O Duque e Eu

O Duque e Eu Julia Quinn

Resenhas - O Duque e Eu

eugegeo 18/05/2024

Até a metade, tudo estava perfeito, mas a escritora incluiu aquele momento desagradável de Daphne e ainda mostrou que ela não se arrependeu do que fez, fudeu todo romance fofinho dos dois

Daniely2 18/05/2024

O duque e eu
Vou me abster de comentar esse livro, porque sinceramente, que merda foi aquela que a autora fez no final? Que nojo eu senti daquela cena!! E a bendita cuja nem se sentiu culpada? Achou qur não fez nada errado??! Senti um nojo imenso lendo os últimos capítulos, mass ate a pg 200 o livro estava sendo muito bom e me prendeu muito!

Davyy 18/05/2024

"Eu amo você..e vou amá-lo para sempre".
Um ótimo romance de época. Daphne e Simon, para mim foram feitos um para o outro. Eu não entendo porque algumas pessoas não gostam muito desse livro, mas eu não pretendo descobrir. Adorei este livro.

cerejinha_08 18/05/2024

Daphne e Simon.
No começo eu achei o livro bem divertido, mas conforme foi chegando na metade senti que ficou um pouco chato. A dinâmica da família Bridgerton é muito engraçada e o casal também tem interações divertidas. A escrita da Julia é bem simples e objetiva, tornando a leitura fluída e não tão pesada. É um livro ok, em aspectos gerais.

Sandrielle2 18/05/2024

É um livro bom, porém os capítulos são muito grandes o que fez eu demorar um pouco para terminar de ler. Li antes de assistir a série e eu quero que seja exatamente igual o livro, pq eu realmente gostei muito da historia e dos personagens.

Gabriela1466 17/05/2024

É um livro excelente, a história é ótima, os personagens são bem construídos, a leitura é muito fluída, o desenrolar é fascinante, gosto de todos os personagens, é a segunda vez que leio e continuo gostando da mesma forma como li pela primeira vez.
(Se você está aqui por conta da série já vou avisando que a série não captou nem 10% do que o livro é, leia e não vai se arrepender).

dudínea 17/05/2024

Simon Basset, eu quero um herdeiro seu!
Esse livro marcou meu retorno ao mundo da leitura e, na verdade, comecei a ler por causa da série e de fato é tudo o que eu esperava que fosse (fascinante). É difícil imaginar o Duque de Hastings de outra forma se não como o ator da série e sou apaixonada pelo personagem. Acho que o casal tem uma belíssima química, uma história bem construída e desenvolvida e de fato há amor na relação. A escrita é tranquila então é super fácil de entender de modo que você fica imerso muito rapidamente. Amo a apresentação dos irmãos e a relação familiar dos bridgertons, Violet é uma mãe incrível e atenciosa. Único ponto negativo pra mim é que, conforme o decorrer da leitura, o drama de Simon Basset fica muito repetitivo, isso me irritou mais do que eu esperava, adoro o personagem e valorizo seu drama mas acredito que tenha ficado muito maçante. Esse livro não é o meu favorito mas é maravilhoso, incrível e fascinante!!!

Letícia 17/05/2024

O Duque e Eu
Que romance fascinante. Me vi prendida durante o dia todo nessa história de Daphne e Simon. Um romance de época que mostra um pouco de como mulheres e homens eram vistos na sociedade, mas que mostra amor, mudanças e o quão especial é ter uma família que apoie. Já estou ansiosa para ler o próximo.

Alinne51 17/05/2024

Deixou a desejar
Li o livro por causa da série e pude perceber como eles ocultaram as piores partes do livro, como por exemplo Simon ser um pouco grosseiro, e a daff ser bem sem noção.
Primeira problematica foi o fato dele ter falo pra ela que não podia ter filhos pois ele tem traumas de infância ele gostava dela, e queria poder passar a vida com ela mas entendia que aquele era o sonho dela por isso ele preferia morrer a acabar com os sonhos dela, aí a queria obriga ele a casar mesmo assim mesmo ele deixando as coisas claras em relação a não ter filhos e ela concorda com isso, pelo menos concorda pra ele, e depois surta sai do quarto deles faz o maior drama e quando ele se embebeda ela transa com ele ainda bebado e meio inconsciente só pra ter um filho????? Cara isso me deixou tão em choque, não preciso nem falar a proporção de absurdo que isso é.
Segunda problematica é a daff ser super chata, ave maria mt chata os irmãos preocupados com ela, e eu realmente acho errado a perspectiva dela de que se casou tem que ser obrigado a ter uma família, se isso fosse um peso sobre ela da forma que ela impõe sobre ele não seria nada legal.

Sabrina.manfrinato 17/05/2024

Primeiro livro dessa saga maravilhosa, gosto muito da construção e desenvolvimento dos personagens.
A Daphne e o Simon são um casal maravilhoso, a forma como os irmãos acabam sendo apresentados é de uma forma sútil e acolhedora.
Desde o primeiro livro as personalidades de cada um é muito bem definida e a riqueza de detalhes faz com que a história acabe fluindo muito bem.
Não é meu livro favorito, mas amo muito ele.

Rafaela.Cruz 17/05/2024

Legal.
Li por conta da séria, um romance legal e que se parece muito com o abordado no streaming. Ainda não sei se lerei os próximos.

alicinha_. 17/05/2024

O duque avassalador...
A escrita é muito boa, msm os cap sendo grande os acontecimentos entrete tanto q ce nem percebe o tanto q leu
gosto desse livro pq parece q nao acontece muita coisa nele, oq faz os acontecimentos serem rapidos e eu gosto disso
nsei ate hj se é 400 ou 208 pag como ta no skoob, mais enfim...
gosto bastt da história da Daff e do Simon apesar de achar ele um pouquinho grosso dms com ela com toda história do herdeiro, mais gosto bastante do final.