A Descoberta das Bruxas

A Descoberta das Bruxas Deborah Harkness

Resenhas - A Descoberta das Bruxas

Mila 21/05/2020

For me, worth my time
For whom that felt the book creeps a little bit I say: YES it does.
The beginning is Ok, some kind of interesting. The development of the history is really creep, and in its last part it turns again for a good reading.
If you are are not a patient person and prefer more fluid books it is not for you.
Over all, for me, it worth the reading.

Ariel 14/05/2020

Apesar do tema ser bem clichê,o livro foge quase que inteiramente disso,é um livro cheio de detalhes históricos que enriquecem mt a narrativa.O romance é cativante e apesar da personagem principal infelizmente cair no clichê de mocinha indefesa,ela tem um grande potencial de se tornar uma personagem mt mais forte no decorrer do livro,que é oq eu espero que aconteça.

Bianca 11/05/2020

Eu fiquei envolvida com a narrativa do livro (queria saber pra onde o plot estava indo), mas ele se apóia em vários clichês do gênero, e eu não gostei muito do ritmo da história. Vale a leitura, mas certas coisas nas personagens me incomodaram um pouco.

AmyLivros 09/05/2020

O livro é grande e as letras minúsculas, requer muita paciência, mas pra mim, fui super recompensada. Matthew me lembra um pouco Edward Cullen, acho que já virou um padrão de vampiros de livro com romance, mas Diana nem de longe lembra a Bella. É uma personagem forte e com muita história, muito interessante. Paguei R$2,90 nesse livro em uma promoção do Submarino, nem acredito que é tão bom. Vou começar a continuação ainda hoje. ?

Matheus.Silva 06/05/2020

Muito longo e com pouca história.
A história narra a vida de uma Bruxa, Diana, e de um vampiro, Mattew.
O livro tinha de tudo pra ser uma grande obra, mas ao meu ver a história foi se estendendo demais sem motivo, o que tornou o livro muito grande e um pouco cansativo de ler.
Tem um tema incrível, ao qual envolve ciência, alquimia e fantasia, porém poderia ser mais rápido e com mais acontecimentos importantes pra impulsionar a história e a curiosidade do leitor.

Rachel 04/05/2020

Um livro apaixonante...
Sabe aquele livro que quando você termina de ler, já começa a folheá-lo novamente só para rever algumas passagens?Então, foi o que aconteceu comigo quando ?A Descoberta das Bruxas? chegou ao final. Mesmo tendo acabado de passar por mais de seiscentas páginas, eu ainda queria mais.

A descoberta das Bruxas é a primeira obra literária de Deborah Harknnes, e nos conta a história da pesquisadora Diana Bishop, uma acadêmica dedicada e famosa que desde a morte de seus pais bruxos, tenta a todo custo renegar sua verdadeira natureza ? ser bruxa.

Dessa forma, desde a morte dos pais, que Diana aprendeu a temer a magia, passando então a se dedicar quase que integralmente a ciência e a suas pesquisas na universidade de Oxford, na Inglaterra.

Durante uma pesquisa sobre alquimia, Diana acaba descobrindo um misterioso manuscrito perdido há séculos, o Ashmole 782. Enquanto manuseia o livro, Diana sente em suas páginas uma latente e poderosa energia mágica. No entanto, coibindo sua natureza mistica, a historiadora resolve investigá-lo com os olhos frios e exatos da ciência e não como uma bruxa ousaria fazer. Depois de algumas anotações Diana devolve o manuscrito para a estante da Biblioteca Badleina, sem saber que a vida normal e mundana que ela se esforçou para construir até ali nunca mais seria a mesma.

Deste passo em diante, o mundo secreto do qual Diana sempre fugiu e renegou parece repentinamente interessado em aparecer no caminho dela, lembrando o que ela é de verdade. Assim ela conhece o famoso geneticista Matthew Clairmont, um misterioso e enigmático vampiro, que de uma hora para outra se mostra muito interessado em Diana e também no emblemático Ashmole 782.

Aos poucos e praticamente sem perceber, Diana vai ficando mais e mais envolvida com o vampiro ? que realmente é de tirar o folego e deixar as pernas bambas ? apesar das diferenças e preconceitos entre suas raças.

Acho que a autora conseguiu transmitir bem o clima de ?romance-quase-impossível? entre uma bruxa e um vampiro. O modo como Matthew, apesar de todo seu autocontrole, enlouquece na presença dela, e como Diana se entrega aos poucos à relação, mesmo que não se dê conta do quanto está se envolvendo, criam cenas lindas, sensuais e algumas situações bem engraçadas.

Diana é, sob vários aspectos, uma protagonista bem controvérsia. Enquanto ela é corajosa ou teimosa, decidida e madura; também é imprudente e frágil. Sinceramente, algumas vezes fiquei sem entender se o fato dela às vezes entrar em estados de choque tão grandes tinha a ver com seus poderes ou se a autora ?errava um pouco na mão?.

Por outro lado, outros personagens conquistaram rapidamente a minha simpatia , como as Bishops por exemplo. Amei a impaciência de Sarah, o jeito meigo da Em e o jeito bichano de Tabitha. Tabitha VS Diana me proporcionou várias risadas ? hahahaha(Tabitha é uma gata tá. Só pra constar).

Também adorei a Ysabu, porque a mulher é tudo o que você pode e deve esperar de uma vampira milenar ? Deusa. Amor e poder. Na verdade, eu gostei muito de conhecer todos os vampiros do clã Clairmont, até dos cavalos deles eu gostei. Fora que o Matthew é aquele tipo de vampiro pra você ficar sonhando e suspirando depois que o livro acaba ? o que explica basicamente a minha necessidade de precisar ler trechos do livro mesmo depois do final.

Em dados momentos, principalmente no inicio, o livro pode parecer cansativo para aqueles que vão para a leitura esperando magia e romance logo de cara(o que foi o meu caso). Mas não é bem assim que acontece. Você acaba encontrando nas linhas finas e com letras pequeninhas uma infinidade de referências sobre documentos históricos e científicos. Isso me deu uma desanimada porque muito frequentemente eu me via perdida entre uma informação e outra. Mas que bom que não desisti!

Jakelline 26/04/2020

Confesso que sempre fui atraída por esse mundo de fantasia: bruxas, vampiros, demônios... tantas histórias nos faz mergulhar nesse universo mágico nos fazendo imaginar se não seria possível ter um mundo assim e como seria se fosse real. Poderia ser apenas mais uma história para nos fazer escapar da realidade durante o tempo de leitura, mas esse em especial não é apenas isso. A autora com sua habilidade de descrever com riqueza de detalhes os cenários, os sentimentos dos personagens, os seus passados, seus sentimentos, nos fazem sentir parte da trama.
Passado, presente, futuro se entrelaçam. O passado nos torna quem somos hoje - nada acontece por acaso. O futuro é incerto, mas se estamos com quem amamos, nada mais importa. Lutar pelo que acreditamos é lutar por quem somos. E tudo começa com uma descoberta das bruxas...

Bella305 12/04/2020

Um livro realmente muito bom! A história é MUITO bem construída, de maneira que todos os pontos estejam interligados. Uma das coisas que eu mais gostei foi que a autora englobou um mundo relativamente simples com diversas áreas do conhecimento, como biologia, filosofia, literatura, biologia e muita história. Os protagonistas são incríveis e tem uma química muito boa, apesar de me irritarem em alguns momentos. A única coisa que eu preciso ressaltar é que a narrativa é muito sofisticada, mas nada que impeça a leitura.

Tassiaperesf 19/03/2020

Achei um livro ótimo, tem o tema demônios, bruxas e vampiros ??

@lendosonhando 10/03/2020

A descoberta das Bruxas
Uma combinacao perfeita entre romance, ciencia e sobrematural.

@elvira_leitora 03/03/2020

Demorado
Um livro muito descritivo e um pouco enrolado. Gosto da história, dos personagens e da maturidade.

Nu e As 1001 Nuccias 27/02/2020

Resenha Blog As 1001 Nuccias
Tentar resumir essa história magnífica é um desafio e tanto.

No mundo criado por Deborah existem 4 criaturas: os humanos, os vampiros, os demônios e as bruxas. Bruxas nascem com dons, vampiros são criados, demônios apenas aparecem. Cada criatura tem suas características fantásticas que galera já conhece por aí. O que a autora trouxe de novo? A genética! Durante todo o texto, iremos também saber como é o DNA de cada um desses coleguinhas.

Diana Bishop é uma historiadora conceituada, que estuda as representações alquímicas e os alquimistas. É uma mulher bem independente, que corre todos os dias de manhã, gosta de remar para espairecer e é viciada em chá. Mas, além de tudo, ela é uma bruxa que não quer ser bruxa, que se recusa a usar seus poderes no dia a dia. Ela quer ser o mais humana possível. Chato é que... prender os poderes por tanto tempo os tornou instáveis. E aí... ela deu de cara com um manuscrito alquímico enfeitiçado que pode ser o lendário "Livro da Vida", um livro que reúne informações sobre as criaturas.

Claro, por ser lendário, é extremamente cobiçado. Não há uma criatura que não o deseje ler, quer dizer, sem contar a própria Diana. Ela devolve o livro à biblioteca e ele some nos arquivos, literalmente. O problema é... que todas as criaturas que também estavam na biblioteca e viram Diana quebrar e refazer o feitiço do livro agora perseguem a moça para conseguirem o livro para si.

E é aí que entra o anti-herói mocinho: Mathew Clairmont, um vampiro de mil e cacetada anos, bioquímico, que passa seus milênios estudando lobos e a análise da biologia molecular das criaturas.

Começa então a caçada. Diana descobre segredos sobre seus pais já falecidos, Bruxas perseguem bruxas, bruxas casam com vampiros, a Congregação pira com esse monte de regra quebrada e... leiam!

O livro é bem detalhado. Muito mesmo!! Algumas descrições tendem a parecer exageradas, mas têm motivo para serem. Detalhes são muito importantes! O desenrolar é lento. Pombas é uma trilogia né, a autora não vai entregar o ouro de uma vez. Mas mesmo com lentidão deliberada para o desfecho (de novo, detalhes são importantes), o livro me pareceu dinâmico e a leitura flui. A história é contada do ponto de vista de Diana e de Mathew, aparecem outro tantos personagens, o cenário muda constantemente.

Apaixonados por fantasia irão se deliciar. Leitores apressados vão se entediar.

O livro fez mais sucesso após ser adaptado para um seriado, que eu ainda não vi, mas tá na lista. Já me recomendaram, então repasso a vocês.

site: https://1001nuccias.blogspot.com/2020/02/resenha-livro-descoberta-bruxas.html
Keith.Christyne 27/02/2020minha estante
Mara mesmo a série pelo menos ta seguindo um pouco

Nu e As 1001 Nuccias 27/02/2020minha estante
Quero ver o seriado. Adoro fazer comparações (mentira, gosto de dizer "não livro não foi assim").

Keith.Christyne 28/02/2020minha estante
E boa mesma e muito ver a Diana na telinha

Nu e As 1001 Nuccias 01/03/2020minha estante
*_*

Leitora.Voraz 27/02/2020

Envolvente!
Fazia mais de um ano que o livro estava intocado na minha estante e fico muito feliz por ter decidido conhecê-lo. É uma história envolvente, com seres sobrenaturais, romance, aventura e suspense. Um livro completo!
A protagonista é decidida e o melhor de tudo, não fica esperando que alguém apareça para salvá-la, ela tem força e atitude. Achei que o romance entre Diana e Mathew se desenvolveu rápido demais, mas isso não me impediu de gostar da história.
O livro faz parte de uma trilogia e estou muito ansiosa para continuar com a leitura e ver o que acontece com os personagens.

Letícia_Books 24/02/2020

Legal porém..
Assisti a série primeiro e fui super animada para ler o livro. Mas de início já me deparei com letras minúsculas ( o que até releva, se não o livro teria 1000+ páginas) enfim, a leitura foi muito arrastada e lenta pq a autora fez questão de enfiar várias e várias informações e referências sem necessidade em grande parte. Eu gosto do enredo em si e acho muito original e cativante, todavia já saiba que será uma leitura que requer muito de sua paciência.

drixza 21/02/2020

Uau
Achei o livro sensacional, traz a vida vampiros, bruxos e demônios convivendo junto mas à parte dos humanos comuns. Fantástico o modo como a autora criou uma história que mescla romance, história e ciência. Amei.