A Descoberta das Bruxas

A Descoberta das Bruxas Deborah Harkness

Resenhas - A Descoberta das Bruxas

Helo Machado 04/09/2021

Por quanto tempo podemos negar nossa própria natureza?
Diana Bishop acreditava que ela poderia negar pra sempre. Mas o universo não concordou com ela e fez sua parte.
Primeiro, ela se tornou uma historiadora especialista em manuscritos antigos e alquimia. Depois lhe mostrou o Ashmole e com ele vieram Matthew Clairmont, as criaturas e a Congregação.
Um história cheia de mistério, conflitos e amor.

A escrita é fluida, rica em detalhes, envolvente e que deixa o gostinho de quero mais!

Já ocupa um lugar entre os meus favoritos! ???

Tania 20/08/2021minha estante
Amei essa trilogia....e sou completamente apaixonada pela série quem está na 2 temporada....AMO!!!??

Vivi 15/08/2021

Um bom livro ??
Diana Bishop é uma bruxa e rejeita sua herança mágica por não ter talento pra fazer magia. Ela é uma historiadora conceituada que estuda alquimia e é durante sua pesquisa mais recente que ela entra em contato com um manuscrito há muitos anos perdido. Isso desperta a curiosidade de outros seres mágicos: vampiros e demônios.

Lua 14/08/2021

Mundo novo
Narrativa um pouco arrastada, mas que por fim nos envolve em meio as descobertas de um novo mundo cheio de maravilhas e perigos.

Raquel.Sanchez 13/08/2021

A descoberta das bruxas
Confesso que foi um desafio no começo, o livro é bem detalhado, com bastante fatos históricos que me fez até fazer umas pesquisas no tio Google pra compreender melhor kk mas no fim deu tudo certo. Deborah é escritora especializada em história da ciência e da medicina e a junção que ela fez de ciência, medicina, fantasia e romance é o que tornou esse livro único! Eu tô encantada não só pela história mas pela criatividade de Deborah. Encantador!

Isa yumi 10/08/2021

Esperava um pouco mais.
Conheci a saga por meio da série de tv e me interessei e fui tentar o livro. Confesso que estava esperando um pouco mais.
O plot (enredo), sem dúvidas, é muito bom. Ele envolve uma realidade diferente envolvendo bruxas, vampiros, demônios e humanos.

Mayra.Kaliane 07/08/2021

Perfeito
Eu sou apaixonada nessa trilogia ??e simplesmente perfeita impossível não querer ler todos os livros de uma só vez !!!

Marcela262 02/08/2021

Melhor trilogia
Engoli esse livro
Devorei
A historia te pega nas primeiras paginas e é simplesmente maravilhosa
espetacular como sempre

Daniele 27/07/2021

Livro bom
Eu Assisti as duas temporadas da série no Globoplay. Resolvi ler o primeiro livro. Claro que são semelhantes mas à diferenças e gostei de ver isso.

sabrinasilva26 17/07/2021

Muito bom, mas...
Tem detalhes demais da rotina e de menos do mundo que a autora criou ou mesmo dos personagens em si. Mas, a história é boa, a protagonista chama a atenção e o universo é rico e diverso. Foi um conforto ler esse livro, me senti em casa. Com certeza pretendo ler os outros da série.

polly.telles 14/07/2021

O começo é bem arrastado. Muitas descrições e detalhes, o que dá a sensação de que a história não sai do lugar. A partir da metade mais ou menos a história engrena e fica muito boa. A escrita é fácil mas em alguns pontos cansativa. Ansiosa para saber mais sobre a história de Diana Bishop.

Ju 14/07/2021

Surpreendente
Já tentei ler este livro há algum tempo atrás e me pareceu extremamente chato e cansativo. Porém, recentemente assinei GloboPlay, que é responsável pela transmissão da série, que me parecia muito interessante.
Acabei assistindo as duas temporadas disponíveis e fiquei apaixonada pela história, pelos personagens e decidi dar uma nova chance para o livro. Imagine a minha surpresa ao ver como a série foi fiel ao livro, como seguiu praticamente como se ele mesmo fosse o roteiro, e não consegui parar de ler, apesar de já saber inúmeras coisas que iam acontecer. Só me resta esperar ansiosamente o lançamento da última temporada, e enquanto isto devorar os livros seguintes.

Denise 13/07/2021

A Descoberta das Bruxas
Em 2014 eu peguei esse livro pra ler por indicação de uma amiga, e apesar da gente ter um gosto muito parecido, eu simplesmente não consegui me conectar com o livro e abandonei a leitura.

Semana passada estava procurando uma série para assistir e me deparei com ela no Globoplay.
Comecei a ver e enquanto assistia só pensava: se a série está boa IMAGINA O LIVRO ?

Assim que terminei de assistir a primeira temporada fui correndo pegar o livro para ler e adivinha?
Saiu da coluna de abandonado para a dos favoritos ?

Eu como fanzona de histórias de vampiros amei toda a trama e dando um ?spoiler do bem? o livro ainda tem outro tema que eu amo viagem no tempo ??

À conclusão que eu cheguei é que as vezes a gente não está com paciência para determinado tipo de histórias e é melhor não insistir, em outro momento talvez aquela será uma história que vai te fazer suspirar assim como aconteceu comigo.

Larissa.Herbsthofe 13/07/2021

Envolvente
Depois de assistir as duas temporadas do seriado fiquei muito interessada em ler os livros.
E foi uma ótima experiência, gostei da forma da adaptação e o livro possui suas minúcias que acrescentam muita magia na história. Adorei!

T 12/07/2021

Incrível !
Como não conheci esse livro antes ?!?!
O romance proibido pode ser onponto central mas as histórias secundárias que se juntar a principal não deixam nada a desejar. Todoa os pe sonagens são bem construídos e tem suas motivações profundas, o que não foram 100% revelados ficam com o ar de.misterio e o que sabemos é o suficiente até o presente momento. Não achei pontas soltas e tudo parece se encaixar como um grande quebra cabeças! Eu vim pela série mas vou ficar por causa do livro msm :)