A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett

Resenhas - A Princesinha

Roberta Irds 30/11/2022

A Princesinha
Existe algum livro que você queria ter lido quando criança? Alguma história que você queria ter conhecido em mais tenra idade?

Eu não fui uma criança leitora, não tive incentivo. Criei o hábito de leitura sozinha e aos poucos. Queria que alguém tivesse me apresentado obras da Frances Hodgson Burnett na infância e outros autores\obras.
O livro A Princesinha assim como O Jardim Secreto são histórias encantadoras que hoje como adulta eu penso em qual tipo de interpretação eu teria sobre essas obras aos 7 anos de idade?

Tratar os outros com respeito, independente da classe social, ter a bondade de ajudar o próximo mesmo você passando por grandes necessidades, nunca perder a esperança e o otimismo, Sara Crewe é definitivamente uma digna princesa!
A maturidade emocional que ela possui para lidar com os problemas e sempre seguir em frente é algo inexistente em muitos adultos. Ela consegue lidar com coisas horríveis sempre mantendo a postura e educação!
Acredite, depois que você percebe a ganância e a maldade humana no qual Sara se torna vítima, fica muito difícil não partir pra violência!
Mas o destino sempre nos mostra que a maldade não compensa e que cedo ou tarde tudo seguirá de forma correta.

Uma história pra deixar qualquer um com o coração quentinho! Um livro cheio de lições que eu queria que a criança Roberta tivesse conhecido.

~ incentivem suas crianças a lerem!!

Greice21 28/11/2022

Uma princesinha
A pequena menina Sara, é informada por seu querido pai , Capitão Crewe, de uma viajem a negócios. Para tanto, na ausência do amoroso pai, Sara ficará aos cuidados das Sras. Minchin e Amélia, em um internato para meninas. Recebida com pompa, Sara é elevada a elogios e destaque frente as para meninas, e se torna um troféu para as anfitriãs.
No entanto um golpe do destino muda o rumo da história de Sara, quando a notícia da morte do pai, é anunciada, juntamente com o fato de que agora Sara, se tornará órfã e pobre.
Num misto de avareza e cobiça, em contraste com laços de amizade, compaixão, amor e ética, Sara nos envolve do começo ao fim, mostrando que apesar dos infortúnios a qual foi exposta, ela sempre foi uma princesinha.

Rosângela 27/11/2022

Bonitinho
Muito bonitinho, mas o filme que passa na Sessão da Tarde é melhor, rsrs... Sou ferrenha defensora dos livros ao invés dos filmes, mas esse ficou melhor adaptado para o cinema.

maria 27/11/2022

muito fofinho e facil de ler
e passa uma mensagem muito legal tambem !!!
ele foi publicado faz tempo entao tem umas coisas q vc fica ? durante a leitura mas assim nada muito absurdo

Fabiula 25/11/2022

Clássico é clássico

Uma história que aquece o coração, mas que antes mostra a inocência e simplicidade de uma criança as adversidades da vida.

Um conto, para se ler para todas as crianças.

Kaiane 24/11/2022

A moral é boa...
É um clássico, acredito que todos deveriam ler, uma vez que, apesar de ser um livro mais infanto-juvenil, tem passagens bem legais que nos fazem refletir, pois a protagonista tenta reformular com a imaginação tudo o que vive, sempre tentando não perder a generosidade.

Alê 15/11/2022

Sara realmente era ?a Princesinha?
Foi bom como as coisas terminaram, Sara é uma menina incrível sonhadora e me ensinou como passar pelas dificuldades sem reclamar. Confesso que o começo achei uma leitura chata não tinha me cativado, logo a Sara foi mostrando como em meio a dificuldade tem que se manter firme e forte

Aline Oliveira 14/11/2022

Essa história é uma fofura. Comprei o livro para a minha filha em um momento de saudosismo com uma historia que marcou muito a minha infancia. Acabei relendo antes de dar o livro de presene para ela e nossa, como mais uma vez essa história aqueceu o meu coração. Pra quem conhece o filme, a história do livro é um pouco diferente em alguns aspectos (um pouco mais triste, mas mais realista). Tem muitos ensinamentos sobre coragem, humildade, esperança, amizade. É simplesmente perfeito.

Aline no mundo das maravilhas 11/11/2022

Lindo!!!
Uma garota que nasceu rica acaba por ter que morar em um orfanato. Mas nada, nem a pobreza, vai tirar a riqueza de seus gestos e atitudes.

Sweetlivs 06/11/2022

A princesinha
Sempre fui apaixonada pelo filme, então estava super ansiosa para ler o livro! Devo dizer que algumas coisas são iguais no filme, mas o livro sempre se supera. Porém, tem um detalhe mínimo que me fez venerar o filme mais do que o livro, mas ambos são muito bons!

Pricila 04/11/2022

"A Princesinha" é um clássico!
"A Princesinha" é um clássico!
Um clássico que eu nunca havia lido, porém assisti o filme quando criança.
Da mesma autora da história de sucesso "O Jardim secreto", esse livro tem a mesma leveza.
Tive a oportunidade de ler recentemente e devo admitir que me espantei com a deliciosa narrativa.
A autora é escreve com tanta leveza e com uma riqueza de detalhes que é impossível não se apaixonar.
A história de Sara no livro é ainda mais brilhante que o filme. Uma jovem garota rica, que perde o pai e se torna pobre tendo que viver no colégio onde até então era tratada como uma princesa, agora passa a viver como uma empregada sendo maltratada pela diretora do colégio.
A leitura desse livro me traz aquilo que eu considero apaixonante nos livros: uma história capaz de aquecer o coração e nos fazer sonhar com um mundo melhor.
O mais bonito é acompanhar todo esforço de Sara, durante sua pobreza, para se manter como "uma princesa" no sentido mais profundo do termo: sendo boa, tendo esperança e sonhando.
O desenvolvimento da personagem í brilhante e é impossível não se apaixonar pela personagem que mesmo enfrentando infortúnios, consegue cultivar a bondade em seu coração.
Embora o final da história seja previsível, ainda sim, o livro livro se torna irresistível. Como leitora, sofri e torci pela Sara a cada página, me deixando arrebatar pelos sonhos da menina e por sua bondade cativante.

site: https://www.instagram.com/p/CkimcvbuJyg/?utm_source=ig_web_copy_link

Boo_ 02/11/2022

Me identifiquei na parte de devorar livros..
Acredito que esse livro tenha uma lição de moral interessante, e acredito que a Sara nos ensine sobre como segurar a língua em alguns momentos, e como ser gentil em outros apesar dos pesares..

As lições sobre bondade são muito inspiradoras.. e amo que ela é apaixonada por leitura e estudos..

Walesss 29/10/2022

Depois de ler O jardim secreto fiquei curiosa sobre o estilo da autora e achei A princesinha
não esperando demais decidi ler achando que seria diferente por ser menos falando
nunca recebo indicações de clássico infanto juvenil e descobrir a escrita de Frances Hodgson
foi um verdadeiro achado

deveria ser lido por todos, independente da idade.
A Princesinha é uma história linda que deixa o coração quentinho e que ainda é repleto de lições.

Me senti intrigada pela história desde a primeira página e amei o final! Livro maravilhoso

Alice 24/10/2022

POR FAVOR
Comecei esse livro e tinha dado uma parada por conta do tempo em que passava fora de casa,mas voltei a pouco. Quando voltei a ler,terminei em uma noite e graças a esse livro (por mais bobo q pareça), hoje eu realmente não me sinto a mesma pessoa digo até que eu era mediocre. Acho que se todos tivessem tempo pra parar e dar uma lida mesmo que seja um capítulo ao mês,se tornariam pessoas melhores. Eu simplesmente levei um baita tapa na cara dado pela realidade e por conta de uma criança. Sim uma criança me deu uma lição de moral