A Descoberta das Bruxas

A Descoberta das Bruxas Deborah Harkness

Resenhas - A Descoberta das Bruxas

PedroMPilati 21/04/2014

Introdutório
"A Descoberta das Bruxas"(no original, "A Discovery Of Witches") é o primeiro romance da historiadora americana Deborah Harkness e, também, o volume inicial da Trilogia das Almas.

O livro é anunciado como um épico da literatura sobrenatural e tem como protagonista Diana Bishop, uma historiadora americana que está em Oxford, na Inglaterra, para mais uma de suas pesquisas. Descendente de uma célebre família de bruxas - incluindo Bridget Bishop, uma das famosas “Bruxas de Salém” -, tudo o que Diana quer é viver a vida comum de qualquer ser humano, evitando com todas as forças a magia que corre em seu sangue.

Antes de prosseguir, gostaria de fazer uma explicação básica sobre o universo da trama: as criaturas ‘antropomórficas’ são divididas em quatro espécies - humanos, bruxos, vampiros e demônios. Os humanos são os únicos que desconhecem a existência dos demais, graças a determinações da Congregação (uma entidade formada por representantes das três espécies sobrenaturais) que proíbem certas interferências no mundo humano.

Enfim, voltando à Diana… a vida da historiadora muda a partir do momento em que ela entra em contato com o Ashmole 782, um manuscrito milenar cheio de segredos, e se vê cercada por diversos seres sobrenaturais (existem sinais físicos para que ela seja capaz de reconhecê-los).

É claro que seria coincidência demais. Em pouco tempo, Diana conhece Matthew Clairmont, um respeitado médico/cientista, que a flagra em um raro momento de exercício da magia. Matthew é um vampiro - daqueles tradicionais, com poder de sedução descomunal, sentidos aguçados e super velocidade -, e isso já seria o bastante para obrigá-lo a manter distância da historiadora.

No entanto, como vocês já devem ter adivinhado, é óbvio que ele vai impôr sua presença na vida de Diana, sob o pretexto de protegê-la e demonstrando saber muito a respeito dela. Diana e Matthew acabarão descobrindo que tudo o que sabem a respeito das próprias vidas não representa uma vantagem diante dos segredos que os esperam.

*suspiro*

Mal sei por onde começar meus comentários. Bom, começarei com uma confissão: eu nutria altas expectativas para "A Descoberta das Bruxas”. Por dois simples motivos: 1) Sou apaixonado pela mitologia das bruxas; 2) Sempre quis ler um romance histórico com este tema.

Confira a resenha completa no link:

site: http://pedro-marques-world.tumblr.com/post/83453963039/resenha-a-descoberta-das-bruxas-deborah-harkness

Manu 16/01/2014

Envolvente do Começo ao Fim!
Esse livro tem capítulos de mera enrolação e não deixa de ser um Crepúsculo para adultos.. mas é muito envolvente e mal posso esperar para ler o segundo.

Flavs Machado 21/09/2013

A Descoberta das Bruxas (A Discovery Of Witches; editora Rocco, 640 páginas) foi um livro que desejei ler assim que ouvi falar pela primeira vez e posso dizer que terminei a leitura completamente viciada na história e que comprei meu exemplar de Sombra da Noite antes mesmo de terminar A Descoberta das Bruxas ansiosa para ter a continuação em mãos assim que terminasse o primeiro livro.

A história tem uma base muito boa e traz a ligação de bruxas, vampiros e demônios de forma que mistura diversos mitos existentes e ainda junta ciência, temos muito de alquimia presente no livro, inclusive sobre a famosa pedra filosofal. É um enredo envolvente, bem escrito e muito interessante, quando me dei conta estava completamente viciada sem conseguir largar e mesmo alguns pontos negativos que encontrei, eram deixados de lado devido à composição incrível da história.

Os personagens em alguns momentos beiram o clichê. Diversas encontrei diversas semelhanças da narradora Diana com a Bella Swan de Crepúsculo, mas ao mesmo tempo que via elementos da personagem, eles sumiam rapidamente quando ela assumia uma postura mais independente do que a outra. A mesma coisa acontecia com Matthew, o vampiro e par romântico de Diana, diversas vezes acabei me deparando com grandes semelhanças com Edward e outros com Christian Gray de 50 Tons de Cinza. Mas devo afirmar que apesar da semelhança com personagens que não sou muito fã, Deborah Harkness os criou com uma base muito maior e mais elaborada e diversos pontos de suas identidades eram muito bem fundamentados e explicados a ponto de fazer coerência e não deixar uma leitura maçante e entediante -como aconteceu com os outros livros citados ali em cima.
O mesmo acontece com o relacionamento dos personagens, cheguei a ficar cansada de tanto mel, mas assim que o tédio por conta disso começava a bater, alguma coisa acontecia ou uma nova característica de Diana e Matthew eram descobertos que desviavam a atenção para o romance e acima de tudo, toda a base do relacionamento tão intenso deles é bem justificado a ponto que não fique algo forçado e irreal.
O romance para mim foi a única parte negative do livro, mas isso é considerado algo muito pessoal porque particulamente eu não gosto de romance em excesso. E ainda assim, a autora conseguiu equilibra-lo muito bem com o conteúdo da história a ponto de não me "incomodar" com o romance a maior parte do tempo.
Os personagens secundários são muito interessantes e todos possuem alguma história que ficamos curiosos para saber, algo que deixa a leitura mais animada e completa. E que faz com que desejemos saber um pouco mais além do enredo central.

O mundo mágico que Harkness criou é extremamente interessante e nos faz desejar saber sempre mais sobre ele; como a relação entre cada tipo de "criatura" funciona e quais são as explicações para os mistérios que são começados na história. Vamos recebendo mais e mais informações durante a leitura e quando ela termina estamos satisfeitos com a maioria delas, embora ainda curiosos com outras, o que dá um gancho perfeito para o segundo volume.
A narração se divide entre o ponto de vista de Diana e em terceira pessoas em alguns momentos e é muito interessante se parar para pensar na personagem no início da história com a do final, onde ela se torna alguém completamente diferente sem que vejamos uma grande mudança. Ela acontece de maneira sutil e natural e caminha muito bem.
De certo é uma trilogia com uma grande história e estou ansiosa para continuar a devorar e descobrir cada vez mais desse universo mágico.

site: http://psychoreader.wordpress.com

Larissa 20/08/2013

Recomendo
Eu, particularmente, nunca fui muito fã de livros que ficam contando várias histórias. Mas esse livro. WOW! Ele consegue te prender completamente (pra mim parecia que eu estava em transe) e quando você perceber, já chegou a ultima página. A primeira coisa que eu gostei do livro é que a mocinha não é uma adolescente (mesmo agindo como uma algumas vezes) com problemas de baixa estima. Ela é uma adulta sã, decidida e ciente.

O livro já começa com uma enxurrada de informações para todos os lados e se, você não prestar a devida atenção, vai ficar perdidinho. E é ai que surge o vampiro, que faz com que eu pense “vai ser igual Crepúsculo” (ainda bem que não), em nada o Matthew é como o Edward, mas deixemos isso de lado. Acredito que, até hoje, NUNCA vi um livro usar tantas informações reais, com personagens fictícios e nunca foi tão fácil aprender história e olha que tem muita história, fala sobre as Cruzadas, as Guerras Mundiais, Tratados e tudo isso TEM que ser dito, pois tem uma utilização especifica na história. Tem até a Bíblia no meio O.O

A Descoberta da Bruxa realmente é um livro surpreendente, quando você pensa que conseguiu entender alguém chega e te dá mais informação. Confesso que o não-romance-excessivo me irritou, mas isso é culpa minha por só ler livros com romance de mais. Eu fiquei postergando por um bom tempo a leitura, não queria finaliza-la. Agora que eu acabei e enquanto não tenho o segundo livro, vou ficar relendo as minhas passagens favoritas, enquanto procuro os livros que a Diana e o Matthew tanto falavam no livro.

bizinhavieira 29/06/2013

A Descoberta das Bruxas
Diana Bishop vem de uma antiga linhagem de bruxas, mas se recusa a usar seus poderes, mas nunca se afastou totalmente da magia: como historiadora da ciência estua a alquimia, que nada mais é que ciência com pitadas de magia. E foi enquanto fazia sua pesquisa na universidade de Oxford que se deparou com um manuscrito que, descobriu posteriormente, estava perdido a muitos séculos: o Ashmole 782. Esse manuscrito estava mais do que simplesmente perdido, ele está encantado para não ser descoberto por ninguém. Então como foi que Diana conseguiu folheá-lo? Isso é o que tanto bruxos quanto vampiros e demônios estão se perguntando. Dentre todas essas criaturas, uma em especial se aproxima de Diana: Matthew Clermont, vampiro e pesquisador da universidade.

E é ao redor dessa questão que a história se desenrola. Quando comecei a ler o livro não me dei conta que era uma trilogia, mas mesmo assim tinha a impressão de que as mais de 600 páginas do livro iam ser poucas pra contar tudo. Mesmo assim, fazia tempo que não me deparava com um livro que me deixasse com sentimentos contraditórios: me angustiava saber que o fim estava chegando porque não conseguia me separar mais da história, por outro lado, não conseguia parar de ler para saber o que aconteceria. Mais uma trilogia para a lista de preferidos...

Livro e Neblina 22/05/2013

A descoberta das Bruxas
Oi pessoinhas,

Eu sei que prometi voltar e contar mais dois livros da Saga House of Night, mas infelizmente (não me matem por isso) hoje não vou falar das outros 2 seguintes livros, mas prometo mesmo que no próximo vocês ganham 4 resumo da minha opinião. Viu como sou generosa?

Resenha completa no blog: http://livroeneblina.blogspot.com.br/2013/02/a-descoberta-das-bruxas.html

(TF)

Marli 02/04/2013

bacana
Este livro é muito bom! Não queria parar de ler!

Carol 19/02/2013

O melhor
Esse livro foi o livro mais gostoso que já li!!
Eu tinha muito preconceito de livros de vampiros,bruxas,zumbis e outros seres imaginários!!
Mais esse livro foi verdadeiramente um livro pra acabar com esses preconceitos,apesar do livro não dar mais vontade de parar de ler , o final deixou um pouco a desejar eu espero uma continuação que creio que não terá...Mais aconselho muito as pessoas lerem pois ele te faz ate sonhar com o personagem!

Carol D. Torre 04/02/2013

Fazia muito tempo que não me interessava por um livro de bruxas, mas resolvi das uma chance a esse. E ele não foi nada - nada mesmo - do que eu esperava, mas pela primeira vez em muito tempo a surpresa foi boa.
Diana é a última descendente de uma dos clãs de bruxas mais famosas da história, o clã das Bishop. Mas desde quando seus pais foram assassinados quando ela ainda era criança - possívelmente por humanos tentando estudar a magia deles em algum tipo de ritual - Diana se fechou para os seus poderes e se concentrou em viver uma vida normal. Ela estudou história e se especializou em história da ciência e quando estava em Oxford preparando uma tese sobre alquimia - tentando provar que nela há mais ciência do que magia - Diana acabou encontrando um manuscrito que ela logo sentiu que carregava uma forte magia e exatamente por isso resolveu devolvê-lo a biblioteca. Mas o que ela não sabia é que esse manuscrito estava perdido a milhares de anos, que todas as criaturas - bruxas, vampiros e demônios - estavam atrás deles e que ele guarda os maiores segredos dessas raças - até possivelmente quais são suas origens. Então a partir daí Diana vai começar a ser perseguida por essas criaturas e entre eles está o vampiro Matthew Clairmont, um cientista que vai se tornar cada vez mais próximo dela, o que vai tornar tudo ainda pior porque relações entre "espécies" diferentes é algo proibido.
O que mais me surpreendeu em todo o enredo do livro foi o conteúdo do livro. Já é inovador o fato da autora tentar explicar as origens dessas espécies, mas o mais incrível é que ela busca explicações científicas pra isso, matações no DNA que trazem a fantasia ainda mais próxima do nosso mundo real. Mas o que é mais incomum nesse livro é que a autora carrega ele de fatos históricos e temas científicos, que vai desde a genética até A Origem das Espécies de Darwin e isso torna o livro muito rico. É tão interessante ver uma livro que trata de seres sobrenaturais e que não pretensão nenhuma trazer realmente algum tipo de conhecimento, porque ele te força a ser curiosa e procurar mais sobre o assunto para então entender melhor o que eles estão falando, além dos pequenos detalhes históricos que enriquecem ainda mais o nosso conenhecimento. ( Mas é bom lembrar que algumas coisas são ficcionais, então cuidado)
Outra surpresa que eu tive durante a leitura foi a quantidade de romance que existe no livro. Eu espera uma estória mais voltada pro suspense e pra ação, mas o que mais predomina nesse primeiro livro é romance. Sério, é muito romance, então se você não gosta pode parar de ler a resena agora e desistir do livro. Mas o mais intrigante é que isso não me incomodou, porque apesar do romance ser um pouco idealizado e ter uma pitadinha da vibe Crepúsculo, só que com personagens mais velhos, eu gostei, gostei mesmo. A única coisa que me incomodou é que faltou um pouco de ação e um exagero de Diana e Matthew, mas acho que isso melhora no próximo livro.
Gostei muito da construção dos personagens que a Deborah Harkness fez, tendo destaque é claro para o casal principal. A Diana, apesar de ingênua em algumas partes, é determinada e curiosa, sempre determina a aprender mais e proteger aqueles que ela ama, que sã características que eu admiro. Já o Matthew é o típico mocinho que encanta e faz suspirar, vi algumas críticas sobre a superproteção e o ar autoritário dele, mas fica bem claro no livro que isso é característico do fato dele ser um vampiro. A química do casal é muito boa, o que faz eles funcionarem bem juntos e fazem a gente torcer para que eles deem certo.
Um ponto delicado da narrativa é o fato da autora gostar bastante de fazer descrições. Lembrando que são mais de 600 páginas cheias de cenas com o objetivo e somente desenvolver o casal e não o enredo central, por exemplo, mais isso não me incomodou na realidade. Apesar das descrições, dos capítulos que não acrescentavam nada de tão importante a estória e do conteúdo histórico e científico a leitura fluiu muito bem e eu não conseguia largar o livro para saber o que viria depois. Afinal o que eu senti, principalmente depois do final que te deixa implorando por mais (sim, mesmo depois de 600 páginas) é que essa foi só uma preparação para o que vai vir nos próximos volumes dessa triologia.
A Descoberta Das Bruxas é um livro diferente em meio a tantas mesmices na extensa quantidade de livros que tratam de temas sobrenaturais hoje em dia, ele traz uma premissa nova e um enredo cheio de conteúdo que vale que vale a pena ser lido. Indico demais para quem gosta de temas sobrenaturais e um bom romance.

mais resenhas aqui: http://rehabliteraria.blogspot.com.br

Ana Luiza 14/10/2012

Um livro maravilhoso para que ama história e magia.
Assim que vi pela primeira vez "A Descoberta das Bruxas" me apaixonei pela sua capa e sinopse. Por isso o coloquei na minha lista de livros que pretendia ler. Despois de um tempo ate já tinha desistido de le-lo, pois tinha muitos livros na minha lista e uma amiga que havia lido não tinha gostado muito pois o achou cansativo(o que de fato é em algumas partes). Então no 2º Café Literário do Clube do Livro - Leitores Vorazes troquei o livro "Asas" por ele. E foi a melhor troca que eu poderia ter feito. Mas vamos ao que interessa.
"Descoberta das Bruxas" é um livro simplesmente fantástico e envolvente! Recheado de mistério, detalhes históricos e científicos (o que muitos podem achar estranho, já que se trata de um livro com tema sobrenatural). Mas acima de tudo ele é um livro apaixonante!!! Tem como personagem principal Diana Bishop, uma bruxa historiadora um tanto teimosa. Que após a morte de seus pais se afasta da magia, o que ela não consegue com sucesso.
A trama começa quando Diana precisa fazer um pesquisa alquímica e encontra o Ashmole 782, um manuscrito que desde o primeiro momento que ela toca nota que possuí algo mágico, mas por tentar ignorar a todo custo a existência de magia, feitiços e seres sobrenaturais, decide vê-lo apenas com "olhos humanos" ignorando a magia dele apenas fazendo anotações para devolve-lo o mais rápido possível. Mas o que ela não imagina é que ele seja responsável por uma grande reviravolta em sua vida. A partir do dia em que ela tem contato com o manuscrito começa a ser observada e seguida por vampiros, bruxas e demônios. Assim ela conhece o vampiro Matthew Clairmont, que a principio esta interessado apenas no manuscrito.
Eu simplesmente amo o Matthew pois ele é protetor, carinhoso, romântico e muito inteligente. O mais interessante nele é que ele carrega uma "bagegem de segredos". Diana e o vampiro começam com uma especie de amizade que evolui para um romance proibido. Muito acham o Matthew um cara chato e mandão, mas deve-se lembrar que ele vem de uma época muito distante e por isso ainda guarda alguns costumes dela e misturada com o tipo de vampiro que autora criou é algo que se espera dele.
Durante a história aparecem personagens que é impossível não gostar como a bruxa Em, a demônia Sophie e os vampiros Marthe e Marcus. Outros personagens um tanto complicados mas que as pouco você gostar como a tia Sarah (bruxa), Ysabeau (a mãe vampira de Matthew) e Miranda (vampira). Mas ao mesmo tempo que aparecem personagens que pelo menos eu detestei.
Eu super recomendo esse livro ele é muito bom mesmo!!! Só deixa um pouco a desejar nas cenas de ação por praticamente só descrever os sentimentos da Diana diante delas, mas com o livro é primeira pessoa na maior parte fica legal. Os humanos na história são praticamente figurantes, mas como o seres sobrenaturais tem uma sociedade "muito humana". Pra mim não fez falta sua participação.

paolathompson 31/07/2012

A Descoberta das Bruxas - Deborah Harkness
Um ótimo livro. Deu um tiro no alvo no escuro com ele. Não tinha lido nenhuma critica, mas resolvi pegar para ler. E não me arrependi. O livro é ótimo... Demorei duas semanas pra ler a primeira parte, por começar bem lentinho, mas depois terminei em 3 dias. A historia te envolve totalmente. É muito bom mesmo! Mal posso esperar pra Rocco lançar o segundo em português para gente õ/

Nana 15/07/2012

ADOREI O LIVRO MUITO BOM

Leo de Jonge 12/07/2012

Descoberta das Bruxas – Deborah Harkness
Devo dizer que demorei muito para começar a ler este livro, não por maldade, foi simplesmente acontecendo, fui passando outros livros na frente e quando fui perceber já haviam se passado vários meses. Graças a Deus depois de muito esforço e teimosia consegui começar a lê-lo e o mais importante, terminá-lo. Bem, chega de embolação e vamos ao que interessa.

O livro conta a história de Diana Bishop, uma bruxa que desde a morte dos pais, tenta se manter longe da realidade de magia, feitiços, e criaturas sobrenaturais, é, isso mesmo, além de bruxas e dos seres humanos sem graças e ignorantes temos também vampiros e demônios.

Tudo vai bem até que um dia, em razão de uma pesquisa muito importante que ela estava fazendo por causa de um trabalho, ela acaba encontrando um livro alquímico muito antigo chamado Ashmole 782, que secretamente conta a história de origem de todas as criaturas sobrenaturais. Diana não sabe disso, mas ao tocar no livro, desconfia que ele seja mais do que apenas um livro normal e até fica com um medinho, mas teimosa do jeito que é, acaba dando uma bisbilhotada e com isso acaba dando o pontapé inicial da história, sabe por quê? Porque o livro se encontrava perdido a muitos e muitos anos e ninguém fazia ideia de aonde ele podia estar, e com o tamanho de conhecimento que ele tinha, acreditem, não eram poucas pessoas que estavam procurando, e sabe por que não achavam? O motivo disso é um feitiço que colocaram nele há muito tempo, porque acharam melhor que ninguém chegasse perto dele pelo motivo dele ter muitos segredos e tudo mais.

Depois do ocorrido, a vida de Diana começa a mudar, já que os sobrenaturais que parcialmente a deixavam em paz começam a encher muito o saco dela. Demônios, vampiros e bruxas querem saber do bendito livro Ashmole 782, que de alguma maneira, só ela conseguiu ter acesso a ele.

Então, sua vida muda mais ainda com a chegada do misterioso vampiro Matthew Clermont/Clairmont. Eles ficam juntos praticamente o livro inteiro, e tem uma boa pitada de romance na história, que acaba acarretando alguns problemas. Eu particularmente não gostei do personagem, muito autoritário e dominante, querendo mandar em tudo e em todos.

Diana é legal, teimosa e muito inteligente, e tem muito mais poder do que imagina, pena não ter usado ele do jeito que deveria.
Ao longo da história aparecem vários outros personagens de diferentes espécies, como a tia Sarah e Em (bruxas); Ysabou e Marthe (vampiras); Sophie e Nathaniel (demônios); e muitos outros que eu não lembro os nomes neste momento.

No geral, eu gostei bastante do livro que mesmo sendo rico em detalhes e bastante conhecimento histórico, conseguiu me prender durante a maior parte da história, com exceção de alguns breves momentos. Os personagens são ricos em suas caracterizações, com qualidades e defeitos, fazendo com que você acabe se familiarizando com cada um deles. Outra coisa que eu gostei bastante foi a casa de Sarah e Em, não vou contar o por que, vocês irão descobrir ao decorrer do livro, hehe.

Dou quatro estrelas por três motivos:
Motivo 1 – houve pouca ação, em minha opinião, uma história que conta com bruxas e vampiros têm que ter boas cenas de adrenalina, para dar uma estimulada na imaginação e tal;
Motivo 2 – como eu já disse anteriormente, o livro é muito complexo na questão de detalhes históricos, e isso acaba cansando um pouquinho
Motivo 3 – achei que os demônios e os seres humanos foram pouco abordados, os demônios foram bem coadjuvantes e os humanos, ficaram mais para figurantes.

O livro é narrado em primeira pessoa e eventualmente com um ou outro capítulo em terceira pessoa. Vai ter continuação (é uma trilogia), mas acho que vai demorar, ouvi dizer que a Rocco demora um pouquinho para publicar o seu material e o segundo livro Shadow of Night nem saiu lá fora ainda, por tanto, haja paciência para a sequência.

Quaisquer erros aqui me desculpem galera, é a primeira resenha que eu faço, então fica complicado, hahaha

Erica Martins 05/04/2012

Resenha A Descoberta das Bruxas por Erica Martins

Esta resenha está no Blog Confissões Literárias: http://confissoesliterarias.blogspot.com.br/2012/01/resenha-descoberta-das-bruxas-por.html

É PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTA RESENHA.

Ashmole 782. Tudo tem início quando a pesquisadora Diana solicita um manuscrito na biblioteca de Oxford. Sendo uma bruxa, ela sente o poder dele mas prefere não se envolver nos seus mistérios e o devolve. Logo ela se vê perseguida por vampiros, bruxas e demônios atrás dos segredos que acham que ela pode ter.

Quem aparece para oferecer ajuda é o vampiro tudo de bom Matthew Clairmont. Ela não sabe se pode confiar nele, mas entre todos que apareceram ele parece ser a melhor opção.
Então os dois começam a investigar os mistérios que envolvem esse manuscrito. Claro que surge aquele clima entre o Matthew e Diana embora os dois tentem negar. Mas namoro entre as espécies (bruxas, vampiros ou demômios) é proibido. Já imaginaram no que vai dar, né?

Na verdade, o que o afligia não era que eu pudesse me perder. O que o afligia era que alguém pudesse me encontrar. [Página 281]

É um livro bem grosso, eu achava que ia demorar séculos para ler tudo. Mas a história me conquistou tanto que li em 3 ou 4 dias. Quase no final quando eu achava que não rendia mais nada, eis que tem uma reviravolta que me manteve presa na história.

Diana é bem teimosa, ela não quer usar magia pelo trauma com a morte dos pais. Já Mathew é um vampiro poderoso que tem algum objetivo oculto.

-Eu não quero isso –disse entre os dentes. –Não escolhi isso.
-O que há de errado com a magia? Esta noite você pareceu feliz com o poder de empatia de Amira. Um poder que deriva e grande parte da magia. O talento de uma bruxa não é melhor nem pior que o talento de um compositor ou de um poeta...é apenas diferente. [Página 105]

Apesar de alguns fatos me lembrar Crepúsculo (caçar veados, Matthew se sentir atraído pelo cheiro da Diana, um certo vampiro que me lembrou na hora dos Volturi e tals) o livro não tem nada a ver com a saga da Stephenie Meyer. Diana tem 34 anos e Mathew tinha 37 anos (e muitos séculos de vida atualmente) quando foi transformado em vampiro, então nada de dramas adolescentes.

-Hamish, há muita coisa nessa história que não entendo, mas entendo três coisas - disse Matthew enfaticamente enquanto pegava a taça de vinho no chão. –Não cederei ao desejo de beber o sangue dela. Eu não quero controlar o poder dela. E seguramente não desejo transformá-la em vampiro. –Ele estremeceu só de pensar nisso.
Sendo asssim, sobra o amor. Então você já tem a resposta. Você sabe o que quer. [Página 126]

A Deborah Harkness é professora universitária e escritora especializada em história da ciência e da medicina. Então ela faz uma narrativa rica em detalhes que nos faz imaginar sem dificuldade o cenário de cada cena.
Gostei da sensibilidade da autora de retratar o relacionamento de Diana e Matthew como humanos comuns, e como seus sentimentos se desenvolvem apesar do pano de fundo sobrenatural.

Curiosidade No Brasil livro tem 2 marcadores diferentes apesar de parecerem iguais (http://bit.ly/wbFt7F). Um tem o Sol e no outro a Lua (estão na capa se olharem). Para quem não sabe, em algumas mitologias a Lua significa a mulher e o Sol o homem (sendo citado no livro). Legal né?

Estou ansiosa para ler Shadows of Witches, volume 2 da trilogia que tem previsão de ser publicado dia 10 de julho de 2012 nso EUA. E nem sei quando a Rocco vai publicar o 2° volume por aqui (se for como a série Anita Blake vou mofar esperando).

E o livro teve seus direitos comprados pela Warner Bros. Vai ter um filme em breve! \o/

Quero chamar atenção a qualidade do livro da editora Rocco. Em apenas 1 dia de leitura a capa começou a descolar da lombada. No 2° dia o livro começou a se soltar em blocos de bolhas. Sim, o livro é grosso mas tenho muitos outros livros mais grossos ainda que duram anos e não descolam desse jeito depois da uma leitura. Sem falar que os livros da Rocco são caros, não tem desculpa para uma qualidade tão ruim. E várias pessoas já falaram que Jogos Vozares fica descolando também depois de uma leitura. A editora poderia ter mais atenção na fabricação dos livros e mais respeito aos leitores também.

Eu adorei o livro e não dei mais detalhes da história porque teria algum spoiler involuntário. Super recomendo vocês lerem.

----Erica Marts----
~~Leituras & Fofuras~~