Poirot Investiga

Poirot Investiga Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Poirot Investiga


224 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 14 | 15


Jess 03/02/2020

Sofri.
Amo Agatha, mas sofri pra concluir esse livro. Não que ele seja ruim, apenas não é o formato que estou acostumada a ver nos livros dela. Ao contrário do que imaginei, o fato de serem contos não fez com que a leitura fosse rápida. Além disso, não havia tempo de desenvolver muito a história, de forma que o problema era apresentado e solucionado rapidamente, o que não me prendeu à leitura. O conto que mais gostei foi "O mistério de Hunter's Lodge". Por conta do desfecho no melhor estilo "aqui se faz, aqui se paga". Ainda assim, indico para quem gosta do gênero. Leitura obrigatória para os fãs de Agatha e Poirot.
comentários(0)comente



Ratinha de Biblioteca 31/08/2019

Primeiros Contos de Agatha Christie
Primeiros contos publicados por Agatha Christie, em 1924, traz Hastings narrando 14 histórias de investigações de Hercule Poirot. Os contos são curtos, alguns são confusos, outros são interessantes e até burlescos (A aventura do Estrela do Ocidente / A aventura da tumba egípcia). Gostei, particularmente, do último, A caixa de bombons, que é a história de um fracasso de Poirot. No entanto, não são muito excitantes no geral. Mas Agatha Christie é sempre um ótimo passatempo.
1-A Aventura do Estrela do Oriente
2-A Tragédia de Marsdon Manor
3-A Aventura do Apartamento Barato
4-O Mistério de Hunter's Lodge
5-O Roubo de Um Milhão de Dólares em Obrigações do Tesouro
6-A Aventura da Tumba Egípcia
7-O Roubo das Jóias no Grand Metropolitan
8-O Primeiro-ministro Sequestrado
9-O Desaparecimento do Sr. Davenheim
10-A Aventura do Nobre Italiano
11-O Caso do Testamento Desaparecido
12-A Dama de Véu
13-A Mina Perdida
14-A Caixa de Bombons
comentários(0)comente



Emilia Yumi 16/03/2019

Primeiro livro de contos da rainha do crime...
14 contos bem curtos. E os meus preferidos são:
4. O mistério de Hunter's Lodge - Poirot está doente e seu amigo Hastings investiga sozinho.
5. O roubo de 1 milhão de dólares em obrigações do tesouro - Poirot dá umas alfinetadas em seu amigo Hastings. Coitado...
9. O desaparecimento do sr. Davenheim - novamente o humor de Poirot ataca. rsrs
11. O caso do testamento desaparecido
14. A caixa de bombons - Poirot narra um caso em que ele falhou...
São contos bem curtos mas cheio do humor do nosso bom detetive que não perde a chance de dar umas alfinetadas no seu amigo Hastings. Vale conferir!!
comentários(0)comente



Fimbrethil Call 30/09/2018

Bom
Livro bom, com contos de mistério.
comentários(0)comente



Jaque - Achei o Livro 31/07/2018

Passatempo :)
Poirot investiga reúne 14 textos em que o detetive Hercule Poirot é desafiado por enigmas de solução aparentemente impossível. São narrados pelo capitão Hastings e contêm diversos mistérios envolvendo assassinatos, roubo, desaparecimentos entre outros.
Apesar de curtos, Agatha mostra toda sua genialidade em apresentar casos aparentemente difíceis de desvendar mas bem possíveis aos olhos do grande Hercule Poirot.

São eles:

A Aventura do Estrela do Ocidente ♦
Nessa estória, Poirot é procurado pela atriz Mary Marvell que precisa de um conselho. Ela recebeu algumas cartas anônimas onde dizia que ela deveria se livrar do diamante Estrela do Ocidente.
Porém quando a srta. Mary não aceita a sugestão do detetive, ele decide tomar providências apenas para o seu próprio prazer.
Aqui podemos ver como Poirot de diverte com as ideias furadas do capitão Hastings, que também sente um certo prazer quando pensa que o amigo está errado.

A tragédia de Marsdon Manor ♦
Nesse segundo conto, Poirot é contratado pela seguradora para investigar a morte do sr. Maltravers. Se for suicídio a esposa não receberá a apólice.

A aventura do apartamento barato ♦
Depois que Hastings conta à Poirot sobre um apartamento alugado por um preço muito abaixo do mercado, ele vai investigar e descobre algo bem maior.

O mistério de Hunter's Lodge ♦
Poirot é procurado por um homem que deseja descobrir o assassino do tio, porém se recuperando de uma gripe ele pede que Hastings investigue e o informe. Hastings se sente importante, mas é o próprio Poirot que desvenda o crime mesmo a distância.

O roubo de um milhão de dólares em obrigações do tesouro ♦
Uma jovem procura Poirot e pede sua ajuda no roubo de obrigações do tesouro. Os títulos foram roubados enquanto estavam em posse de seu noivo, durante uma viagem.

A aventura da tumba egípcia ♦
Após uma série de mortes relacionadas à abertura de uma tumba egípcia, Poirot vai até o Egito à pedido da viúva de uma das vítimas, receosa que o mesmo possa acontecer ao seu filho.
Nenhuma morte tem ligação com outra pois ocorreram de formas diferentes e agora Poirot precisa agir antes que se tenha outra vítima.

O Roubo das jóias do Grand Metropolitan ♦
Poirot e Hastings resolvem passar um final de semana no Grand Metropolitan e presenciam o momento em que a Sra. Opalsen percebe que seu colar de pérolas foi roubado dos seus aposentos. Poirot, claro, vai recuperar a joia e encontrar o culpado.

O primeiro ministro sequestrado ♦
Poirot é contatado por Lorde Estair, líder do governo na Câmara, para que encontre o primeiro ministro que foi sequestrado.

O desaparecimento do sr. Davenheim ♦
Poirot aposta com Japp que consegue resolver o mistério do desaparecimento do banqueiro sem precisar sair de Casa, apenas usando as células cinzentas. Japp dá à ele o prazo de uma semana para encontrar o paradeiro do homem.

A aventura do nobre italiano ♦
Dr.Hawker recebe o telefonema de um paciente agonizante enquanto visita seu amigo Poirot. O médico então o convida para acompanhá-lo até o hotel onde o homem se encontra.

O caso do testamento desaparecido ♦
Após perder o tio, a única herdeira da fortuna pede que Poirot a ajude descobrir o esconderijo do testamento do tio que ele escondeu para testar a inteligência da sobrinha. Ela tem apenas 1 ano para encontrá-lo antes que a fortuna vá para a caridade.

A dama de véu ♦
Uma jovem pede que Poirot recupere uma carta que está nas mãos de um chantagista, carta que coloca em risco seu noivado com um duque.

A minha perdida ♦
Poirot conta ao amigo Hastings como resolveu um caso de documentos roubados de uma mina e por isso recebeu muitas ações como forma de pagamento.

A caixa de bombons ♦
Aqui nesse conto, Poirot relata à Hastings seu único fracasso quando ainda era um detetive da polícia belga.


site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2018/07/poirot-investiga-agatha-christie.html
comentários(0)comente



@livrodores 29/07/2018

Investigação
Em Poirot Investiga encontramos quatorze contos em que nosso brilhante detetive mostra todo seu talento, como são contos as histórias são rápidas e os mistérios desvendados rapidamente, o que não deixa a desejar em nada e para pessoas curiosas demais como eu são ótimas.
Como já é de costume, as histórias são narradas na visão do capitão Hastings e fica muito visível nesses contos que Hastings representa nós meros leitores em que durante as investigações fazemos suposições, tentamos realizar ligações, analisamos alguns fatos, percebemos pequenos detalhes, até tentamos dar uma solução para o crime, mas que quem brilha mesmo é o talentoso baixinho e bigodudo Hercule Poirot, e depois de suas soluções tudo parece certo e ficamos nos indagando como não pensamos nisso também, exatamente como Hastings faz.
Para dar uma contrariada na linha de acertos o ultimo conto nos mostra uma história em que Poirot erra, de uma maneira surpreendente a história não deixa de ser incrível.
comentários(0)comente



DeiaMolder 23/07/2018

contos
Nesse livro Agatha nos traz vários contos das investigações de Poirot, seria o inicio da carreira de investigador particular.
Me diverti, mas prefiro os romances, pois por serem historias curtinhas, Poirot pareci mais adivinho que investigador.
Recomendo com ressalvas.
comentários(0)comente



Marcelly.Cordeiro 21/07/2018

Poirot investiga
São 14 pequenos casos narrados pelo nosso "mon ami" Hastings. Como os casos são pequenos, não nos é apresentado tantos detalhes, assim sendo, não temos tanto tempo para competir com as células cinzentas do nosso querido detetive e tentar solucionar o mistério antes dele.
O livro é bom, porém está longe de ser um dos melhores da autora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Henrique Fendrich 10/03/2018

Para quem, como eu, leu primeiro tudo do Sherlock e só depois tomou conhecimento do Poirot, é difícil não pensar que tudo o que se lê neste livro já foi feito antes. A estrutura é idêntica, um sujeito que vive bancando o pato narra as aventuras de um detetive brilhante e pouco ortodoxo. Em comparação, achei que Hastings sofre mais na mão do detetive que o Watson, e que o Poirot é mais presunçoso que o Sherlock (que já é presunçoso) e também um tanto mais bem-humorado. Achei engraçado que o Poirot fala de si mesmo na terceira pessoa. As soluções do Poirto também me pareceram mais "mágicas" do que as do Sherlock, tornando praticamente impossível as deduções do próprio leitor. Mas as tramas, é claro, são bem elaboradas e aguçam a curiosidade, mas não encontrei nada que já não tivesse encontrado no Sherlock. O Conan Doyle bebe na fonte do Poe também, não se pode dizer que ele seja totalmente original (ninguém é), mas acho que não ficou tão evidente a fonte de inspiração no caso dele.
comentários(0)comente



Mr. Jonas 11/02/2018

Baixinho, sempre impecavelmente vestido, metódico e organizado, capaz de encontrar uma solução para os casos mais difíceis usando apenas as suas ?pequenas células cinzentas?. Assim é o detetive belga Hercule Poirot, uma das mais fascinantes criações de Agatha Christie. Nesta seleção de alguns dos melhores contos da autora, Poirot investiga o seqüestro de um primeiro-ministro, soluciona um roubo de um milhão de dólares, encontra um testamento desaparecido e vive uma emocionante aventura numa tumba egípcia. Ao seu lado, ajudando-o em suas deduções, seu fiel amigo e auxiliar, o valente e ingênuo Capitão Hastings.

A Aventura do ?Estrela do Ocidente?

Atriz do cinema americano recebe cartas que ameaçam roubar seu diamante e Poirot entra em ação e consegue evitar o roubo.

A Tragédia de Marsdon Manor

Poirot investiga a morte de um senhor que cometeu suicídio mas tinha também uma apólice de seguros muito alta.

A Aventura do Apartamento Barato

Depois de um casal ter dito que alugou um apartamento por um preço muito abaixo do mercado, Poirot decide investigar o motivo e encontra uma resposta surpreendente.

O Mistério de Hunter's Lodge

Depois do assassinato de um milionário, Poirot é chamado para resolver a questão mas doente manda Hastings ir em seu lugar. Apenas com os telegramas mandados por Hastings, Poirot descobre a identidade do assassino.

O Roubo de Um Milhão de Dólares em Obrigações do Tesouro

Poirot e Hastings são chamados para investigar o roubo de um milhão de dólares. O roubo aconteceu no navio que levava os títulos para a américa. Mas depois de uma revista em todos os passageiros, nada foi descoberto. Só Poirot consegue descobrir a maneira que os ladrões usaram para roubar os títulos.

A Aventura da Tumba Egípcia

Algumas mortes numa expedição ao Egito atribuídas a uma maldição levam Poirot a uma investigação minuciosa que acabam em um assassino frio e calculista.

O Roubo das Jóias no Grand Metropolitan

Numa estadia em um hotel, Poirot e Hastings acabam tendo que resolver o mistério do desaparecimento das jóias de uma senhora muito rica, encontrando novamente os culpados.

O Primeiro-Ministro Seqüestrado

Após o desaparecimento do primeiro-ministro da inglaterra que iria para uma convenção internacional, Poirot é chamado para encontrá-lo antes que a convenção se inicie.

O Desaparecimento do Sr. Davenheim

O inspetor Japp duvida que Poirot encontre o Sr. Davenheim sem sair de casa. Mesmo com um plano muito astuto, Poirot descobre onde o Sr. Davenheim está e o que ele fez com o dinheiro roubado.

A Aventura do Pobre Italiano

Poirot investiga o caso da morte de um conde italiano que morreu de uma forma brutal. Depois de algumas investigações ele descobre a identidade do assassino.

O Caso do Testamento Desaparecido

Poirot tenta descobrir onde está o testamento que um rico fazendeiro deixou para sua sobrinha. Apenas Poirot descobre a maneira engenhosa que o fazendeiro utilizou para esconder o testamento.
A Dama de Véu

Lady Millicent vai a Poirot para que ele consiga reaver uma carta escrita por ela há muito tempo, que está em poder de um chantageador que pode acabar com seu noivado. Na carta existem declarações comprometedoras.

A Mina Perdida

Chinês é encontrado morto e os papéis sobre as condições de uma mina que está a muito tempo abandonada desapareceram. Poirot é chamado e, como sempre, descobre os papéis e desvenda a identidade do assassino.

A Caixa de Chocolates

Poirot conta a Hastings um caso em que chegou a uma conclusão errada ao final das investigações. Depois da morte de um famoso deputado, Poirot é chamado para descobrir a verdadeira causa de seu falecimento. Ao esquecer de levar em conta um pequeno detalhe, Poirot falha. Apenas com a confissão do assassino é que ele descobre os erros que cometeu.
comentários(0)comente



Suliany 04/01/2018

Contos
14 contos da Rainha do Crime.
Leitura rápida e tranquila.

Gostei dos contos A dama de Véu - embasbaquei no final - e A caixa de bombons - interessante por ser um caso atípico.
comentários(0)comente



Gabe | @cafecomgabe 06/08/2017

Fantástico
Gostei muito deste livro onde a Agatha traz 14 aventuras do nosso querido Hercule Poirot em companhia do Hastings. O que achei admirável é que em poucas páginas a Agatha consegue entregar um caso inteiramente resolvido sem deixar nenhuma lacuna e faz isso com a mesma maestria de suas outras histórias onde são necessários livros inteiros com mais de 300 páginas para que a história seja contada detalhadamente. Recomendo!
comentários(0)comente



04/01/2017

Com tantas edições da Agatha Christie chegando novinhas em folha às livrarias, ainda me perguntou como Poirot Investiga não pode ser uma delas! Enquanto essa repaginada não sai, ficamos com essa da Best Bolso que cabe em qualquer lugar, sem ficar muito pesada na bolsa.
Neste livro, temos vários casos reunidos em apenas uma leitura. Gosto quando isso acontece, pois dinamiza muito o progresso das páginas e sentimos como se conseguíssemos apurar nossos sentidos para chegar ao nível de Poirot.
É claro que, como sempre acontece comigo quando se trata de Agatha Christie, falho piamente nas tentativas de querer saber mais do que o homenzinho bigodudo e metódico. Mas, lógico que isso nem por um momento me faz querer desistir da leitura, muito pelo contrário. Talvez algum dia eu consiga desvendar os mistérios tão bem quanto Hercule Poirot.
Por outro lado, conforme as páginas voam diante dos meus olhos, só há um sentimento em relação a Hastings: antipatia. Não gosto dele, definitivamente, e o fato de estar sempre a narrar as histórias, por vezes, torna-se um empecilho um tanto desagradável. Como eu queria que essas narrativas fossem em 3ª pessoa, como acontecem com Miss Marple!
Baba-ovo por mulheres, a ponto de não poder ver um rabo de saia à sua frente, lento, convencido e nada perspicaz, acho que, se eu fosse Poirot, já o teria mandado sentar lá, quietinho, sem nem opinar. Que personagem irritante!
Entretanto, meu sentimento em relação a ele deu uma leve abrandada ao final da leitura. Mas ainda não posso dizer que sou tolerante a este indivíduo pateta e, por vezes, dispensável.
Ok, passado o meu problema com o Hastings #dificilnãoreparar, posso dizer que a leitura foi muito ágil e não menos surpreendente! A forma como cada caso foi apresentado, explorado e resolvido não deixou em nada a desejar pelo seu tamanho em páginas.
Cada investigação era como um pequeno conto, suas resoluções foram completamente diferentes e as histórias eram independentes. Em casos de leituras policiais, sou grande fã de coletâneas de vários casos em apenas um único volume. É um deleite sem fim, afinal, é como emendar vários livros de uma só vez, com a vantagem de ter uma solução rápida e sem enrolação!
É claro que, aqui, lidamos basicamente com assassinatos, mas cada um possui uma motivação diferente, uma lista de suspeitos improváveis e culpados inesperados. Desde roubo de jóias até uma gripe, Poirot Investiga traz este prático e surpreendente belga de bigodes nas mais intrincadas situações, das quais ele consegue sair sem nem mesmo que você se dê conta...até que ele explique como chegou à tal conclusão.
Leitura altamente indicada para quando se quer resoluções de crimes rápidas, sem lenga-lenga, de um jeito meticuloso e surpreendente. Para todos os momentos, uma leitura que cai muito bem na cabeceira da cama ou quando não temos muito tempo disponível. Hercule Poirot, sem dúvidas, ainda tem a minha atenção para todas as suas obras que vem pela frente!

site: http://www.onlythestrong-survive.com.br/2016/08/resenha-poirot-investiga-agatha-christie.html
comentários(0)comente



Eduardo 01/03/2016

Perfeito
Poirot em 14 contos da rainha do mistério! Situações estranhas, soluções inusitadas! O suspense policial construído da melhor forma possível! Leitura obrigatória!
comentários(0)comente



224 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 14 | 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR