Star Wars: Herdeiro do Império

Star Wars: Herdeiro do Império Timothy Zahn

Resenhas - Herdeiros do Império

Ler é Literário 09/05/2019

Olá literários e fãs de Star Wars!!!
Tudo bem com vocês??

Eis que esse dia 04 de Maio foi Star Wars Day, ou seja, May the 4th be with you e para os fãs dessas trilogias hoje venho trazer resenha do primeiro livro da trilogia "Thrawn".

"E se perguntou se algum dia essa guerra realmente teria fim."

Star Wars - Herdeiro do Império (Star Wars - Heir To The Empire) como já dito é o primeiro livro da trilogia "Thrawn", escrito por Timothy Zahn e lançado aqui no Brasil pela Editora Aleph. O livro faz parte do universo expandido de Star Wars, mas não é considerado como sequência oficial dos filmes pois como sabemos tudo que é considerado que aconteceu no universo de Star Wars é o que estão em suas adaptações cinematográficas.

"Então estou sozinho, ele disse a si mesmo. Eu sou o último dos Jedi."

O livro se passa alguns anos depois de "O Retorno de Jedi" e vai focar no nosso trio já conhecido Luke, Leia e Han Solo e a tentativa de fortalecer a Nova República que está tentando se requer após a queda do Império, mas que continua frágil da mesma maneira.

"Por um momento ele ficou simplesmente ali deitado, olhando para as luzes fracas da Cidade Imperial que brincavam sobre o teto acima de sua cabeça [...]."

Porém, o Império mesmo com a morte de Palpatine o Darth Sidious o mesmo agora passou para as mãos do grão-almirante Thrawn que tem em vista atingir a Nova República, através de um Jedi sombrio que pode afetar na percepção de Luke acerca do que está acontecendo e que pode afetar o mesmo.

"Qualquer um pode se enganar, alferes. Mas esse engano não se torna um erro até você se recusar a corrigi-lo."

Além disso, a princesa Leia está grávida de gêmeos e já dar para perceber que os mesmos terão a força e isso parece atrair o Jedi sombrio que está com Thrawn. Então passa-se também a necessidade de proteger Leia e os gêmeos que estão a caminho.

"Arriscar sua própria vida era uma coisa, mas ter o futuro de Leia em suas mãos era outra coisa."

Começa-se então uma caçada por meio do espaço em que temos Solo indo por um caminho e Luke indo por outro para despistar os inimigos.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: https://lereliterario.blogspot.com/2019/05/resenha-83-star-wars-herdeiro-do-imperio.html

tay 17/06/2019

Star Wars - Herdeiro Do Império - Trilogia Thrawn - Livro 1
Enquanto ainda não possuíamos a nova trilogia a saudade da antiga reinava em nossos corações, foi nesse exato momento que alguém teve a ideia brilhante de dar continuidade a saga com um universo expandido. Esse alguém não é nada mais nada menos que Timothy Zahn um dos pais desse tipo de universo em Star Wars. Entre suas obras encontramos a trilogia Thrawn que pode ser vista como uma continuação da nossa amada saga.
A trama se passa cinco anos depois dos acontecimentos do episódio VI, e nela vemos o grão-almirante Thrawn, que servia ao Império, juntar frotas dissidentes com um Sith: Joruus C’Baoth, para tentar derrubar o novo governo. Essa parceria lhe custa um preço: quatro Jedis, Luke Skywalker, Leia (que está em treinamento com o irmão) e os bebês gêmeos que ela carrega em seu ventre.
As cenas do livro são envolventes, e até mesmo o menor dos fãs de star wars consegue acompanhar sem maiores desafios. Mas para os grandes fãs um aviso: a trilha sonora e as emoções que os filmes carregam vem de brinde durante a leitura.
O que eu mais gostei foi a fidelidade com a qual C-3PO e R2-D2 foram retratados, e sua participações então... Sem igual! Quer dizer, muito igual! Tão divertido e envolvente quanto nas telas.
Mas além dos clássicos e tão queridos personagens, o livro introduz novas grandes figuras, como Mara Jade e o próprio Thrawn que é totalmente diferente de todos os vilões que já vimos no universo de Star Wars, mostrando-se muito estratégico e calculista

site: https://www.instagram.com/boolittlebook/

@virginiagraciela 29/02/2020

Não é cânone , mas é ótimo
Apesar desse livro não ser mais pertencente ao cânone oficial de Star Wars hoje em dia, por muito tempo essa trilogia foi considerado a sequência oficial à primeira trilogia.

O livro mostra a república ainda tentando se consolidar enquanto o último grão almirante do império quer restaurar o regime. Então ,sim, iremos reencontrar toda a galera que chegou viva até o retorno de Jedi. Além de serem apresentados novos personagens.

A história é bem interessante, dinâmica e trás um dos melhores vilões de Star Wars reunindo todo o universo expandido , o Thrawn é um vilão de mão cheia. Ele é tão foda que mesmo a Disney desconsiderando essa história no Canon oficial, pegou o Thrawn como vilão oficial. Tanto que ele aparece em rebels. A força dessa obra de Timothy zan é grande. Ele realmente fez jus ao legado dos filmes.

Vale a pena ler, principalmente para quem detestou o fim da nova trilogia. Pode trocar por essa kkkkkk

Alassis 05/06/2020

Timothy Zahn consegue transpor os personagens para os livros com maestria, o leitor consegue acreditar que os personagens dos filmes agiriam daquela forma. Mas a força desse livro encontra-se nos personagens originais, o núcleo de Karrde e o de Thrawn são muito interessantes e prazerosos de ler. Minha única ressalva é que os movimentos que o autor faz para chegar ao conflito final são muito escancarados, pode-se perceber claramente como ele está guiando seus personagens para chegar lá, além da "mágica" precisão com a qual Thrawn prevê/advinha até os mínimos pensamentos de seus adversários.

julia 16/06/2020

Apesar de não ser considerado mais canon, Herdeiro do Império é uma leitura maravilhosa. Traz de volta todos os personagens favoritos da trilogia original e mostra aos leitores como eles estão lidando com as coisas depois dos eventos de O Retorno de Jedi.

Jú Rodrigues 19/10/2020

Todo fã de star wars precisa ler.
Uma continuação em ordem cronológica muito bem estruturada. É um deleite para os fãs da saga, traz não só a exibição de como é estruturada a nova república, como também os problemas de uma nova guerra política. Recomendo.

Guito 19/10/2021

Esse livro é a continução que todo fã de Star Wars desejava que os novos filmes tivessem sido. Personagens incríveis, tramas intrigantes... esse livro é espetacular! Mal posso esperar para ler o próximo

S.Ss 03/02/2022

Provavelmente vou ler.
Sinceramente não lembro muito só sei que eu gostei e queria continuar os livros do universo de Star Wars.

Alice.Drakan 23/02/2022

Muito melhor que os filmes
A nova trilogia da Disney é infinitas vezes inferior a trilogia de livros do Thrawn, pra mim essa ainda continua sendo a real trilogia pós episódio 6.

Yuka 09/03/2022

Após 5 anos da queda de Darth Vader,  Léia agora grávida de gêmeos juntamente com seu irmão Luke e seu marido Han Solo, tentam restabelecer a República. Enquanto isso Thrawn está tentando reerguer o Império. Para aumentar seu poder, ele conta com Cbaoth em troca dos irmãos jedi.
Thrawn prepara uma armadilha onde o trio se preparava para uma visita diplomática, mas fracassa deixando Cbaoth cético quanto ao seu poder e Solo começa a desconfiar de traidores dentro da República.
Enquanto Léia se esconde com Chewbacca, Han está com Lando na tentativa de descobrir possíveis traidores dentro da nova República e Luke está em uma missão particular secreta em busca de um Jedi que ele não sabe ainda em que lado está. Mas nenhum deles percebe o quanto Thrawn parece estar sempre a um passo a frente deles.
Luke depois de conseguir escapar de uma emboscada é capturado por Karrde e a bordo conhece Mara Jade, embora Luke esteja sem seus poderes, ele sente algo nela, além de todo o ódio mortal que emana dela naturalmente por ele.
Han e Lando por sua vez estão programando um encontro com Karrde, será que acabarão descobrindo Luke?

Não vou mentir, o universo de Star Wars sempre me fascinou, embora eu sempre confundi Império e Rebeldes hahaha mas acho que só não prestei atenção mesmo. Embora neste livro os acontecimentos sejam depois de Darth Vader,  ainda assim foi muito interessante. Claro que eu gostaria de ler na ordem cronológica corretamente, mas eu peguei um aleatório só para ver como era e de repente me vi obcecada por esse universo maravilhoso. Mas nesse volume deixo meu profundo descontentamento pela Mara Jade. Odiei ela do começo ao fim. Embora o final tenha tido um certo sucesso para a nova República, ainda espero ansiosa pela continuação dessa história. O que vai acontecer com Mara Jade, Karrde, e aquele vilão sinistro do Thrawn.

Rafaela.Moura 02/03/2023

Muito grata por terem me indicado essa leitura. Uma aventura muito bem escrita e com personagens que a gente já conhece. Não achei que precisava saber como as coisas haviam ficado após a queda do império até ler esse livro.