A Princesinha

A Princesinha Frances Hodgson Burnett

Resenhas - A Princesinha

mafelivros 04/02/2022

RESENHA: A Princesinha; Frances H. Burnett - 5 estrelas
Sara Crewe sempre foi muito apegada ao seu papai. Desde a morte da esposa, a pequena "senhorinha" se tornou o bem mais precioso que o capitão Crewe possuía e, por esse motivo, ele sempre oferecia do bom e do melhor para ela. Apesar de possuir tudo o que sempre quis, no momento exato em que pedia, Sara não era uma garota mimada e egoísta, mas empática e generosa.

Ao atingir a idade de entrar na escola, Sara é levada para Londres, em um seminário para garotas, longe de seu querido e amado pai que morava na Índia. Apesar dos pesares, Sara segue sendo tratada como um verdadeira "Princesinha", o que causa admiração em umas e muita inveja em outras garotas que frequentam o seminário.

Mas após uma tragédia, Sara se vê sozinha no mundo e sem nenhum bem material. Abandonada, mal-tratada pelas mulheres e, grande parte das garotas do seminário e sem ter para onde ir, Sara se vê obrigada a trabalhar para poder permanecer no local.

Felizmente, nem tudo está perdido e reviravoltas incríveis acontecem, mas vocês precisarão ler para saber o destino da princesinha!

Ely 28/12/2022

Sara, tu praticaste a lei da atração?
Eu amei o livro. Sem enrolação, envolvente, personagens reais e que erram. Como Ermengarde, nada inteligente que ama a amiga e não percebe a situação em que ela se encontra. Mas que depois de tomar consciência disso, faz o possível para ajudar.
Eu tenho certeza que Sara recebeu tudo o que ela deu. É o karma. Fofa, uma verdadeira princesa.

Apenas Evelim 23/02/2022

A princesinha
Leitura leve e tranquilinha, para o público infantil.

A Sara é uma menininha pra lá de especial.

Acredito que a leitura seja uma boa indicação para cultivar o hábito de leitura em crianças.

livi123 05/03/2022

Uma história emocionante
Uma leitura que me emocionou do começo ao fim, o filme inspirado no mesmo fez parte da minha infância, assisti por incontáveis vezes.
Sara é uma criança um tanto peculiar e com uma mente fértil, nas dificuldades que encontra na vida, usa sua imaginação para tentar encontrar o melhor jeito de lidar com elas. Uma história sobre resiliência, amizade, bondade e esperança.

Rapha Schmitz 30/03/2022

A princesinha
Eu sei q o nome do livro pode parecer um pouco infantil, mas na verdade é bem o contrário, a escrita é daquelas clássicas, e o jeito que a história é contada também, não é o tipo de leitura q eu estou acostumada, mas é uma leitura que vale a pena, me deixou com o coração quentinha e tudo mais, não é daqueles livros revolucionários, mas não me arrependo de ter lido, só que, como eu ganhei de presente, eu li, mas caso não tivesse ganhado não compraria.

Obs: tem um filme desse livro, e esse é um dos raros casos que (na minha opinião) o filme é melhor q o livro, no filme tem um SUPER plot-twist no final, q eu fiquei esperando no livro e não aconteceu (chorei horrores com o filme, um bom trauma de infância, recomendo)

Estela 05/04/2022

Que livro!!
Só tenho a dizer, leiam! Devorei esse livro e a cada página que lia eu queria ler mais e mais, acho que traz algo que não vemos com frequência hoje em dia, sobre o dar sem esperar nada em troca, que leitura primorosa e que escrita primorosa! Completamente apaixonada por esse livro ?

m a r i n a 09/05/2023

Uma fofura
Tem uma mensagem muito boa, e personagem principal é cativante e bondosa ??
da série: livros que meus filhos vão ler na infância (quando eu tiver filhos).

Yellen.Gabrielly 11/04/2022

Que história triste e linda ao mesmo tempo, não têm como não gostar da Sara ,quando crescer quero ser como ela kkk ela é um exemplo de como passar pelos sofrimentos, chega a ser surreal o quanto ela suporta e enfrenta tudo com dignidade,fiquei triste ao vê seu sofrimento,dava vontade de entrar lá e abraçar ela e fazer algo pra ajuda-la.Ainda bem que tudo acabou bem resolvida. Eu gostei bastante de todo livro. A imaginação dela lembrou um pouco da minha e amo lê sobre crianças assim ? eu não queria que acabasse ainda ,queria acompanhar a Sarah adulta kkk essa sensação é boa mais curiosa demais.

Livia.Vitonis 18/04/2022

Quentinho no coração
Sabe aquela leitura que te dá um quentinho no coração? É A Princesinha, Sara nos deixa com a vontade de ser uma pessoa melhor com o seu otimismo e bondade, mesmo em tempos de dificuldade e sombrios.
Ela nos conquista pouco à pouco nos fazendo enxergar o mundo de forma diferente e otimista, sempre pensando em como as coisas podem ser melhores, mais bonitas e darem certo. É uma leitura fácil e para que serve todas as idades.

Sabrina 28/04/2022

O reino dos céus é das criancinhas!
Aí que livro maravilhoso! Na sua simplicidade é tão profundo e marcante ?

A Sara é uma verdade princesinha mesmo viu, pois princesas se importam com os seus 'suditos', se importa com o próximo, assim como a pequena Sara sempre se importou.

Que belos ensinamentos! Eu rezo todos os dias para ser uma pessoa madura como a pequena Sara, como ela era caridosa, e inteligente emocionalmente. Diante de todas as dificuldades, ela ainda era boa com o outro, e principalmente, boa com aqueles que foram maus com ela! Como é difícil ser bom com quem nos humilha, ou simplesmente não "devolver na mesma moeda".

Quando se é bom com o outro, independente de quem seja, e principalmente com os mais necessitados, plantamos a semente do bem, que vamos colher lá na frente, depois de muitas tempestades e tormentas, um fruto belíssimo, que neste caso, foi a 'devolução da coroa' a Princesinha Sara.

Que aprendamos com a Sara, que depois de voltar a seu posto, não esqueceu dos que a ajudaram, e ainda buscou ajudar todos que passam pelo mesmo mau que ela passou.

Karol Garnier 30/04/2022

Esse livro tem muito a nos ensinar
Me interessei por esse livro porque gostei muito de O jardim secreto, da mesma autora. Mas iniciei a leitura sem saber nada sobre a história, não li a sinopse e isso muda completamente a minha experiência de leitura. Por isso não vou te contar um resumo sobre os acontecimentos do livro.

O que vou te dizer é como a protagonista me ensinou e me inspirou.

Sara é bondosa SEMPRE! Em todas as circunstâncias ela pensa em si e também nos outros. Mesmo quando quer muito algo para si, é capaz de dividir com os outros.

Ela se esforça para ser boa e respeitosa com as pessoas, mesmo que as vezes ela esteja com raiva e indignada. Isso fala sobre o autocontrole que ela tem.

Ela sonha mesmo que os seus sonhos pareçam impossíveis. E ela não faz isso com a intenção de que "de tanto imaginar vire realidade". Ela faz isso para que o "faz de conta" traga alegria e consolo para ela e para os outros.

Sara é uma menina boa sem ser boba, também é orgulhosa sem ser arrogante. Como disse uma personagem em certo momento "ela enxerga o que há dentro das pessoas".

Em resumo, o livro é incrível. É daqueles infantojuvenis que ganham mais significados quando lidos na fase adulta. Com certeza você deve ler.