Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei Paulo Coelho

Resenhas - Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

ligiatol 20/09/2022

dívida de jogo?
Comecei mais um livro do Paulo Coelho por ter lido e gostado mto de O Alquimista, mas esse acabou me decepcionando bastante. Leitura bem cansativa, não é atoa que demorei meses pra terminar. Os diálogos são bastante extensos e arrastados, os protagonistas tentam levar a conversa para uma certa intensidade, mas acabam não chegando a lugar nenhum com falas rasas e genéricas. Na metade da história pensei que talvez pudesse dar uma reviravolta, mas de novo eles voltam para a mesmice? Acredito que toda essa experiência deve ter sido dívida de jogo, porque sinceramente viu. Mas não vou deixar de falar também das reflexões religiosas bem interessante que o livro aborda e mostra uma perspectiva diferente de fé e religião.

Elis.Naiara 10/09/2022

Nunca sei o que pensar quando termino de ler os livros do Paulo Coelho. Não consigo definir se gostei ou não. Mas no fundo sei que algo de bom eu aprendi, algum ensinamento eu tive.

julianasantiago 07/09/2022

Muito bom!
Eu não achei ruim o livro. Achei confuso. Não sei se era confusão pelos sentimentos dos dois personagens ou se era por causa do conteúdo cristão no meio de uma confusão sentimental. Porém, trouxe bastante reflexão sobre a existência e amor, e até um outro olhar para religiosidade, mesmo que não seja a intenção do autor.

Tim John 16/08/2022

Incrível e emocionante
Muito envolvente, depois de pegar o ritmo do livro não se para de ler até terminar. Um tanto quanto religioso, porém. Uma quantidade inesperada de momentos tocantes.

Ricardo 10/08/2022

Um romance com final trágico?
Através de uma trama, Paulo Coelho nos mostra que o melhor caminho a trilhar é sempre o do amor. Pilar e seu amigo se conheceram na infância, e foram separados na adolescência, reencontrando-se onze anos depois, onde ela descobre que seu amigo se tornara uma pessoa famosa e que a convida para assistir à sua palestra, buscando reatar um contato há tempos perdido. Aqui começa um romance que vai esclarecendo a estória de cada um deles até seu desfecho final, que é surpreendente, mesmo que seja previsível. Também é uma leitura rápida e sem muitos mistérios.

saraffranco 06/08/2022

Paulo Coelho sempre surpreendendo em seus enredos. A forma como o autor retrata a busca pelo amor, me fez me entender muito melhor com a minha fé do que livros declaradamente cristãos. Junto aos personagens somos levados a uma jornada de descobertas sobre as renúncias e os egoísmos do amor romântico, a dor das idealizações e a realização de encontrar um amor verdadeiro. Além disso, os milagres e a esperança são temas reconfortantes em meio ao turbilhão de emoções retratadas, a fé dos precursores e sua vontade de mudar o mundo, com amor.
Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei, de alegria por ler essas palavras.

Mari 24/07/2022

Esse é o segundo livro do Paulo Coelho que eu leio, e o motivo pelo qual eu resolvi insistir é porque depois de ter lido e resenhado o primeiro, acabei descobrindo que as pessoas, em sua maioria, (pelo menos a maioria das pessoas que eu conheço e entendem um pouco de leitura) não gostam de Paulo Coelho! Era um hate gigante do qual eu não tinha conhecimento e estava disposta a entender, então eu fui à procura. E eu consegui!! Eu entendi!! Finalmente entendo a preguiça de Paulo Coelho e não julgo. No começo, eu não estava entendendo nada. E no final parecia que estava no começo kk. Brincadeira. Eu só fui entender a essência do livro na metade pro final mesmo, mas a preguiça se dá, majoritariamente, por conta da massante quantidade de frases clichês, piegas e, algumas, tão absurdas que eu não conseguia nem terminar, de tão bizarras.
Pilar, junto com o outro personagem principal, *tentam* travar uma história, que começou quando eles eram crianças, e pode ser recomeçada agora, quando eles se reencontram. Isso se ele não estivesse quase entrando para um seminário, por ser um dos únicos capazes de enxergar a figura da Virgem Maria e da face feminina de Deus, e passar a viver uma luta entre se entregar ao amor da Imaculada Conceição ou ao amor de uma mulher. Ok. Beleza as situações são desconfortáveis, eles não se entendem, e quando finalmente concluem que se amam, os diálogos são pobres, cheios de perguntas que são ignoradas (?) e respostas prontas que saíram do facebook em 2016. É um bom escritor óbvio, sou apenas uma mera mortal, só achei que pesou muito pro lado religioso, e mesmo que o cerne deste livro em questão seja esse, eu imagino que a escrita dele seja assim porque me lembro disso em ?Veronika decide morrer?, com uma lição de moral fabulosa, no sentido da palavra, no final de cada parágrafo. Mas é isso aí gente ignorem tudo que eu escrevi e leiam.
Procurando, aleatoriamente, algo que marquei, encontrei: ?Eu podia. Jamais chegaremos a entender o significado dessa frase.?

Arlan.Liolino 02/07/2022

Mesmo para quem não é religioso
Mais um livro de amor de Paulo Coelho, você certamente vai se imaginar pelas cidadezinhas da Espanha e França com este livro, curtinho porém deixa sua marca.

Matheusvarraes 18/05/2022

Frustrado!
Não sinto orgulho de sentir-me parcialmente "torturado" ao ler um livro. Infelizmente, foi essa sensação que tive para finalizar este livro.

Foi meu primeiro contato com Paulo Coelho. Desde a página 50 até o fim do livro eu fui dando "uma nova chance" ao livro, mas, mesmo assim, não me pegou.

Detestei a história, os personagens, os diálogos, as reflexões e, sobretudo, o aspecto "espiritual/religioso".

A frustração foi tanta que adiei o Alquimista para 2023 rsrs

Andressa.Julia 20/03/2022

Perfeito, perfeito e perfeito!!!!
Não há palavras para descrever essa história que me hipnotizou. Li esse livro em menos de dois dias, uma história linda, cheia de fé, mistérios e muito muito amor.
O resgate da fé em Deus e em nós mesmos, o enfoque em viver a vida e não apenas deixá-la passar.
Um livro sem igual, uma história de amor lindo e emocionante.
Um livro inesquecível, Paulo Coelho me surpreendendo mais uma vez. Obrigada, é tudo o que tenho a dizer sobre esse presente Paulo.
Luana.Salviano 20/03/2022minha estante
?????? eu tbm adorei esse livro

Andressa.Julia 20/03/2022minha estante
Incrível né Lu ????

Fabi 22/02/2022

Livro de linguagem simples, mas muito significado, muita espiritualidade, muito reencontro com Deus. É um lindo livro, mas talvez para quem não é católico, não entenda bem sobre a renovação carismática e fique confuso. Eu amei a leitura!

@carolina.nrodrigues 06/02/2022

Na margem do Rio Piedra
Pilar reencontra um amigo misterioso de infância depois de muitos anos e despretensiosamente ele a convida para viajarem por meio de algumas cidades da Espanha.
Ela o via como aquele que saiu cedo da pequena cidade em que viviam, Soria, para desbravar o mundo e conhecer os seus mistérios. Ele se tornou seminarista, vivendo intensamente e sabiamente a vida para Deus e para a Deusa. Ela gostava da estabilidade de seus livros e sonhava com um amor, casamento, uma casa confortável e filhos lindos
Enquanto ele voava, ela criava raízes.
Na semana da viagem a vida de ambos se transforma radicalmente, a partir do momento em que Pilar se permite ser ela mesma, sem medo. Ele a ensina o "Exercício do Outro". Explica que o outro é aquele que nos ensinaram a ser, mas que não somos. Ou seja, o outro é uma construção externa. E que o nosso eu real existe quando escutamos nosso coração. O outro, com medo de decepcionar-se, não nós deixa agir. Nós mantém paralisados. E o movimento está no sim ou no não. Escolhas reais nos fazem viver.
Assim, Pilar se encontra, deixando a outra, controladora, medrosa e rabugenta, sentada em uma cadeira no canto do quarto. Ao se encontrar permite que o amor reine e vive com seu amigo uma história de amor intensa.
Contudo, ele também estava vivendo, dentro de si, um turbilhão de sentimentos, pois estava naquela viagem justamente para encontrar a Deusa e para tomar uma decisão: viver para o seu dom de cura ou para o amor de Pilar. Ao final da história descobrimos qual escolha foi feita.
O livro é incrivelmente surpreendente, com linguagem fácil, típica de Paulo Coelho. Apesar de falar sobre a religião católica, percebesse profundidade e espiritualidade nos ensinamentos, muito além de Maria, Jesus ou o Espírito Santo.
Fala-se sobre o amor, sobre renúncia, sobre intensidade, espiritualidade e pequenos sabedores que dentro de mim se tornaram grandes. Sempre digo que Paulo aparece nos momentos certos. Ele parece que conversa comigo e os livros sempre vêm quando mais preciso. 🦋

Emilly 03/02/2022

É bom.
A escrita como sempre, muito simples e agradável para o leitor. Os personagens bem construídos e reflexões interessantes.
Mas não é meu tipo de leitura, então não será algo realmente memorável.

Juh 03/02/2022

Livro favorito da vida ??
Livro de leitura simples, porém, para quem não é cristão (católico), pode incomodar um pouco.
É uma obra que, nos mostra que, podemos procurar o amor de Deus de diversas maneiras, não existe apenas uma certa, o importante é o que o seu coração sente.
Sou muito suspeita, porque esse é o meu livro favorito da vida, super indico a leitura.