A Descoberta das Bruxas

A Descoberta das Bruxas Deborah Harkness

Resenhas - A Descoberta das Bruxas

Tai Lang 04/03/2022

Li o livro por causa da série que eu acabei vendo primeiro e agora não sei dizer qual dos dois é o melhor porque achei os dois igualmente interessantes e chatos.

Raaii 02/03/2022

Surto atrás de surto
Devia ter feito a resenha antes, mas antes tarde do que nunca.
Gostei bastante, e uma leitura que me envolveu de um jeito diferente, quando pegava pra ler, não largava, mas tinha momentos que n aguentava nem olhar pro livro.
Gostei da ação, mas fiquei perdida em relação ao tempo, 1 mês e meio rendeu uma história de 630 páginas, e aventura suficiente pra uma vida toda.
O romance foi interessante, o fato da Diana, uma bruxa historiadora, se envolver com um vampiro cientista foi ótimo, é uma historiadora se envolvendo com um cara que é a própria história
Amei d+ a Em e a Sarah, apesar da Em ser minha favorita XD.
Gostei mto da Ysabeau e da Marthe, e devo admitir que achei q rolaria um romance entre as duas.
É um livro bem científico, cita vários fatos históricos, com pessoas das séculos passados, além de ser bem descritivo, é um ótimo livro pra se ler com uma xícara de chá ou café na mão, então se vc n gosta de mtas descrições, não recomendo mto, mas caso não se importe com isso, recomendo, é um livro que envolve Bruxas, Demoni*s, vampiro e humanos, com um romance proibido, e uma protagonista forte, que supera os traumas no decorrer do livro.

Maria_ 20/02/2022

A DESCOBERTA DAS BRUXAS DEBORAH HARKNESS
1°vol
Diana Bishop e Methew Clairmont.
O amor improvável de uma BRUXA que renega sua herança e um VAMPIRO médico e cientista.
A autora nos conduzir com maestria entre bruxos, demonios e vampiros e personagens e fatos históricos.

Nos cativa para aguardamos a próxima página.
Recomendo .

Jessica 15/02/2022

Tinha tudo para ser bom
Infelizmente eu assistir a série antes de ler e isso acabou me frustrando. O fato do livro ter muitas descrições e muitos personagens odiosos :/ não sentir a química que vi em cena.
Se for ler leia antes de assistir e pode ser que você goste.

Helen.Souza 10/02/2022

esse livro foi uma experiência única e incrível, o universo é bem diferente de vários outros quando o assunto é sobre vampiro e bruxas, acho que êxtase é a palavra certa sobre o que senti com essa leitura. eu me apeguei muito aos personagens, matthew e diana vão ficar gravados na minha cabeça por um bom tempo (igual quando li SHE e fiquei apegada demais ao Dean e a Dakota), os personagens secundários também são megas interessantes, eu me diverti muito com a interação das tias com o matthew, e a leitura comfort no final deixou meu coração quentinho! estou doida pra ler os outros três que eu só soube depois que era uma trilogia. eu amei demais!

obs.: sobre a série, eu comecei a assistir ela e sinceramente não gostei, nem dos personagens que não tem química alguma, e nem da história porque sinto que tem muito erro em relação ao livro que poderia ter sido seguido, então eu assisti a série como se estivesse vendo uma que nem li o livro. (um surto)

Nay 09/02/2022

Maravilhoso
Um melhores que já li! Mistura fatos e personagens históricos com fantasia... Tem personagens cativantes e uma precisa fácil gostosa de ler!!!

Rayanne Carvalho 09/02/2022

Detalhes ao extremo
Faz alguns anos que eu tinha lido esse livro e com a chegada da série me fez relembrar alguns fatos que não tinha terminado a trilogia devido à falta de informações da minha parte em pesquisar, mas esse livro é riquíssimo em detalhes a história é cativante. Porém, como todo livro tem defeitos com os capítulos muito arrastados e longos com assuntos que é discutido e nunca é possível encontrar uma solução para eles na medida que desenvolve achei desnecessário nesse ponto.

Ana Carol 08/02/2022

O livro O Despertar das Bruxas tem um "quê" de saga épica que muitas pessoas conhecem por aí (como exemplos de Crepúsculo e Outlander)... Porém, ainda desconhecida.
O livro conta a história de um romance entre a bruxa Diana, que foi enfeitiçada quando criança para que não tivesse acesso a seus poderes, e o vampiro Matthew, dono literalmente da p*** toda, que já viveu 1500 anos e conhece tudo o que se pode imaginar do mundo.
Porém, como todas as histórias que conhecemos sobre essas criaturas, as espécies não se cruzam e não combinam.
Mas, óbvio, eles vão se apaixonar e enfrentar todo o tipo de perigo para ficarem juntos.
Vale muito a pena ser lido e eu já estou ansiosa por ler Sombra da Noite

vitória 31/01/2022

muito chato
a premissa do livro é boa, mas a escrita e quantidade de detalhes desnecessários que não agregam em absolutamente nada faz o livro ser muito chato, definitivamente não vou continuar a trilogia

Nicoly Mafra 19/01/2022

Sobre "A Descoberta das Bruxas"
Faz muuuito tempo que venho namorando e ensaiando a leitura de "A Descoberta das Bruxas"; por ser um livro de fantasia com tudo que mais amo em obras deste gênero - bruxas, vampiros, demônios, amores proibidos, provações e muito aventura -, criei algumas expectativas do que poderia encontraria aqui, contudo, ao mesmo tempo que fui pega de surpresa por alguns acontecimentos bem bacanas, fiquei levemente agoniada com o ritmo de pontos específicos dessa jornada.

Neste livro vamos conhecer Diana Bishop, uma professora universitária que decidiu ignorar sua herança bruxa, deixando de praticar magia, e ter uma vida como um ser humano comum.
Contudo, certo dia, durante uma pesquisa acadêmica, Diana encontra um antigo manuscrito repleto de magia e com informações de extrema importância para o mundo sobrenatural que a cerca; ela não faz ideia que tal documento possui respostas que demônios e vampiros há muito tempo buscam, muito menos que agora ela será caçada por todo tipo de criatura que estão dispostos a fazer de tudo para ter em mãos este manuscrito tão poderoso.

Enquanto Diana tenta fugir das garras de criaturas poderosas e desesperadas, ela embarca em uma jornada de autodescoberta, onde, por sobrevivência, vê-se obrigada à aprender a controlar seus poderes, e onde encontrará auxílio e proteção ao lado de alguém muitíssimo inesperado - um bonito e muito charmoso colega de profissão... e poderoso vampiro. Não é preciso dizer que a vida pacata e comum da historiadora nunca mais será a mesma, certo?

A trama deste livro é tudinho para mim; amo a ideia da autora, o universo que ela criou, os personagens cativantes, poderosos e maduros, e o fato de ter tantos fatos históricos envolvidos nesta jornada deixa tudo ainda mais empolgante (meu sonho de ser historiado ainda persiste); contudo, confesso que a maneira em que essa história é narrada não me agradou completamente.

Com mais de seiscentas páginas e tantas coisas importantes acontecendo na vida dos protagonistas, tudo o que desejava era ter mais informações, acompanhar o desenvolvimento da jornada e descobrir como eles resolveriam todos os problemas que precisavam enfrentar, porém, encontrei tantas cenas que só queria pular e ir para a ação de verdade, mas quando chegava na ação não era tudo aquilo que esperava... foi cansativo, na real. Além disso, o instalove é real, não vou negar - foi um sentimento tão avassalador, um desejo tão profundo por parte dos dois que nem sei descrever, loucura loucura.

Enquanto fazia a leitura do livro comecei a ver a adaptação (seriado homônimo disponível na Globo Play) e está tão bem adaptado que decidi abandonar a leitura da trilogia e ficar só com o seriado. A história é boa, mas como os livros são tão caros, o segundo livro quase impossível de encontrar, e a leitura um pouco arrastada, acho que vai ser a maneira mais satisfatória de descobrir o que acontecerá com esse casal e com o universo sobre natural criado por Deborah Harkness.

Foi uma leitura bem interessante, mas ao mesmo tempo achei meio "meh"; expectativas altas, narrativa arrastada, romance instantâneo... não sei dizer muito bem o que realmente atrapalhou, talvez um combo, mas valeu a pena tirar minhas conclusões e matar a minha curiosidade sobre esta leitura.

Ash 31/12/2021

Adorei
Gostei muito da leitura, apesar de ser bem densa e com bastante descrições me vi apegada aos personagens e a história e estou animada para saber o que vai acontecer.

Van 15/12/2021

Ahhhhhhh quero gritar!
Diana Bishop rainha de tudo! Que determinarão, que instinto, que amor!

Viciada!

Wonderland of Books 10/12/2021

YES YES YES
A série de TV é uma das minha favoritas da vida, então queria muito ler o livro!! E eu amei!!

Foi muito bom!!!!! Adorei tudo nele. Só que acredito que ele seja maior do que necessário, poderia ter sido retirado umas 150 páginas que não passaram nenhuma informação relevante.

Thaís de Souza 08/12/2021

A descoberta das bruxas
Este livro é disparado o número 1 na minha lista de livros preferidos. Os personagens são muito bem construídos, todas as descrições de cenários são lindas, e a trama é envolvente. Gosto da forma como a personagem principal é destacada de forma muito humana, com medos, inseguranças e pensamentos que todos nós temos em algum momento de nossas vidas, e como apesar disso ela não deixa de ser uma mulher forte e guerreira. Todas as cenas de romance deixaram meu coração quentinho e torci pelo casal em todos os momentos.

Carolina2972 08/12/2021

Boa história
A história é boa e prende a atenção desde o começo.
Porém achei o livro longo e em algumas partes tive dificuldade de continuar, mas isso pode ter acontecido pelo fato de eu ter assistido a série baseada no livro e já sabia de alguns acontecimentos.
Mas eu recomendo a leitura porque é uma história diferente de bruxas, vampiros e demônios.

Uma observação que faço, além do livro ser bem longo, é que as letras são muito pequenas, isso dificultou um pouco a leitura.