Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei Paulo Coelho

Resenhas - Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Comenta Livros 26/01/2023

Bom livro
Achei o livro bem interessante com questionamentos importantes sobre a religião e a busca pelo seu eu interior.
Gostei.

site: https://comentalivros.com/na-margem-do-rio-piedra-eu-sentei-e-chorei-paulo-coelho/

biacs 20/01/2023

Não é alquimista, mas tem seu valor
Narrativa muito bem organizada, o tempo dos acontecimentos é bom e fácil de acompanhar. São introduzidos muitos conceitos, ideias e teorias no livro, e as vezes demora até alguma ideia realmente fazer sentido, mas vai. Começa numa leitura não cronológica, mas logo é organizada.

Personagens cativantes, mesmo que meio rasos em momentos. É possível ver os temas feministas no texto, mas ainda há presença de preceitos e visões de um homem sobre a vida de mulher. Mas era a década de 80, então dá para entender.

Mesmo assim, muito bom. Gostei de ler.

Isabela1890 14/01/2023

Umaa viagem para eu mesma
Que livro incrível. É só o segundo livro que leio do Paulo Coelho (espero ler muito mais), mas ele já tem um espaçinho nos meus autores preferidos. A escrita dele é como uma imersão para sua mente e para nós mesmos. Uma escrita leve, rápida, de fácil entendimento e muito aprendizado. Um livro que trata temas sobre espiritualidade, catolicismo e Nossa Senhora. Porém, também se trata de um romance romântico muito bem elaborado. Mas o final não entendi muito bem. Ela desmaiou na rua? Morreu? Foi um sonho? Foi a única coisa que não consegui compreender.
Muito bom. Aprendo muito com seus maravilhosos livros.

Pfr leiam Paulo Coelho!!!

maria 11/01/2023

este é o primeiro livro que eu leio do paulo coelho.
esperava uma escrita difícil e complexa, mas achei bem tranquila e de fácil compreensão.
não nego que seja uma história realmente boa, mas achei todo o conteúdo sobre religião muito chato, pois não é meu tipo de livro.
*não tinha visto a sinopse antes de ler*

lore 09/01/2023

UMA DAS MINHAS MELHORES LEITURAS DE 2022. Conheci o Paulo Coelho através desse livro, e é um dos meus autores favoritos hoje. Li esse livro em um dia, incrivelmente incrível, assunto leve e lindo, emocionante o suficiente pra me fazer chorar.

Ethan.Selbach 08/01/2023

...
Ele desistiu de tudo por amor, não sei, achei essa parte meio ruim... queria que eles seguissem juntos, apesar que não seria o destino deles e sim somente dele.
Queria a continuação, espero que ambos tenham achado seus caminhos

Isabella624 17/12/2022

Um mocinho sem nome de novo
Achei uma história leve, calma e fluída, bem diferente dos outros livros do autor que li.
É uma história de amor que vive através dos anos. Pilar é uma mulher forte que planejou a vida inteira, e fica nervosa e com medo quando sai da zona de conforto. E é exatamente isso que acontece quando ela passa dias com o amigo de infância, que não se encontram há anos, um amor que ela sabe ser quase impossível. O livro inteiro é uma batalha com o consciente racional dela, tentando fazê-la se entregar ao amor e a aventura sem pensar nas consequências.
No meio disso tudo, ela recupera a fé em Deus e aprende mais sobre a vida evangelista do amigo, que tem uma jornada linda de fé e crença.
Gostei mesmo do livro por trazer um amor forte entre duas pessoas, falando da força do amor, da importância de se arriscar, de esperança e fé.

Júlia 11/12/2022

Revisitando a leitura
Reli este livro esse ano durante uma viagem. Sinto grande identificação com o tema abordado, a história é envolvente e bonita. Recomendo demais.

Thai 06/12/2022

Comecei sem entender e terminei igual ao começo.
Essa leitura foi um pouco complicada, ficou encostada por um tempo, não desenrolava, não conseguia me prender. Adoro as obras do Paulo Coelho então insisti, mas confesso que foi uma leitura bem confusa para mim, não consegui entender boa parte das decisões nem me conectar com a protagonista, o final foi um compilado de ?????? sem fim.

Não é uma leitura que eu indico. Ela tem vários pontos chaves e boas frases para refletir, mas a história em si não vale tanto a pena.

Anna 03/12/2022

Gostei
Pilar trilha um caminho durante a narrativa, reencontra seu amor de infância, descobre a face feminina de Deus e se conecta com ela. Lida com o amor e espiritualidade, e no final se descobre.

poli! 26/11/2022

é meio confuso. não consegui entender a maior parte dos acontecimentos e a forma como se segue a linha do tempo. acho que é porque a protagonista e narradora passa mais tempo refletindo do que narrando o momento e sei que essa era a intenção do autor.
entretanto, foi um livro que me fez refletir e aprender muito também. além disso, me fez sentir um aquecimento no coração, sabe? não pelo casal (aliás, não dá pra sentir química nem nada, eles mal têm personalidade), e sim pelas reflexões trazidas no livro e tudo que ele fala sobre amor.
confesso que, algumas vezes, as reflexões da protagonista me irritaram um pouquinho pelo fato de serem muito repetitivas. mas eu gostei, gostei mais do que esperava!
posso dizer que foi uma leitura proveitosa para mim, e recomendo para aqueles que buscam ler algo mais sobre religião, espiritualidade e amor

christyan brayan 21/11/2022

Na margem do rio piedra Paulo Coelho não me fisgou
Acho que um dos poucos livros que li e não tenho nenhuma pretensão de reler. Ainda destaquei algumas partes, e algumas notas, mas não pretendo retomar.

Boa parte disso se dá porque o livro é muito carregado com uma visão religiosa carismática-católica-feminina, o que me incomoda, por vim de um cenário evangélico-pentecostal e ser mais adepto a uma visão protestante-reformada. O que talvez seria diferente se eu tivesse uma fé católica. Ou não.

Em O Alquimista achei muitas ideias ali estranhas, mas removendo elas havia algumas citações que eu gostei, além da história em si ser interessante (pelo menos a primeira parte). Mas aqui nem isso. É inegável, pelo menos pra mim, que o autor tem uma escrita muito fluída e cativante, que te faz querer continuar. Mas a história aqui me perdeu lá pela metade. Achei alguns comportamentos dos personagens estranhos e sem sentido, além de alguns diálogos bem sem graça e clichês.

Ainda não entendi qual a visão de mundo de Paulo Coelho, pesquisei um pouco mas parece que ele faz uma salada com muita coisa. Aqui pelo menos, o livro não me pegou, e só terminei por terminar. Ainda pretendo ler o Monte Cinco, por curiosidade, mas acredito que depois desse não devo ter mais outros títulos dele no Kindle, apesar de o respeitar por seu sucesso nacional e internacional, e pelo seu estilo de escrita e constância de publicações ao longo da vida.

Bia Franco 17/10/2022

Maravilhoso!!!
Maravilhoso!!! Leitura super rápida e fluída, livro cheio de passagens reflexivas e emocionantes, simplesmente perfeito!