Poirot Investiga

Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

maduxz 17/01/2022

Muitas doses de Hercule Poirot <3
Essa obra é um conjunto de contos, os quais são resolvidos por Hastings e Poirot.
Os mistérios são todos surpreendentes, além de termos um conto exclusivo de um caso do qual Poirot fracassou.
O livro é muito divertido, demorei um pouco pra ler mas não me arrependi.

?-Sei que está mantendo um registro de meus pequenos sucessos, mon ami. Deve acrescentar mais uma história à sua coletânea?a história de um fracasso!?

pedelaranjalima 17/01/2022

Livro de contos
Clube de leitura Ágatha Christie
Tô comentando só pra contar o livro no desafio skoob. Não sei o que comentar nesses livros pq acabo dando spoiler. Mas o livro é ótimo, assim como todos os outros da Ágatha.

Lorranny 13/01/2022

Valeu a pena continuar....
Comecei essa leitura um tempo atrás e antes da metade parei, não por não tá gostando, mas sim pq perdi a vibe e acabei priorizando outras leituras. Demorei, mas enfim terminei e agora posso seguir adiante com o projeto de ler as obras da rainha do crime em ordem cronológica.

Esse livro, diferente dos demais que li dela, é uma coletânea de contos, a maioria muito bom e assim como nos romances eu não consegui descobrir quem eram os culpados kkk. A leitura é bem fluida e uma ótima opção para quem quer se aventurar nas histórias da rainha do crime e conhecer seu detetive mais famoso.

P.s.: estou adorando essa minha fase leitora de contos kk, os dois livros que terminei até agora em 2022 são de contos e gostei muito. Por ser um tipo narrativo que me aventuro pouco, estou surpresa kkk.

Fagner Viana 09/01/2022

São 14 histórias sensacionais de M.Poroit onde mestra sua astúcia para desvendar os mistérios que seus clientes traz para ele resolver.

Camila 08/01/2022

Continuando a jornada de leitura pela ordem de publicação. Gostei bastante dos contos que estão nesse livro. Gostaria que alguns personagens aparecessem novamente.

Maria13849 31/12/2021

tal como a própria autora, não acho que contos funcionem muito bem para histórias de investigação, mas os contos são bem divertidos e uma leitura leve.
eles são muito rápidos para que você de fato investigue e crie palpites juntos e um em especial até agora não entendi muito bem o que rolou ?
mas enfim, divertidos! gostei bastante ?

Michelle 13/12/2021

É um livro de contos e como todo livro desse tipo, possui histórias interessantes e outras nem tanto. A vantagem desse livro comparado aos outros da autora é que ele não possui inúmeros personagens, facilitando assim o entendimento das histórias

Antonio.Alvaro 04/12/2021

São 14 histórias, a maioria contada por Hastings e tem um pouco de tudo, desde roubo de joias e obrigações do tesouro, passando por maldições egípcias e sequestro de ministro até uma que Poirot não conseguiu resolver. Alguns casos são bem fáceis, outros não tão bons, a exemplo daqueles sobre roubo e a maioria lembra muito as histórias de Sherlock Holmes, como a “Aventura do nobre italiano”. O caso que mais chamou a atenção foi o que Poirot fracassou, pois o detetive deveria ter suspeitado de todas as pessoas envolvidas, como citou certa vez. Os contos de Agatha são bons, mas o modo de escrita da autora é bem mais utilizado em romances, porque temos mais tempo para pensar em suspeitos, provas, detalhes e nos apegar aos personagens.

Wender Araújo 03/12/2021

Ótimo para dias (ou noites) chuvosos.
Agatha como semore nos trazendo um ótimo livro com contos maravilhosos, que surpreendem pelas engenhosas tramas, descobertas e descritas sempre pelo magnífico Hercule poirot - um personagem que amo - mistérios, roubos, sequestros... Crimes bem comuns e com soluções mirabolantes e enredos totalmentes viciantes. Gostei muito e como toda vez que leio um livro da autora, sempre erro o culpado.

Marina.Anicet 01/12/2021

São 14 contos. Alguns muito fáceis e rápidos, outros realmente quebram a cabeça. Muito bom para passar o tempo. Única coisa que irrita é o Hastings. Realmente.
Poirot maravilhoso como sempre!

Paula 24/11/2021

Contos para conhecer Poirot
O melhor desta leitura foi ver a interação entre Poirot e Hastings. Amo conhecer novas histórias deste querido detetive! Achei alguns contos melhores que outros, e um se tornou favorito. Deixei registrado as notas de cada conto no histórico de leitura.

Lucas Garcia 13/11/2021

Dupla dinâmica.
Não tem como não comparar a relação do Poirot e Hastings com a de Sherlock Holmes e Dr. Watson.
Os contos obviamente não são o suprassumo da Agatha Christie, mas vale a pena conhecer, principalmente para se aprofundar na relação dos protagonistas.

luanastefanie 12/11/2021

ÁGATHA GENIAL
Ah, as ce?lulas cinzentas do Mr. Hercule Poirot e suas aventuras com seu amigo Hastings. Me senti assistindo episo?dios de Ementary, com uma versa?o de Charles Chaplin no personagem principal. Foram 14 contos em que o detetive belga coloca em pra?tica toda a sua astu?cia e elega?ncia na resoluc?a?o de cada caso. Dois sa?o memo?rias que sequer o Hastings aparece, e esses dois sa?o o que mostra toda a sagacidade das ce?lulas cinzentas.

Um o?timo livro para uma tarde ou noite. Leituras leves com capi?tulos ra?pidos. Com contratempos, mas ate? que faz sentido pelo ano em que foi escrito.

A?gatha na?o deixa de surpreender. Ela era realmente genial!

OS CASOS

O primeiro ?A aventura do Estrela Ocidente?, além de tratar da chantagem emocional, da romantização do chifre (kkk) e de um pouco de machismo na fala do personagem principal (o que é até bizarro considerando que foi escrito por uma mulher revolucionária, enfim...), é um conto em que fiquei parecendo o Hastings, sem entender como Poirot tinha chegado àquelas conclusões com tão pouca informação. Mas fazia sentido, como sempre faz quando se trata de Poirot.

O segundo conto, ?A tragédia de Mardson Manor?, poderia ser facilmente confundido com algum caso de ?Assassinatos em Família? do Investigação Discovery. Por amor ao dinheiro, homicídios são cometidos... mas Poirot surpreende na conclusão, foi ?quase? o Crime Perfeito.

O terceiro conto, ?A aventura do apartamento barato? foi um tanto quanto estranho, pois não entendi nada a não ser que tinha algo com o serviço secreto americano envolvido. Um conto um tanto quanto realmente estranho.

O ?mistério de Hunter?s Lodge? foi um conto inesperado. Bem o que espero de Ágatha... Me surpreendi com a trama desenvolvida para desvendar o assassinato de um senhor de idade. Um dos melhores até o momento.

O quinto conto ?O roubo de um milhão de dólares em obrigações do Tesouro? foi óbvio até para mim. Se só três sabiam da valise, obviamente um deles seria o culpado.

?A aventura da tumba egípcia?, me mostrou um lado supersticioso de Poirot, que foi intrigante, mas foi também um caso óbvio.

O sétimo conto ?O roubo das joias no Grand Metropolitan? foi um conto estilo Vegas. Primoroso, eu diria. Desconfiei de cara do marido que estava quase falido, mas me surpreendi com o desfecho até trivial quando se trata dos contos de Ágatha. Ela tem isso de nos confundir. Foi um conto interessante, que li rapidamente.

No oitavo conto ?O primeiro ministro sequestrado?, temos um Poirot totalmente astucioso e atento a todos os detalhes. É incrível como a cabeça deste homenzinho funciona a partir da lógica que ninguém mais percebe.

No conto ?O desaparecimento do Sr. Davenhein?, Poirot é desafiado pelo detetive Japp a desvendar um mistério sem sair de casa. Por incrível que pareça, junto com as perguntas de Poirot eu também ia desvendando o caso, mas me surpreendi apenas com o Billy. Ele realmente não esperava, hahaha

Em ?A aventura do nobre italiano? eu já me sinto quase expert em pensar como Hercule Poirot. Já são 10 contos né, rs. Poirot questiona o que ninguém sequer questionaria e são essas perguntas que levam o leitor a se colocar no lugar dele. Foi ?fácil?, mas se não fosse o pequeno homenzinho seria o crime perfeito.

Em ?O caso do testamento desaparecido?, Poirot demonstra-se extremamente prepotente, e embora tenha sido um conto leve e a resolução tenha sido interessante, o ?machismo? de Poirot fica evidente, como se uma mulher não fosse capaz de resolver o problema. Mas sequer consigo fazer juízo de valor, pois foi a própria senhorita Marsh quem o contratou.

?A dama de véu? foi um dos meus contos preferidos. A complacência de Hastings e Poirot pela ?Lady Millicent? fez de Poirot alguém que quebra regras para ir a favor das regras. Quem entende este baixinho, né?!

E aí, como não amar?

Laura 04/11/2021

O Primeiro Livro de Contos da Agatha Christie
Não tenho muito para comentar sobre esse livro.
Concordo com a crítica sobre os contos não serem o ponto forte da Rainha do Crime.
Não sei se é porque são os primeiros contos que ela fez e o que me deu essa impressão foi o fato de ser uma escritora em uma fase não madura, mas comparado com os primeiros romances, esse livro é fraco.
Achei que muitos contos têm um final abrupto, não se consegue desenvolver a trama com tanta maestria e com tanto cuidado.