A Descoberta das Bruxas

A Descoberta das Bruxas Deborah Harkness

Resenhas - A Descoberta das Bruxas

drixza 21/02/2020

Uau
Achei o livro sensacional, traz a vida vampiros, bruxos e demônios convivendo junto mas à parte dos humanos comuns. Fantástico o modo como a autora criou uma história que mescla romance, história e ciência. Amei.

Jenny 18/02/2020

Adorei o mistério envolvendo pelo livro Ashmole 752 e o romance da Diana e do Mathew!!
Camilla @enfermeira.literaria 18/02/2020minha estante
Li e adorei! Agora quero ler a continuação

Crislaine 11/02/2020

Simplesmente não conseguia parar de ler
Comecei ler esse livro depois que assisti a série, e cara, ainda bem q resolvi ler este livro.
O que mais gostei, foi os detalhes, e a Ciência envolvida, nossa muito bom mesmo.

Me incomodou um pouco como Diana as vezes é obcecada( não é palavra correta, mas nada me vem a cabeça) pelo Matthew.

Tatiana Brandão 10/02/2020

Romance
Romance que se passa entre personagens improváveis, com muita história como pano de fundo. Maravilhoso para quem gosta do mundo da magia.

Luana Mesquita @livros.da.lua 31/01/2020

A Descoberta das Bruxas || Deborah Harkness
Em A Descoberta das Bruxas, o mundo é dividido entre humanos, bruxos, vampiros e demônios. Diana Bishop é uma historiadora que desde de criança nunca foi capaz de controlar seus poderes de bruxa. Assim, convencida pelo medo, ela nega seus poderes e sua origem e vive como humana.
Um dia, Diana acidentalmente descobre um antigo manuscrito enfeitiçado que pode conter a história da origem das criaturas sobrenaturais, e acaba atraindo a atenção desses seres e desse mundo dos quais sempre fugiu. Cercada de criaturas nem um pouco amigáveis, Diana encontra o vampiro Matthew de quem deveria ficar distante pelo simples fato de sua dieta a base de sangue, mas algo sempre os leva de encontro um ao outro.
Tentei ler esse livro pela primeira vez no ano passado, mas por algum motivo não foi pra frente. Retomei agora em Janeiro e a experiência foi completamente diferente. Achei a escrita da autora muito inteligente e fluida, alguns pontos são mais descritivos, mas na maior parte das vezes são infirmações necessárias.
Como Matthew é um vampiro que está vivo há séculos e Diana uma historiadora, o livro é rechado de menções históricas, e eu particularmente adora essa conexão da ficção com a realidade.
O livro discute muito a origem das espécies (e das criaturas), com diversas menções a Darwin e questionamentos como: as criaturas foram "feitas" ou criaturas e humanos descendem de um mesmo ancestral comum? E mais, as criaturas estão evoluindo assim como as outras espécies? Se sim, em qual direção? Para a extinção?
A teoria da evolução é algo que sempre me fascinou e isso me instigou muito durante a leitura.
Percebi um certo toque de Crepúsculo no decorrer da leitura, mas nada que me incomodou.
Recentemente, foi lançada uma série com a primeira temporada (que eu adorei) baseada no primeiro livro e a segunda temporada já está sendo gravada.
Por fim, acredito que a edição merecia um pouquinho mais de capricho, as folhas são brancas e o trabalho gráfico dentro do livro poderia ser melhor.

site: https://www.instagram.com/p/B76Dmg8DyFQ/

Man 30/01/2020

Sensacional!!!! Sabe aquele livro que voce compra numa promoção e gosta da capa e da sinopse mas não tem a minima odeia dele, não buscou saber na internet sobre ele?!... Esse é exatamente o livro e ele é espetacular.
A autora entende pra caraca do assinto bruxa e ela nos conta todas as histórias e uma leitura meio histórica, meio aventura, meio romance e juntando com vampiros e demônios, ai fica perfeito.
Recomendo demais o livro.
Irei continuar para saber como desenvolve essa trilogia e torcer para a guerra chegar e Diana botar para quebrar junto com Mathews.

Biblioteca Álvaro Guerra 08/01/2020

A respeitada pesquisadora Diana Bishop passou a vida tentando negar a sua verdadeira identidade. Filha única de pais bruxos, ela se torna órfã aos sete anos e passa a rejeitar as suas habilidades mágicas, determinada a se parecer o máximo possível com os humanos. Quando descobre acidentalmente um misterioso manuscrito de alquimia intitulado Ashmale 782, Diana traz à tona um mundo sobrenatural aterrador, com uma horda de demônios, vampiros e bruxas. A partir daí, a aventura de Diana por 1.500 anos de histórias está apenas começando.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788532526489

Severino Reis Filho 31/12/2019

Envolvente
Escrita deliciosa. Li demasiadamente devagar para saborear cada página. No início parece um pouco chato, mas depois a estória torna-se envolvente. A autora descreve muito bem os detalhes dos personagens e dos espaços. Um mundo com vampiros, bruxas e demônios não poderia ser diferente: muita aventura, brigas, mortes e sangue. Uma ótima leitura.

Tatiane Silva 24/11/2019

Instigante
Não dava muito por ele mas a sinopse me interessou, posterguei muito tempo essa leitura por ser um calhamaço e vi na maratona de encalhados a hora de tirar ele da estante.

Só não imaginava que iria adorar a história, do modo que ela me ganhou, um enredo com bruxas, vampiros e demônios, classificados de acordo com suas habilidades sendo eles cientistas, artistas, historiadores, com mistérios antigos a ser desvendados, ciência estudando o sobrenatural e um romance proibido, uniões frágeis até então inimagináveis. Teremos muita ação, afinal a hostilidade existente entre os seres coloca Diana em constante perigo e muita aula de historia, o crush vampiro se relacionou com pessoas importantes durante sua existência, e ainda entender que laços de família são fortes, independente que criatura você seja.?????
??? ??????
??????
?Esse livro é o primeiro da trilogia das almas e já quero a continuação para saber como será a evolução dessa história. Ainda temos muito que descobrir sobre Diana e seus poderes e sobre o passado de Matthew que esconde muito segredos. Ainda fiquei mais animada por saber que existe uma série sobre ele e pretendo logo assistir.

Ana Luiza 16/09/2019

A Descoberta das Bruxas não é perfeito, mas ainda assim foi uma leitura incrível. Sempre digo que essa saga é basicamente Crepúsculo e Diários do Vampiro para adultos, só que em vez de apenas acrescentar cenas de sexo (que basicamente não existem nesse primeiro volume), a autora constrói um romance proibido sensual e instigante. Como pontos negativos, a leitura é longa e me decepcionou a protagonista ser tão mais submissa no livro que na série de TV. Contudo, A Descoberta das Bruxas é uma excelente mistura de romance, ação e suspense. A autora criou um mundo fantástico de criaturas mágicas e nos envolve do início ao fim com uma trama de amor proibido e um manuscrito mágico desaparecido. O livro termina no mesmo ponto que a primeira temporada da série, deixando o leitor sem ar e louco pela continuação. Mal posso esperar para pegar o próximo volume da trilogia!

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2019/09/resenha-descoberta-das-bruxas-deborah.html

Natalia1831 08/09/2019

Bom e prolixo.
O livro tem uma história original, que por muitas vezes nos cativa para lermos com avidez, contudo, a descrição do romance de forma muito prolixa, deixa algumas passagens do livro de forma cansativa. O livro poderia ter 200 páginas a menos facilmente sem prejudicar nem a história do Ashmole 782 e seus desdobramentos, como também não prejudicaria o romance do casal central da história. Livro bom. Poderia ser ótimo se não fosse o exagero, ao meu ver, desnecessário da descrição do envolvimento amoroso.
karol 17/04/2020minha estante
Exatamente o que eu pensei!
Ótimo livro, mas peca no romance.
No fim de tudo ficou parecendo que a guerra era pra que o casal pudesse ficar junto, quando ao meu ver era muito mais pq as bruxas insistiam em ficar com uma informação fundamental a todas as criaturas, informação essa que está escondida no asmole 782.
E tudo aquilo da segregação entre as espécies

Natalia1831 17/04/2020minha estante
Concordo plenamente, Karol. A autora perdeu um pouco o foco.

Carolina3130 22/06/2019

Plot twist muito bom e história envolvente
Eu simplesmente amei o plot e a forma como a leitura envolve. Diana bishop é uma personagem forte e independente, mesmo tendo pouco conhecimentos dos poderes e é isso que eu mais gostei nela. Só o que me incomodou foram algumas atitudes do Matthew, em alguns aspectos ele é possessivo e protetor até demais e é por esse motivo que eu não consegui gostar do casal tanto quanto eu gostei da história e da personagem. Fora isso eu me surpreendi com essa leitura fácil e cativante. Espero que ao longo da história a Diana consiga evoluir bastante e aprenda a controlar os poderes para não precisar depender só do Matthew pra cuidar de si mesma.

Uma Menina e Seus Livros 18/06/2019

#umameninaresenha

Diana Bishop é uma bruxa que não faz o uso de seus poderes. Após perder seus pais aos 7 anos por causa da magia, se recusou a aprender até mesmo os feitiços mais simples e decidiu se atirar no mundo da alquimia. Ao se deparar com um pergaminho enfeitiçado que revela tudo sobre a criação do sobrenatural, passou a ser perseguida por outros seres mágicos, se tornado um alvo fácil.
Matthew Clairmonth é um vampiro misterioso, que aparece logo após Diana encontrar o Ashmole 782. Por séculos ele o procurou, mas ao ver uma bela bruxa na Biblioteca Bodleiana de Oxford, sente-se compelido a protegê-la das outras criaturas.
Em meio a uma amontoado de fatos históricos, personagens que viveram séculos atrás, uma atmosfera mágica e seres sobrenaturais, Deborah Harkness nos leva por uma aventura instigante onde Diana irá descobrir verdades e enfrentar a Congregação, uma conselho formado por 3 de cada criatura existente, que busca ocultar os vestígios de sua existência e manter a ordem do meio sobrenatural.
Em meio a tantos perigos, Matthew fará de tudo para proteger a jovem bruxa, mas ela também precisa aprender a se defender. Ignorar sua magia não é mais uma opção, Diana agora precisa ser forte, e abandonar o medo que traz consigo para estar à altura deste combate que promete levar muitos ao chão.
A descoberta nos levará por uma viagem pela história do nosso mundo, com magia e aventuras inimagináveis, até que você não saiba mais o que é real, ou apenas um criação de nossa autora.
Este foi um dos livros que mais tive prazer em ler. Toda a agitação de uma perseguição sobrenatural fez com que eu o devorasse em poucos dias. Diana é a personificação da inocência e meiguice, e todo o sofrimento da morte de seus pais fez com que o medo dominasse seu ser.
A história é cheia de plots, o que faz com que sempre estejamos nos deparando com mudanças de rumo totalmente inesperada. Cada novo acontecimento aguça nossos sentidos, fazendo com que sejamos impelidos a buscar cada vez mais detalhes que possam ter passado despercebidos.
Uma história perfeita pra quem gosta de fantasias, romances, ou até mesmo suspense. Realmente um livro que agradaria qualquer ser pensante.

Enunes 06/06/2019

Livro perfeito, leitura cativante.