Poirot Investiga

Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

Wendy 24/04/2022

Contos
Nunca tinha pego um livro de contos da Agatha para ler, mas foi uma leitura agradável. Pequenos contos, com resoluções rápidas e, como sempre, o Poirot sendo sempre asertivo.

Um ótimo livro que dá para ler de uma sentada e sem muita dificuldade de acompanhar. Cada conto um mistério diferente e a narrativa gostosa.

Lucas 05/04/2022

Interessante, porém em comparação com outros romances policiais, clichê e com um desenvolvimento plano dos personagens.

Miih.... 31/03/2022

Poirot investiga
Mas, no final das contas, foi uma boa experiência ? murmurou Poirot, pensativo. ? Eu, que indubitavelmente possuo o melhor cérebro da Europa na atualidade, posso dar-me ao luxo de ser magnânimo! ? Caixa de bombons ? falei, gentilmente. ? Pardon, mon ami? Olhei para o rosto inocente de Poirot, inclinado em minha direção, com uma expressão inquisitiva. Senti um aperto no coração. Sofrera muitas vezes nas mãos dele. Mas eu também, embora não possuísse o melhor cérebro da Europa, podia dar-me ao luxo de ser magnânimo. ? Nada ? menti. E acendi novamente o cachimbo, sorrindo para mim mesmo.
A.Paula.Sz 31/03/2022minha estante
"Caixa de bombons! " kkkkkkkk

Miih.... 31/03/2022minha estante
????

Ray 28/03/2022

Este livro contém 14 contos do esplêndido Poirot, são contos rápidos e suaves de se ler e pretendo ler mais de Agatha.

Gosto de livros deste gênero, fico tentando adivinhar o que aconteceu (mas acabo sendo igual ao amigo de Poirot, não vejo o que está bem na minha cara).

????????

Adria Raquel 27/03/2022

Poirot Investiga é um livro de contos, possui 14 e são narrados pelo Capitão Hastings. O bom do livro? Ele é rapidinho, na maior parte conseguimos não odiar o Hastings e tem coisas que muito me lembraram Sherlock Holmes (meu personagem literário favorito).

Dos 14 contos eu gostei de pelo menos metade mas ainda assim só uns 3 achei sensacional. A escrita da autora não tem nem o que falar, ela nos instiga de qualquer forma...

*Não é a melhor obra de Agatha Christie mas é um bom passatempo e Poirot é um detetive incrível que coloca nossas células cinzentas para funcionar haha

hammezita 22/03/2022

Um livro de contos sobre casos do Poirot narrado pelo Hastings. O lado bom? Não odiei o Hastings na maior parte desse livro hahahah O lado ruim é que os contos são casos bem bobos com resoluções bem simples, sabe? E alguns deles dariam uma boa história se tivessem sido mais longos e bem desenvolvidos.
Mas é um ótimo passatempo, li bem devagar por estar em uns dias bem estressantes, então a leitura foi ótima por ser bem vaga mesmo, só pra distrair a mente.

Amanda MN 10/03/2022

Um livro com histórias rápidas e interessantes sobre casos de Poitot, em uma dinâmica mais rápida do que os outros livros anteriores, uma boa leitura.
caspaeletrica 10/03/2022minha estante
passando mal com essa edição

Nagisa 07/03/2022

Praticamente abandonado
O primeiro conto foi ótimo, achei muito engraçado e me chateei bastante com a rápida e boba resolução que levou (até então, não sabia que se tratava de um livro de contos). Por um bom tempo, mantive-me entretida com os personagens, mas chegou em certo ponto em que já estava insuportável. A inumana capacidade cerebral de Poirot é tão mentirosa, e tudo se facilita pra autora quando o livro é narrado por Hastings (assim ela não precisa construir explicações coerentes, já que o personagem não é o solucionador dos casos), ademais, os casos são muito bobos, eu esperava algo mais mirabolante ou, no mínimo, um pouco menos repetitivo

Viviane.Bulhoes 04/02/2022

Gostei
Conta algumas histórias de Poirot. Mas as melhores são as últimas. Não encontrei o livre...ouvi em audiobook.

vasilisamorozko 25/01/2022

Nunca Falei Mal De Poirot (Ninguém Leia Minhas Antigas Resenhas)
"Porque a incerteza cria pânico."

"Eh, par exemple, Hastings, espero que não vá novamente ferir meus sentimentos, como fez ontem, ao dizer que sou conhecido das classes criminosas. Mas foi, eles até mesmo querem me contratar quando têm algum problema no qual já fracassaram."

#22 - Primeiramente queria dizer porque nunca participo de clubes de leituras, era pra ler os livros da Agatha toda quinta e hoje é terça feira e eu já terminei o livro, eu sou um fracasso total para planejamento até pra mim mesma.

Enfim, gostei muito do primeiro conto e o A dama de véu, achei as personagens femininas muito interessantes (adoro uma bandida... vou te contar) mas os outros contos não são tão bons quanto eu estava esperando, na verdade, dos outros três lidos esse ano achei esse livro meio chatinho, mas tem muitos momentos engraçados tipo quando o Poirot diz algo como "você não usa suas células cinzentas Hastings", "você está usando suas células cinzentas mon ami (com leve tons de sarcasmos)" pois o que eu entendia era "O PROBLEMA É QUE VOCÊ NÃO TEM BRIO! SEU PEQUENO JUMENTO!!!!" Hasting é muito tapado, e ainda me incomoda ele ficar duvidando da esperteza de Hercules, sério Hastings olha com que você anda meu chapa, tu vai ver que você está se equivocando, mas okay né, uma hora esse menino vai ganhar minha simpatia então vamos seguir o baile.

Outra coisa que gostei também foi desse lance do código de caixa de bombom quando Poirot estiver errado, é bom ver que ele também pode era uma vez ou outra e vou ficar muito animada daqui pra frente para encontrar essa frase, ainda mais por ser de um caso que ele nem resolveu.

Ps: Acho que gostei muito do primeiro conto pois me lembrou um de Sherlock Holmes ao mesmo tempo que outros me desagradaram por esse mesmo motivo.

@vaisetratarleitora 20/01/2022

Muito bom!
Esse livro contém 14 contos de investigações de Hércule Poirot. Por serem contos curtos rapidinho você lê, a descrição vai direto ao ponto e quando vê já leu o livro todo. A cada conto você tem uma nova oportunidade de tentar desvendar os crimes e eu errei todos, obviamente ???
Lendo na sequência os livros lançados pela Agatha, esse é o 5°, e entre todos os protagonistas até agora, sem dúvida Hércule Poirot é o melhor.

Nat 19/01/2022

^^ Pilha de Leitura ^^
Livro de contos com o Poirot. O último conto é o mais curioso, pois é quando ele confessa a Hastings ter cometido um erro e, por isso, não desvendou o culpado. Diante disso, cria um código para Hastings a ser usado toda a vez que este considerar que Poirot está equivocado – caixa de bombons (que eu já vi sendo utilizado em um livro posterior).

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat