Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei Paulo Coelho

Resenhas - Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Claudenice 11/08/2020

Amei!
Meu primeiro contato com o autor. Simplesmente Amei!
Me trouxe várias reflexões.

Jorge 02/08/2020

Complicado...
Eu iniciei a leitura desse livro há uns 10 anos, porém não consegui terminar. Dessa vez terminei, porém demorei algum tempo para processar a história e o intenção do autor e por isso demorei para fazer a resenha.
O que posso falar do livro ? É um bom livro, traz a história de um amor de infância, onde depois de muito tempo Pilar é convidada para a palestra que seu amigo de infância dará e a partir daí tem todo um desenrolar, porém não é só isso, tem toda uma parte religiosa durante toda a trama, onde no decorrer Pilar recupera sua fé.
Enfim, não é um livro para todo mundo, principalmente por conta da parte religiosa que envolve toda a trama, mas sim eu recomendo a leitura.

Obs: Para os católicos ou as pessoas que entendem um pouco sobre renovação carismática, santos e principalmente Maria fica um pouco mais tranquilo para entender algumas partes, porém tem vários erros e por isso 3,5 estrelas
Angel's Roses 22/08/2020minha estante
curtiu?

Jorge 22/08/2020minha estante
Sim, achei bem interessante, mas deixo o alerta, tem uma parte religiosa intensa, então pode não agradar tanto por conta disso.

leosilva 23/12/2022minha estante
Esse livro é bom, mas achei meio enjoativo em certas partes.

Paola 02/08/2020

Sem pé nem cabeça
A história é sem sentido do início ao fim, mas se tivesse sido bem explorada poderia ter sido boa. Tudo é contado de forma rasa, nenhum ato dos personagens é bem descrito. Os trechos espirituais são um pouco mais desenvolvidos, mas ainda deixam a desejar. É uma história para um livro de pelo menos 300 páginas, não 174.

Manu 14/07/2020

NÃO LEIA
Eu queria que tivesse a opção de dar 0 estrelas, como não tem vou esculhambar aqui. Minha gente????? Devia ser proibido um tipo de livro desse, vou nem falar da parte religiosa que me fez revirar os olhos umas 70 mil vezes em algumas partes (sou católica). Confesso que pulei algumas páginas pq sem paciência, nem sei pq eu li essa merda. ODIEIIIII

Fran 14/07/2020

Li este livro há 10 anos atrás, ainda no ensino médio, e me vi completamente encantada pela narrativa. Em uma conversa informal entre amigos e algumas cervejas, me lembrei dele por algum motivo e corri para reler.

Uma delícia revisitar um livro que me marcou tanto na adolescência.

"Onde a inocência deixa o coração aberto para o que há de melhor na vida".

Karine.Medeiros 12/07/2020

Amo Paulo Coelho é esse livro é um dos melhores!
Além de muitos ensinamentos, a história trás um romance inusitado é perfeito que nós faz refletir sobre nossa bisa não só amorosa, mas também objetivos e metas do nosso caminho. Recomendo.

M. Araújo 09/07/2020

Blá, blá, blá, Deus
Nas margens do rio Piedra, Pilar sentou e com olhos cheios de lágrimas começou a escrever uma história sobre amor...

Este livro não é uma história de amor, mas sim uma história sobre amor. Fala sobre Pilar, uma garota e agora mulher, que sempre pensou que sua vida estava planejada.
Iria estudar, prestar concurso, conseguir um emprego que lhe rendesse estabilidade e uma vida confortável, encontrar o homem da sua vida, se casar...
Mas tudo muda quando um amigo de infância retorna e ela, agora alguém que a muito perdeu sua fé, se vê a frente de um líder religioso e que posteriormente mostra que iria ser padre.
O livro fala de amor de uma forma singela, quase poética e também mistura o assunto com religião. Apesar dos comentários negativos, até gostei do livro, me prendeu o suficiente para que saísse de uma ressaca muito duradoura.
A única coisa que me desagradou, foi a mensagem do livro, o fato de a protagonista acreditar que precisava seguir a Deus para conseguir amar e precisava de amor para conseguir viver. Achei isso meio... Bom, não encontrei uma palavra, mas não me agradei com a ideia.
Pra mim a Pilar não o ama, só usa esse amor que acredita sentir para ter um ponto de fuga. Como se o amar, trouxesse um novo sentido, como se esse amor fosse a única coisa capaz de a livrar de uma vida previamente calculada.
O fato de que o autor explora de modo exacerbado o meio religioso (estava óbvio, mas não imaginei que seria tanto), deixa o livro massante e com a sensação de que: se tivesse umas 20 páginas a menos seria bem melhor!
Apesar disso, é um bom livro, bem leve para momentos em que você não sabe oque ler. Junta romance, poesia e Deus, não a religião que conhecemos. Abordando assuntos interessantes, mas acho que não acrescentou em nada na minha vida e só por isso dei 3 estrelas.
Recomendo, principalmente para quem gosta de saber sobre a bíblia e afins. Os personagens são interessantes e a trama e bem rápida e o final é bem fofinho.
Creio que não seja para o público mais jovem (falo isso porque faço parte dele), mas talvez seja pra você...
Tamara127 05/11/2020minha estante
Olá!
Qual livro te deixou com ressaca?

M. Araújo 05/11/2020minha estante
Olá, foi Corte de névoa e fúria.

Chris Calixto 29/06/2020

Amei a leitura e a história
Esse foi meu primeiro contato com uma obra do Paulo Coelho, inicialmente eu achava que ele só escrevia livros difíceis, algo rebuscado na compreensão. Então me deparei com a indicação desse livro e estou imensamente feliz de ter aberto meu coração pra conhecer essa história.
Um livro que me surpreendeu e me encheu de sentimento bom do início ao fim.
Recomendo, mas antes de ler dispa-de de todo e qualquer pré-conceito que possa ter em vc sobre o poder e a beleza do amor.

Renata Ferraz 04/06/2020

Cheguei nesse livro por recomendação de uma booktuber que gosto muito, e apesar de não ter me envolvido muito na leitura quis chegar ao final pra ter certeza do que se tratava. Não é o pior livro que já li mas não recomendo pra ninguém. É previsível, meio sem nexo, os personagens não têm carisma e o pano de fundo da religião não me interessou. Foi o primeiro livro que eu li do Paulo Coelho, e apesar de querer tentar um outro titulo fiquei com preguiça depois desse.

Maiara Almeida 26/05/2020

Bom livro
É uma estória simples, porém ao mesmo tempo é bastante cativante e delicada.

Davi.Martins 13/05/2020

NA MARGEM DO RIO PIEDRA...
História pouco interessante e pouco desenvolvida.A leitura se torna bem chata e bem arrastada a partir da metade.

Duda 30/04/2020

Na margem...
Um livro sobre reencontro, novos olhares. Uma perspectiva religiosa e mística bastante presente. Dividindo o enredo com um amor antigo. Gostei da leitura, primeiro livro de Paulo Coelho que li!

Bruna3731 14/04/2020

Uma ótima leitura
É minha primeira experiência com os livros do Paulo Coelho e foi muito inspirador. Como nasci em um lar católico foi fácil acompanhar as reflexões que o personagem passa e sua missão. Mas acho que o foco principal pra mim, foi entender como vemos o amor romântico e como ele pode ser usado sempre para o bem e nunca para o nosso sofrimento.

May - @may.book.s 08/04/2020

Sentei e chorei?
Releitura desse livro... A primeiravez que o li, eu tinha uns 16 anos e lembro-me que me emocionei muito. Já a segunda vez - por conta de um grupo de literatura - acabei não achando tão emocionante assim mais... Mas é uma boa experiência, ainda mais nos que acreditam no poder do amor e da fé.