O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

Estela 22/05/2024

Envolvente
A escrita da Júlia Quinn é super fluida e envolvente, vc se apega quase que imediatamente aos personagens. E são todos muito interessantes. Esse livro tem muitas coisas boas, a apresentação da família que logo de cara vc já gosta, a lady whistledown que tem os melhores comentários e é bem interessante reler já sabendo quem é. Mas tem coisas que não gosto tanto, o drama do Simon por mais que eu entenda, não entendo kkkk eu entendo o orgulho mas é um pouco irritante ver as decisões que ele toma contra a própria felicidade. E tem, claro, a cena da Daphne que é extremamente desconfortável de ler. E depois nem é problematizada, ele fugiu pq não conseguiu falar, não por ter sido violentado. Mas mesmo com esses problemas é uma leitura que gostei de fazer e recomendo.

Carol 22/05/2024

Amooooooo
Essa história é muito boa desde o início prende sua atenção, nem há como descrever o tanto que gostei de ler apenas leiam e leiam muito hahaha.
SheSheila 22/05/2024minha estante
Muito bom mesmoooo
Amei demais esse livro tbm!!

Déh 22/05/2024

Melhor que a série
Não conhecia os livros da Júlia Quinn antes, só descobri por meio da série. Amei as produções da netflix, mas nesse ano antes do lançamento da terceira temporada entrei em uma espiral de vício querendo consumir mais e mais de bridgerton. O livro é legal, até deu às minhas expectativas de um romance de época sem muita profundidade, mas que pudesse me prender à estória.

Duda Hawthorne 22/05/2024

No começo é uma leitura bem divertida, é um livro bem rapidinho de ler, vi a série e queria ler os livros mas acho q vou parar nesse, achei a série bem melhor.
_bellybzs 22/05/2024minha estante
Amg leia o segundo livro, eu particularmente acho ele melhor que a série, já que fizeram muitas mudanças

Rafaella 22/05/2024

?Simon tinha um ducado, mas Anthony tinha uma família.?
Comecei a ler a saga dos Bridgertons por conta da minha namorada que me indicou a série, e eu gostei tanto que quis comparar com os livros.
Honestamente, não achei que a série tem uma adaptação tão fiel aos livros, e gostei muito mais do primeiro livro do que estou gostando da primeira temporada.
Achei a escrita bem leve e fluida, exatamente o tipo de leitura que eu estava procurando, claro, existem cenas no livro que eu preferia que não estivessem ali, mas gostei muito da história e pretendo continuar lendo a saga.

Daniela.Lima 22/05/2024

Li o livro após ter assistido a série. Confesso que esperava mais. Não que o livro seja ruim. Indico, inclusive, a leitura. A verdade é que cada um tem sua particularidade e pontos fortes.
No livro os diálogos são mais profundos e conseguimos extrair melhor os sentimentos dos personagens. Porém, em alguns momentos a leitura ficava um pouco arrastada pois os diálogos eram muito extensos, diferente da série. Essa última, por sua vez, conseguiu explorar mais os outros personagens além do Simon e Daphne.
Por fim, acho que a leitura se tornou mais interessante por causa da série mesmo, que me trouxe uma dupla visão de toda a trama. Não foi um livro impactante capaz de causar qualquer ressaca literária - ao menos este primeiro, ainda vou experimentar o restante. Mas, é um livro que tem uma leitura fluida, fácil e rápida. Portanto, acho que vale a pena ser lido!!! :)

Sasa 21/05/2024

?Apesar de seu comportamento irrepreensível e de todas as promessas feitas a Anthony, ele ardia de desejo por ela. Quando a via do outro lado de uma salão lotado, sentia a pele queimar. Quando a via em seus sonhos, ficava em chamas.?

Thaila9 21/05/2024

Amo de Paixão!
Reler o ?O Duque e Eu? me trouxe uma leveza e uma sensação quentinha e gostosa no peito, como retornar para casa depois de um dia cansativo. Acho que está é a melhor forma de expressar: ?eu me senti em casa?.

Eu amo como as mulheres Bridgertons não possuem medo de se posicionar, Daphne Bridgerton (embora perdidamente apaixonada pelo duque) poderia se tornar facilmente um ícone feminista de sua época. E Simon, ah, o Simon dispensa elogios! O homem é maravilhoso em todos os detalhes e ainda se encanta por Daphne desde o início, parece que sempre que ela abre a boca ele se encontra a ponto de derreter.

Eu não me arrependo nem um pouco de voltar a ler está coleção maravilhosa. E já estou ansiosa para reler o próximo.

Taypsi 21/05/2024

Bom. Mas não muito.
E eis que, do nada, me deu vontade de ler a famosa saga de livros Os Bridgertons, e eu nem sei bem por que, talvez por influência de algumas amizades e por ver que a série fazia muito sucesso na Netflix.

Minha experiência com o primeiro livro foi um tanto confusa. Eu já imaginava que o primeiro livro não seria muito bom porque vi que a nota dele no Skoob era bem baixa e li as resenhas das pessoas dizendo que não gostaram muito. Além de que aqui mesmo no Instagram várias pessoas me falaram que o primeiro livro era o piorzinho, e que a série melhorava muito, então já fui não esperando muita coisa.

Um aspecto positivo é que considerei uma leitura muito fluida, simples e gostosa de ler, repleta de diálogos do jeitinho que eu gosto. O livro ser bem curtinho também é um ponto positivo para mim, já que calhamaços me deixam ansiosa e saber que são todos curtinhos é muito animador!

Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro é a relação do duque com o Simon, senti muita raiva do pai dele e achei muito interessante o quanto a vida toda do Simon ficou refletida na ausência de amor que ele recebeu do pai. Achei muito bonito como a Daphne fez com que ele percebesse que ele estava pautando sua vida nos traumas com seu pai e ele pôde, assim, evoluir como pessoa.

De todos os irmãos Bridgertons eu adorei o Colin e não gostei do Anthony, mas também dizem que isso muda a partir do segundo livro hahahaha.

Sobre a cena polêmica eu a achei completamente desnecessária e achei que Daphne errou FEIO e foi muito grave o que ela fez, achei que ficou superficial a forma como ele perdoa ela. Também achei um pouco forçado como eles começam a relação com um fake dating e logo já estão perdidamente apaixonados, achei que foi muito rápido, mas entendo porque o livro é curto.

Pretendo continuar a saga e conhecer os próximos irmãos!

Sara 21/05/2024

O Duque e Eu
Que delícia de livro

Sarinha 21/05/2024

Amorzinho
Aí como eu estava com saudades de ler Julia Quinn. Amo demais os livros dessa série e fico muito feliz por ler todos novamente. "O Duque e Eu" nunca foi meu livro favorito da série, mas depois da série me apeguei muito a Daphne e o Simon, de forma que achei essa leitura muito melhor do que da primeira vez que tinha feito. Não poderia deixar de falar sobre a problemática das atitudes da Daphne, que, além de não serem resolvidas, foram ainda menosprezadas e tratadas como se fossem resultado das atitudes do Simon, quando, na verdade, ele foi claramente a vítima e esse é o motivo pelo qual eu jamais poderia dá 5 estrelas para esse livro. Mas, me diverti muito nessa leitura, a família Bridgerton é maravilhosa e estou ansiosa para continuar essa releitura.

Larissa 21/05/2024

Gostei mais do que imaginava!
Eu pisquei e já terminei esse aqui, e era um livro que eu enrolei anos pra ler porque eu achava que iria detestar... E gostei mais do que imaginava! Realmente, a cena polêmica é completamente desnecessária, a autora poderia ter conduzido aquilo de outra forma, mas tirando aquilo, foi um livro divertido e bom. Para o primeiro da série, eu gostei. Estou ansiosa para ler o livro do Anthony agora.

Ana 21/05/2024

Eu já tinha assistido a série antes de ler o livro, e estava muito animada para ler todos os livros. Gostei do livro, achei ele bom e na minha opinião ele consegue ser melhor q a primeira temporada, então não me decepcionou em nada.?

lima216 21/05/2024

Esse livro me fez sair da ressaca, na verdade, li ele em 3 dias. a obra em si, é muito bem escrita, com detalhess precisos e fantasiosos o suficiente para nos fazer viajar para a época em que foi retratada.
daphne e simon, definitivamente, tiveram uma história bastante interessante e apaixonante. com um plot até mesmo "clichê" pois fingir que estão se gostando, e no final acabarem de fato apaixonados, é um pouco batido, né? entretanto, a autora soube conduzir com maestria os embates do casal.