Horror em Amityville

Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

Mari 12/03/2022

Bonzinho
Esperava mais da leitura pelos comentários q eu vi sobre, a escrita é bem fluída e os capítulos são curtos, oq facilita muito

Kess 06/03/2022

O livro narra as experiências vividas pela família Lutz (durante 28 dias), na casa dos DeFeo (onde o filho mais velho assassinou toda a família). A família (Pai, mãe e três filhos pequenos) começam ser provocados por "entidades" invisíveis durante a breve estadia. (desde portas batendo a amigos estranhamente imaginários).

"Até onde me foi possível verificar, todos os acontecimentos narrados neste livro são verdadeiros" - Jay Anson
É um livro que prende total a atenção. Possível até se sentir dentro da casa e torcer para que a família chispe de lá o mais rápido possível.

O que me pegou ao final da leitura foi esse trecho:
"... entidades negativas podem ser perigosas para incautos - para os descrentes." - Jay Anson
Eu não acredito em qualquer coisa, que dizem por aí, mas esse livro tomou minha atenção por ser justamente crível e baseada em fatos reais.

Jooy 02/02/2022

A história contada em documentário deve ser bem melhor. Em livro ficou muito cansativa. Principalmente nas partes em que o autor se focava em coisas triviais do dia a dia da família Lutz e de alguns outros personagens. Para além disso, por mais que se diga que o livro é baseado em fatos reais, não consigo conceber a ideia de uma família com crianças aguentando ficar num ambiente que, aparentemente, era tão bizarro e ameaçador, ao mesmo tempo em que os "especialistas" e líderes religiosos evitavam o lugar sem realmente fazer algo de útil além de "é, tem algo ruim aqui mesmo, posso sentir".

O livro é meio que um relato. Lembra um diário, só que em terceira pessoa. O começo me deu muita preguiça de ler, mas a partir da segunda metade do livro parece que consegui avançar melhor na leitura. Até por ter mais coisa acontecendo de fato.

Paah 29/01/2022

Me senti em um filme de terror. Adorei, esse livro me deu um certo medo kk.
A história da família DeFeo é bem intrigante.

Jennifer 25/01/2022

Decepcionante
Um início promissor que se perdeu muito rápido no meio de tantas redundâncias, George é um personagem extremamente teimoso e cansativo que fica criando desculpas para permanecer na casa assombrada, relatos repetitivos e difíceis de engolir, fora a presença daquele padre na história que não serve para nada e aparece demais.
No fim só conseguia odiar o George mais do que os espíritos malignos da casa, que pareciam ser, na realidade, uma desculpa para as contas que o protagonista fez e não conseguiu arcar ou as violências que ele fazia com a esposa e as crianças. Péssimo.

Anna 22/01/2022

Intenso apenas no fim
Livro de fácil leitura, porém, quando chega a parte mais "enrolada", fica extremamente cansativo.
Uma leitura que deveria ser rápida para quem tem o costume de ler, acabou se tornando cansativa pela narrativa repetitiva.
Eventos sobrenaturais, não aceitação dos ocorridos, mais eventos, tentativas de fuga da casa, mais eventos, negação, mais eventos. Apenas no final os ocorridos são mais intensos.
Um livro que eu poderia ter lido em poucas horas se seguisse atraente.
Mesma sensação de quando li "Exorcismo".

Booksbythammy 19/01/2022

AMITYVILLE
Foi uma leitura bem diferente, essa história baseada em fatos reais ou real não sei dizer nos deixa com mais dúvidas ainda.

Se existe seres malignos ou não ? Na minha opinião claro que existe.
Mas nós faz ver as coisas com outros olhos.

Oque essa família passa é de arrepiar e a coragem deles de ter insistido em fica e lutar nós arrepia mais ainda.
Eles foi forte o tempo que deu.

Uma casa supostamente assombrada , uma família feliz que vê suas vidas vira de cabeça para baixo e pessoas que tentam ajudar relatam coisas extraordinárias.

Esse livro nós faz pensa em muitas coisas... O sobrenatural tá aí eu só não quero ver rsrs

leonel 18/01/2022

Historia de terror tem que ser assim pra funcionar, dizer que é verdadeira e mostrar uns especialistas e tal. Infelizmente só faz isso de correto, nem morre ninguém ou rola ishtupro paranormal que nem no filme Entidade. Tem que exploitar mais. Ao menos o autor teve a decencia de morrer logo depois da publicaçao, podiam ter aproveitado mais e dizer que foi alguma maldiçao. a introduçao e posfacio moderninhos querendo botar a culpa da assombraçao em divida historica é bastante burrica, pra nao dizer imbecil. isso não é poltergeist, é amityville. nao tem cemiterio indio ou escravo e fica claro que os espiritos são demonios. mas pq nao tentar parecer espertinho e achar que esta escrevendo coisas socyalmente relevantes, né?

luadepaginas 14/01/2022

... leitores, a despeito das trevas, sempre sobrevivem.
Com uma pegada muito parecida com a da trilogia de Ed e Lorraine Warren, a Darkside brilha mais uma vez com essa narrativa que mais lembra um documentário. Em vários momentos tive medo. É um livro pequeno, mas intenso. Uma leitura que vale muito a pena!

Déia Madden 11/01/2022

Um clássico que deve ser lido
Um clássico bem escrito que vira leitura obrigatória para amantes do terror., Não começo demora a engrenar, mas conforme a trama vai se desenvolvendo acabamos completamente enredados.
Confesso que cada vez que Harry, o cão era citado, meu coração dava um salto para mantê-lo seguro rs.
Vale a leitura.

brenommelo 11/01/2022

A história é verídica ou não?
A obra em si é de fácil leitura, desenrolar da história muito boa. Porém, o único fato concreto que temos não sobre a obra em si, mas na história como um todo, é da chacina da família DeFoe. É difícil ainda acreditar na história dos Lutz, tanto quanto nas versões dos Warren. O livro em si entrega o que propõe. História assustadora, de fácil leitura e uma narrativa ok.

Wane 10/01/2022

É veridíco ou não?
Já conhecia a história da família Lutz e da casa, porém nunca acreditei muito nela. Mas dado a leitura dessa obra, me sinto pendida a acreditar que é verdade.
As explicações sobre o que de fato possa ter ocorrido não são muito firmes, mas algo relacionado ao sobrenatural é?
Lição de moral que tive sobre o livro: vou proibir meus filhos de terem amigos imaginários.

Luan539 05/01/2022

Amityville
Esse foi o primeiro livro de terror que li, a pouco tempo consegui encontrar e agora possuo na minha coleção, essa leitura é maravilhosa!

leitorcallado 23/12/2021

Fantasias, paranoias e surrealismo fantasmagórico
O livro decerto é uma obra prima, muito bem feito, tocante, chocante e atrativo. É certo que arranque um medo de quem o lê, haja vista sua excelente descrição dos fatos prudente e até certo ponto, convincente. A quem crê nisso, achará no livro uma fonte rica em histórias paranormais divididas em 28 dias que os Lutz viveram lá; todavia, para um agnóstico como eu, diria que saio desse livro transtornado com a fertilidade humana em criar seus fantasmas na cabeça e achar algum nexo ? de passagem, inexistentes ? neles. A loucura se dá tão proeminente que claramente se vê, nas passagens do livro, interesses fúteis em alcançar a credulidade do leitor, para que compartilhe da experiência surreal cientificamente inexplicável (e tão somente pode-se analisar por meios nada confiáveis que constantemente são refutados). Apesar disso, amo coisas que dão certo medo e finalizo esse livro muito satisfeito por saciar meu desejo de ler acontecimentos tremendos, aterrorizantes. Vale a pena a leitura!

T. G. 22/12/2021

Assista o filme e perca menos tempo
Essa obra é fictícia, a única coisa real foi a morte dos De Feo.
Sobre a escrita: Fraca, porém fluída.
Sobre a tradução: Deixou a desejar.