.

Bianca.Aniceto 17/12/2021

Gostaria de iniciar essa resenha fazendo um adendo à essa edição fantástica da DarkSide Books (primeira edição com a capa vermelha). Foi meu primeiro livro dessa editora que eu AMOOO e nem preciso dizer que o trabalho deles está, como sempre, impecável... Todo o trabalho com a arte, qualidade da capa, qualidade de folha, diagramação e arte interna do livro estão extremamente lindos e confortáveis.

Bom, li esse livro há aproximadamente 4 anos. Já conhecia a história tratada no livro, entretanto, tinha muita curiosidade de ler sobre isso... Achei o livro cativante, mas apesar de ter dado quatro estrelas e meia, tenho que dizer quem em alguns pontos o livro pecou por excesso.
Exemplo: durante o livro o autor cita coisas que traz ao leitor não religioso uma sensação de que a história está "massante".
No mais, esse livro é muito muito bom! Não senti o medo que achei q sentiria, mas de fato determinadas partes do livro me fez fechá-lo mais de uma vez para "respirar" e digerir toda a história.

Flavia.Teixeira 17/12/2021

Um livro de terror tão bem escrito que eu levava susto lendo! Muito envolvente! Devorei o livro em pouquíssimos dias. Quem gosta do gênero vai adorar!

hollowIl 16/12/2021

corajoso
incrível trabalho baseado numa situação perversa e real, corajosos pesquisadores e incríveis pessoas enfrentaram a infame entidade que atormentou os DeFeo e essa família que aguentou várias dias de horror, curioso são os filmes que se seguiu... tanto a série antiga, quanto as novas adaptações do caso

Geovanna.Cookie 15/12/2021

Assustador
Eu não esperava a narração em terceira pessoa desse livro, muito menos que seria (supostamente) biográfico, achei que seria uma história de ficção como qualquer outra.
Mas acabei descobrindo que essa característica de "narrando fatos reais" pode ser muito assustadora. Na verdade, a parte que mais me deixou com medo nesse livro foi o final em que o autor da possíveis explicações para o que aconteceu na casa.

Grazi 12/12/2021

Amityville
Primeiro livro de terror que eu leio que eu me sinto realmente com medo. E isso se dá exatamente pelo motivo que é sobre fatos, realmente aconteceu, e eu acredito na historia. A todo momento me sobressaltava com qualquer barulho, parei mts vezes a leitura pra dar uma respirada. Nunca q eu passaria uma noite numa casa dessas kkkk

pattymulder 08/12/2021

Com uma escrita perfeita ele te prende na história, sem cortes fluiu como um filme. Excelente e assustador.

leticia2257 06/12/2021

???
embora eu tenha gostado bastante da leitura,fiquei confusa!O livro é ficcional,mas jura que todos os acontecimentos são reais e que os episódios do livro realmente aconteceram,não sei se gostei de ter visto uma história real se tornar ficção-digo isso porque todo o relato dos dias são muito roteirizados.No mais,não consegui parar de ler!!!

Almeida 05/12/2021

Um prato cheio para quem é fã de eventos sobrenaturais e procura entender melhor o que rola do outro lado e como ele se manifesta. Contudo, algumas partes parecem exageradas, sem lógica e ficamos sem entender porque diabos eles não saíram depois de uma semana da casa, mesmo assim, um bom livro

@psicassioperes 02/12/2021

A história te prende!
Se os acontecimentos são reais ou não. Se são exagerados ou não: não me importo. Eu tava aqui pelo entretenimento. E isso eu tive.

A história te prende, a ânsia por mais episódios sobrenaturais, a angústia de quando sairão da casa, a espera por explicações das causas e ocorrências. Tudo isso junto transforma o livro numa experiência.

Assisti aos filmes. Um quando era adolescente e outro recentemente e como todo livro de terror que descubro que também é livro: nunca decepciona.

Agora to aqui curioso pra saber o que se passou depois com a casa, se ainda existe e etc. Provavelmente vou pesquisar agora.

-?I?m levitating??
Dua.

Renato 22/11/2021

Assustador!
Fatos verídicos ou não passa de uma fraude inventada pela família Lutz? O fato é que a história em si assusta e nos instiga,e acredito que até o maior dos céticos. O livro narrado pelo Jornalista Jay anson é um depoimento direto e cru de acordo com os 28 dias que George Lutz passou na 112 da Ocean Avenue em Amytiville, Long Island estado de Nova York. O que parecia o sonho realizado de sua casa dos sonhos acaba se tornando o maior pesadelo de suas vidas. Espíritos malignos, Poltergeists ou o próprio diabo ? Ou uma farsa fraudulenta inventada pelos Lutz buscando fama e dinheiro? O livro me assustou bastante e me deu muitos calafrios ao longo da leitura, a cada página algo assustador e bizarro. Não darei mais detalhes pra não estragar a leitura de ninguém, mas é um livro que merece e deve ser lido por um fã de terror e de casas assombradas. O fato é que os próprios demonologistas Lorraine e Ed Warren após passarem uma noite na casa depois do eventos narrados no livro, intitularam a casa como algo maligno e ruim vindo diretamente das entranhas da terra. Poucos livros me deram tanto incômodo como esse, assim como O exorcista, O bebê de Rosemary, A profecia e o Iluminado. Recomendo muito a leitura.

Victor 11/11/2021

repetitivo
por mais que o livro seja bem rápido pra ler, fica muito repetitivo.

sempre as mesmas coisas: casa assombrada - eles ficavam com medo - casa assombrada - eles ficavam com medo - casa assombrada - eles ficavam com medo.

do começo ao fim do livro sempre a MESMA coisa. eu ainda não assisti o filme, mas o livro é bem chato.

a escrita é boa e os capítulos curtos, se não fosse isso eu teria abandonado.

o livro é contado na forma de relatos, talvez tenha sido isso.

Millokinha 29/10/2021

Assustador
Eu tenho esse livro desde 2019 e tentei lê-lo em 2020 porém eu me senti muito mal lendo, não sei explicar o motivo, sempre que eu tentava me dava enxaqueca e eu nunca mais tentei. Até entrar a época de Halloween desse ano, decidir dar outra oportunidade e dessa vez eu consegui, porém me deixou assustada que as pessoas na casa passavam mal e até mesmo a pessoa que escreveu o livro se sentia mal. Poderia ser algo da minha cabeça? Poderia, mas acho difícil, porque eu não chegava nem a décima página, não teria como eu saber?

Enfim, eu gostei bastante do livro, me deixava com medo, ainda mais por ser uma história real. A escrita é de fácil compreensão, uma leitura bem fluída e rápida. Esse livro te deixa com muitas dúvidas se realmente aconteceu isso ou era coisa da cabeça das pessoas. As plantas da casa ajudou na leitura, pois facilitava a imaginação. Recomendo esse livro, pra quem quer ficar com medo kkkkkkkkkkk.

Lust 28/10/2021

Horror
? Um livro um tanto quanto assustador, porém que nos faz duvidar sobre tudo que está escrito foi tudo que de fato ocorreu.