Horror em Amityville

Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

Sr. Carvalho 21/05/2022

A história é real
Uma jovem família se muda para a casa esperando que seja um novo futuro para eles, o preço estava ótimo, mas não sabiam que junto com a casa, viriam algumas criaturas sobrenaturais que fariam da vida deles um inferno. Entrar foi fácil, sair de lá que será difícil!

giovanna 13/05/2022

ótimo livro para se ler em uma sexta feira 13,te deixa com os nervos a flor da pele e se você tem uma imaginação boa vai conseguir ver cada detalhe descrito em certos momentos
irei pesquisar mais a fundo depois sobre a historia e ver o que se desenrolou

Veronica 10/05/2022

Surpreendente !!!
Fiquei em choque por dias!
Imaginar o quanto a família sofreu em 28 dias e sem conseguir fugir da casa...
É uma situação que não consigo mensurar o quão assustador deve ser

Dilva 27/04/2022

Sinistro
Livro bom, de fácil leitura. Onde é narrado todo o sofrimento vivido pelo casal casal Lutz e os filhos durante os 28 dias que viveram na casa. Sofrimento tal que os fez abandonar a casa com a roupa do corpo, deixando todos os pertences para trás.
Muitos questionaram ao longo do tempo se o acontecido fora real ou apenas uma invenção do casal em busca de mídia, mas eu me pergunto se nada tivesse acontecido porque eles teriam deixado todos os bens materiais para trás, inclusive o dinheiro investido na casa e na reforma de parte da mesma.

Bruna Tiene 26/04/2022

Achei bem interessante a forma como o livro é escrito, em forma de documentário.
Traz uma realidade não forçada, fazendo as cenas de maior terror nos deixarem com aquele medo delicioso (que eu procuro nos livros de terror!).

Os livros com espíritos e mansões sempre me atraem bastante, e imaginar que tudo o que aconteceu em Amytiville possa ser verdade dá um toque a mais.
Mas, como livro com espíritos, a falta de noção e de crença dos envolvidos me deixam maluca!!

Não é o melhor livro de terror que li, mas é um dos!!!!

thiago 17/04/2022

????
meu deus isso deve ser dívida de jogo porque pq só com alguém ameaçando quebrar as suas pernas se você não pagar é que vc vai e topa um trabalho desse

Wellyda 17/04/2022

Esse livro me deu medo! Nossa senhora que eu fiquei impactada que a família dessa casa continuava nela depois de ver as assombrações, como assim gente? Se minha casa é assombrada ela pode valer ouro, eu vou embora!! Devorei o livro muito rápido, ansiosa demais por cada capítulo, saber que tudo isso aconteceu da um arrepio na espinha, leitura fluída, muito bom, não curto o gênero de terror, mas esse livro me fez mudar de ideia! Recomendo!

Piro 16/04/2022

Horror em Amityville
O livro conta a história da Família Lutz, e seus problemas enfrentados na casa na Ocean Avenie 112. O que era para ser a casa dos sonhos, tornou-se o maior de seus pesadelos.
Na casa aconteceu o assassinato de uma família inteira, por seu filho DeFeo, que, segundo ele em seu testemunho, ouvia vozes que pediam para que fizesse isto.
O livro é bem bacana e de narrativa fácil. Vale a pena conferir o livro que inspirou dezenas de outros livros e filmes.

Mariana113 07/04/2022

Ótimo livro
Amityville é um dos casos que mais foram feitos livros, séries e filmes que não foram muito bem avaliados, pelo menos a maioria. Porém a edição da Darkside foi uma das minhas leituras favoritas, a história me prendeu do início ao fim mesmo tendo calafrios pelo corpo inteiro.

Jess 06/04/2022

Eletrizante e bem comercial
Eu amei o livro porém com algumas ressalvas. Jajá eu explico, calma um pouquinho. O filme é bem famoso e acabei conseguindo o ebook por acaso e peguei pra ler sem exatamente muito compromisso. E provavelmente foi por isso que gostei tanto. Apaixonada pelo gênero de terror e suspense, consegui ver muitos dos clichês dos filmes de fantasmas mais tradicionais, e consegui me divertir enquanto lia. Sim, é até irritante a teimosia e a falta de dedução dos Lutz de que algo estava errado, mas que filme não tem aqueles personagens que fazem a gente sentir que ele mereceu ser possuído? Afinal, não é a regra do filme de terror que o curioso é o primeiro a morrer? E que os personagens não tem nenhum senso de autopreservação? E nesse livro, mesmo já tendo assistido ao filme há um bom tempo, da pra ter uma visualização cinematográfica bem fácil, então talvez esse fosse o objetivo do livro em geral. E sem problemas.

A insistência firme do autor de que tudo aquilo é extremamente real e verídico talvez aumente a convicção de que se trata do oposto, mas, como dito antes, ainda dá pra tirar algum proveito de entretenimento do livro, por isso acho que cumpriu bem o papel e leva de mim a nota máxima.

JP Schneider 06/04/2022

Difícil acreditar que toda essa situação aconteceu de fato..
Gostei não. Não é possível que seja uma história verídica, é burrice demais pra uma família só.

Nem falo nada de se mudarem pra casa mesmo após às mortes da outra familia. Mas começa a acontecer as coisas, cada vez piores, e não se tocam e continuam residindo ali, tnc com tamanha burrice.

É uma história sensacionalista, e acho extremamente difícil essa história ser fiel ao que de fato aconteceu na casa.

Monica Minel 26/03/2022

Recomendo
Assisti o filme quando lançou e resolvi ler o livro, amei! Super indico a leitura. Livro cheio de detalhes.

Mari 12/03/2022

Bonzinho
Esperava mais da leitura pelos comentários q eu vi sobre, a escrita é bem fluída e os capítulos são curtos, oq facilita muito

Kess 06/03/2022

O livro narra as experiências vividas pela família Lutz (durante 28 dias), na casa dos DeFeo (onde o filho mais velho assassinou toda a família). A família (Pai, mãe e três filhos pequenos) começam ser provocados por "entidades" invisíveis durante a breve estadia. (desde portas batendo a amigos estranhamente imaginários).

"Até onde me foi possível verificar, todos os acontecimentos narrados neste livro são verdadeiros" - Jay Anson
É um livro que prende total a atenção. Possível até se sentir dentro da casa e torcer para que a família chispe de lá o mais rápido possível.

O que me pegou ao final da leitura foi esse trecho:
"... entidades negativas podem ser perigosas para incautos - para os descrentes." - Jay Anson
Eu não acredito em qualquer coisa, que dizem por aí, mas esse livro tomou minha atenção por ser justamente crível e baseada em fatos reais.

Jooy 02/02/2022

A história contada em documentário deve ser bem melhor. Em livro ficou muito cansativa. Principalmente nas partes em que o autor se focava em coisas triviais do dia a dia da família Lutz e de alguns outros personagens. Para além disso, por mais que se diga que o livro é baseado em fatos reais, não consigo conceber a ideia de uma família com crianças aguentando ficar num ambiente que, aparentemente, era tão bizarro e ameaçador, ao mesmo tempo em que os "especialistas" e líderes religiosos evitavam o lugar sem realmente fazer algo de útil além de "é, tem algo ruim aqui mesmo, posso sentir".

O livro é meio que um relato. Lembra um diário, só que em terceira pessoa. O começo me deu muita preguiça de ler, mas a partir da segunda metade do livro parece que consegui avançar melhor na leitura. Até por ter mais coisa acontecendo de fato.