A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett

Resenhas - A Princesinha

Thais126 04/07/2023

Parece leve, mas é fantástico
O livro me surpreendeu positivamente, não tava dando nada por ele, achei q seria só mais um livro bobinho. Mas, o livro faz reflexões muito fodas principalmente pq essas reflexões vem de uma criança. Simplesmente, sensacional.

A única crítica que faço é que alguns diálogos não eram necessários, mas foram em momentos tão pontuais que n interferem na qualidade.

juliana1514 02/07/2023

Sem conexão
Não consegui me conectar com os personagens e a história em si. Uma experiência ruim. Ainda bem que li em e-book.

Izabele24 01/07/2023

Outro livro favoritado
Consigo pensar em inúmeras coisas que eu daria para ter 1/4 da elegância, inteligência e imaginação da Sara. Mesmo sendo uma criança ela conseguiu me ensinar tantas coisas, esse livro é simplesmente maravilhoso!
Amei a experiência de ter lido e recomendo para TODOS!!
~~~~~~
Clube do livro S.O.F.I.A. (mês 6)
A princesinha, Frances Hodgson Burnett

Lu !!! 30/06/2023

Te amo, Sara Crewe!!! ????
Amei muito esse livro, a leitura me prendeu muito, desde o inicio da história até o final, o plot do meio do livro e o outro no final, como a Sara continuo a mesma menina bondosa em qualquer situação, amei demais esse livro!!! ??????

Snara.Salvador 21/06/2023

Delicadeza despertada
A princesinha é um livro surpreendente!! Toda vez que eu lia um capítulo, sentia um misto de indignação, tristeza, esperança, alegria e belas surpresas. Claro que lágrimas não faltaram! ?

É sobrenatural a sensibilidade e a resiliência dessa garota que, mesmo tão jovem, não se deixou endurecer pela maldade das circunstâncias que a acometeram.

Eu o lerei para minhas filhas e as ensinarei a desenvolver este coração de princesa! ?

Miriam172 14/06/2023

Amei ler a história original! Vi o filme muitas vezes quando era criança e lembrava de muitos trechos. Foi muito bom ler agora!

Dani.Odete 03/06/2023

Coração quentinho!
Que história simples e linda,aquece o coração!!!Se o mundo fosse tão justo assim...que bom seria.Uma menina que perde tudo,menos a capacidade de se colocar no lugar do outro e mesmo com nada,oferece o que tem a quem precisa.

Leda Marun 29/05/2023

O desabrochar do amor. Uma leitura leve, deliciosa e com uma carreta de lições. Amei cada pedacinho da história da Princesinha e será com certeza uma indicação para os amigos. ????

Luana.Nantes 10/05/2023

Como ser uma verdadeira princesa!!!
Simplesmente amei…
Uma visão pura…
E inocente…
De como uma criação amorosa e afetuosa…
Forma uma criança forte e com esperança…

Amo como ela é uma ótima criadora de histórias…
e com um coração bondoso

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#amor
#tristeza
#ranço

Super indico!!!

May | @vidadaleitora 10/05/2023

Olá, queridos leitores! Aqui é a May, e se você precisava de um clássico pra aquecer o coração, então sugiro A princesinha. Já citei livro da autora aqui na página, no post de O jardim secreto.

Me parece que a autora adora escrever livros bonitinhos, com tema moral envolvendo crianças acima da média (pois falam e agem como adultos). Também notei que faz parte estrutural dos livros da Frances ser um pouco prolixa às vezes. Mas resista, e valerá a pena!

Aqui temos mais uma protagonista indiana que fica orfã e imigra pra um país culturalmente distinto da sua terra natal. Vamos acompanhar como Sara se desenvolve longe de quem mais ama, como lidará com todas as controvérsias da vida e da pobreza, mas sempre mantendo a nobreza de alguém que age como da realeza. Vários momentos achei a Sara mais adulta e madura do que eu, por menos eu já teria partido pra agressão (brincadeira; ou não). Um livro que relata o que já sabemos: colhemos o que plantamos, independente da idade. Me contem o que acharam por aqui após a leitura!

Maria7610 10/05/2023

Lindo
Eu gostei muito desse livro. As únicas partes q eu nn gostei é q a menina foi um pouco esquizofrênica falando com os ratos kkkkkk e também pq ela é muito certinhaaaaa, ela aguentou todas as humilhações, cara se fosse cmg eu já teria fugido daquele negócio.

m a r i n a 09/05/2023

Uma fofura
Tem uma mensagem muito boa, e personagem principal é cativante e bondosa ??
da série: livros que meus filhos vão ler na infância (quando eu tiver filhos).