Poirot Investiga

Poirot Investiga Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Poirot Investiga

Wellington.Vidal 17/09/2015

Não dá tempo do leitor exercitar suas pequenas células cinzentas.
Nesse livro, Agatha Christie, apresenta 14 contos protagonizados por um dos seus mais famosos personagens, o detetive belga Hercule Poirot.
Os casos em sua maioria, acontecem em vários lugares da Inglaterra, narrado em primeira pessoa pelo amigo de Poirot, capitão Hastings.

A leitura desse livro é agradável e desenrola-se rapidamente pois são contos de poucas páginas o que não a torna cansativa. O que senti falta nesse livro foi a dificuldade imposta pela autora para desvendar o mistério por trás de cada caso, em sua maioria eu consegui descobrir os criminosos antes do desfecho da aventura.
Mesmo assim, vale a pena a leitura!

Felipe 16/06/2015

tb faz parte da época boa da agatha...

Thomas 03/06/2015

O leitor encontrará nos contos que fazem parte deste livro algumas investigações bem divertidas de Monsieur Poirot. Todas as histórias são narradas por seu companheiro, o capitão Hastings, que conta vários casos diferentes, desde o clássico assassinato ao sumiço de figuras políticas. No entanto, o leitor não encontrará aqui Agatha Christie em sua melhor forma. A autora, pelo menos na minha opinião, leva mais jeito para os romances do que para os contos. Mesmo assim, não deixa de ser uma boa leitura para quem gosta de histórias do gênero.

Rafaela 25/01/2015

Os contos do livro são bem curtos, então os mistérios são resolvidos rapidamente, são poucos os suspeitos e quase não dá tempo do leitor exercitar suas pequenas células cinzentas.

Jeff80 19/05/2014

Opequeno belga bigodudo, suas células cinzentas e seu companheiro Hastings
Poirot Investiga são contos curtos, mas quando se começa um, é preciso ir até o final e acabamos começando outro. Acho que nem preciso dizer minha opinião, mas por questões burocráticas, poso dizer que esse livro é simplesmente maravilhoso mon ami.

site: alicenascorrentes.blogspot.com.br

Paulo Silas 15/04/2013

Um livro que contém vários pequenos contos, sendo 11 ao todo.
As histórias são típicas das tramas de Hercule Poirot, com a ressalva de que os casos são solucionados tão logo o problema é apresentado ao detetive, considerando que a autora utilizou o "espaço" que geralmente usa para evoluir uma única história para narrar 11 contos.
Não é um dos melhores livros de Agatha Christie, mas as pequenas histórias empolgam o leitor de qualquer forma.
Recomendo!

Lika Poetisa 23/01/2013

Contos para descontrair
Em 'Poirot Investiga' o Capitão Hastings narra 14 contos que presenciou com seu inseparável amigo belga Hercule Poirot. São contos leves, descontraídos, que por se tratarem de contos, são histórias curtas e que pode deixar a desejar em alguns pontos, pois a narrativa acaba nos apresentando poucos personagens para "suspeitar" ou omitindo fatos que possa fazer o leitor chegar a tal conclusão junto com o detetive.

Aconselho a quem tenha a versão "vira-vira" de 'Poirot investiga', leia primeiro esses contos para depois ler o livro 1 que é 'Assassinato no campo de golfe', pois um desses contos aparecerá como referência no livro 1, é apenas uma citação mas se já tiver lido o caso (conto) entenderá à que Poirot se refere. Mas não é nada que comprometa a leitura, fica apenas a título de curiosidade.
Lika Poetisa 19/10/2013minha estante
Na verdade, como está escrito na resenha, eu me referia ao "Assassinato no campo de golfe" como 1º livro na edição "vira-vira", onde o livro 2 é o "Poirot investiga". O conto é referência ao "O misterioso caso de styles". Na edição "vira-vira" de "O misterioso caso de styles", o segundo livro é "O caso do Hotel Bertram".

Claro que se for ler na edição normal em que o livro é único, diferente do vira-vira, o mais interessante é ler "O misterioso caso de styles" primeiro e depois "Assassinato no campo de golfe".

clamitsue 18/02/2015minha estante
Oi Lika! Qual conto e caso aparecem em Assassinato no campo de golfe? Fiquei curiosa, li ano passado, tentei folhear, ma não achei. Se tiver spoiler pode ser por mensagem no meu perfil. Obrigada!

Rose 06/01/2012

Este livro foi publicado em 1924, e ao contrário dos outros, AC juntou nele 14 contos onde o detetive Hercule Poirot investiga crimes ligados a vingança, ciúme e avareza. O Capitão Hastings é quem nos contas as histórias e são através delas que descobrimos o único fracasso do famoso detetive quando ele ainda era policial. Outra curiosidade é o caso que ele resolve da própria cama, pois está resfriado. Só ele mesmo para fazer isso. Conheça o nome dos 14 contos do livro:

A Aventura do "Estrela do Ocidente;
A Tragédia de Marsdon Manor;
A Aventura do Apartamento Barato;
O Mistério de Hunter's Lodge;
O Roubo de Um Milhão de Dólares em Obrigações do Tesouro;
A Aventura da Tumba Egípcia;
O Roubo da Jóias no Grand Metropolitan.
O Primeiro-Ministro Seqüestrado
O Desaparecimento do Sr. Davenheim;
A Aventura do Nobre Italiano;
O Caso do Testamento Desaparecido;
A Dama de Véu;
A Mina Perdida;
A Caixa de Bombons.

Para quem não conhece a obra da autora, acho uma ótima oportunidade, visto que você ler um conto por dia, ou sei lá por semana. São histórias curtas, mas que você irá entender porque ela é considerada a "Rainha do Crime".

Heder 20/12/2011

na minha humilde opnião xD
definitivamente contos não é o tipo de texto ideal para Agatha Christie.. Não por ela não escrever bem, mas porque 5 ou dez ou 15 páginas é muito pouco para contar uma boa história de detetive! As histórias passam muito rápido! Mas mesmo assim, não posso deixar de me admirar.. foi um dos primeiros livros que eu li dela, e foi importante pra mim conhecer esse homenzinho belga chamado Hercule Poirot. Depois de ler estes contos, me fascinei e fiquei com muita vontade de ler histórias completas!

Renan 10/09/2010

Livro que reúne 14 contos, todos bem curtos e interessantes.
E por serem curtos, o livro não se torna cansativo.
Recomendado.

Lucia Sousa 24/07/2010

bom!
O livro é feito de pequenos contos e você os termina com vontade de ler mais.Gostei especialmente de A tragédia de Marsdon Manor e A Aventura da Tumba Egípcia;foi bastante engraçado ver Poirot e Hastings agindo como criminosos por causa do mistério do Apartamento Barato.Muito legal!

Newstein 16/03/2010

Poirot Investiga
Nesse livro Agatha Christie publica uma série de contos, 14 contos no total, tendo como investigador o conhecido Poirot na companhia de seu fiel amigo, o Capitão Hastings. Em alguns contos o Inspetor chefe da Scotland Yard – Japp, também participa. Os contos trazem estórias de roubos, raptos, assassinatos, etc..

Para quem gosta dos livros da Agatha Christie para ficar especulando quem é o verdadeiro assassino, pode assim como eu, não gostar muito desse livro, pois você não tem tempo, nem subsídios para arriscar um possível “culpado”, quando menos espera, o resultado da investigação aparece e o conto acaba.

O melhor conto apresentado neste livro – Poirot Investiga é o do caso do seqüestro do Primeiro-Ministro seguido do O Desaparecimento do Sr. Davenhein.

Newstein
www.atuante.blogspot.com

Lu 31/10/2009

O pobre do Hastings sofre nesse aqui. O pequeno detetive belga faz gato e sapato do capitão e o pior de tudo, eu meio que concordava com as teorias dele....
Marina 20/10/2012minha estante
kkkk adoro o Hastings - dá muita dó dele certas horas

Bauer 03/02/2020minha estante
Eu também sinto pena em algumas partes, apesar de adorar o Hercule e seu jeito sarcástico kk

Lu 07/02/2020minha estante
Obrigada pelos comentários! Eu gosto muito do Hastings.... eu me sinto representada por ele!

Isabela 25/04/2009

e bom, sao varias historinhas dele, indo de um lado para o outro.....investigando!