A Descoberta das Bruxas

A Descoberta das Bruxas Deborah Harkness

Resenhas - A Descoberta das Bruxas

Selma 07/10/2021

Recomendo
Gostei muito do livro. Achei leve e divertido com uma pitada de suspense. Vemos a evolução de Diana ao longo dos capítulos. Recomendo a leitura.

Luisa 01/11/2021

Parece mas não é
Diana não é mais uma bruxa que se apaixona pelo cara errado. Ela é uma mulher com muitos traumas e uma personagem em plena evolução. Apesar de ter uma carreira desenvolvida e uma vida independente, dentro da comunidade sobrenatural repleta de criaturas interessantes e mais experientes do que ela, precisa desenvolver seus poderes que a cada dia se mostram surpreendentes. Não é mais uma história de ficção para deixar na prateleira. É uma narrativa cheia de momentos históricos, uma trama com mistérios e um gostinho por mais páginas sempre. Uma boa história de bruxas e vampiros que foge dos clichê envolvendo triângulo amoroso e mortes desnecessárias.

Karina Utiga 14/11/2021

Foi uma leitura muito nostálgica, pq nesse livro temos vários dos clichês de histórias de romance de vampiros. Descoberta das Bruxas tem um casal protagonista, literalmente, muito poderoso, de almas destinadas. A narrativa é bem confusa em relação à hierarquia e equilíbrio de poder na serie que, junto aos traumas psicológicos dos personagens, tem passagens problemáticas mas que ao mesmo tempo são fiéis para com a personalidade das personagens. Os personagens secundários sofrem com a falta de desenvolvimento nesse primeiro livro também. Mesmo assim o livro traz um ótimo romance de almas gêmeas, com várias ideias presentes em romances de fantasia, mas que aqui são conduzidas de maneira rápida e inesperada.

Carolina2972 08/12/2021

Boa história
A história é boa e prende a atenção desde o começo.
Porém achei o livro longo e em algumas partes tive dificuldade de continuar, mas isso pode ter acontecido pelo fato de eu ter assistido a série baseada no livro e já sabia de alguns acontecimentos.
Mas eu recomendo a leitura porque é uma história diferente de bruxas, vampiros e demônios.

Uma observação que faço, além do livro ser bem longo, é que as letras são muito pequenas, isso dificultou um pouco a leitura.

Rayanne Carvalho 09/02/2022

Detalhes ao extremo
Faz alguns anos que eu tinha lido esse livro e com a chegada da série me fez relembrar alguns fatos que não tinha terminado a trilogia devido à falta de informações da minha parte em pesquisar, mas esse livro é riquíssimo em detalhes a história é cativante. Porém, como todo livro tem defeitos com os capítulos muito arrastados e longos com assuntos que é discutido e nunca é possível encontrar uma solução para eles na medida que desenvolve achei desnecessário nesse ponto.

Vivi 15/03/2022

Achei o começo meio lento, demora muito para acontecer alguma coisa e para a história começar para valer. Nesse ponto a série acertou em acerelar algumas coisas. Mas a história em si é boa e vale a pena insistir.

Tassi.Oliveira 24/04/2022

?É uma bênção e uma maldição, amar a ponto de enlouquecer de dor quando esse amor se vai.?

RhannaP 24/06/2022

Que livro? mas confesso que de início eu quase abandonei a leitura por conta da enrolação sem fim. É um livro um pouco difícil por se demorar em algumas explicações, por ser detalhista, e principalmente por a autora ser historiadora, assim como a personagem. Acredito q em muitas partes eu me mantive presa na leitura por também ser historiadora e esses assuntos mais específicos me interessarem, mas é fato que a autora exagerou um pouco. No geral eu gostei muito do livro, amei a escrita, gostei dos personagens, de alguns mais do que de outros, mas nada anormal. Eu recomendo muito!

gio 06/07/2022

Ótima leitura.
Me interessei no livro por conta da série, fui procurar para ler e vi muitas críticas com experiências negativas. Para mim foi totalmente diferente, gostei muito da leitura, o enredo é muito bom, Diana e Matthew são protagonistas cativantes e todo o mistério e perseguição com o livro da vida fez tudo ficar muito bem encaixado. A série de TV é boa, mas o livro consegue ser melhor.

Bárbara 14/08/2022

Assisti ao seriado e fiquei curiosa para ler o livro.
Muito envolvente, rico de descrições e detalhes!
Melhor q a série!

gabrisingr 01/09/2022

legalzinho... não me agrada muito
a protagonista é um porre!!! nunca vi uma mulher adulta se comportar de forma tão infantil o tempo todo, a autora quis deixar ela tão poderosa que tinha que ter algum impedimento e essa personalidade idiota teve que ser a explicação pra ela ser tão inútil
o interesse romântico às vezes eu gosto as vezes não e acho o romance deles paia
MUITO papo pretensioso o tempo todo que acaba sendo um saco de ler
gostei muito dos personagens secundários que tiveram mais visibilidade no final, uma pena que a gente passa 80% do livro entediado
é interessante as 3 raças e a dinâmica, a gente fica curioso pra saber mais do mundo e o que vai rolar em relação ao manuscrito e os milhares de segredos do Matthew que é muito misterioso heinnbb fica esperta (pq esse livro não traz nada nadinha nothing)
vamos de ler resumo na internet pq nao vou me fazer passar por mais de 600 páginas na cabeça da Diana ainda mais num período onde ela vai estar ainda mais pretensiosa e insuportável