Amityville

Lorraine Warren

Resenhas - Horror em Amityville

Roger Oliver 18/06/2021

Sensacionalismo Capirótico
A história é assustadora, não podemos negar; mas está na cara que é sensacionalista e o autor jurou que o livro é fiel ao que de fato aconteceu na casa. Se aquilo realmente tivesse acontecido, então havia gente (de carne e osso) atazanando aqueles moradores. Qualquer pessoa normal teria abandonado o lugar por amor a sua vida e a de seus filhos. A real é que os Lutz permaneceram tanto tempo na casa sob a impressão de ter algo de errado, porque não estavam acontecendo coisas tão fortes como constam no livro.

Ficou sem nexo os moradores permanecerem tanto tempo dentro de um local “amaldiçoado” — ele poderia ter saído de lá na primeira vez que viu a sua esposa levitar até a janela do segundo andar, ou quando os dois viram o capiroto se materializar de dentro da lareira em direção a eles, e depois deixar o local marcado, ou poderia deixar o local depois de sentir a presença (cheiro, calor e som) e ser tocada algumas vezes pelo capiroto (toques cada vez mais intensos), ou quando viram objetos se mexerem; mas não!
BEATRIZ 09/04/2023minha estante
Os americanos são muito corajosos por isso o casal não saiu da casa.

Dete@65 01/01/2024minha estante
Pra quem gosta de terror é uma boa história, não duvido de nada li em 2012 hoje acho que não leria mais.

@vcdisselivros 19/04/2021

Um livro sem emoção
A grande maioria das pessoas conhece ou já ouviu falar sobre a tragédia que atingiu Amityville, o caso chocou muitos devido a tamanha brutalidade.

O COMEÇO

Construída no ano de 1928, a casa abrigou diversas famílias até ficar conhecida em 1974, quando Ronald DeFeo Jr. assassinou os pais e os irmãos mais novos com um tiro de espingarda enquanto eles dormiam.

O CASO

Após o assassinato, Ronald foi para um bar local pedir ajuda e aos berros disse que alguém havia matado toda a sua família. A desculpa não colou e o homem foi preso, no dia seguinte a polícia apontou que o motivo do crime foi o seguro de vida no valor de duzentos mil dólares, além do cofre cheio de dinheiro escondido no quarto do casal.

O Advogado de DeFeo apontou insanidade sob o pretexto de que o cliente afirma ter cometido o crime sob o comando de vozes. Apesar de tudo, o júri considerou o jovem culpado e impôs uma sentença de seis prisões perpétuas consecutivas sob o fato do crime ser um dos mais hediondos e repugnantes.

MISTÉRIO

Muito se especula sobre os vizinhos não terem reagido aos barulhos dos tiros disparados por Ronald DeFeo, já que o estrondo da arma disparada 6 vezes deveria ter acordado toda a vizinhança. O mais estranho foi que mesmo após os primeiros tiros, o restante das vítimas continuou dormindo, o que significa que também não ouviram o barulho vindo dos outros quartos.

O LIVRO

Ainda que o livro arranhe por cima o assassinato ocorrido no imóvel, os eventos do mesmo se passam quase um ano depois, quando George e Kathleen Lutz resolvem começar uma nova vida com os três filhos na casa.

Mesmo avisados, eles decidem comprar o lugar por uma pechincha, junto com grande parte da mobília original, incluindo as dos dormitórios onde os moradores anteriores foram assassinados.

Logo nos primeiros dias situações estranhas começaram a acontecer e o humor de toda a família foi afetado.

Vinte e oito dias depois os Lutz foram embora praticamente com a roupa do corpo, deixando tudo para trás.

POR FIM

A obra escrita por Jay Anson é rasa, mesmo vendido como um livro de não-ficção contado em detalhes, o título é sensacionalista e quando começa a se aprofundar acaba e não apresenta fatos.

“Para nós fica um dilema: Quanto mais racional a explicação for, menos sustentável ela se torna, Amityville permanece um daqueles mistérios sombrios que desafia a concepção convencional que temos sobre o que existe no mundo. ”

Em outras palavras, se estiver passando pelo número 112 da Ocean Avenue, atravesse!

site: https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/?hl=pt-br
Pedróviz 19/04/2021minha estante
Um terror trash para fazer caixa.

@vcdisselivros 19/04/2021minha estante
Exatamente, esse terro nunca sai de moda e com certeza vai continuar vendendo.

Allan Coelho 19/04/2021minha estante
Concordo. Foi decepcionante e sem emoção este livro.

@vcdisselivros 19/04/2021minha estante
Uma pena Allan, potencial tinha né, mas foi uma leitura bem neutra.

Allan Coelho 20/04/2021minha estante
Uma pena mesmo, esse é um dos raros casos que achei o filme melhor.

Pedróviz 20/04/2021minha estante
Já li alguns livros que o livro foi melhor. A Festa de Babette é um exemplo. Nada e ver com terror, mas com o caso de livro pior que o filme.

@vcdisselivros 20/04/2021minha estante
Qual dos 7394902 filmes??? Kkkkk

Pedróviz 20/04/2021minha estante
Victtor, creio que os casos de filmes melhores que livros não somam um universo assim tão numeroso ahahah.

@vcdisselivros 20/04/2021minha estante
Oi Pedro, com certeza não, só fiz uma brincadeira quanto ao grande número de produções envolvendo Amityville kkkk

Pedróviz 20/04/2021minha estante
Ah aí sim é astronômico kkk

Allan Coelho 22/04/2021minha estante
Hahaha O primeiro mesmo. Terror em Amityville, as sequências nem me dei muito ao trabalho de ver xD

@vcdisselivros 22/04/2021minha estante
Logo o que eu não vi, preciso conhecer esse clássico kkkkk

Ohana 16/06/2021minha estante
quero muito ler esse! ?

Marcos 16/06/2021minha estante
É um ótimo livro, eu recomendooooo mas, você vai passar bastante raiva kkkkkkk aquela raiva saudável Kkkkkkkk

dedag 16/06/2021minha estante
já vou colocar na lista!

Marcos 16/06/2021minha estante
Boaaaa ????????????

Gustavo616 23/11/2022

112 da Ocean Avenue
Histórias baseadas em fatos reais sempre me deram muito medo, e com esse livro não foi diferente.

Aqui vamos acompanhar a história da família Lutz, composta por George, Kathy e seus três filhos: Chris, Danny e Missy.

A família Lutz consegue comprar a casa dos sonhos e se mudam para Amityville, mas o que eles não esperavam era uma série de acontecimentos assustadores que os perseguiam desde o primeiro dia na casa nova. Logo começa a luta para tentar entender, de forma racional, o que são todos esses fenômenos assustadores na nova casa, mas logo percebem que tudo isso está além de seu entendimento.

Me prendi ao livro logo nas primeiras páginas, e permaneci assim até finalizá-lo. A história da casa 112 da Ocean Avenue é pra lhe fazer ler o livro com a luz acesa, e você acaba por pensar nos acontecimos a todo momento, mesmo que não esteja lendo-o.

Um livro angustiante do começo ao fim, com cenas assustadoras que lhe fazem ler e olhar por cima dos ombros a cada página virada.

Um livro perfeito para amantes de terror.

Júliah 01/07/2010

Um dos livros mais apavorantes que ue já li, tive pesadelos com ele, e lógico que pra mim isso significa que o livro é bom já que o intuito é ser assustador. Mesmo depois de muito pesquisar e ver relatos dizendo que essa história não é verdadeira, como alegam alguns, isso não faz com que o conteúdo seja menos apavorante. É bom demais!
Limão 25/05/2012minha estante
nunquinha que lerei!! me pelei de medo no filme! o livro deve ser muito mais assustador. mas me responda uma coisa, o colega ali embaixo FLAVIO, disse que os fatos são reais, e voce diz que não são...afinal...são ou não sao reias?

Júliah 28/05/2012minha estante
Bom... eu pesquisei bastante e essa parte de espiritos e a casa ser mal assombrada não é real. MASSSSSS o que não consegue ter explicação é como o assassino que matou toda a familia (e que esta preso ate hj) deu um tiro em cada um deles enquanto eles dormiam e nenhum acordou com o barulho, e nem como TODOS os corpos estavam virados de bruços quando foram assassinados. Ta vendo.. existe mesmo um mistério assustador.

Ahhh lê sim! É muito bom! ahahahhaa e muito assustador!!!

Lully 01/07/2012minha estante
Eu estava querendo ler a muito tempo e recentemente peguei emprestado. Li 50 páginas em meia hora, passou muito rápido! Mas eu fiquei com muito medo e parei... Acho que quando eu for um pouco mais madura, vou terminar de ler...

Lays 23/10/2012minha estante
Júliah, você diz que pesquisou e descobriu que a história é falsa.. como você chegou a essa conclusão? fiquei realmente interessada em descobrir o que é verdade e o que é mentira nesse livro..

Renato 03/09/2013minha estante
Esse livro é simplesmente fantástico,superou fácil minhas expectativas, e na minha opinião é muito melhor que ''o iluminado'' o melhor do gênero lido até então,fazia muito tempo que eu buscava por esse livro e nunca encontrava até que um dia achei em um sebo e fiz o pedido pela internet,e não arrependi,sempre lia cometários a respeito do livro e sempre quis ler ele,é indispensável na lista de quem é fã de terror,recomendo mesmo.

Diego 01/08/2014minha estante
Quanto a essa questão da história ser falsa, podem ter certeza de que o tema é controverso.
Para quem quiser se aprofundar, recomendo a leitura do livro The Demonologist: The Extraordinary Career of Ed and Lorraine Warren [Gerald Brittle].
Lá você encontra um relato do Ed e da Lorraine Warren sobre essa e outras histórias. Claro que cabe a cada dar credibilidade ou não a essas pessoas. Eu dou, por várias razões. Abraços

Renato 05/11/2015minha estante
Como todas as histórias com conteúdo sobrenatural, não tem como saber se é real ou não. O fato é que se encontra extensa documentação na internet (geralmente em sites ruins) com fotos da casa, da família assassinada e da família que foi morar depois. A história é contada como real e parece que foi bastante divulgada na mídia na época que os Warren foram passar alguns dias lá.

sheyla 22/07/2020minha estante
Valor

Sueli 08/08/2020minha estante
Li a muitos anos e até hoje acho q é o livro mais assustador q já li.?

Sueli 08/08/2020minha estante
Renato concordo com vc ele da dez a zero no iluminado

Hillary.Jeen 14/09/2020minha estante
Recomendo também Lugar Sombrio do Ed e da Lorraine Warren, vai fazer Horror em Amityville parecer livro infantil.

Fátima 07/10/2020minha estante
Está para vender?

César Augusto 13/12/2020minha estante
Também tive pesadelos depois de ler esse livro.

@tigloko 12/10/2021

Candidato a pior livro que já li
Sem entrar no mérito de que isso ocorreu ou não, o livro por si só é fraquissimo. O autor até cria um mistério bacana no início do livro, não demorando para estabelecer o conflito. Mas é só lá mesmo. Depois é o festival do casal tomando atitutes estúpidas a todo momento. Acordando na manhã seguinte como se nada tivesse acontecido.

Até o mais cético, com as situações que aconteceram como descritas aqui, sairia na primeira oportunidade da casa. E isso só aumentou minha agonia durante o livro.

É verdade que a casa parecia forçar eles a ficarem nela, sempre impedindo de alguma forma. Mas eles tiveram várias oportunidades para poderem sair. Só quando estava no limite pra realmente acontecer uma tragédia, é que se ligaram da gravidade do negócio.

Soma-se a tudo isso a escrita descritiva em excesso do autor. Fazendo um livro de menos de 200 páginas parecer ter o dobro disso. Não me prendeu.

Tentando encontrar algo de positivo para esse livro mas falhando miseravelmente. Leia por sua conta em risco.

Guilherme.Maia 17/02/2021

Um livro de terror bem hollywoodiano!
A algum tempo tinha ouvido falar sobre amityville, pois é uma história muito famosa, e que ganhou bastante notoriedade, existem filmes sobre o caso, documentários, citações em outros livros sobre o caso, até mesmo dos famosos ed e lorraine warren.
O que me levou até o livro, foi os comentários de ed e lorraine warren, sobre o caso, então tinha muitas expectativas em relação ao livro, e realmente gostei bastante, porém me senti em um documentário de hollywood, acho que algumas coisas no livro foram colocadas de uma forma cinematográfica, perdendo um pouco do suspense, e daquele sensação de medo antes dos atos.
Mas o livro é muito bom, super recomendo, e para aqueles que gostam de terror do começo ao fim vocês vão amar, mas para aqueles como eu gostam da história, do antes, do meio e enfim do terror, vão se decepcionar um pouquinho, o livro é bom e de escrita bem clara.
Guilherme.Maia 17/02/2021minha estante
Você disse tudo, sua linda, obrigado por tudooooooo.
Aprendo demais com você. ??

Guilherme.Maia 17/02/2021minha estante
Amo você ?

Francisco 14/09/2021

Acontecimentos sobrenaturais em Amityville
Em dezembro de 1975, George e Kethleen Lutz, juntamente com seus filhos Christopher, Daniel e Melissa decidem mudar-se para uma casa de alto padrão com um preço conveniente na Avenida Oceânica, em Amityville, Long Island onde Ronald DeFeo, um jovem de vinte e três anos assassinou toda sua família sem motivos aparentes em 1974 alegando ouvir vozes.

Nos primeiros dias na casa em Amityville, Melissa, de cinco anos passa a conversar com Jodie, um amigo imaginário que é um porco e acontecimentos inexplicáveis (do ponto de vista racional/científico) ocorrem com o Pe. Frank Mancuso, um amigo da família. Além disso, outros fatos se desenrolam, tais como mudanças na personalidade de membros da família, Kethleen levitando e moscas invadindo a casa durante um inverno rigoroso.

Os acontecimentos na casa da Avenida Oceânica são organizadas por data como um diário entre 18 de dezembro de 1975 e 15 de janeiro de 1976 em uma escrita crua e objetiva em demasia, o que fez com que eu não gostasse tanto do livro, em adição ao sensacionalismo em torno desses acontecimentos sobrenaturais em Amityville. O horror sobrenatural não é trabalhado por Anson, que preocupa-se somente em narrar e esse fato o torna, em minha concepção, inferior a Levin em "O Bebê de Rosemary". Portanto, recomendo aos admiradores do gênero com a ressalva de que o mais importante é não guardar grandes expectativas para esse livro.

Andre.Vieira 26/02/2023

Preparem para passar as noites em claras hahahaha
Muito bom livro, o escritor soube fazer o livro de uma forma que o leitor não pare de degustar essa maravilhosa obra.
Visivelmente influenciado pela maior obra de todos os tempos "O Exorcista".
Como eu sempre venho dizendo, as pessoas acreditam no que quiserem hahahaha
Apesar de não levar isso a sério, e também não julgo quem acredita, adoro consumir essas obras com cunho demoníacos de forma de entretenimento.

Minha nota? 9,8
Só não teve a nota máxima porque era como se estivesse lendo "O Exorcista" mesmo, em algumas passagens.
Super recomendo para quem acredita e para quem não acredita desses casos que supostamente aconteceram. E para quem tem medo, passe longe se você não quiser passar umas noites em claro e ficar acordando as 3h15 em cada madrugada hahahahahaha

Enillaa 22/01/2024

Aterrorizante
Admito que fiquei um pouco com medo dos acontecimentos, mesmo sendo sutis comparando com outras histórias de terror o fato de ser verdade deixa muito angustiante a experiência da família
marceloboemeke 22/01/2024minha estante
Comecei a ler esse livro muitos anos atrás. Na época não terminei kkk Também me assustou! Hoje em dia lido melhor com isso, quero recomeçar ele em algum momento. Só uma observação que não necessariamente os acontecimentos são verdade. Tem bastante marketing no meio, e provavelmente uma boooa dose de dramatização do que aconteceu. Pessoalmente eu fico bem cético, mas não deixa de ser uma boa história de horror.

Enillaa 26/01/2024minha estante
É um livro muito bom apesar do medo kkk.
Obrigada pela observação, agora entendi o pq de em alguns momentos parecer que o autor estava presente pelo detalhamento dos fatos rs.

Lust 28/10/2021

Horror
? Um livro um tanto quanto assustador, porém que nos faz duvidar sobre tudo que está escrito foi tudo que de fato ocorreu.

Henrique Sanches 11/07/2023

De arrepiar os cabelos...
Li este livro em fevereiro de 2021, na Leitura Coletiva de um grupo chamado Terror Clube. Li por influência de amigos e gostei da leitura.
Neth. 11/07/2023minha estante
Imagina se gostasse de terror...

Henrique Sanches 12/07/2023minha estante
Huahuahuahua, eu leio... com luz acesa, de manhã e por indicação dos amigos...rsrsrsrs

Neth. 12/07/2023minha estante
Gente!!!!!! Kkkk

Neth. 12/07/2023minha estante
Eu nem assim rsrs

Julinho 17/01/2021

O diabo pode mandar um inter-urbano?
Jesus que livro PÉSSIMO! Não entro nem no mérito dos ~fatos verídicos~ (*apesar de serem bem questionáveis*) - mas é muito mal escrito, cheio de furos e incoerências simples. O que era pra causar medo não me tirou nem cosquinha de tão mal narrados são os acontecimentos ~sobrenaturais~e algumas coisas causaram foi humor involuntário, como o telefonema do além para o amigo do Padre (*por que o dito cujo não ligou para o próprio Padre?*), O leão possuído (*parece paródia*) e o sumiço do dinheiro (*além de tudo o demo gosta de dinheiro alheio*).
Matheus.Soares 18/01/2021minha estante
Li esse livro há pouco tempo e também odiei. Concordo com tudo que você disse. Kkkk

Ale 03/06/2021minha estante
Pelo menos a grana estava em dolar

Dani 28/09/2021minha estante
Até que enfim alguém que tem a mesma opinião que eu.
Eu já estava pensando ?não é possível que todo mundo gostou disso, é horrível?

Anthony 13/03/2021

Faltou pouco
A história é interessante, bem escrito e com bom ritmo, no entanto, o que faz a suspensão da descrença "ir pro bebeleu" é o exagero no uso e na diversidade de elementos de cunho sobrenatural.