O corcunda de Notre Dame

O corcunda de Notre Dame Victor Hugo

Resenhas - O Corcunda de Notre-Dame

Thais Verdan 29/05/2023

Altos e baixos
Terminei a leitura com muita raiva do final... Sinceramente, eu não esperava esse final. Faltando umas 30 páginas para terminar o livro, eu ainda estava esperando pelo príncipe no cavalo branco... Que infelizmente nunca apareceu. Me surpreendi com o final de todo mundo, fiquei triste com a mãe da Esmeralda, fiquei com raiva da Esmeralda por ficar correndo atrás de um homem que não valia nada, mas o que eu mais fiquei decepcionada foi com o amigo da Esmeralda, que abandonou ela no momento que ela mais precisava da ajuda dele... Ele amava mais a cabra, do que ela! De um amigo assim, para quê inimigo né? ... Achei que faltou explicar alguns detalhes da estória, como por exemplo: Por que a Esmeralda tinha o nome do capitão no saquinho? Ela foi acusada de feitiçaria também por causa do nome no saquinho... Só que ela realmente fez uma feitiçaria com o nome do capitão... Que pelo visto não deu certo. ?? Enfim, personagem desse livro é a cabra. Hehe e fico triste com o final do Quasimodo, ele realmente sofreu muito. Também preciso comentar que eu tive uma relação de amor e ódio com esse livro... O autor é contra cristãos protestantes e deixou isso claro no livro. Tbm deu para perceber que ama defender bandidos... Não sei se volto a comprar algum outro livro desse autor, mas ele escreve muito bem.

Agatha.Uchoa 27/05/2023

Inicialmente estava pensando em dar uma nota 4 pro livro. Mas o final é tão maravilhoso e tão cataclísmico que mereceu uma estrelinha a mais ?

Domino 26/05/2023

#lido
Que livro pessoas... que livro!
Um livro pra amantes de arte, com uma linguagem bem rebuscada, com personagens bem trabalhados. Nossa preparem lencinhos e esqueçam todos os filmes que já assistiram. Eu nem sei que escrever, mas se der uma dica leiammmmm.

Nota 5 estrelas + ?

#book #livro #ocorcundadenotredame #victorhugo #bookmarks #leiamais

Leticia 24/05/2023

Q livro bom
Supreende do início ao fim, não tem uma escrita tão difícil, um plot era de se esperar, mas o outro fico sem palavras para descrever, nunca imaginei esse plot nesse livro

maísa 21/05/2023

Inexplicável
Juro, acho que eu nunca li uma história em que verdadeiramente houve um desenvolvimento real dos personagens. Simplesmente TODOS eles são bem desenvolvidos, tem personalidade, você consegue se apegar a eles e entender o porquê fazem o que fazem.
Esse livro me despertou emoções que eu realmente não sei descrever.
Virou um favorito.
É um livro difícil de se ler, acho que foi o livro que eu mais demorei pra ler em toda minha vida de leitora, mas prometo, no final vale a pena!

Gabriela.Andrade 19/05/2023

Não tem como dar 4,99 no skoob mas é o que eu daria.. o resto foi tirado por conta de um capítulo inútil (o Paris vista do alto)!

Fora isso, eu não considerei NADA inútil, muito pelo contrário! Várias páginas eu lia, relia e depois relia de novo!

Quero ler tudo o que este cara escreveu, esse livro é uma verdadeira obra prima

Helen Saccomori 19/05/2023

QUE LIVRO
Definitivamente um dos meus livros favoritos do ano e da vida! Simplesmente maravilhoso, me prendeu do início ao fim. Amei demais!

Isa 18/05/2023

O corcunda de Notre Dame
Meu deus do céu finalmente acabou, eu não aguentava mais (minha colega Ketlin que o diga) kkkk
Não é tanto pelo livro em si, mas pela quantidade de páginas e a linguagem. Isso foi maçante.
No geral é um livro bom, o que mais me incomodou foi coisas da época mesmo (como a ingenuidade que a Esmeralda foi retratada) então não é tanto sobre o livro em si, mas pela época que ocorre.
O enredo é bom, mas a narrativa divaga muito as vezes, como por exemplo o capítulo de quase 7 páginas só descrevendo a vista das torres de Notre Dame. Porém um ponto que eu gostei muito foi a forma como o narrador parece estar realmente contando a história em uma roda de conversas, falando diretamente com o leitor em alguns momentos.

Bruna Nekel 17/05/2023

Paralisada!!
Eu sempre tive medo de ler clássicos, em especial autores com nomes tão fortes como Victor Hugo.
Ganhei essa edição de presente de aniversário, linda inclusive.
O corcunda de Notre Dame é um romance envolvendo uma egípcia chamada Esmeralda, o corcunda Quasímodo, o filósofo Gringoire, Phoebus o capitão e Claude o padre.
Um romance marcante com cada um dos personagens não tendo seu amor correspondido, tudo isso em uma trama que se passa na idade média, ou seja, uma época em que bruxas eram assassinadas em praça pública.
Por trás de todo o romance, vemos uma filha em busca da mãe, uma mãe em busca da filha, o desencontro.
O amor genuíno que é capaz de morrer por ele e o amor egoísta que é capaz de matar a quem se ama por não ter para si.
A escrita do autor é leve e mais fluída do que muitos livros da atualidade, ele literalmente conversa com o leitor.
A descrição dos personagens e dos lugares são perfeitas, te colocando dentro da idade média e se sentindo em Paris, observando Notre Dame.

Julia.Ferraroli 09/05/2023

O livro é bem descritivo e por isso as vezes acaba sendo meio arrastado. Apesar disso, ele consegue explorar muito bem o espirito da epoca em Paris.

Barbara Martins 05/05/2023

Que triste
Ai gente, que tristeza, que final trágico. Ansiei por um final maravilhoso para o Quasímodo, mas infelizmente não foi o que aconteceu ?

É o primeiro livro que leio do Vitor Hugo. Por ser um calhamaço e clássico, é uma leitura mais demorada cheia de detalhes, arquiteturas esmiuçadas e por muitas vezes cansativa.

Os personagens é um misto de amor e ódio, a Esmeralda principalmente ??

O padre Claude fez um bem a sociedade parisiense em evaporar do mundo kkk
Enfim.. é uma leitura que eu recomendaria, mas adiantando não ser tão fácil.

Joseane 02/05/2023

23°/2023
Eu imaginava que o clássico livro de Victor Hugo seria bem diferente do filme da Disney (óbvio), mas não tinha a mínima noção que seria o seu oposto. É um livro denso, com muitas informações e que demonstra a hipocrisia e a perversidade existente na idade média.
Achei que até a metade do livro, foi bem massante e cansativo. Porém, a segunda parte é bem mais fluida e cativante. Contudo, apesar da riqueza (ou excesso) de detalhes, eu senti que o autor não desenvolveu do porquê da paixão da Esmeralda pelo Phobeus. De repente, ela já o amava e pronto.
Enfim, é um romance histórico onde o autor demonstra todo seu amor a Paris.
Thais Verdan 23/05/2023minha estante
Lembro que segundo as palavras dela, era porque ele era bonito. Já o padre era feio e velho. ... Ou seja, não era amor, era paixão.

DaniSampol 28/04/2023

Certo, fiquei muito triste, mesmo sabendo, que a Disney estragou a obra de Victor Hugo. Obra essa que se arrastaaaaaaaa com suas personagens deprimentes. Temj um capitulo lá que naos erve pra nada. Raiva.